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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Polia do virabrequim
reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
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Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº1
Polia do virabrequim
Chegando em casa agora pouco senti que a direção endureceu achei que fosse problema na caixa.aí a temperatura subiu.parei Ak agora e a polia do virabrequim foi pro espaço.isso e normal em carro original?e agora compensa comprar uma damper.e só montar ou vou ter que fazer algo mais?vi que a polia vem sem o cubo.funciona usar o cubo dessa polia que estragou?tinha um casamento pra ir depois de amanhã agora já era kkkk.
Julio D- Opaleiro
Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº2
Re: Polia do virabrequim
minha polia também foi p espaço, to com o carro parado já a 10 dias, também gostaria de saber se a polia damper é só colocar ou se tem q adaptar alguma coisa
reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº3
Re: Polia do virabrequim
Então eu também não sei se posso montar a damper no carro original.vou tirar o radiador amanhã e vou tentar sacar a polia.se eu achar original por aqui(o que acho dificil)vou montar.
IVAN4100- Opaleiro
Número de Mensagens : 1377
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Polia do virabrequim
Boa noite.
se os seus carros estão com motor original, podem usar polia original. Deve durar.
procurem da marca CORCERAMA...parece ser a melhor...
qto a usar dumper, tem umas manhas.mas nao sei dizer ao certo.
tem gente que parafusa ela na ponta do virabrequim.
Logo alguém os ajudará aqui.
Verifiquem se as demais polias não estão empenadas.
pois perdi duas polias de virabrequim por isso.
se os seus carros estão com motor original, podem usar polia original. Deve durar.
procurem da marca CORCERAMA...parece ser a melhor...
qto a usar dumper, tem umas manhas.mas nao sei dizer ao certo.
tem gente que parafusa ela na ponta do virabrequim.
Logo alguém os ajudará aqui.
Verifiquem se as demais polias não estão empenadas.
pois perdi duas polias de virabrequim por isso.
reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº5
Re: Polia do virabrequim
IVAN4100 escreveu:Boa noite.
se os seus carros estão com motor original, podem usar polia original. Deve durar.
procurem da marca CORCERAMA...parece ser a melhor...
qto a usar dumper, tem umas manhas.mas nao sei dizer ao certo.
tem gente que parafusa ela na ponta do virabrequim.
Logo alguém os ajudará aqui.
Verifiquem se as demais polias não estão empenadas.
pois perdi duas polias de virabrequim por isso.
A sim.vou ver essa marca.
Mirão- Opaleiro
Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº6
Re: Polia do virabrequim
Ia fazer as observações do Ivan. Me parece que quando ocorre esse tipo de incidente sempre existe a possibilidade de outra polia estar empenada também. Vou acompanhar o tópico, não sei se vale a pena colocar uma dumper em motores originais mas eu também tenho vontade de colocar uma. Parecem bem mais robustas e confiáveis.
Marcos Adriano- Opaleiro
Número de Mensagens : 3992
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Polia do virabrequim
a minha deu problema ano passado quando fui mexer no meu motor....lavei ela com oleo diesel e a polia soltou do cubo....
entao comprei uma da marca vetore no ml.....ta la de boa funcionando
a damper deve ter alguns macetes pra colocar....
porem qualquer uma q seja na hora de colocar vai dar trabalho com o motor no cofre.
entao comprei uma da marca vetore no ml.....ta la de boa funcionando
a damper deve ter alguns macetes pra colocar....
porem qualquer uma q seja na hora de colocar vai dar trabalho com o motor no cofre.
Julio D- Opaleiro
Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº8
Re: Polia do virabrequim
Marcos Adriano escreveu:a minha deu problema ano passado quando fui mexer no meu motor....lavei ela com oleo diesel e a polia soltou do cubo....
entao comprei uma da marca vetore no ml.....ta la de boa funcionando
a damper deve ter alguns macetes pra colocar....
porem qualquer uma q seja na hora de colocar vai dar trabalho com o motor no cofre.
tu lembra quanto custo a peça e o serviço?
BenKenobi- Opaleiro
Número de Mensagens : 522
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Polia do virabrequim
O problema da damper é que ela é muito mais pesada que a polia original, o que vai fazer voce perder o balanceamento do virabrequim. O correto era tirar virabrequim, volante motor e com eles fora, colocar a damper e balancear. Vai perder potencia rendimento, e dependo do estado do motor, perigoso ate danificar o virabrequim.
O pessoal faz uma rosca na ponta do vira pra parafusar a damper, e garantir que ela nao vai sair voando.
Pra colocar ela, retirem seus parachoques, pois tem um furo atras do parachoque que permite voce colocar um tubo para ir batendo de forma uniforme na polia, pra encaixar na ponta do virabrequim. Vai precisar retirar o radiador de todo jeito, entao ja vai ter espaco pra fazer isso.
O pessoal faz uma rosca na ponta do vira pra parafusar a damper, e garantir que ela nao vai sair voando.
Pra colocar ela, retirem seus parachoques, pois tem um furo atras do parachoque que permite voce colocar um tubo para ir batendo de forma uniforme na polia, pra encaixar na ponta do virabrequim. Vai precisar retirar o radiador de todo jeito, entao ja vai ter espaco pra fazer isso.
BenKenobi- Opaleiro
Número de Mensagens : 522
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº10
Re: Polia do virabrequim
Pra facilitar a vida de voces, segue uma foto do furo que falei.
[
[

Mirão- Opaleiro
Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
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Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº11
Re: Polia do virabrequim
Então vou deixar quieto, não tenho motor mexido mesmo.
reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº12
Re: Polia do virabrequim
voces sabem se a da marca triad e boa?
Julio D- Opaleiro
Número de Mensagens : 276
Localização : SC
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Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº13
Re: Polia do virabrequim
vishiiiii, aqui qualquer coisa que faço no opala a mão de obra é sempre absurda, ai vc me fala em balancear vira, volante do motor... Vou colocar uma comum mesmo, meu carro é original, no máximo vou por uma replica weber40 e anda suave.
opala4cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 3477
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Polia do virabrequim
Vetore funciona de boa. A melhor marca é Caeté, mas não existe mais (acho que era a fornecedora da GMB). A melhor marca atualmente é a REI, que vem até um folhetinho explicando com desenhos como instalar.
Cuidado com polias de virabrequim que não têm a remoção de material na periferia, pois a remoção de material é resultante do BALANCEAMENTO. É imprescindível comprar marcas que façam balanceamento. Tem várias marcas fundo-de-quintal no mercado e já vi polias sem balanceamento. Inclusive, há relatos aqui no fórum de gente que foi instalar polias de marcas fuleiras e o miolo da polia se fragmentou, resultado provável de defeito de fundição ou má qualidade nesse processo de fundição.
A vida útil da polia em motores originais depende do correto procedimento de colocação, de terem sido balanceadas ainda na fábrica e da qualidade da borracha amortecedora que fica entre o miolo e a periferia. É claro que produtos químicos à base de anel benzeno, óleo de motor, etc... são prejudiciais para a borracha da polia, encurtando a sua vida útil.
Cuidado com polias de virabrequim que não têm a remoção de material na periferia, pois a remoção de material é resultante do BALANCEAMENTO. É imprescindível comprar marcas que façam balanceamento. Tem várias marcas fundo-de-quintal no mercado e já vi polias sem balanceamento. Inclusive, há relatos aqui no fórum de gente que foi instalar polias de marcas fuleiras e o miolo da polia se fragmentou, resultado provável de defeito de fundição ou má qualidade nesse processo de fundição.
A vida útil da polia em motores originais depende do correto procedimento de colocação, de terem sido balanceadas ainda na fábrica e da qualidade da borracha amortecedora que fica entre o miolo e a periferia. É claro que produtos químicos à base de anel benzeno, óleo de motor, etc... são prejudiciais para a borracha da polia, encurtando a sua vida útil.
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Polia do virabrequim
Marcos Adriano escreveu:a minha deu problema ano passado quando fui mexer no meu motor....lavei ela com oleo diesel e a polia soltou do cubo....
entao comprei uma da marca vetore no ml.....ta la de boa funcionando
a damper deve ter alguns macetes pra colocar....
porem qualquer uma q seja na hora de colocar vai dar trabalho com o motor no cofre.
O Marcos lembrou bem.
a vetore é muio boa tb.
eu já usei.
comprei corcerama por não achar vetore.
triade, pelo que dizem, não é boa.
mas nunca usei pra saber.
reimon- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Polia do virabrequim
acabei de comprar uma cocerama,320 thaules😢😢,tirei radiador,ventoinha etals,agora to agarrado pra tirar o miolo da polia quebrada..
opala4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Polia do virabrequim
reimon escreveu:acabei de comprar uma cocerama,320 thaules😢😢,tirei radiador,ventoinha etals,agora to agarrado pra tirar o miolo da polia quebrada..
Só com o sacador!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Polia do virabrequim
Julio D escreveu:Marcos Adriano escreveu:a minha deu problema ano passado quando fui mexer no meu motor....lavei ela com oleo diesel e a polia soltou do cubo....
entao comprei uma da marca vetore no ml.....ta la de boa funcionando
a damper deve ter alguns macetes pra colocar....
porem qualquer uma q seja na hora de colocar vai dar trabalho com o motor no cofre.
tu lembra quanto custo a peça e o serviço?
a peça foi 230 no ml divida em 12x
o servico foi meu mesmo...eu mesmo mexi no meu motor ano passado e ele estava fora quando coloquei a polia...foi mais facil pra colocar ela.
Marcos Adriano- Opaleiro
Número de Mensagens : 3992
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº19
Re: Polia do virabrequim
opala4cc escreveu:Vetore funciona de boa. A melhor marca é Caeté, mas não existe mais (acho que era a fornecedora da GMB). A melhor marca atualmente é a REI, que vem até um folhetinho explicando com desenhos como instalar.
Cuidado com polias de virabrequim que não têm a remoção de material na periferia, pois a remoção de material é resultante do BALANCEAMENTO. É imprescindível comprar marcas que façam balanceamento. Tem várias marcas fundo-de-quintal no mercado e já vi polias sem balanceamento. Inclusive, há relatos aqui no fórum de gente que foi instalar polias de marcas fuleiras e o miolo da polia se fragmentou, resultado provável de defeito de fundição ou má qualidade nesse processo de fundição.
A vida útil da polia em motores originais depende do correto procedimento de colocação, de terem sido balanceadas ainda na fábrica e da qualidade da borracha amortecedora que fica entre o miolo e a periferia. É claro que produtos químicos à base de anel benzeno, óleo de motor, etc... são prejudiciais para a borracha da polia, encurtando a sua vida útil.
pior q a minha votore nao veio com sinais de balanceamento



achei estranho...mas montei assim
Marcos Adriano- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº20
Re: Polia do virabrequim
reimon escreveu:voces sabem se a da marca triad e boa?
a triad é ruim!
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº21
Re: Polia do virabrequim
opala4cc escreveu:reimon escreveu:acabei de comprar uma cocerama,320 thaules😢😢,tirei radiador,ventoinha etals,agora to agarrado pra tirar o miolo da polia quebrada..
Só com o sacador!
miolo quebrado na ponta do vira acho q ate com sacador deve dar tabalho em




opala4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Polia do virabrequim
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
Só com o sacador!
miolo quebrado na ponta do vira acho q ate com sacador deve dar tabalho em![]()
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Sim! Não há como colocar o sacador quando quebra o miolo. O cara teve de serrar o miolo para tirar. Se me lembro, deixou uma leve marca da serrinha na ponta do virabrequim.
opala4cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 3477
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
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- Mensagem nº23
Re: Polia do virabrequim
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:Vetore funciona de boa. A melhor marca é Caeté, mas não existe mais (acho que era a fornecedora da GMB). A melhor marca atualmente é a REI, que vem até um folhetinho explicando com desenhos como instalar.
Cuidado com polias de virabrequim que não têm a remoção de material na periferia, pois a remoção de material é resultante do BALANCEAMENTO. É imprescindível comprar marcas que façam balanceamento. Tem várias marcas fundo-de-quintal no mercado e já vi polias sem balanceamento. Inclusive, há relatos aqui no fórum de gente que foi instalar polias de marcas fuleiras e o miolo da polia se fragmentou, resultado provável de defeito de fundição ou má qualidade nesse processo de fundição.
A vida útil da polia em motores originais depende do correto procedimento de colocação, de terem sido balanceadas ainda na fábrica e da qualidade da borracha amortecedora que fica entre o miolo e a periferia. É claro que produtos químicos à base de anel benzeno, óleo de motor, etc... são prejudiciais para a borracha da polia, encurtando a sua vida útil.
pior q a minha votore nao veio com sinais de balanceamento![]()
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achei estranho...mas montei assim
Em algumas unidades, dá uma coincidência e não é necessário balancear. Mas acredito que a vetore não balanceia, pois já vi outras vetore sem as marcas de balanceamento.
reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
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- Mensagem nº24
Re: Polia do virabrequim
A cocerama também veio sem marcas de balanceamento.poça mais e um grampo chato,rodeia numas oficinas e arrumei um saca mais o carro chega a andar pra frente e a polia não meche,parei por hoje,amanha de manha couto a pelejar com ela.
opala4cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 3477
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº25
Re: Polia do virabrequim
reimon escreveu:A cocerama também veio sem marcas de balanceamento.poça mais e um grampo chato,rodeia numas oficinas e arrumei um saca mais o carro chega a andar pra frente e a polia não meche,parei por hoje,amanha de manha couto a pelejar com ela.
Você tem de calçar os pneus do carro. E não pode usar sacadores de duas ou três garras universais para polias. Tem de ser o sacador específico. Os sacadores universais você pode até dar sorte e lograr sucesso, mas corre o risco de quebrar o miolo da polia que ficou atrelado ao virabrequim.
Marcos Adriano- Opaleiro
Número de Mensagens : 3992
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº26
Re: Polia do virabrequim
reimon escreveu:A cocerama também veio sem marcas de balanceamento.poça mais e um grampo chato,rodeia numas oficinas e arrumei um saca mais o carro chega a andar pra frente e a polia não meche,parei por hoje,amanha de manha couto a pelejar com ela.
tira o motor de arranque e uma das canoinhas q prende o escape no cabeçote
prenda canoinha com um parafuso no furo do arranque q fica mais perto da cremalheira....
ela vai ficar posicionada atraz do volante q tem uma saliencia original...quando essa saliencia chegar na canoinha vai travar o volante e, logo, tbem trava o vira!
Julio D- Opaleiro
Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº27
Re: Polia do virabrequim
a minha polia soltou, tava soltinha, o trabalho maior foi ter q tirar o radiador, ai os cara usaram um sacador n demorou muito pra tirar
opala4cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 3477
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº28
Re: Polia do virabrequim
Eu faço assim: antes de instalar a nova polia, eu limpo com um pano levemente embebido em rás a parte metálica da polia. Então, eu passo silicone vermelho de alta temperatura vedando o interstício da polia onde a borracha amortecedora fica exposta. Depois que o silicone secou, eu pinto com tinta em spray a polia toda e instalo. Passo o silicone para imunizar a borracha contra futuros vazamentos de óleo do motor ou mesmo produtos químicos que possam ser usados em lavagens de motor.
A polia da figura 1 e 2 é uma vetore em que fiz esse procedimento (como pode ser visto, não tem marcas de balanceamento). Essa polia está inutilizada porque o rasgo de chaveta esgaçou-se, pois a chaveta que estava no virabrequim quando fui trocar a polia era "feita-em-casa" quando o carro ainda estava na mão do antigo dono, estando fora de medida, o que causou danos ao rasgo de chaveta e na própria chaveta, que sofreu esmagamento.
Os pés-de-galinha na tinta são posteriores, quando eu já tinha retirado a polia. Lavei-a e, ao repintar, a tinta enrrugou porque nõa encontrei a mesma tinta que usara na ocasião anterior.

Figura 1: A polia do virabrequim, de frente.

Figura 2:A polia do virabrequim, vista por trás.
A polia da figura 1 e 2 é uma vetore em que fiz esse procedimento (como pode ser visto, não tem marcas de balanceamento). Essa polia está inutilizada porque o rasgo de chaveta esgaçou-se, pois a chaveta que estava no virabrequim quando fui trocar a polia era "feita-em-casa" quando o carro ainda estava na mão do antigo dono, estando fora de medida, o que causou danos ao rasgo de chaveta e na própria chaveta, que sofreu esmagamento.
Os pés-de-galinha na tinta são posteriores, quando eu já tinha retirado a polia. Lavei-a e, ao repintar, a tinta enrrugou porque nõa encontrei a mesma tinta que usara na ocasião anterior.

Figura 1: A polia do virabrequim, de frente.

Figura 2:A polia do virabrequim, vista por trás.
reimon- Opaleiro
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Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº29
Re: Polia do virabrequim


reimon- Opaleiro
Número de Mensagens : 77
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº30
Re: Polia do virabrequim
Consegui tirar a bendita.



vicomodoro- Opaleiro
Número de Mensagens : 665
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº31
Re: Polia do virabrequim
Tenho destas polias aí desde 2013. Nunca tive problemas.
Julio D- Opaleiro
Número de Mensagens : 276
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº32
Re: Polia do virabrequim
Quebrar a polia é igual consorcio, cedo ou tarde vc é contemplado kkkkk
opala4cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 3477
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº33
Re: Polia do virabrequim
Julio D escreveu:Quebrar a polia é igual consorcio, cedo ou tarde vc é contemplado kkkkk
VERDADE!
KKKKK!!! Essa foi boa!!!
Paulo Corso- Opaleiro
Número de Mensagens : 3248
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Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº34
Re: Polia do virabrequim
Eu já mandei duas pro lixo com meu motor original, a original GM em 2009 e um da bosta Triade em 2012. Desde então uso uma da REI sem problemas. A tríade mesmo nova se subisse o giro ela virava as correias.
_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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thiago6boca- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Polia do virabrequim
Olá, estou tentando usar um saca-polia mas não descubro que rosca que é daqueles 3 parafusos que prendem o saca-polia... por favor alguém sabe que parafuso que é?


Müller- Moderador
Número de Mensagens : 3156
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº36
Re: Polia do virabrequim
thiago6boca escreveu:Olá, estou tentando usar um saca-polia mas não descubro que rosca que é daqueles 3 parafusos que prendem o saca-polia... por favor alguém sabe que parafuso que é?
Vc tem q usar um saca polias de garras.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

adpachec- Opaleiro
Número de Mensagens : 5893
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº37
Re: Polia do virabrequim
thiago6boca escreveu:Olá, estou tentando usar um saca-polia mas não descubro que rosca que é daqueles 3 parafusos que prendem o saca-polia... por favor alguém sabe que parafuso que é?
Se você precisa prender o saca polia na furação é só usar um parafuso de diâmetro menor que a furação e com porca.
Passe o parafuso e prenda a porca atrás......
opala4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Polia do virabrequim
Müller escreveu:thiago6boca escreveu:Olá, estou tentando usar um saca-polia mas não descubro que rosca que é daqueles 3 parafusos que prendem o saca-polia... por favor alguém sabe que parafuso que é?
Vc tem q usar um saca polias de garras.
Sem chance, muller. Só se for para sacar uma polia que ficou só o miolo. Se for para sacar uma polia que vai ser recolocada, tem que usar o saca- polia com parafusos.
thiago6boca- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Polia do virabrequim
pois é eu já tenho um saca polia de parafusos... mas não achei nenhum parafuso com a rosca certa... como mostra nesse video nos 11:03s https://www.youtube.com/watch?v=ykQ7m3K40VY
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Polia do virabrequim
sao roscas de milimetros....os parafusos sao chatos mesmo de achar....
uma dica: os parafusos q prendem a junta elastica da coluna de direcao na caixa de direcao servem!
uma dica: os parafusos q prendem a junta elastica da coluna de direcao na caixa de direcao servem!
thiago6boca- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Polia do virabrequim
Opa boa dica valeu Marcos Adriano!
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