tenho um chevette codorninha com 4 cil. de opala... estou restaurando ele do zero. Ele sera um canhão de rua turbo injetado. Minha dúvida é com relação as peças para o motor que devo utilizar para garantir uma durabilidade aliada a potência... creio que para onde quero chegar será necessário pistões forjados, um comando mais bravo, balancins de melhor qualidade; creio que roletados ja ajudam bastante, molas com carga maior, e um intercooler descente e claro o kit completo de injeção programável com coletor para turbo... acho q consigo chegar nos 350cv com essas modificações... oq acham?
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BenKenobi
Jhonatan Santos
6 participantes
Qual comando para 350cv?
Jhonatan Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/03/2017
- Mensagem nº1
Qual comando para 350cv?
Bom dia nação opaleira!
tenho um chevette codorninha com 4 cil. de opala... estou restaurando ele do zero. Ele sera um canhão de rua turbo injetado. Minha dúvida é com relação as peças para o motor que devo utilizar para garantir uma durabilidade aliada a potência... creio que para onde quero chegar será necessário pistões forjados, um comando mais bravo, balancins de melhor qualidade; creio que roletados ja ajudam bastante, molas com carga maior, e um intercooler descente e claro o kit completo de injeção programável com coletor para turbo... acho q consigo chegar nos 350cv com essas modificações... oq acham?
tenho um chevette codorninha com 4 cil. de opala... estou restaurando ele do zero. Ele sera um canhão de rua turbo injetado. Minha dúvida é com relação as peças para o motor que devo utilizar para garantir uma durabilidade aliada a potência... creio que para onde quero chegar será necessário pistões forjados, um comando mais bravo, balancins de melhor qualidade; creio que roletados ja ajudam bastante, molas com carga maior, e um intercooler descente e claro o kit completo de injeção programável com coletor para turbo... acho q consigo chegar nos 350cv com essas modificações... oq acham?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº2
Re: Qual comando para 350cv?
Bem vindo Jhonatan,
Realmente voce consegue fazer um canhao turbo de rua, mas nao acho que sera muito guiavel, ou civilizado, vai ficar meio que exclusivo de pista, dado a cavalaria, e o motor tambem.
O que vai levar seu carro aos 350cv, nao é apenas o comando, e sim o conjunto. Pra isso, o mais recomendado é consultar um bom preparador.
Boa parte do conjunto, voce ja tem nocao, turbina, injecao, comando etc. Mas é dificil dar um chute e dizer que vai render X cavalos.
Só para voce ter ideia, meu carro (opala 6c) depois que terminei de mexer no motor, rendeu 191cv no motor e 178 na roda. Depois que o preparador acertou ele foi pra 202 de roda e 224 no motor. Note, o acerto fez toda diferenca. Seu carro vai ser a mesma coisa. Podera render 200cv, mas depois de um acerto pode pular pra 300cv e por ai vai. Por isso o bom preparador vai contar muito mais que apenas as pecas.
Realmente voce consegue fazer um canhao turbo de rua, mas nao acho que sera muito guiavel, ou civilizado, vai ficar meio que exclusivo de pista, dado a cavalaria, e o motor tambem.
O que vai levar seu carro aos 350cv, nao é apenas o comando, e sim o conjunto. Pra isso, o mais recomendado é consultar um bom preparador.
Boa parte do conjunto, voce ja tem nocao, turbina, injecao, comando etc. Mas é dificil dar um chute e dizer que vai render X cavalos.
Só para voce ter ideia, meu carro (opala 6c) depois que terminei de mexer no motor, rendeu 191cv no motor e 178 na roda. Depois que o preparador acertou ele foi pra 202 de roda e 224 no motor. Note, o acerto fez toda diferenca. Seu carro vai ser a mesma coisa. Podera render 200cv, mas depois de um acerto pode pular pra 300cv e por ai vai. Por isso o bom preparador vai contar muito mais que apenas as pecas.
Jhonatan Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/03/2017
- Mensagem nº3
Re: Qual comando para 350cv?
estava com esse número na cabeça... to achando muito tbm pela leveza do carro (não tem 900kg)
preparador eu conheço dois ótimos, inclusive esse carro era um projeto q ele iria começar rsrsrs
minha dúvida é com grau e loob do comando, tamanho da turbina, vazão dos bicos, taxa adequada pra um turbo no álcool... mas aos poucos vou tirando essas dúvidas... como ele esta quase todo depenado, as peças para o motor irei comprar aos poucos (conforme o bolso deixar rsrs) mas montar, todas elas irão de uma só vez hehehe
minha meta: deixar com cavalos suficientes para andar sem medo, comer APzeiro no café da manhã e jantar os playboys vetequeiros hahahahaha
preparador eu conheço dois ótimos, inclusive esse carro era um projeto q ele iria começar rsrsrs
minha dúvida é com grau e loob do comando, tamanho da turbina, vazão dos bicos, taxa adequada pra um turbo no álcool... mas aos poucos vou tirando essas dúvidas... como ele esta quase todo depenado, as peças para o motor irei comprar aos poucos (conforme o bolso deixar rsrs) mas montar, todas elas irão de uma só vez hehehe
minha meta: deixar com cavalos suficientes para andar sem medo, comer APzeiro no café da manhã e jantar os playboys vetequeiros hahahahaha
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8146
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Qual comando para 350cv?
Jhonatan Santos escreveu:estava com esse número na cabeça... to achando muito tbm pela leveza do carro (não tem 900kg)
preparador eu conheço dois ótimos, inclusive esse carro era um projeto q ele iria começar rsrsrs
minha dúvida é com grau e loob do comando, tamanho da turbina, vazão dos bicos, taxa adequada pra um turbo no álcool... mas aos poucos vou tirando essas dúvidas... como ele esta quase todo depenado, as peças para o motor irei comprar aos poucos (conforme o bolso deixar rsrs) mas montar, todas elas irão de uma só vez hehehe
minha meta: deixar com cavalos suficientes para andar sem medo, comer APzeiro no café da manhã e jantar os playboys vetequeiros hahahahaha
Ontem a tarde um retardado com o mesmo desejo de correr e deixar os outros para trás atropelou um menino de 08 anos perto de casa, o menino está em estado gravíssimo, e ele atravessava na faixa.
O único hospital capacitado era na outra cidade e por ser sábado o trânsito estava cheio de gente fazendo compras ou passeando e não havia tempo para ir até lá.
Foi chamado um helicóptero que não tinha onde pousar, ele teve que pousar em um campo de futebol distante.
Então....um menino que saiu para ir comprar alguma coisa na padaria a pedido da mãe, atravessou a rua na faixa e foi atropelado por um F.D.P sem noção que vai a escola para fazer zueira de manhã, fica assistindo porno a tarde no celular e a noite fica passeando de carro fazendo m......e com o som no talo com este Funk de doer os ouvidos.
Hoje o vizinho tocou um Funk com um cara tocando gaita e muito MAL tocado,quer aprender o básico de gaita escute a introdução de Wizard do Black Sabbatth.
Me assusto como 09 de 10 jovens de hoje não sabem regra de 03......
E o desespero desta mãe agora com seu filho?
E ele pode morrer porque o resgate não conseguia pousar o helicóptero,muito tempo se passou para ele tocar o chão, fez várias voltas em torno do bairro.
Respondendo sua pergunta, motor de opala é muito pesado, 350 cavalos é muita cavalagem e as rodas vão patinar, precisa aumentar a caixa de rodas, usar pneus muito largos, limitar o curso da suspensão traseira, talvez encurtar as pontas do diferencial para caber as rodas, e talvez eles podem não aguentar a massa e inércia das rodas grandes.
A direção vai ficar pesada.
Coloque um motor de vectra.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº5
Re: Qual comando para 350cv?
Entao, isso que o adpachec falou é muito verdade, nunca esquecer do juizo na hora de acelerar.
E tem a parte da estrutura. Seu carro foi projetado para uma estrutura de 100cv no MAXIMO. O chevette original nem isso tem. Tem 73cv.
Todo sistema de freio precisara ser revisado e melhorado (freio de um carro de 73cv nao para 350 cavalos). Longarinas precisaram ser reforcadas, suspensao melhorada, diferencial cambio, etc.
Enfim, vai ser um reprojeto do carro, e dependendo da potencia, nao vai conseguir usar no dia-a-dia. Melhor mesmo é usar um motor do vectra como dito acima, e usar turbo.
Os motores de vectra na europa, sao originalmente turbo. Original com adicao de turbo, ficam melhores que ap turbo para se ter ideia, mas é pouco explorado aqui.
Apenas alguns pontos a se considerar. É um investimento altissimo, e as vezes nao tem o retorno esperado.
E tem a parte da estrutura. Seu carro foi projetado para uma estrutura de 100cv no MAXIMO. O chevette original nem isso tem. Tem 73cv.
Todo sistema de freio precisara ser revisado e melhorado (freio de um carro de 73cv nao para 350 cavalos). Longarinas precisaram ser reforcadas, suspensao melhorada, diferencial cambio, etc.
Enfim, vai ser um reprojeto do carro, e dependendo da potencia, nao vai conseguir usar no dia-a-dia. Melhor mesmo é usar um motor do vectra como dito acima, e usar turbo.
Os motores de vectra na europa, sao originalmente turbo. Original com adicao de turbo, ficam melhores que ap turbo para se ter ideia, mas é pouco explorado aqui.
Apenas alguns pontos a se considerar. É um investimento altissimo, e as vezes nao tem o retorno esperado.
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 50
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº6
Re: Qual comando para 350cv?
Ou, coloca um 6cil no chevette com tripla e comandão, cabeçotinho esperto e um bom acerto que chega perto dessa cavalaria gastando metade do preço do que vai gastar só no motor.
Mas claro, cada um tem seus projetos, se realmente quer fazer esse 4cil desse jeito, siga as sugestões dos colegas acima.
Mas claro, cada um tem seus projetos, se realmente quer fazer esse 4cil desse jeito, siga as sugestões dos colegas acima.
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº7
Re: Qual comando para 350cv?
350cv num 4cil ???? pode preparar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ turbo injetado turbina grande e tudo mais !!!!!!!!!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Qual comando para 350cv?
Tambem nao conheco motor 4 cil. com 350 cv, vou acompanhar para aprender.
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