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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
Marlon Jassanan
6 participantes
Trinca na coluna dianteira dos Opalas e Caravans 88 em diante!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Tava afim de saber se alguém já viu essas trincas no pé da coluna da frente dos Opalas de 88 em diante, isso dá pra resolver soldando, mas será que fica bom? Alguém já teve esse problemas, já vi em uns 2 Opalas... Geralmente oque ocasiona isso são carros muito rebaixados, rodas gigantes forçando a estrutura do carro e o descuido com a suspensão!
E ai? Oque fazer?
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Sou felizardo, desconheço tal fato
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Marlon Jassanan escreveu:Tava afim de saber se alguém já viu essas trincas no pé da coluna da frente dos Opalas de 88 em diante, isso dá pra resolver soldando, mas será que fica bom? Alguém já teve esse problemas, já vi em uns 2 Opalas... Geralmente oque ocasiona isso são carros muito rebaixados, rodas gigantes forçando a estrutura do carro e o descuido com a suspensão!
E ai? Oque fazer?
Sim, já vi. O que ocasiona isso: rodar muito tempo com molas, buchas e amortecedores cansados, rebaixar o carro, entrar em velocidade em diagonal nos rebaixamentos de garagem repetidas vezes, etc... Tudo aquilo que provoca trinca por fadiga. Carros com trinca na coluna A normalmente estão com as longarinas e as colunas B também trincadas.
Assim como a trinca nas longarinas, a trinca na coluna A também é progressiva até o colapso. Adicionalmente, essa trinca na coluna A provoca infiltração de água dentro da coluna, na região abaixo da trinca, onde são afixadas as dobradiças das portas dianteiras, ocasionando ferrugem até o afrouxamento da fixação das dobradiças, fazendo a porta descer e fechar com dificuldade. Como é um local de difícil acesso, se a ferrugem progredir muito, exige o "transplante de coluna" da porta, o que é bastante trabalhoso.
Se a ferrugem não tiver comprometido a parte interna da coluna abaixo da trinca a ponto de exigir o transplante da coluna da porta, o conserto deve ser feito com solda e também é bastante trabalhoso, porque o vidro do parabrisa deve ser removido, assim como TODO o painel do carro, a fiação próxima da coluna (e é muita fiação no caso de ser no lado do motorista!) bem como a forração de carpete na lateral interna e afastar parte do carpete do assoalho que fica mais próximo aos pés do motorista ou passageiro dianteiro (dependendo do lado). Tudo isso sem contar que é praticamente impossível tratar ferrugem de chapa nesse local, já que a mão não cabe direito ali. Normalmente, quando a coluna A trinca em um lado, também trinca no outro. Por fim, o cordão de solda deve ser superficialmente esmerilhado pelo lado de fora com a subsequente repintura da chapa.
Eu só abraçaria um carro com esse tipo de trinca se fosse um modelo raro de opala e com preço muito bom.
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Realmente eu vi esses casos, e pesquisei pra ver se achava algo em relação, não achei, então fiz o tópico pra esclarecer também quem não sabia disso, sei de um diplo lindo mais lindo mesmo, que era de um amigo meu, ele vendeu e na época o cara fez o carro inteiro, e tava trincada as colunas justamente por ser rebaixado demais! é uma pena isso, obrigado pessoal a dúvida está esclarecida!!
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
é só soldar e pronto
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
^Marcos^ escreveu:é só soldar e pronto
Sim, é só soldar. Mas me sinto na obrigação de contar pro pessoal que tem de tirar o paralamas dianteiro externo, o parabrisas, o painel todo do carro, parte da forração, afastar/remover a fiação que está próxima e então soldar. E tudo isso se a coluna não estiver podre por dentro por causa da infiltração de água. Todo esse procedimento prévio encarece o serviço e dá mais trabalho do que a solda em si.
Portanto, se for para adquirir um carro que tem de fazer esse conserto, é bom ficar sabendo de ante-mão que dá trabalho e tem o clássico problema posterior da perda/quebra de peças de acabamento na montagem/desmontagem...
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
Dã- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Divinópolis
Data de inscrição : 01/09/2018
Comprei o meu opala com esse problema, dos dois lados (Me deixei levar pela emoção). Trincou exatamente porque era rebaixado.
Para arrumar tenho que retirar o parabrisa, painel, carpete, forro de teto. De quebra ainda tem os cabos elétricos dentro das colunas e o pacote completo vem com pequenas trincas nas colunas do meio.
Para arrumar tenho que retirar o parabrisa, painel, carpete, forro de teto. De quebra ainda tem os cabos elétricos dentro das colunas e o pacote completo vem com pequenas trincas nas colunas do meio.
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
Minha Caravan é ano 1982, creio que esse mal possa afetar toda a linha. Haviam trincas na longarina direita, nas duas colunas A embaixo e nas colunas B em cima. Como desmontei o carro completamente, incluindo parte elétrica, ta sendo o menor dos problemas soldar. Para um carro desmontado é de boa, mas para carro montado é trampo. O risco de queimar o chicote que passa pela coluna A é grande, o meu mesmo estava levemente queimado da solda que fiz antes.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7174
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Dã escreveu:Comprei o meu opala com esse problema, dos dois lados (Me deixei levar pela emoção). Trincou exatamente porque era rebaixado.
Para arrumar tenho que retirar o parabrisa, painel, carpete, forro de teto. De quebra ainda tem os cabos elétricos dentro das colunas e o pacote completo vem com pequenas trincas nas colunas do meio.
FF Rodrigues escreveu:Minha Caravan é ano 1982, creio que esse mal possa afetar toda a linha. Haviam trincas na longarina direita, nas duas colunas A embaixo e nas colunas B em cima. Como desmontei o carro completamente, incluindo parte elétrica, ta sendo o menor dos problemas soldar. Para um carro desmontado é de boa, mas para carro montado é trampo. O risco de queimar o chicote que passa pela coluna A é grande, o meu mesmo estava levemente queimado da solda que fiz antes.
Exatamente. Me solidarizo com vocês neste momento de dificuldade.
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