Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação
Hoje à(s) 14:23:54 por LucasPiologo

» Comodoro 83 4 p
Hoje à(s) 14:22:06 por LucasPiologo

» Coletor de admissão e 6x2
Hoje à(s) 14:18:27 por fauzi

» Duvida! Caravan Automatic3 Qadrijet ou Weber40
Hoje à(s) 13:47:59 por Pedrão B.

» Dúvida zerinho
Hoje à(s) 13:28:42 por Pedrão B.

» Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6
Hoje à(s) 12:16:22 por vitor luiz 022

» Apresentação
Hoje à(s) 11:07:32 por GustavoMichelin

» Bobina cilíndrica Bosch (prata) feita na China?
Hoje à(s) 10:36:15 por adpachec

» VENDO OPALA 1977 4CC 25.000,00
Hoje à(s) 10:04:28 por Binho smi

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

ELTON LUIZ, GustavoMichelin, Ismael Junior, vitor luiz 022


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9874)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8510)
 
100 (7771)
 

Configuração de comando para dfv 446 tocar

Compartilhe
avatar
Dgermann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 25
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Diplomata coupe 1985 Azul
Cilindros : 4.1/ 250/s manual
Data de inscrição : 16/04/2013

Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Dgermann em Seg 12 Jun - 22:08:48

Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9874
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Jun - 22:11:28

Postou dúvida sobre mecânica na seção "apresente-se opaleiro"

Corrigido.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6861
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Giovani Parra em Ter 13 Jun - 9:59:54

Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?

Até onde sei, consegue tocar sim...
com uma Weber 40 fica melhor, mas a 446 guenta sim... só não esquece de usar bomba elétrica (se já não estiver usando)...

Abraços
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 474
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por BenKenobi em Ter 13 Jun - 16:46:37

Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?

Dgermann, isso é muito relativo.

O comando 278 vai ser um pouco alto talvez pro gosto de alguns. Eu uso no meu, porem uso quadrijet, entao consigo deixar uma mistura de combustivel mais magra, o que faz ele embaralhar bem menos que outros carros.

Usando uma weber 40 ou 446, como nao se tem segundo estagio, voce precisara deixar o carburador com mistura um pouco mais gorda, para nao faltar combustivel em altas rotacoes. Na quadrijet se tem o segundo estagio. Ou seja vai embaralhar um pouco ate seus 2000RPM. Alem de que na embaralhada que todos amam, o cheiro de combustivel cru é alto, bem alto, o suficiente pra namorada/esposa reclamar bastante.

A pergunta é, o que voce busca? Quer um carro pra moer no final de semana? Um carro um pouco mais forte e confiavel?

O limite de potencia X conforto é o comando da comp cams 268x268 com 110º de Lob. Qualquer comando acima disso vai embaralhar e provavelmente voce acabara desgostando do carro, vai queimar embreagem pra sair, o hidrovacuo vai perder o vacuo ate limpar o motor, chance de quebra de cambio/ diferencial aumenta e a lista é longa.

Minha recomendacao é um 268 se busca conforto.
avatar
Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 67
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando Kuir KGM-260S/6Ni

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 14 Jun - 23:10:37

Dgermann,

A Kuir fabrica um eixo comando de válvulas de extrema qualidade que é o KGM-260S/6Ni. Com ele no cabeçote do seu Opala, a marcha lenta vai ficar igual à original e a potência maior aparece à medida que os giros sobem. Se quiser mais informações sobre o mesmo, basta clicar no link a seguir: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html . Neste vídeo você pode ver a marcha lenta do 260º, em motor frio, a álcool e 4 cilindros.

Qualquer dúvida, mantenha contato.

Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
www.kuir.com.br


avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por BANDIT em Qui 15 Jun - 14:11:46

Dgermann escreveu:Boa noite,ai vai a pergunta! Tenho um opala 6 cil, dfv 446 a alcool, 6x2 (2,5"), tuchos novos, cabeçote retificado(rebaixado 0,5mm e retrabalhado) e valvulas trabalhadas. Qual seria um comando ideal? Graduação, lob, etc? Pensei em um 278, o dfv consegue tocar?


um comando 250/S  ( final 882 )
avatar
Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 67
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278

Mensagem por Luiz Flavio em Sex 7 Jul - 2:44:54

Bom dia a todos,

Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br
avatar
Smarley
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Localização : Jaragua do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/09/2017

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Smarley em Sex 29 Set - 12:38:29

Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...
avatar
Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 67
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixos comando Especiais para Opalas 4 e 6 cilindros

Mensagem por Luiz Flavio em Seg 30 Out - 8:00:51

Bom dia German,

A Kuir fabrica no Brasil, com a mesma Qualidade das mais tradicionais marcas norte-americanas, eixos comando de válvulas para os motores Opala. Hoje temos, em nossa linha normal de produção, peças especiais com graduações de 260° até 298°, sendo que este 260° e o 278° já estão homologados pela OSR (Old Stock Race). Qualquer dúvida, mantenha contato pelo "site" ou enviando "e-mail" diretamente para mim ( kuir@kuir.com.br ).

Um abraço,


Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial

avatar
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 682
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 30 Out - 8:27:10

Smarley escreveu:Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...

já vi 278 até com solex, porém estava turbinado.
não iria de 278 e dfv original...


estou com isky 525-A 268, lob 109, dfv mexida, bobina melhorzinha e bomba mecânica nova. Anda ok, mas pretendo colocar bomba elétrica, bobina melhor e weber 40 ou 44, até porque pretendo subir esse comando no futuro.

tenho polia damper (power tech), tuchos mecanicos (crower), varetas (comp cams) e recomendo do 268 pra cima..

por fim: vc poderia colocar comando 250s e outros parecidos, mas pelo ganho de potência, custo e tempo não recomendo nada abaixo de 278 e weber 40 ok? a não ser que vc já vá retificar seu motor e não tenha grana pra preparar com tudo, como foi o meu caso. e olhe que além disso eu tenho outras coisas, bloco rebaixado 4.4 pistões retos, cabeçote trabalhado, volante mais leve etc..



Luiz Flavio escreveu:Bom dia German,

A Kuir fabrica no Brasil, com a mesma Qualidade das mais tradicionais marcas norte-americanas, eixos comando de válvulas para os motores Opala. Hoje temos, em nossa linha normal de produção, peças especiais com graduações de 260° até 298°, sendo que este 260° e o 278° já estão homologados pela OSR (Old Stock Race). Qualquer dúvida, mantenha contato pelo "site" ou enviando "e-mail" diretamente para mim ( kuir@kuir.com.br ).


os carros da old stock estão usndo 278º com weber 44 como padrão do regulamento. Porém há uma brecha nele que permite mudar as especificações com "special order". Com certeza vai ter diferenças de comandos nesses carros
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 474
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por BenKenobi em Seg 30 Out - 10:44:36

Smarley escreveu:Pessoal, com o 278 e carburador dfv 446 original, qual potência aproximada se consegue do carro?
Pergunto isto porque andei em um com esta configuração ontem, e queria para ter como referência.
E quais regimes de rotação para este comando, com polia damper, bobina do MI, bomba elétrica...

Depende do conjunto.

Depende do comando, se é nacional se é importado. Quanto de lift ele vai oferecer (tem diferenca de nacional pra importado)
Depende do cabecote, se tem valvula maior, se tem valvula original, se tem duto trabalhado, se tem lump port.
Depende do carburador que vc vai usar, se tem mais ou menos CFM, qual gicle vai usar.
Depende da taxa de compressao
Depende da ignicao, se vai usar original ou msd, ou roda fonica.

E mais outros milhoes de variaveis.

Bem montado com um bom preparador, é comando pra passar de 200cv fáceis.

Conteúdo patrocinado

Re: Configuração de comando para dfv 446 tocar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 17 Jan - 14:35:45