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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

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StarScream
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DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

Mensagem por StarScream em Qua 17 Maio - 16:29:43

Galera, preciso de uma ajudinha relâmpago.

Montei a Caixa de direção do Omega no meu Diplomata, tudo ok. Somente o braço pitman que não serviu.O meu é aquele com uma fenda e um parafuso na lateral.
Qual pitman se encaixa beleza? Tentei do Opala antigo, o que tem 2 furos e o pivô não entrou.

Muito obrigado!
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Re: DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

Mensagem por diplomata1985 em Qui 18 Maio - 9:57:19

StarScream escreveu:Galera, preciso de uma ajudinha relâmpago.

Montei a Caixa de direção do Omega no meu Diplomata, tudo ok. Somente o braço pitman que não serviu.O meu é aquele com uma fenda e um parafuso na lateral.
Qual pitman se encaixa beleza? Tentei do Opala antigo, o que tem 2 furos e o pivô não entrou.

Muito obrigado!

Foi tranquila a Adaptação? Seu carro é 6 cilindros? Se sim usou qual mangueira?
Já experimentou usar o pitman original do Omega?
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StarScream
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Re: DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

Mensagem por StarScream em Qui 18 Maio - 21:46:39

Se fosse fazer a adaptação novamente seria tranquilo porque agora sei o "caminho das pedras", mas deu um trabalhinho pra fazer. Mas vou passar a "senha" para meu parceiros!
Meu carro é um Diplomata 1991.

Na desmontagem tive que retirar o hidrováculo e a capa na base da coluna de direção e os parafusos do setor, obviamente. Até aí tudo bem. Então começaram os problemas:

1 - A caixa de direção dos Opalas mais novos 88/92 têm a Entrada de pressão e retorno de tamanhos diferentes. 14mm e 16mm enquanto a do Omega são iguais de 16mm.
Solução: Mandei numa casa de mangueiras hidráulicas refazer a conexão de 14mm para 16mm. Tive que comprar o parafuso de 16mm também.

2 - O braço pitman do Opala mais novo 88/92 é diferente ele possue um parafuso de aperto, enquanto do Omega e do Opala mais antigo entram na pressão com uma porca por baixo. Com isso a estria do setor do Omega pega no parafuso de aperto do pitman do Opala moderno. Outro problema é que o pivô do pitman do Opala mais novo é grosso não entra no pitman do Omega/Opala mais antigo.

Solução 1(mais cara): Trocar a barra de direção pela do Opala 87 e usar o pitman do Omega/Opala mais antigo.
Solução 2 (mais barata): Usinar o parafuso de aperto do setor somente onde casa a estria do setor com o pitman do Opala mais novo.

Eu optei pela Solução 2, veja como eu fiz:





Funcionou beleza!

Bom, de imediato não notei a direção mais macia não. Diz meu mecânico que tem que dar uma amaciada. Será? Tomara que sim, pois me deu um trabalhinho viu...
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diplomata1985
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Re: DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

Mensagem por diplomata1985 em Sex 19 Maio - 10:37:06

Bem legal. Penso em fazer o mesmo no meu. Mas o meu é um 86. Terei menos trabalho.

Agora no quesito de amaciar creio que não terá diferença. Até pq com o passar do tempo ela não amacia e sim fica mais dura. Será que não é ajuste de pressão?

Agradeço as dicas!!!
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StarScream
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Re: DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

Mensagem por StarScream em Sex 19 Maio - 12:07:34

Como faço esse ajuste?
Ou será que ela ficou travada numa posição mais dura...tipo o caso do servotronic?
E agora como vou saber...

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Re: DH Omega x Pitman direção Opalas modernos

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