Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
comodoro 91/91 - Página 2 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comodoro 91/91 - Página 2 Bar_leftcomodoro 91/91 - Página 2 Barcomodoro 91/91 - Página 2 Bar_right 

+2
opala4cc
Leoms
6 participantes

    comodoro 91/91


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15315
    Data de inscrição : 14/02/2013

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Jul - 10:49:25

    Leoms escreveu:pessoal atualizando: achei o pino da medida certa. trocou o pino o berço da satelite e balanceou o cardã. entretanto, não resolveu o problema. esta fazendo um zumbido ainda e faz um barulho "toc" quando se solta da embreagem rapidamente. a unica coisa que resolveu, acho que pelo balanceamento do carda foi a trepidação em alta velocidade. ta complicado gastei um monte e não resolveu o problema e pra ajudar constatei vazamento na polia do virabrequim e no retentor do volante.  outra coisa, fiz um teste 0 a 100 e deu 15, 16 segundos. muito amarrado, alem de estar fazendo 4 de media cidade/estrada gasolina.  vou para der mexer até encontrar algum mecânico que preste. valeu

    Mexer com dif é muito complicado...achar um mecânico competente pra montar perfeitamente sem que deixe algum barulho é bem difícil...

    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7159
    Data de inscrição : 09/06/2010

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por opala4cc Seg 24 Jul - 14:35:34

    Leoms escreveu:
    opala4cc escreveu:

    No seu caso é obrigatória atroca dos rolamentos do diferencial. Se foram trocados agora e o zumbido continua vindo do diferencial, é porque não foi atingido o correto C.I.M.
    as cruzetas do cardan foram trocadas agora?
    os rolamentos não foram trocados. segundo o mexanico estavam bons. tenho nota de que foram trocados  em setembro do ano passado. as cruzetas também não foram trocadas. acho que o uuu vem do cambio, porque so faz quando engatado. ele diminuiu bem depois do serviço no diferencial, mas ainda tem.

    É, então vai ter de trocar os rolamentos do câmbio mesmo.. veja o lado bom: rolamento não é peça rara.
    Leoms
    Leoms
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Campo grande
    Data de inscrição : 10/08/2016

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Leoms Ter 25 Jul - 9:46:03

    opala4cc escreveu:
    Leoms escreveu:
    os rolamentos não foram trocados. segundo o mexanico estavam bons. tenho nota de que foram trocados  em setembro do ano passado. as cruzetas também não foram trocadas. acho que o uuu vem do cambio, porque so faz quando engatado. ele diminuiu bem depois do serviço no diferencial, mas ainda tem.

    É,  então vai ter de trocar os rolamentos do câmbio mesmo.. veja o lado bom: rolamento não é peça rara.

    então. primeiro ver se acho alguém que entenda. falei com o mecânico que mexeu no diferencial sobre o barulho, ele disse que carro antigo sempre tem um barulhinho rrss. palhaço na hora de pegar o serviço fala que vai arrumar, depois vem com desculpinha.
    mudando de assunto, deixei o carro no tapeceiro para fazer o enchimento das espumas dos bancos dianteiros. aproveitei e tirei o carpete para analisar o assoalho. esta em ótimo estado, sem ferrugem. vai ter que trocar os feltros. estava vendo sobre a manta asfáltica de alumínio. pra questão de ruido a troca dos feltros resolve ou é melhor também instalar a manta asfaltica por baixo? no caso da manta asfáltica qual a espessura recomendada? se for por manta asfáltica qual o procedimento? pode por por cima daquela que vem de fábrica, ou tem que raspar?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por opala4cc Ter 25 Jul - 10:41:59

    Leoms escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É,  então vai ter de trocar os rolamentos do câmbio mesmo.. veja o lado bom: rolamento não é peça rara.

    então. primeiro ver se acho alguém que entenda. falei com o mecânico que mexeu no diferencial sobre o barulho, ele disse que carro antigo sempre tem um barulhinho rrss. palhaço na hora de pegar o serviço fala que vai arrumar, depois vem com desculpinha.  
    mudando de assunto, deixei o carro no tapeceiro para fazer o enchimento das espumas dos bancos dianteiros. aproveitei e tirei o carpete para analisar o assoalho. esta em ótimo estado, sem ferrugem. vai ter que trocar os feltros. estava vendo sobre a manta asfáltica de alumínio. pra questão de ruido a troca dos feltros resolve ou é melhor também  instalar a manta asfaltica por baixo? no caso da manta asfáltica qual a espessura recomendada? se for por manta asfáltica qual o procedimento? pode por por cima daquela que vem de fábrica, ou tem que raspar?

    Essa eu passo. Logo vem o pessoal que já colocou a manta asfáltica e se manifesta.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Mirão Ter 25 Jul - 15:59:27

    Existe uma manta auto adesiva que colocam até no interior das portas e laterais do portamalas, no interior por completo. Nunca usei esse material mas de quem colocou só ouvi elogios, inclusive no que concerne ao isolamento acústico.
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Falves Ter 25 Jul - 22:01:16

    Essa manta asfáltica foi colocada no meu Comodoro 91 durante o processo de restauração do interior, realizada em 2015. Foi posta em todo o assoalho. Pelo que vi, apesar da distância que o carro estava de mim, o assoalho foi inteiro limpo, para depois a manta ser aplicada com auxílio de um soprador térmico. Vale muito a pena, o carro ganhou muito em isolamento termoacústico.
    Leoms
    Leoms
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Campo grande
    Data de inscrição : 10/08/2016

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Leoms Qua 16 Ago - 20:06:02

    pessoal atualizando, como havia dito o problema do barulho do cambio ou diferencial não foi resolvido, confesso que dei uma desanimada com o opalão, pois ja gastei uma grana boa e o carro não esta ficando bom, até cogitei de vende-lo, mas acho sacanagem vender carro com defeito. um amigo que trabalha comigo me indicou um mecânico que trabalha com carro antigo e preparação, aparentemente entendido do assunto. deixei o carro na segunda feira, quando voltei a tarde o carro estava com motor, cambio e diferencial baixados e desmontados. diagnosticos:
    1) junta do cabeçote queimada, vazando compressão entre os cilindros, disse que talvez por isso o carburador não da regulagem e gasta muito. vazamentos na polia do virabrequim dianteiro, traseiro, bomba de direção hidráulica, junta do carter, retentor traseiro do cambio. motor vai pra retifica para plaina de cabeçote, regulagem de valvula e troca de retentores, trocar todas as juntas e bomba de direção trocar os reparos. depois montar regular. vai aproveitar e colocar a tampá de valvula original e pintar o motor no cor da epoca, acho que cinza draco.
    2) diferencial disse que o ronco provem da coroa e pinhão. encontrei uma coroa e pinhão usada, mas o cara quer 800 reais. uma nova de marca parelela custa 1350, não sei o que fazer. o mecânico disse ser melhor, se estiver boa , a usada.

    então é isso, quando estiver no jeito atualizo vcs.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 21:09:36

    Leoms, lamentavelmente você comprou o carro de um picareta. Te enganou com vontade pois ele sabia dos problemas do carro e omitiu de propósito. Não sei se é amigo dele mas ele não é seu amigo. É amigo da onça. Passa-lhe a impressão de que ingressou numa barca furada e está afundando sozinho e é verdade. Por isso dou meus alertas a quem vai adquirir o primeiro Opala. Mas nem tudo está perdido, os problemas vieram à tona e você têm amigos no fórum. Rubão, Marcos Adriano, Adpachec, Opala4cc; Falves e outros profundos conhecedores não vão te deixar na mão. Principalmente seus conterrâneos de Campo Grande e vizinhos adjacentes. Não desista. Agora que você pode ver a solução, vá em frente e desfrute o prazer de dirigir seu Opala regulado e zerado de mecânica. Marcos Adriano manda bem em questões de diferencial, pode dar boas dicas a você. Tranquilize-se, siga bem opaleiro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Rubão6cc Qua 16 Ago - 21:13:48

    Caramba velho, quanta coisa...mas é normal, não desanima não, o meu tive que arrumar muita coisa pra deixar perfeito pra uso...no início é assim mesmo, todo mundo gasta muito com Opala...você procurou a coroa e pinhão naquelas empresas que indiquei? Na minha época paguei 800 reais num conjunto zerado na Engrecamp.


    _________________
    comodoro 91/91 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Leoms
    Leoms
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Campo grande
    Data de inscrição : 10/08/2016

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Leoms Qua 16 Ago - 22:57:44

    Mirão escreveu:Leoms, lamentavelmente você comprou o carro de um picareta. Te enganou com vontade pois ele sabia dos problemas do carro e omitiu de propósito. Não sei se é amigo dele mas ele não é seu amigo. É amigo da onça. Passa-lhe a impressão de que ingressou numa barca furada e está afundando sozinho e é verdade. Por isso dou meus alertas a quem vai adquirir o primeiro Opala. Mas nem tudo está perdido, os problemas vieram à tona e você têm amigos no fórum. Rubão, Marcos Adriano, Adpachec, Opala4cc; Falves e outros profundos conhecedores não vão te deixar na mão. Principalmente seus conterrâneos de Campo Grande e vizinhos adjacentes. Não desista. Agora que você pode ver a solução, vá em frente e desfrute o prazer de dirigir seu Opala regulado e zerado de mecânica. Marcos Adriano manda bem em questões de diferencial, pode dar boas dicas a você. Tranquilize-se, siga bem opaleiro.
    verdade, eu pesquisei bastante tempo ante de comprar este opala. o problema é que na minha região não tem carros bons como são paulo, parana rio grande do sul. o que é bom para o pessoal aqui, em outros lugares é meia boca. quando fui ver o carro, me atentei mais a parte de estrutura e itens de acabamento, como estofamento e farois((q são dificeis de achar), mas deixei escapar a parte mecânica achando que seria facil de consertar depois. o que paguei no carro mais o que gastei com certeza daria para comprar um melhor, mas agora estou em duvida compensa vender e ir atras de outro mais pra frente ou ficar com este mesmo e levantar. mas de qualquer maneira tem que tem um profissional habilitado para trabalhar com estes carros. vou aguardar pra ver como vai ficar o serviço desse mecanico para decidir.
    Leoms
    Leoms
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Campo grande
    Data de inscrição : 10/08/2016

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Leoms Qua 16 Ago - 23:06:20

    Rubão6cc escreveu:Caramba velho, quanta coisa...mas é normal, não desanima não, o meu tive que arrumar muita coisa pra deixar perfeito pra uso...no início é assim mesmo, todo mundo gasta muito com Opala...você procurou a coroa e pinhão naquelas empresas que indiquei? Na minha época paguei 800 reais num conjunto zerado na Engrecamp.

    rubão, a engrecom não faz para dana apenas para braseixo. complicado achar esta coroa e pinhão com esta relação do dana 30. tem no mercado livre paralela 1350 marca ipts, mas não achei dados da fabricante.
    entaõ que gasta eu ja imaginava, mas deste tanto rss. o problema é gastar e não resolver o problema isto que me deixa puto, ai vc gasta 2 3 vezes no mesmo defeito e acaba ficando caro.

    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 23:34:23

    Não desista, pode parecer magia barata, mas tive a impressão  que o meu Opala me escolheu. Não me passava mais pela cabeça ter um opala mas o carro me buscou  trazendo um passado já adormecido. O que posso te dizer? Faça esse opala pra você. Opala não tem preço, ele aceita a carga do dono, se o dono quer andar forte, prepare-o que ele aceita, se quer andar no sapatinho, conserve-o em bom estado. Agora, castigo ninguém suporta. Foi o que fez o ex dono, aquele cupim de ferro. Arrebentou o carro todo e depois repassou. Só que o opala procurou alguém com alma de opaleiro e encontrou você, que buscava um opala. Então amigo, faça ele pra você. Sem pressa, como se vê muitos por aqui. Sem preço, pois mesmo que o venda e compre outro, sempre terá algo pra fazer. Não desfaça dele já que o adquiriu mas faça dele o seu Opala, afinal, se você não gostar desse, não vai gostar de nenhum. O destino dele está em suas mãos.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Rubão6cc Qui 17 Ago - 0:06:08

    Leoms escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Caramba velho, quanta coisa...mas é normal, não desanima não, o meu tive que arrumar muita coisa pra deixar perfeito pra uso...no início é assim mesmo, todo mundo gasta muito com Opala...você procurou a coroa e pinhão naquelas empresas que indiquei? Na minha época paguei 800 reais num conjunto zerado na Engrecamp.

    rubão, a engrecom  não faz para dana apenas para braseixo. complicado achar esta coroa e pinhão com esta relação do dana 30. tem no mercado livre paralela 1350 marca ipts, mas não achei dados da fabricante.
    entaõ que gasta eu ja imaginava, mas deste tanto rss. o problema é gastar e não resolver o problema isto que me deixa puto, ai vc gasta 2 3 vezes no mesmo defeito e acaba ficando caro.


    Entendo...mas isso é normal também pra quem está começando..infelizmente atualmente está difícil encontrar bons profissionais pra mexer em carro antigo apesar de ser mais simples mecanicamente. Eu também já joguei dinheiro fora com maus profissionais por desconhecimento...mas com o tempo fui descobrindo os melhores lugares pra levar o carro, aos poucos também você vai fazendo amizades e vai descobrindo indicações de bons lugares...quando eu comprei o meu minha situação era parecida com a sua...o carro era lindo, bem original, com a tapeçaria em ótimas condições, interior perfeito mas tinha muita coisa de mecânica pra revisar ou arrumar..de cara tive que fazer a suspensão dianteira pois a frente estava bem arriada, gabaritei o agregado, ficou perfeito...depois tive que refazer o arrefecimento inteiro...a água estava podre, puro barro, radiador tinha vazamento, mangueiras furadas...botei um radiador zerado (gastei uma fortuna mas ficou excelente), troquei bomba d'água...tive que fazer o sistema de freio inteiro..discos novos, cilindros traseiros....mais na frente estragou o servo freio. Fiz a bomba de DH nova, cx de direção mais pra frente tive que trocar reparos..troca das mangueiras. Fiz suspensão traseira, troca de buchas....revisei o cardan, revisei o diferencial, botei coroa e pinhão novos..refiz todo escapamento, comprei coletor novo encomendado de SP, intermediários novos..troca de selos do cabeçote...revisão no carburador, regulagem de motor, refiz o ar condicionado, comprei compressor novo, alternador botei Bosch 120 ah...e mais umas coisinhas menos importantes...enfim, só listei tudo isso pra você não desanimar....hoje meu carro é admirado em cada esquina, às vezes gente me para no meio do trânsito pra falar do carro, ou grita no meio da avenida..já fiz várias viagens com esse carro...a última rodei num só dia 360 km...foi e voltou sem problemas, esse carro não me dá dor de cabeça, só manutenção de rotina...então acredite que vale a pena você levantar esse seu carro porque um dia será feliz!


    _________________
    comodoro 91/91 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    comodoro 91/91 - Página 2 Empty Re: comodoro 91/91

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:25:30