Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
tabarbosa (16850)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
Rubão6cc (15319)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
BANDIT (13573)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
Xann (10394)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
j ricardo (9376)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
Jean Bida (9320)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_leftAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas BarAs verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Bar_right 

+3
sergiomed
Lbrlux
Dcaio 74
7 participantes

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Dcaio 74
    Dcaio 74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Garibaldi-RS
    Modelo do carro : Opala 1974 4 portas .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/06/2017

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Dcaio 74 Qui 15 Jun - 22:06:37

    Olá pessoal, sou novo usuário registrado porém acompanho este site a 8 anos desde que comprei meu opala 1974 (de luxo), certamente o site mais atuante qdo se refere a opala.

    Pois bem, estou precisando repintar meu Opala 1974 azul profundo 4 portas, e estou na divida sobre a cor que vou pintar, embora preze muito pela originalidade sempre sonhei em pintá-lo na cor preta com teto de vinil branco. Porém pelas minhas pesquisas sobre as cores de fabricação possíveis para o opala vi duas correntes.

    Uma que defende só terem sido fabricadas algumas cores por ano, como esta tabela inclusive tendo sido postada aqui no fórum.  Link abaixo:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores

    E outras corrente que defende que os opalas podiam ser pintados com qualquer cor da tabela GM correspondente ao ano, a pedido, o que aumenta as possibilidades de pintura de forma gigantesca. Link Abaixo:
    http://tudosobreopalas.blogspot.com.br/2011/09/tabela-de-cores-opala.html

    Gostaria de pintar de preto, mas só faria isso se foi possível a fabricação  dessa cor no ano de 1974, se de fato existiu opala desta cor sendo vendido naquele ano.

    Gostaria muito de saber a opnião dos mais experientes sobre o tópico.,

    Um forte abraço a todos opaleiros...
    Diogo


    Última edição por Dcaio 74 em Dom 18 Jun - 16:14:03, editado 1 vez(es)
    Lbrlux
    Lbrlux
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
    Cilindros : 4cil.
    Data de inscrição : 10/01/2010

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Lbrlux Sex 16 Jun - 3:29:08

    Cara, primeiro que, sendo o carro teu, a cor tem que agradar ao dono. Se tu quiseres pintar de preto fosco, não tem que ficar dando bola pra membro de fórum. Segundo, o preto formal é do ano do teu carro e é muito bonito. Meu pai teve um cupê nessa configuração e disse que era lindo. O saco era limpar o vinil do teto branco a toda hora. Fora isso, tem gente que quer mudar a cor e pega a de outro ano pra manter uma cor que saiu em algum outro ano. Por exemplo, uma vez eu vi um Opala 78, pintado de azul drava, com frisos laterais em prata lunar. Fico muito bonito e diferente.
    Abraço.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por sergiomed Sex 16 Jun - 6:45:30

    A originalidade de um carro deve sempre ser levado em conta, mas se você está decidido a mudar por outra cor vá em frente, não há nada que o proíba. O ideal seria poder escolher alguma cor do catálogo da GM, de preferencia do ano, mas a escolha é livre, não se prenda a estereótipos.
    Preto formal com teto branco fica muito chique.
    SSuceso aí na escolha, abs!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Pedrão B. Sex 16 Jun - 7:20:41

    Permita-me fazer uma correção: Opala só saiu De Luxo, Deluxe é D20, S10...

    Quanto a cor, sou favorável a que você pinte da cor que quiser, sendo GM ou não.
    Eu mesmo pintei um Opala 76 de Prata Etoille da Renault, o carro ficou lindo.
    Aliás, eu gosto muito das cores usadas pela Renault, tanto que penso em pintar meu Dart com um azul que está sendo usado por eles ultimamente.

    Eu só não gosto do teto branco.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 16 Jun - 11:03:20

    Bem vindo ao grupo.

    VC deve entender que temos membros puristas(sempre) tudo original, e membros mais liberais.

    o meu opala foi pintado de outra cor, nao original, meu gosto foi esse, entao escolha o que prefere e faca teu gosto
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Mirão Sex 16 Jun - 19:10:26

    Bem amigo, sou da corrente mais purista e não quero suscitar levantes no fórum. O carro é seu e realmente você pode fazer o que bem quiser com ele. Mas se você está em dúvida e deseja saber as opiniões dos forumistas aí vai a minha. Em 1974 foi trocada a frota de Opalas do governo aqui do DF. Ainda usavam aero willis em algumas repartições. Sua cor era o preto formal, salvo engano. Considero os Opalas da década de 70 os mais bonitos da linha Opala. Principalmente os coupés, chamados "rabos de peixe". Seu Opala é o modelo De Luxo, pede soluções de requinte tipo pneus com bandagem branca, calotas cromadas etc. E aceita um preto formal com teto vinil como uma luva. Eu seguiria esse caminho. O da originalidade e requinte do modelo. Além de ficar genuinamente belo, aceitável, também agregaria valor. Valorização é retorno garantido aos gastos dispensados no projeto. O correto seria isso, mas o desejo é seu.
    Dcaio 74
    Dcaio 74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Garibaldi-RS
    Modelo do carro : Opala 1974 4 portas .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/06/2017

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty feedback

    Mensagem por Dcaio 74 Dom 18 Jun - 16:13:10

    Obrigado pelas opiniões pessoal, sou "meio" purista também quando se tratam de exemplares mais raros, mais antigo, porém realmente cansei deste azul. A minha grande dúvida era saber se realmente saiu o Preto formal no ano de 1974, pois como disse a primeira tabela postada contempla 5, 6 cores só em 1974, e o preto não é uma delas.  Mas, se souber realmente que saiu em preto neste ano, pintarei desta forma. Obrigado pela opinião de todos até aqui.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por sergiomed Dom 18 Jun - 23:17:21

    Dcaio 74 escreveu:Obrigado pelas opiniões pessoal, sou "meio" purista também quando se tratam de exemplares mais raros, mais antigo, porém realmente cansei deste azul. A minha grande dúvida era saber se realmente saiu o Preto formal no ano de 1974, pois como disse a primeira tabela postada contempla 5, 6 cores só em 1974, e o preto não é uma delas.  Mas, se souber realmente que saiu em preto neste ano, pintarei desta forma. Obrigado pela opinião de todos até aqui.

    Sim!! o preto formal era deste ano.
    Tenho o catalogo de 74 com as cores disponíveis:
    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Opala-1974-0052010714122951
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Giovani Parra Seg 19 Jun - 12:47:07

    Movido para seção correta.


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984

    Conteúdo patrocinado


    As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas Empty Re: As verdadeiras cores de fabricação dos Opalas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:46:28