Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual Escolha?
Hoje à(s) 21:15:49 por Kresly

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 21:02:06 por alca182

» Direção Opala
Hoje à(s) 20:47:32 por Cleber_Moura

» Ar Condicionado Universal "Problema"
Hoje à(s) 20:40:40 por Marcos Adriano

» Lanternas Traseiras
Hoje à(s) 19:46:10 por Marcos Adriano

» Comodoro 1986
Hoje à(s) 19:45:17 por Marcos Adriano

» Apresentação
Hoje à(s) 19:44:41 por Marlon Jassanan

» Calota Opala Especial 74
Hoje à(s) 19:40:19 por Marcos Adriano

» Diplomata Cupê 88 Château com 7 mil km
Hoje à(s) 19:31:14 por Marcos Adriano

Quem está conectado

78 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

bettosanches, Falves, felipeleox, Kresly, Márllen, Rodrigo Koehler


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10204)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8520)
 
100 (7771)
 

DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Compartilhe
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 6 Jun - 19:10:23

Bem, eu não encontrei muito exatamente oque queria saber sobre ela, e queria que se possível os amigos mais entendidos me explicassem algumas coisas, se é que tem respostas para isso!!

Primeiramente eu queria o manual desse carburador em pdf se possível, vi em um tópico que o Bandit poutou uma vez eu acho, mas isso a muitoooooooo tempo, então não sei se alguém teria...

Segundo, eu queria saber a partir de qual ano os Opalas 6 cilindros passaram a ser equipados com a Weber 446 e até que ano ela foi utilizada, e a partir de que ano passou a ser feita pela DFV, e se possível também alguém me explicasse quais são as diferenças básicas entre a Weber e a DFV, peguei meu Diplomata faz pouquíssimo tempo e nunca tinha usado a Weber 446 então estou com essas dúvidas, deixo aqui também minha contribuição não sei se é importante mas são os portões da fábrica da DFV se não me engano, achei a foto em um site que falava sobre os defeitos da "DFVAZA" como eles diziam lá, e falaram tão mal também que nem terminei de ler o post, afinal um bura que foi usado tanto e é usado por tantos, ruim não é, apenas apresenta pequenos defeitos como qualquer carburador... Forte abraço e muito obrigado desde já!!


avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Ter 6 Jun - 19:42:34

Tenho muito a aprender aqui e vou acompanhar o tópico, interessante a pergunta formulada. Para se ter ideia, tive um 6cc 250 1976 com carburador weber 446. Apresentava vazamentos e consumia demais era 4 a 4.5 na cidade e 6 na estrada. Mas o opalão voava baixo e borrachava até em terceira.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 6 Jun - 19:50:10

Mirão escreveu:Tenho muito a aprender aqui e vou acompanhar o tópico, interessante a pergunta formulada. Para se ter ideia, tive um 6cc 250 1976 com carburador weber 446. Apresentava vazamentos e consumia demais era 4 a 4.5 na cidade e 6 na estrada. Mas o opalão voava baixo e borrachava até em terceira.

Então você imagina um 6 cilindros a gasolina, redondinho, weber 446 bonina bosch e cabos de vela accel 8.8mm não sei como está o comando, o diferencial é um dana 30 3.54 . Assim está o meu diplo, pelo oque vi é bem reduzido, mas frita um pneu absurdo o lazarento faz zerinho sem fazer força, porém em 120km/h ele ta berrando e bebendo feito um louco KKKK mas como não viajo, ele está ótimo pra andar na cidade e pra arrancar e ultrapassar ele é monstro!!!
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Julio D em Ter 6 Jun - 20:06:46

Eu usava um 446, o desgraçado só bebia e fedia gasolina, andando na cidade era 3,5kl, coloquei um 3E e agora pelo menos posso levar uma "mina" junto q ela n reclama do cheiro de gasolina kkkkk
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Ter 6 Jun - 20:15:52

Kkkkk quando vaza, o cheiro e o gosto da gasolina vai na boca do motoristas e quem tiver no carro.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Ter 6 Jun - 20:34:28

Já disse em outros tópicos que não conheço o 3E, rodei exatos 231 Km no novo opala e não faço juizo de valores pois o bura tá detonado. Mas um carburador competente para opalas normais ou com leve preparação é o H34, minha opinião, tanto pelo custo quanto pelo aproveitamento, não compromete o consumo, é razoavelmente econômico e responde a contento se precisar. Todo carburador tem seus problemas, o H34 tem que observar o pé do bura (empena muito) e o 2° estágio (costuma travar) as revisões periódicas controlam esses defeitos. Há melhores, porém vai da carteira de cada um.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 6 Jun - 20:59:14

Mirão escreveu:Já disse em outros tópicos que não conheço o 3E, rodei exatos 231 Km no novo opala e não faço juizo de valores pois o bura tá detonado. Mas um carburador competente para opalas normais ou com leve preparação é o H34, minha opinião, tanto pelo custo quanto pelo aproveitamento, não compromete o consumo, é razoavelmente econômico e responde a contento se precisar. Todo carburador tem seus problemas, o H34 tem que observar o pé do bura (empena muito) e o 2° estágio (costuma travar) as revisões periódicas controlam esses defeitos. Há melhores, porém vai da carteira de cada um.

Tinha um H34 original a álcool na Caravan, era top, eu mesmo limpei e regulei ele, ficou muito joia e muito estável, era bom mesmo, porém o 446 para desempenho é o melhor, exceto para as weber 40,44, etc.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Ter 6 Jun - 21:20:09

É vero Marlon, pra desempenho ele é bastante superior. E desempenho não é sinônimo de economia nos velhos tempos. Os H34 fazem parte dos buras que privilegiam economia, principalmente nos motores a álcool. Considero um meio termo entre um e outro. Pôxa, uma Caravan, que pesa mais que um opala, 6cc a álcool fazer 5 km/l na cidade, andando normal e usando ar. E 6.5 na estrada, andando a 100/120 com ar e algum peso (esposa, três crianças e algumas malas), no álcool, é bom até hoje. Fiz bastante viagens e campings com ela. Aquele bura era o salvador da pátria, conforto e potência de 135 CVs nas mãos.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 6 Jun - 21:24:39

Mirão escreveu:É vero Marlon, pra desempenho ele é bastante superior. E desempenho não é sinônimo de economia nos velhos tempos. Os H34 fazem parte dos buras que privilegiam economia, principalmente nos motores a álcool. Considero um meio termo entre um e outro. Pôxa, uma Caravan, que pesa mais que um opala, 6cc a álcool fazer 5 km/l na cidade, andando normal e usando ar. E 6.5 na estrada, andando a 100/120 com ar e algum peso (esposa, três crianças e algumas malas), no álcool, é bom até hoje. Fiz bastante viagens e campings com ela. Aquele bura era o salvador da pátria, conforto e potência de 135 CVs nas mãos.

Então, além de ser bom ele é muito simples para se mexer com ele, creio que o 446 seja simples também, só achei um pouco salgado o preço dos reparos dele aqui achei por R$32,00 sendo que eu pagava R$10,00 nos reparos do H34 Rolling Eyes
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Qua 7 Jun - 7:54:19

Meu carro veio com um h34 ferrado, joguei no mato, coloquei a 446 só alegria !!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3248
Idade : 39
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Paulo Corso em Qua 7 Jun - 10:30:24

O manual eu tenho, me encaminha um e-mail solicitando que eu te encaminho, meu e-mail é corso@uel.br .


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
reimon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por reimon em Qua 7 Jun - 10:42:11

o meu ta consumindo muito,fechei um pouco a mistura de ar e abaixei o nivel da boia,vou andar pra ver,mais pro 3e nao volto nao,so se for no turbo por que meu carro ficou um canhao com a 446.

agora uma coisa que queria saber e o que acontece se eu tirar aquela aste que aciona a valvula de maxima,a valvula vai permanecer aberta ou fechada?
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Qua 7 Jun - 12:44:03

Acredito que ele dará falta em alta !!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Qua 7 Jun - 16:32:53

Opa rapaziada, não estou falando mal do 446 não, é um um carbura muito bom para motores preparados. Digo apenas que ele gosta de . E apresenta um consumo meio exacerbado em motores normais. Opalas não são campeões de consumo, mas também não são aquele terror que os desinformados pensam quando vêem um. Qual é mesmo a primeira pergunta que te fazem e as vezes dá vontade de dar uma resposta deselegante, quando param para pagar pau pro seu Opala?
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 7 Jun - 17:47:56

Paulo Corso escreveu:O manual eu tenho, me encaminha um e-mail solicitando que eu te encaminho, meu e-mail é corso@uel.br .

Já mandei Paulo, agradeço sua ajuda e aguardo sua resposta, abraço!!!
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 7 Jun - 17:51:49

Mirão escreveu:Opa rapaziada, não estou falando mal do 446 não, é um um carbura muito bom para motores preparados. Digo apenas que ele gosta de . E apresenta um consumo meio exacerbado em motores normais. Opalas não são campeões de consumo, mas também não são aquele terror que os desinformados pensam quando vêem um. Qual é mesmo a primeira pergunta que te fazem e as vezes dá vontade de dar uma resposta deselegante, quando param para pagar pau pro seu Opala?

" Nossssa um Opala, bébe muito?? Quantos faz com um litro??"
Seguido da seguinte pergunta!

" Bonito carro, é 4 ou é 6 cilindros?"

Quando não perguntam se é V8... enfim o assunto é a 446, eu tenho essa curiosidade de saber o ano em que elas foram fabricadas e a partir de quando passou a ser DFV...
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Qua 7 Jun - 18:06:16

Alguem ta usando 446 no álcool? será que dá excesso tbm? e o aquecimento do coletor como faz?
Novo no fórum já chega perturbando com perguntas kkkk
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 7 Jun - 18:43:43

saviola88 escreveu:Alguem ta usando 446 no álcool? será que dá excesso tbm? e o aquecimento do coletor como faz?
Novo no fórum já chega perturbando com perguntas kkkk

Seja bem vindo, no que a gente poder ajudar estamos aqui.A minha Weber 446 é niquelada, creio que um dia rodou no álcool...
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Qua 7 Jun - 19:30:14

Marlon Jassanan escreveu:
saviola88 escreveu:Alguem ta usando 446 no álcool? será que dá excesso tbm? e o aquecimento do coletor como faz?
Novo no fórum já chega perturbando com perguntas kkkk

Seja bem vindo, no que a gente poder ajudar estamos aqui.A minha Weber 446 é niquelada, creio que um dia rodou no álcool...
É tenho um h34 novo no carro e acho que tá com buraco na aceleração porque o aquecimento do coletor tá entupido, mas sempre quis um 446
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 7 Jun - 19:48:54

saviola88 escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Seja bem vindo, no que a gente poder ajudar estamos aqui.A minha Weber 446 é niquelada, creio que um dia rodou no álcool...
É tenho um h34 novo no carro e acho que tá com buraco na aceleração porque o aquecimento do coletor tá entupido, mas sempre quis um 446

Tinha um h34 na minha Caravan também, tinha esse problema de buraco quando socava o pé nela, primeiro por causa do aquecimento que tinha sido isolado, segundo por que o segundo estágio dele fica travado com o tempo, e não abre mais, infelizmente esse bura tem seus problemas também, mas falando de volta do 446 para quem precisa de um pouco de desempenho a mais, é excelente, só tiro minha 446 se for para por uma Weber 40 ou 44 , gostei muito desse carburador!!!
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Qui 8 Jun - 7:35:34

saviola88 escreveu:Alguem ta usando 446 no álcool? será que dá excesso tbm? e o aquecimento do coletor como faz?
Novo no fórum já chega perturbando com perguntas kkkk


Eu uso !

Preciso confirmar mas acho que o aquecimento do meu é só por água, o meu escape é 6x2 já esquenta tudo que tem por perto kkkkkkkkkk
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Qui 8 Jun - 7:43:08

LucasPiologo escreveu:
saviola88 escreveu:Alguem ta usando 446 no álcool? será que dá excesso tbm? e o aquecimento do coletor como faz?
Novo no fórum já chega perturbando com perguntas kkkk


Eu uso !

Preciso confirmar mas acho que o aquecimento do meu é só por água, o meu escape é 6x2 já esquenta tudo que tem por perto kkkkkkkkkk

Aí é aquecimento hein kkkkk
Mas quanto a 446 em si funciona bem sem buracos? O consumo razoável?
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 522
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por BenKenobi em Qui 8 Jun - 8:12:24

saviola88 escreveu:
LucasPiologo escreveu:


Eu uso !

Preciso confirmar mas acho que o aquecimento do meu é só por água, o meu escape é 6x2 já esquenta tudo que tem por perto kkkkkkkkkk

Aí é aquecimento hein kkkkk
Mas quanto a 446 em si funciona bem sem buracos? O consumo razoável?

Eu usava quando meu carro rodava original. Era a alcool original com 446. Quando tudo ajustado o carburador rodou bem, e fazia media de 3,5-4km/l na cidade e de 6-7 na estrada.

Engana-se que com 6x2 nao precisa de aquecimento. Tem 6x2 com saida para aquecimento no coletor tambem. E faz bastante falta se nao tiver.
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Qui 8 Jun - 9:17:03

Ih rapaz, tenho que ajeitar esse aquecimento urgente, o meu de h34 tá dando por volta de 5km/l na estrada What a Face
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Qui 8 Jun - 9:58:09

O meu faz 5 na cidade e 6-7 na estrada no máximo se andar bem de boa, mas a média que tirei viajando foi de 5,5km/L andando de 120km/h para cima !!!

Então ontem andei com o carro mas esqueci de ver se tem o aquecimento no 6x2, como 6x2 de inox já veio no carro não sei dizer se tem, tenho que olhar mesmo, mas meu carro funciona igual um relógio.

Minha 446 não da zika, anda bem e consome o que ela propõe, gosto do resultado que ela proporciona, e eu uso o próprio coletor da 446, muita gente não acha e usa flange.
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3248
Idade : 39
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Paulo Corso em Qui 8 Jun - 14:43:59

Para desativar o sistema suplementar (Máxima) não precisa retirar o pistão, você pode simplesmente isolar com estanho a válvula suplementar. Mas terá que compensar nos giclês principais.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Qui 8 Jun - 16:28:58

LucasPiologo escreveu:O meu faz 5 na cidade e 6-7 na estrada no máximo se andar bem de boa, mas a média que tirei viajando foi de 5,5km/L andando de 120km/h para cima !!!

Então ontem andei com o carro mas esqueci de ver se tem o aquecimento no 6x2, como 6x2 de inox já veio no carro não sei dizer se tem, tenho que olhar mesmo, mas meu carro funciona igual um relógio.

Minha 446 não da zika, anda bem e consome o que ela propõe, gosto do resultado que ela proporciona, e eu uso o próprio coletora​ da 446, muita gente não acha e usa flange.
Vc tem coletor da 446 com aquecimento a água? Raridade hein, procurei um desses um tempo atrás e não achei e ia colocar flange no meu do solex só que o mecânico me disse que ia pegar no capô pra colocar o filtro
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 8 Jun - 17:14:32

saviola88 escreveu:
LucasPiologo escreveu:O meu faz 5 na cidade e 6-7 na estrada no máximo se andar bem de boa, mas a média que tirei viajando foi de 5,5km/L andando de 120km/h para cima !!!

Então ontem andei com o carro mas esqueci de ver se tem o aquecimento no 6x2, como 6x2 de inox já veio no carro não sei dizer se tem, tenho que olhar mesmo, mas meu carro funciona igual um relógio.

Minha 446 não da zika, anda bem e consome o que ela propõe, gosto do resultado que ela proporciona, e eu uso o próprio coletora​ da 446, muita gente não acha e usa flange.
Vc tem coletor da 446 com aquecimento a água? Raridade hein, procurei um desses um tempo atrás e não achei e ia colocar flange no meu do solex só que o mecânico me disse que ia pegar no capô pra colocar o filtro

Ai vem a questão das pessoas que não usam filtro na 446 e sim uma abraçadeira com uma tela em cima, mas isso é totalmente desaconselhável, imagine um grão de areia na camisa do pistão do seu Opala? Fode com tudo,meu Opala também está com coletor com aquecimento, porém ando com ele na gasolina!!
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 8 Jun - 17:45:41

Semana que vem ta vindo uma tampa de válvulas cromada, e uma limpeza geral na 446, estou usando o filtro original, porém para fotos e pra regular da pra usar a telinha, mas em hipótese alguma andar sem filtro...

avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Qui 8 Jun - 19:27:57

Motor bem cuidado Marlon, muito bonito. Tô quase acreditando que o 446 é o bura. Os Opalas que tive com ele consumiam muito, meu irmão tinha um 78, 4cc, 4portas, alavanca na coluna, esse é que bebia mesmo. Só que todos eles voavam baixo, increditável como aquele motor 4cc de cor verde e cambio 3 marchas andava tanto.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 8 Jun - 19:41:31

Mirão escreveu:Motor bem cuidado Marlon, muito bonito. Tô quase acreditando que o 446 é o bura. Os Opalas que tive com ele consumiam muito, meu irmão tinha um 78, 4cc, 4portas, alavanca na coluna, esse é que bebia mesmo. Só que todos eles voavam baixo, increditável como aquele motor 4cc de cor verde e cambio 3 marchas andava tanto.

Obrigado Mirão, peguei o Diplo assim, na verdade apenas fiz essa arte na 446, mas como disse foi apenas para fotos, uso mesmo o filtrão original! Pretendo trocar a tampa de válvulas por uma cromada e pintar essa na cor original que é cinza draco se não me engano, enfim como você disse do Opala de seu irmão, existem sim alguns 4 cilindros que andam bem, recentemente com a minha Caravan ainda, eu por coincidência acabei pisando junto com outra Caravan 4 cilindros, mesmo ano, mesmo motor, ela simplesmente andou muito mais muito mesmo na frente da minha, fiquei pensando oque tinha em baixo daquele capo...
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Qui 8 Jun - 20:53:20

kkkkkk, no mínimo um 446 e um diferencial dana, era só o que tinha no 78 do meu irmão.
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Sex 9 Jun - 7:50:04

saviola88 escreveu:
LucasPiologo escreveu:O meu faz 5 na cidade e 6-7 na estrada no máximo se andar bem de boa, mas a média que tirei viajando foi de 5,5km/L andando de 120km/h para cima !!!

Então ontem andei com o carro mas esqueci de ver se tem o aquecimento no 6x2, como 6x2 de inox já veio no carro não sei dizer se tem, tenho que olhar mesmo, mas meu carro funciona igual um relógio.

Minha 446 não da zika, anda bem e consome o que ela propõe, gosto do resultado que ela proporciona, e eu uso o próprio coletora​ da 446, muita gente não acha e usa flange.
Vc tem coletor da 446 com aquecimento a água? Raridade hein, procurei um desses um tempo atrás e não achei e ia colocar flange no meu do solex só que o mecânico me disse que ia pegar no capô pra colocar o filtro



Isso mesmo, o próprio coletor da 446 aquecido a água, um amigo que mexe com carburadores que arrumou pra mim !!

Com a flange acredito que pegue no capô mesmo, pois o meu está com aquele filtro esportivo e já pega, estou a tempos procurando o filtro original da 446 pra colocar no carro.
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3248
Idade : 39
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Paulo Corso em Sex 9 Jun - 9:31:00

Creio que não pegue no capo, pois eu usava uma flange de 1 cm entre o coletor e o carburador enão pegava o filtro, ficava próximo mas dava pra usar normalmente.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Sex 9 Jun - 10:11:09

Paulo Corso escreveu:Creio que não pegue no capo, pois eu usava uma flange de 1 cm entre o coletor e o carburador  enão pegava o filtro, ficava próximo mas dava pra usar normalmente.
O Paulo, vc usava o filtro original ou marmita? O opala era esse modelo aí?

avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 11:17:37

Pra saber que ano foi fabricado o 446 ou quais anos eles foram fabricados, seria necessário uma pesquisa sobre a história da fábrica De Ferraz Vasconcelos, a qual um funcionário comentou a célebre frase, fecharam os portões do inferno, quando de sua falência. Kkkkkkk.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 10 Jun - 18:54:24

Mirão escreveu:Pra saber que ano foi fabricado o 446 ou quais anos eles foram fabricados, seria necessário uma pesquisa sobre a história da fábrica De Ferraz Vasconcelos, a qual um funcionário comentou a célebre frase, fecharam os portões do inferno, quando de sua falência. Kkkkkkk.

Acho que minhas perguntas foram difíceis demais mesmo, KKKKKKKKKKKK mas agradeço muito ao Paulo Corso que me cedeu os Manuais e tabela de calibragem da Weber... Meu Opala esta com a mistura muito rica, isso faz o bicho beber feito um louco, meu preparador deu umas boas idéias e talvez eu dê uma melhorada na Weber, como por exemplo as lendárias borboletas 39mm no lugar das 36mm!!!!!!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 21:22:07

OKK
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Julio D em Sab 10 Jun - 21:34:12

quando usava o 446 também estava com mistura rica, tanto q pegava muito fácil no frio kkk
agora com 3e ta mais chatinho para pegar de manha
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 21:47:35

Graças a Deus ainda pega, por que o frio daí é de rachar.
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Julio D em Dom 11 Jun - 16:43:14

Mirão escreveu:Graças a Deus ainda pega, por que o frio daí é de rachar.

né kkkk
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1028
Idade : 22
Localização : Pouso Redondo - SC
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 11 Jun - 18:41:33

Mirão escreveu:Graças a Deus ainda pega, por que o frio daí é de rachar.

Minha Caravan tinha o sistema de partida a frio original, injetando gasolina somente quando estava frio no momento da partida, ou seja quando você virava a chave e batia na partida ela injetava gasolina no H34, isso era um luxo porque aqui é costumeiro das temperaturas negativas no inverno, e ela nunca me incomodou com isso, mas por ter hélice direta ela demorava muito para esquentar e dai ficava ratiando KKKKK falhava mesmo, já o Opala é sem problemas Cool Até mesmo nos -3,5º que deu ontem
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Mirão em Dom 11 Jun - 21:46:14

Marlon, nunca em minha vida presenciei uma temperatura tão baixa, acredito que não é qualquer carro antigo que funcione de maneira normal na primeira partida pela manhã nessa temperatura. Parabéns por manter esse Opala nesse padrão de funcionamento pois até os injetados sofrem no frio.
avatar
saviola88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Itaperuna-RJ
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6 cil álcool
Data de inscrição : 29/05/2017

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por saviola88 em Dom 11 Jun - 22:18:50

Mirão escreveu:Marlon, nunca em minha vida presenciei uma temperatura tão baixa, acredito que não é qualquer carro antigo que funcione de maneira normal na primeira partida pela manhã nessa temperatura. Parabéns por manter esse Opala nesse padrão de funcionamento pois até os injetados sofrem no frio.
Parabéns mesmo, eu moro num lugar bem mais quente e as vezes já penso em pegar um a gasolina, nesse frio a álcool só 100%
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 924
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por LucasPiologo em Seg 12 Jun - 12:41:35

Meu carro sempre pega de primeira no frio, mas uma vez indo para campos do jordão com a muié, estava tão frio tão frio na quela serra maledeta, que quando cheguei na lombada do portal ele morreu, tive que injetar gasolina pra dar a partida pq o ponteiro da temperatura estava derrubado kkkkkkkk


Conteúdo patrocinado

Re: DÚVIDAS Relacionadas a Weber 446

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 23 Abr - 21:15:59