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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tagliaferro
adpachec
Brunosoria
7 participantes
Primeiro opala
Brunosoria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/05/2017
- Mensagem nº1
Primeiro opala
Bom dia, meu sonhe é ter um opala mas o pessoal de casa ficam falando q por ser um carro antigo vai me dar MT problema. Tenho uma saveiro Cross 2009 e queria MT vender e comprar um opala 4 canecos( consome menos ). Queria saber se as peças são MT caras e o consumo é MT alto( a saveiro faz 12km\l na estrada )
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8146
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Primeiro opala
Problemas vai ter.
Peças depende da localização vai ter dificuldade.
Carro velho tem seus macetes, não é ligar e andar, passar com tudo em lombadas e frear em cima da hora ou cortar o trânsito igual um celta ou Corsa.
Hoje ele pode funcionar bem, amanhã se fizer muito calor ele pode ferver, no frio ele pode falhar (álcool).
O volante tem folga, mais controle da embreagem e na chuva o vidro embaça mais que os modernos.
Se gosta de um carro que depende da habilidade do motorista e te dá o prazer de poder mexer nele então compre um.
Se você só quer dar borrachão e fazer racha vai tomar pau de celta 1.0 com um 4 vc.
Se não souber o básico de mecânica vai depender de mecânicos que não estão habituados com carros clássicos e vai ter mais um carro de enfeite de garagem do que para passeio.
Opala é da época das máquinas de escrever, precisa habilidade, não é como um celular que é só tirar da caixa ou um carro moderno que tudo aparece no scaner.
https://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/
Peças depende da localização vai ter dificuldade.
Carro velho tem seus macetes, não é ligar e andar, passar com tudo em lombadas e frear em cima da hora ou cortar o trânsito igual um celta ou Corsa.
Hoje ele pode funcionar bem, amanhã se fizer muito calor ele pode ferver, no frio ele pode falhar (álcool).
O volante tem folga, mais controle da embreagem e na chuva o vidro embaça mais que os modernos.
Se gosta de um carro que depende da habilidade do motorista e te dá o prazer de poder mexer nele então compre um.
Se você só quer dar borrachão e fazer racha vai tomar pau de celta 1.0 com um 4 vc.
Se não souber o básico de mecânica vai depender de mecânicos que não estão habituados com carros clássicos e vai ter mais um carro de enfeite de garagem do que para passeio.
Opala é da época das máquinas de escrever, precisa habilidade, não é como um celular que é só tirar da caixa ou um carro moderno que tudo aparece no scaner.
https://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8146
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Primeiro opala
Média Opala 4 cc:
6/7 cidade.
10/11 estrada.
6/7 cidade.
10/11 estrada.
tagliaferro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 35
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº4
Re: Primeiro opala
Boa noite amigos,
Brunosoria, carro antigo além de tudo é um exercício de paciência e dedicação, conforme nosso amigo Adpachec
disse, problemas virão, caberá a você, aprender, enfrentar e resolver, até pq muitas vezes falta mão de obra
especializada. Com internet tudo fica mais fácil, dá para achar de tudo.
Quando comprei meu Opala há sete anos atrás, não entendia muito, mas dei a cara à tapa e enfrentei o desafio.
Hoje é só prazer, ligar e andar!
E respeitar o carro, nada de moer o pobre coitado!
Abs,
Brunosoria, carro antigo além de tudo é um exercício de paciência e dedicação, conforme nosso amigo Adpachec
disse, problemas virão, caberá a você, aprender, enfrentar e resolver, até pq muitas vezes falta mão de obra
especializada. Com internet tudo fica mais fácil, dá para achar de tudo.
Quando comprei meu Opala há sete anos atrás, não entendia muito, mas dei a cara à tapa e enfrentei o desafio.
Hoje é só prazer, ligar e andar!
E respeitar o carro, nada de moer o pobre coitado!
Abs,
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº5
Re: Primeiro opala
Brunosoria, boa noite. Vou repetir a você o que já havia dito a outro forumista. A mensagem é a mesma, mas com outras palavras. Você sair de um carro de projeto um tanto mais moderno para um fora de linha, você pode se arrepender. Não afirmo que vá, mas pense bem. Opala é terapia, jogo de paciência, apego a carros velhos. Grande parte dos forumistas os têm como segundo carro, trabalham nele por prazer, andam com prazer indescritível, curtem de verdade, da compra ao término do restauro e nunca se contentam. Adicionam mimos (plágio) pro resto da vida ao carro. Há os que usam para o dia a dia mas não estão nem aí se andarem a pé por uns dias porque opaleiro quer o carro é no final de semana. Então pense bem no quer, se vai compensar pra você como um único carro. Por fim, já está começando errado ao pensar em adquirir opala visando economia. Opala não é o fim do mundo em economia, mas essa é a palavra que menos importa ao opaleiro. A maioria visa mesmo é a potência, seja 6 ou 4, mesmo que seja pra andar normalmente, sem moer, querem resposta quando precisar.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Primeiro opala
Depende...se você comprar um Opala em ordem, bem conservado você não terá muitos problemas...um colega meu comprou um Comodoro 89 com menos de 100.000 kms..carro de garagem...coisa linda...não precisa dizer nada né...não precisou fazer nada no carro, até viaja com ele....mas é claro tudo tem seu preço...um Opala "novo" custa caro atualmente...mas dependendo da pedida é melhor pagar caro num Opala inteiro do que numa carroça barata cheia de defeitos que vai dar dor de cabeça.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 37
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
- Mensagem nº7
Re: Primeiro opala
A mecânica do opala é muito simples e algo q não vai te trazer dor de cabeça,deixando bem claro q carro antigo é outra coisa. Quando for efetuar a compra,se preocupe principalmente com a estrutura do veículo,do restante é de menos. Tenho um 4cc a 2 anos e não penso em vender tão cedo
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº8
Re: Primeiro opala
Pra ser sincero, o meu não quero vender nunca mais, por isso não tenho tanta pressa na restauração, será lenta e gradual, me interessa mesmo é colocar toda a mecânica em dia, pra rodar até me cansar. Tenho 55 anos e ainda dirijo 24/30/36 horas direto, sem dormir. Geralmente o cansaço me vem quando paro no destino.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Primeiro opala
Bruno,
Não é fácil como nossos amigos disseram, mas vai atrás da tua vontade, gente pra meter o pau tem 1 milhão, mas se isto vai te trazer prazer cai dentro!
Prepara o bolso e a paciência pq tem que ter muito dos 2!!
Mas mesmo assim vale a pena, meu opala não vendo tão cedo....
Não é fácil como nossos amigos disseram, mas vai atrás da tua vontade, gente pra meter o pau tem 1 milhão, mas se isto vai te trazer prazer cai dentro!
Prepara o bolso e a paciência pq tem que ter muito dos 2!!
Mas mesmo assim vale a pena, meu opala não vendo tão cedo....
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Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
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