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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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15 participantes
DFV 446 ou Weber 40?
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº1
DFV 446 ou Weber 40?
Boa tarde galera, custo beneficio, qual dos dois carburadores vale a pena? Meu sonho é o 40, mas o custo ta alto pra mim no momento. Com a DFV vou ter um ganho alto? Estou rodando com um 3e, na hora de pisar deixa a desejar. Tem uma DFV com o coletor já, o cara quer 1.000, vale a pena? Agradeço desde já.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº2
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Essa DFV 446 mesmo com coletor ta meio puxado o preço, se voce pesquisar voce consegue por um preço melhor, eu nao conheco o 3e, mais no meu opala eu tinha o H34 e troquei por um 446 e nao me arrependi!!
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº3
Re: DFV 446 ou Weber 40?
sezil escreveu:Essa DFV 446 mesmo com coletor ta meio puxado o preço, se voce pesquisar voce consegue por um preço melhor, eu nao conheco o 3e, mais no meu opala eu tinha o H34 e troquei por um 446 e nao me arrependi!!
Também achei meio caro, vou dar mais umas pesquisada, tinha pensado no h34, mas você disse que achou melhor o 446, vou ficar nele mesmo, só dar uma olhada nos preços. Valeu pela dica.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº4
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Weber 40 (Réplica FAJS qualidade AAA) por R$ 1000,00 na Classic racing (proprietário era moderador aqui do fórum)..
O coletor de admissão pode usar o seu da 3E e mandar fazer a flange R$ 300,00 ou pague 600,00 em um coletor especifico, tenho 3E e quando ela sair só se for pela W40, pois o preço é o mesmo, o acerto é muito mais fácil e a manutenção qualquer um faz..
O coletor de admissão pode usar o seu da 3E e mandar fazer a flange R$ 300,00 ou pague 600,00 em um coletor especifico, tenho 3E e quando ela sair só se for pela W40, pois o preço é o mesmo, o acerto é muito mais fácil e a manutenção qualquer um faz..
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº5
Re: DFV 446 ou Weber 40?
salgado o valor desse 446+coletor, cara no meu caso, eu usava 446 e to usando 3E agora, não troquei o coletor, foi feito uma base nova p ele, ficou bom, em relação ao 446 da uma diferença boa em relação ao 3E, e é claro o consumo também é alterado, se vc quer aumentar o desempenho e n tem $$$ para comprar uma w40, vai de 446 então, só procure um mecânico que trabalhe com carburador, pois o bicho é chato de acerto, mais bem regulado teu carro vai incomodar os "outros" ai kk
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Nonoai - RS
Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº6
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Black escreveu:Weber 40 (Réplica FAJS qualidade AAA) por R$ 1000,00 na Classic racing (proprietário era moderador aqui do fórum)..
O coletor de admissão pode usar o seu da 3E e mandar fazer a flange R$ 300,00 ou pague 600,00 em um coletor especifico, tenho 3E e quando ela sair só se for pela W40, pois o preço é o mesmo, o acerto é muito mais fácil e a manutenção qualquer um faz..
e essa réplica, da pra confiar? vou entra no site dar uma olhada!!
Leonardo Partichelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 29
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Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 14/06/2017
- Mensagem nº7
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Julio D escreveu:salgado o valor desse 446+coletor, cara no meu caso, eu usava 446 e to usando 3E agora, não troquei o coletor, foi feito uma base nova p ele, ficou bom, em relação ao 446 da uma diferença boa em relação ao 3E, e é claro o consumo também é alterado, se vc quer aumentar o desempenho e n tem $$$ para comprar uma w40, vai de 446 então, só procure um mecânico que trabalhe com carburador, pois o bicho é chato de acerto, mais bem regulado teu carro vai incomodar os "outros" ai kk
O consumo não importa muito, meu 3e não ta dando conta, só quero dar uns coro por ai pra pararem de falar bobagem kkkk. Aqui na minha cidade não tem muita gente que mexe na 446, só é esse meu medo, ai tenho que me deslocar pra Chapecó, cidade mais perto
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
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Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
- Mensagem nº8
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Leonardo Partichelli escreveu:Julio D escreveu:salgado o valor desse 446+coletor, cara no meu caso, eu usava 446 e to usando 3E agora, não troquei o coletor, foi feito uma base nova p ele, ficou bom, em relação ao 446 da uma diferença boa em relação ao 3E, e é claro o consumo também é alterado, se vc quer aumentar o desempenho e n tem $$$ para comprar uma w40, vai de 446 então, só procure um mecânico que trabalhe com carburador, pois o bicho é chato de acerto, mais bem regulado teu carro vai incomodar os "outros" ai kk
O consumo não importa muito, meu 3e não ta dando conta, só quero dar uns coro por ai pra pararem de falar bobagem kkkk. Aqui na minha cidade não tem muita gente que mexe na 446, só é esse meu medo, ai tenho que me deslocar pra Chapecó, cidade mais perto
Nem aqui tem, meu amigo. De migué em migué to tentando aprender as coisas e fazer eu mesmo.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
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Cilindros : 6 CIL
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- Mensagem nº9
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Leonardo Partichelli escreveu:Black escreveu:Weber 40 (Réplica FAJS qualidade AAA) por R$ 1000,00 na Classic racing (proprietário era moderador aqui do fórum)..
O coletor de admissão pode usar o seu da 3E e mandar fazer a flange R$ 300,00 ou pague 600,00 em um coletor especifico, tenho 3E e quando ela sair só se for pela W40, pois o preço é o mesmo, o acerto é muito mais fácil e a manutenção qualquer um faz..
e essa réplica, da pra confiar? vou entra no site dar uma olhada!!
As réplicas com qualidade AAA sim, tem outros que vendem no ML que não tem a mesma qualidade, você mesmo pode importar do e-bay se preferir, mas tem toda a burocracia e o risco de ser taxado...
Amigo se você for em uma etapa de arrancada verá vários carros com Tripla de FAJS, se para eles que brigam por milésimos de segundo e precisam de algo afinado serve imagina para nós... meros mortais kkkk
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº10
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Vou deixar o meu pitaco....
Eu uso a 446, a qual é a original do carro, mas estou namorando a tempos a réplica do W40, pois o consumo é praticamente o mesmo da 446 e o "coice" na hora que pisa no acelerador é maior.
A 446 é um carburadorzinho bem chato de regular, tem que ter umas chaves próprias para abrir corretamente.
O que faço é o seguinte, levo o carro no lugar onde só mexe com carburador e lá eles limpam e regulam, mas a regulagem que o cara deixa, particularmente não gosto, e acabo que o ajuste final sou eu quem faço.
Conselho, compre a réplica da W40, depois compre o coletor correto, junta de coletor, acionadores e monte o conjunto completo.
Pode demorar mais tempo, mas será o serviço que você fará uma só vez.
Eu uso a 446, a qual é a original do carro, mas estou namorando a tempos a réplica do W40, pois o consumo é praticamente o mesmo da 446 e o "coice" na hora que pisa no acelerador é maior.
A 446 é um carburadorzinho bem chato de regular, tem que ter umas chaves próprias para abrir corretamente.
O que faço é o seguinte, levo o carro no lugar onde só mexe com carburador e lá eles limpam e regulam, mas a regulagem que o cara deixa, particularmente não gosto, e acabo que o ajuste final sou eu quem faço.
Conselho, compre a réplica da W40, depois compre o coletor correto, junta de coletor, acionadores e monte o conjunto completo.
Pode demorar mais tempo, mas será o serviço que você fará uma só vez.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº11
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Weber 40 na minha opinião é top, top demais, porém pelo preço que pedem nas réplicas ta foda de conseguir, esses dias um cara me pediu R$1,500 em uma original italiana, não comprei, estava em um AP e o cara comprou no ferro velho por 600 conto, burro de quem vendeu ou burro de quem pagar 1500 milhas naquilo, detalhe é que a Weber 446 é top, não incomoda se for bem regulada, a DFVaza já nem tanto, mas pra quem tem as manhas dela fica fácil, eu estou tentando entrar em contato com o bandit daqui do fórum, acho que faz tempo que não aparece mais, queria que ele me explicasse melhor sobre as melhorias que são possíveis fazer na Weber 446, incluindo as lendárias borboletas 39mm no lugar das 36mm, entre outras coisas que dizem ficar igual para igual a Weber 40, só acredito vendo, vendo e pisando no meu 6 cano com esse carburador preparado!
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
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Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
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6c, 4100
6c, 4100
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- Mensagem nº12
Re: DFV 446 ou Weber 40?
tirei o 446 e coloquei uma speed 40
o coice do 446 virou uma porrada que nao tem comparação
a regulagem que no dfv durava meses agora dura anos
o carro ficou mais economico
ele pega de primeira e segura lenta na hora
o unico porém: nao pode ficar muito tempo parado que entope. mas é só soprar gicle que sara.
e esses 1000 que v ta disposto a pagar na dfv eu paguei na speed, seminova, com coletor adaptado.
pesquise que vc consegue resolver seu problema com o mesmo dinheiro
opala deveria ter saido de fabrica com a w40, parece que o motor foi feito pra ela e vice versa. o problema é que uma weber nos anos 70 devia custar meio fusca zero
o coice do 446 virou uma porrada que nao tem comparação
a regulagem que no dfv durava meses agora dura anos
o carro ficou mais economico
ele pega de primeira e segura lenta na hora
o unico porém: nao pode ficar muito tempo parado que entope. mas é só soprar gicle que sara.
e esses 1000 que v ta disposto a pagar na dfv eu paguei na speed, seminova, com coletor adaptado.
pesquise que vc consegue resolver seu problema com o mesmo dinheiro
opala deveria ter saido de fabrica com a w40, parece que o motor foi feito pra ela e vice versa. o problema é que uma weber nos anos 70 devia custar meio fusca zero
Paulo Roberto B- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: DFV 446 ou Weber 40?
De tds os carb. q tive...a weber 40 é a melhor. Ótimo rendimento e fácil p mexer. Não é atoa q as lamborguini e porshes usavam esses carb
ricardo347- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Cara, eu digo weber 40. Carburador muito bom, instalei no meu 6cc foi até bastante tranquilo pra acertar, creio que pisando até 70% o consumo é o mesmo da 446 e tem desempenho superior.
A parte ruim é o valor ... porque o carburador em si e o coletor estão muito caros hj em dia. Fora isso, weber 40.
Abs,
A parte ruim é o valor ... porque o carburador em si e o coletor estão muito caros hj em dia. Fora isso, weber 40.
Abs,
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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4 cc Gasolina
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- Mensagem nº15
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Mas não tenha duvida ...40
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Leonardo Partichelli- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Valeu pelas dicas e conselhos galera, meu único medo era da réplica não ser boa, mas agora ninguém me tira da cabeça, w40 sem dúvidas!! E mais ou menos por cima, quantos cv eu ganharia com ela? Chegaria a uns 20?
ricardo347- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Meu opala é alcool, eu particularmente uso uma replica chinesa, que é originamente para a gasolina e só uso um pouco de aditivo e tenho o cuidado de não deixar o alcool parado la no carburador, no domingo a noite sei que não vou rodar durante a semana eu esvazio a cuba e ja era não tenho problemas com entupimento (por causa do gel que se forma com o alcool parado).
E não tive problema com a réplica cara, o acerto é bem fácil do carburador, basta voce tem um pouco de conhecimento sobre carburação, coisa que voce aprende muito aqui e também colocando a mão na massa. Quanto as peças (gicles, reparos e etc) não se encontra tanto em autopeças, porém na internet tem com facilidade!
Agora quanto a ganho de potencia.. não sei como estimar...mas é muito nitido que o carro respira melhor.
E não tive problema com a réplica cara, o acerto é bem fácil do carburador, basta voce tem um pouco de conhecimento sobre carburação, coisa que voce aprende muito aqui e também colocando a mão na massa. Quanto as peças (gicles, reparos e etc) não se encontra tanto em autopeças, porém na internet tem com facilidade!
Agora quanto a ganho de potencia.. não sei como estimar...mas é muito nitido que o carro respira melhor.
Leonardo Partichelli- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: DFV 446 ou Weber 40?
ricardo347 escreveu:Meu opala é alcool, eu particularmente uso uma replica chinesa, que é originamente para a gasolina e só uso um pouco de aditivo e tenho o cuidado de não deixar o alcool parado la no carburador, no domingo a noite sei que não vou rodar durante a semana eu esvazio a cuba e ja era não tenho problemas com entupimento (por causa do gel que se forma com o alcool parado).
E não tive problema com a réplica cara, o acerto é bem fácil do carburador, basta voce tem um pouco de conhecimento sobre carburação, coisa que voce aprende muito aqui e também colocando a mão na massa. Quanto as peças (gicles, reparos e etc) não se encontra tanto em autopeças, porém na internet tem com facilidade!
Agora quanto a ganho de potencia.. não sei como estimar...mas é muito nitido que o carro respira melhor.
Vou rodar na gasolina, acho que vou ter menos problema como o seu, achei uma w40 marca ymax, 800 barão, é boa?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Leonardo Partichelli escreveu:Valeu pelas dicas e conselhos galera, meu único medo era da réplica não ser boa, mas agora ninguém me tira da cabeça, w40 sem dúvidas!! E mais ou menos por cima, quantos cv eu ganharia com ela? Chegaria a uns 20?
Conheço várias pessoas que estão usando as réplicas chinesas faz um tempo sem problemas..
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lucasklaus- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Só por curiosidade e aproveitando o tópico também, qual média faria um 6 cilindros original com weber 40?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: DFV 446 ou Weber 40?
lucasklaus escreveu:Só por curiosidade e aproveitando o tópico também, qual média faria um 6 cilindros original com weber 40?
Vai fazer na gasolina na cidade por volta de 5 e na estrada 8.
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lucasklaus- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Rubão6cc escreveu:Vai fazer na gasolina na cidade por volta de 5 e na estrada 8.
Parece uma média excelente, eu faço isso na 3E nova. Na antiga 3E eu fazia média 3... Na gasolina, porém, meu cabeçote ta taxado ainda, detalhe que sobrou da conversão de alcool pra gasolina (e provavelmente os pistões ainda estão a alcool tambem), acredito que a média não vá melhorar muito mais que isso...
Julio D- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Peço desculpas ao criador do tópico, mais vou aproveitar o assunto que agora surgiu sobre a W40, apareceu hoje uma oportunidade de comprar uma MPI 40 nova num valor interessante, minha duvida é referente ao coletor de admissão, muitos falam que tem q tomar cuidado, pois tem muitos coletores de má qualidade a venda na internet, confesso que sou totalmente leigo em relação a esse assunto, dei uma olhada no mercado livre, e vi valores de 590 ate 1200 reais, se alguém tem alguma experiencia com a compra de coletores para W40, puder dar uma luz, agradeço.Vou colocar o link de uma peça, que vi no ML só para parâmetros
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789528437-coletor-p-weber-40-44-opala-6-cil-a-gasolina-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=l7_to_l7-ngrams&reco_client=vip&reco_id=74731a9b-6ea4-435e-a283-6114b063aaad
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789528437-coletor-p-weber-40-44-opala-6-cil-a-gasolina-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=l7_to_l7-ngrams&reco_client=vip&reco_id=74731a9b-6ea4-435e-a283-6114b063aaad
lucasklaus- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Tem galera falsificando os coletores justamente dessa marca, a Drago. Se eu não me engano o Biu (da Biu oldparts) mostrou isso em um dos videos dele. Por dentro ele é todo deformado, como se o molde de fabricação fosse de areia e os furos para serem parafusados não fecham com as juntas, é coisa feia mesmo, porém, fácil de perceber.
Edit: Mentira, não foi o Biu, foi o Arhur. Segue o video.
https://www.youtube.com/watch?v=n1-awowzLi0
Edit: Mentira, não foi o Biu, foi o Arhur. Segue o video.
https://www.youtube.com/watch?v=n1-awowzLi0
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Julio D escreveu:Peço desculpas ao criador do tópico, mais vou aproveitar o assunto que agora surgiu sobre a W40, apareceu hoje uma oportunidade de comprar uma MPI 40 nova num valor interessante, minha duvida é referente ao coletor de admissão, muitos falam que tem q tomar cuidado, pois tem muitos coletores de má qualidade a venda na internet, confesso que sou totalmente leigo em relação a esse assunto, dei uma olhada no mercado livre, e vi valores de 590 ate 1200 reais, se alguém tem alguma experiencia com a compra de coletores para W40, puder dar uma luz, agradeço.Vou colocar o link de uma peça, que vi no ML só para parâmetros
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789528437-coletor-p-weber-40-44-opala-6-cil-a-gasolina-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=l7_to_l7-ngrams&reco_client=vip&reco_id=74731a9b-6ea4-435e-a283-6114b063aaad
Realmente tome cuidado com marcas xing ling de coletor! Tem algumas à venda no ML...2 marcas de qualidade são a Drago e a Santilli (este último tem que acertar ele porque pega no servofreio)...quando eu for montar a minha vou comprar um Drago
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Leonardo Partichelli- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Se alguém tiver um site de confiança aonde posso comprar a w40 e o coletor diga ai, do mercado livre fico com um pé atras.
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- Mensagem nº27
Re: DFV 446 ou Weber 40?
A primeira q comprei foi uma EMPI no Mercado Livre e sempre compro produtos no ML e nunca tive problemas. Quando for comprar,analise a reputação do vendedor e caso tiver algum problema,eles estornam o valor. Comprei outras 3 no Aliexpress p revender e de boa qualidade,mas demora p chegar,mas o valor compensa.
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Esse coletor ai do Link, é da Classic Racing do Jean, é o mesmo que uso no meu e que muitos estão usando tb, são os drago originais.
As replicas chinesas são boa tb, de preferencia pelas da marca Fajs. Você pode comprar pelo mercado livre do mesmo vendedor do coletor ou você mesmo importar.
Eu pra não pesar fui comprando aos poucos ano passado. Importei o carburador, fui taxado mas valeu a pena, o coletor comprei do Jean, os acionamentos no mercado livre, o restante achei por aqui mesmo (juntas etc)
Peças de manutenção você não acha em qq lugar, então uma manutenção nela tem que ser planejada, acha-se qq coisa no mercado livre (Casa do Carburador tem de tudo), Fuscanet, Aerotetic.
Consumo na cidade ficou em 4 e na pista 7 km/l.
As replicas chinesas são boa tb, de preferencia pelas da marca Fajs. Você pode comprar pelo mercado livre do mesmo vendedor do coletor ou você mesmo importar.
Eu pra não pesar fui comprando aos poucos ano passado. Importei o carburador, fui taxado mas valeu a pena, o coletor comprei do Jean, os acionamentos no mercado livre, o restante achei por aqui mesmo (juntas etc)
Peças de manutenção você não acha em qq lugar, então uma manutenção nela tem que ser planejada, acha-se qq coisa no mercado livre (Casa do Carburador tem de tudo), Fuscanet, Aerotetic.
Consumo na cidade ficou em 4 e na pista 7 km/l.
Última edição por Paulo Corso em Seg 10 Jun - 15:01:39, editado 1 vez(es)
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- Mensagem nº29
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Paulo Corso, esse consumo aí é praticamente o mesmo do 3E mas sem deixar o carro manco, me explica isso aí, tem mais alguma coisa além do bura, cabos de vela, comando ou mudança da giclagem por exemplo?
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- Mensagem nº30
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Mirão escreveu:Paulo Corso, esse consumo aí é praticamente o mesmo do 3E mas sem deixar o carro manco, me explica isso aí, tem mais alguma coisa além do bura, cabos de vela, comando ou mudança da giclagem por exemplo?
Se intrometendo..
O 3E é um pouco mais econômico que a Weber...mas está próximo...
Questão da Weber ser econômica mesmo sendo um carburador voltado pra performance é que é um dos carburadores mais bem projetados da história..ela consegue trazer máxima eficiência em termos de carburação (isso tem a ver com eficiência e equilíbrio na mistura ar-combustível). Mas esse consumo relatado é rodando tranquilo....se meter o pé o consumo aumenta. Não esqueça que possui estágios simultâneos.
Lembrando que podem existir outras variáveis que impactam no consumo independente do carburador, como a relação do diferencial que atualmente nos Opalas é uma salada...cada dono tem uma diferente.
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Leonardo Partichelli escreveu:Se alguém tiver um site de confiança aonde posso comprar a w40 e o coletor diga ai, do mercado livre fico com um pé atras.
Oi Leonardo,
Eu comprei minha weber 40 com coletor no site http://www.casadasweber.com.br/opala-6cc.html eu recomendo, eles vendem weber originais ou réplicas speed, vc escolhe e passa toda descrição do seu motor para eles e recebe tudo ajustado é só instalar e afinar, foi assim com o meu, troquei o coletor, coloquei o carburador e dei partida, pegou assim que o combustível chegou no carburador e foi super fácil de afinar.
Manda um email para lá fala com a Nubia ela vai te passar todas as informações e tirar as dúvidas, atendimento nota 10.
Sem contar que o opala ficou muito mais divertido agora hehe
Leonardo Partichelli- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Diplo87 escreveu:Leonardo Partichelli escreveu:Se alguém tiver um site de confiança aonde posso comprar a w40 e o coletor diga ai, do mercado livre fico com um pé atras.
Oi Leonardo,
Eu comprei minha weber 40 com coletor no site http://www.casadasweber.com.br/opala-6cc.html eu recomendo, eles vendem weber originais ou réplicas speed, vc escolhe e passa toda descrição do seu motor para eles e recebe tudo ajustado é só instalar e afinar, foi assim com o meu, troquei o coletor, coloquei o carburador e dei partida, pegou assim que o combustível chegou no carburador e foi super fácil de afinar.
Manda um email para lá fala com a Nubia ela vai te passar todas as informações e tirar as dúvidas, atendimento nota 10.
Sem contar que o opala ficou muito mais divertido agora hehe
Vou entrar em contato com eles, muito obrigado parceiro!!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Mirão, meu opala não tem nada demais, é um 250S original, velas GM e cabos NGK, motor no ponto, suspensão firme, enfim manutenção em dia.
Acho que o lance é dirigir de forma suave, mantendo sempre a velocidade estável, eu procuro manter entre 100-110 as vezes 120, mas sempre de forma progressiva e suave, viagem pra curtir e relaxar com a família. Na cidade dirijo de forma prudente e suave tb, é claro que as vezes o pé fica pesado e afunda no acelerador.
Acho que o lance é dirigir de forma suave, mantendo sempre a velocidade estável, eu procuro manter entre 100-110 as vezes 120, mas sempre de forma progressiva e suave, viagem pra curtir e relaxar com a família. Na cidade dirijo de forma prudente e suave tb, é claro que as vezes o pé fica pesado e afunda no acelerador.
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kdt_go- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Diplo87 escreveu:Leonardo Partichelli escreveu:Se alguém tiver um site de confiança aonde posso comprar a w40 e o coletor diga ai, do mercado livre fico com um pé atras.
Oi Leonardo,
Eu comprei minha weber 40 com coletor no site http://www.casadasweber.com.br/opala-6cc.html eu recomendo, eles vendem weber originais ou réplicas speed, vc escolhe e passa toda descrição do seu motor para eles e recebe tudo ajustado é só instalar e afinar, foi assim com o meu, troquei o coletor, coloquei o carburador e dei partida, pegou assim que o combustível chegou no carburador e foi super fácil de afinar.
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Sem contar que o opala ficou muito mais divertido agora hehe
esse é o site do ricardo? ele tem uns carros bacanas hehe
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: DFV 446 ou Weber 40?
kdt_go escreveu:Diplo87 escreveu:
Oi Leonardo,
Eu comprei minha weber 40 com coletor no site http://www.casadasweber.com.br/opala-6cc.html eu recomendo, eles vendem weber originais ou réplicas speed, vc escolhe e passa toda descrição do seu motor para eles e recebe tudo ajustado é só instalar e afinar, foi assim com o meu, troquei o coletor, coloquei o carburador e dei partida, pegou assim que o combustível chegou no carburador e foi super fácil de afinar.
Manda um email para lá fala com a Nubia ela vai te passar todas as informações e tirar as dúvidas, atendimento nota 10.
Sem contar que o opala ficou muito mais divertido agora hehe
esse é o site do ricardo? ele tem uns carros bacanas hehe
Não sei te dizer, quem tratou tudo comigo foi a Núbia, mas posso dizer que tô muito satisfeito com tudo, desde o contato inicial até o pós venda. Sem falar que comprei uma peça usada mas que está como zero!
Recomendo a todos.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: DFV 446 ou Weber 40?
Amigo eu usava 3e e também achava meu carro meio manco,ai motei uma Weber 446,tipo eu achei que o carro ficou um canhão,97 de segunda,125 de terceira e 150 de quarta na pressao mesmo dai pra lá já sou meio medroso,mais ta fazendo 2,5 por litro kkk,a e outra coisa quando montei a 446 dava falta se acelerasse direto de pe embaixo dai montei bomba eletrica de monza ficou top.e eu acho que da pra achar 446 com coletor por uns 500 conto.
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