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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Rebaixar Caravan 89 Empty Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por jjoao5025 Qua 28 Jun - 9:59:29

    Bom dia pessoal, me cadastrei hoje no fórum mais acompanho a bastante tempo...
    Atualmente tenho um opala 88 6cc com algumas preparações e peguei uma caravan 89 que vou mecher aos poucos...

    Mas de ínicio quero rebaixar ela, mas estou em dúvida de quanto cortar a mola, quero deixar bem baixa, sei que vou perder conforto mais estou ciente disso e não vou usar ela no dia a dia, tenho outro carro rebaixado que uso no dia a dia rsrsrs...

    a caravan ta bem alta, quanto de mola devo cortar? 2 elos a frente e 2 elos atrás? vai engolir a frente e atras? e vai dar trabalho pra andar? rsrs
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por antiqueira79 Qua 28 Jun - 10:57:38

    Velho, depende, que rodas tá usando?
    a suspensão tá nova, ou tá cansada?
    na minha eu rebaixei 1,5 elo na frente e 2 atrás

    Rebaixar Caravan 89 Latera11
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por jjoao5025 Qua 28 Jun - 11:00:58

    ela ta com aro 14 ralinho, a suspenção está boa, e ta bem alta, quero abaixar bem ela, estou meio em dúvida pois meu outro opala está cortado uma volta atrás e uma na frente, so que com roda da diplomata 92 e cooper cobra...cortando 2 voltas vai abaixar bem? quase escostar as bandejas?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 28 Jun - 11:01:36

    O problema está quando disse bem baixa rsrsr

    Opala não se deve rebaixar demais, naturalmente é um carro que tem a suspensão subdimensionada pro peso da mecânica, disso advém problemas diversos na suspensão como o empenamento do agregado, baixa durabilidade dos componentes e trincas nas longarinas...carros originais já são suscetíveis a esses problemas e agravados em carros rebaixados. Sem contar o risco de você estragar o carro aos poucos, por exemplo raspando o cárter em lombadas ou raspando o painel frontal inferior em valetas.
    Eu gosto de carro rebaixado, fica lindo, especialmente Opala..mas até certo ponto...se rebaixar demais os riscos dos problemas relatados são muito grandes sem contar que fica parecendo carro de mano....tipo apezeiro rsrsrs
    Minha sugestão é que rebaixe no máximo na altura do meu:

    Rebaixar Caravan 89 18557345_1660103440690707_8946132121625700359_n

    Fica lindo mas também tem que saber guiar senão acaba com o carro. Por isso que não gosto de emprestar pra ninguém porque senão alguém pode fazer cagada.


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 28 Jun - 11:03:37

    Obs: não sei dizer quanto cortaram as molas do meu porque já peguei assim...


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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por jjoao5025 Qua 28 Jun - 11:09:08

    sim, entendo, mas essa caravan ela está ruim de pintura, e outros detalhes, então queria rebaixar bem ela só pra curtir um tempo e depois desmontar ela pra começar a restaurar heheh...
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por lucasklaus Qua 28 Jun - 11:27:52

    O rubão basicamente falou tudo, seu problema está no baixar bem. Duas voltas de mola é o padrão que a galera faz pra tirar a "moleza" de fábrica dessa suspensão sem comprometer muito na altura; o que não é seu caso.

    Minha dica é que compre amortecedores usados (ou mesmo estourados) e mande encurtar a haste e o corpo deles em uns 10cm em alguma mecânica de recondicionamento, umas 4 ou 5 voltas de mola a menos e pronto, terá o carro baixo sem perder a utilidade de um amortecedor.

    Mas, aceite que depois disso provavelmente seu quadro terá de ser trocado, assim como a maioria das buchas, canoa, bandeja, etc...

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    Mensagem por Caravan88 Qua 28 Jun - 12:49:16

    anda sem mola na traseira então, e corta dois e meio na frente, estilo arrancadão vida loka. Rebaixar Caravan 89 562542 Rebaixar Caravan 89 562542
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por matheuskbeca Qua 28 Jun - 12:52:04

    MINHA OPINIÃO:

    Acho que fica bem legal da essa "quebrada" na altura dos opalas/caravan , mas como o Rubão disse acima, se fizer muito vai ficar com cara de "apzeiro orbital 20" e vai correr um grande risco de estourar a longarina.
    Tive uma Caravan 79, a qual nunca foi rebaixada, era 4cc e mesmo assim a longarina trincou.
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    Mensagem por lucasklaus Qua 28 Jun - 14:16:46

    A longarina vai trincar por padrão, querendo ou não, original ou modificado. Rebaixar obviamente vai acelerar esse processo (se for 6 cilindros então...), porém eu já nem levaria isso em conta pois como eu disse, ela vai trincar igual, mais cedo ou mais tarde, querendo ou não.

    Só se prepara pra refazer todas essas coisas depois na hora de restaurar, de preferencia quando for soldar a longarina, já reforça elas.
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 28 Jun - 14:40:06

    A bandeja do seu é bandejinha ou a bandejona?
    O meu quando peguei estava com 8 voltas e 1/2 (bandejona) na frente e traseira e já estava relando nos batentes e raspava em todos os quebra-molas.
    Tive que erguer um pouco pois coloquei aro 18 e raspava tudo nos paralamas!
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    Rebaixar Caravan 89 Empty Re: Rebaixar Caravan 89

    Mensagem por morrison Qua 28 Jun - 15:46:12

    estou sem fotos aqui, mas vamos lá.

    o meu também 88 6 cilindros eu rebaixei 2 elos de cada mola.
    antes disso eu revisei TODA a suspensão e gabaritei o quadro, não pega em nada nos pneus, eu uso 205/70/14.

    eu tive um coupe 82, tambem com 2 elos cortados e com pneus 225/70/14 na traseira e tambem não pegava, e o coupe era bem mais estável e não dava tanto a impressão de carro rebaixado.

    outra coisa, com carro rebaixado, evite ficar virando a direção com o carro parado, isso destroi de vez as longarinas.

    no mais, é ter cuidado em lombadas, passar devagar e sempre em linha reta, nada de mano que passa de lado.

    cuidado com valetas e sempre revisar a suspensão, senão a longarina chora.
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    Mensagem por Julio D Qua 28 Jun - 16:16:04

    o meu ta com dois elos cortadas em todas elas, pega na frente quando vira tudo, mais é por usar aro 17 com pneus 225
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    Mensagem por Mirão Qua 28 Jun - 16:46:05

    A Caravan do antiqueira é o modelo ideal para o seu projeto e não prejudica o funcionamento dos amortecedores. Fica no estilo e não força muito os componentes da suspensão.
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    Mensagem por Murilo R Qua 28 Jun - 19:14:10

    so vou de original
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    Mensagem por Mirão Qua 28 Jun - 19:58:16

    O meu será todo original, exceto o escape. Não quero usar escapamento dimensionado, mas pretendo deixar um ronco esportivo, nada mais.
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    Mensagem por Julio D Qua 28 Jun - 20:02:25

    Mirão escreveu:O meu será todo original, exceto o escape. Não quero usar escapamento dimensionado, mas pretendo deixar um ronco esportivo, nada mais.

    opala sem barulho n da, fiquei duas semana com o escape original, nem parecia que era opala kkk
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    Mensagem por Mirão Qua 28 Jun - 21:01:29

    Minha pretensão é uma configuração 6x1, utilizando o coletor original, colocando um abafador mercedes antes do diferencial. Nada demais nem de menos, tudo no meio termo.
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    Mensagem por morrison Qui 29 Jun - 7:08:22

    Mirão escreveu:Minha pretensão é uma configuração 6x1, utilizando o coletor original, colocando um abafador mercedes antes do diferencial. Nada demais nem de menos, tudo no meio termo.


    já usei assim.
    não gostei

    mas já faz diferença

    estou com saudade do barulho do 4 cilindros original, eu gosto.
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    Mensagem por jjoao5025 Qui 29 Jun - 10:24:22

    Pessoal, esqueci de citar que a caravan é 4cc
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    Mensagem por Mirão Sex 30 Jun - 10:52:08

    Não importa se é 4 ou 6, se rebaixar exageradamente vai estourar tudo na parte de baixo.
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    Mensagem por LucasPiologo Seg 3 Jul - 10:36:17

    Cortei 1,5 na frente e 2 a tras. acho que no meu tópico tem foto !

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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 12:11:03

    Meu Diplo tem meio elo cortado nas molas de trás, não foi opção minha, já peguei assim, mas gostei do resultado, se olhar no tópico dele aqui na minha assinatura vai ver... Acho que você quer um pouco mais baixo porém meu conselho é o seguinte, cortar meio elo de cada vez e ir testando, cada Opala é um Opala, todos são diferentes, principalmente do estado que se encontra a suspensão então eu faria isso para ter a certeza de que não ia ficar baixo demais e ficar enroscando em tudo...Ahh e precisa dar uma volta com o carro a cada vez que baixar para a suspensão ir se adequando a modificação! OKK
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    Mensagem por Mirão Seg 3 Jul - 17:24:18

    Apesar de ficar invocadão, não gosto de rebaixar meus carros e para quem não deseja deixar o bicho socado, fica bonito rebaixar até a altura dos pneus, escondendo a caixa de rodas, assim não compromete a suspensão.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 3 Jul - 20:35:17

    Caravan Socada e Top mais As longarinas fodem.
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    Mensagem por Mirão Seg 3 Jul - 20:40:40

    Pois é! pura verdade.
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    Mensagem por Fernandohluiz Qua 15 Ago - 8:09:39

    Rubão6cc escreveu:O problema está quando disse bem baixa rsrsr

    Opala não se deve rebaixar demais, naturalmente é um carro que tem a suspensão subdimensionada pro peso da mecânica, disso advém problemas diversos na suspensão como o empenamento do agregado, baixa durabilidade dos componentes e trincas nas longarinas...carros originais já são suscetíveis a esses problemas e agravados em carros rebaixados. Sem contar o risco de você estragar o carro aos poucos, por exemplo raspando o cárter em lombadas ou raspando o painel frontal inferior em valetas.
    Eu gosto de carro rebaixado, fica lindo, especialmente Opala..mas até certo ponto...se rebaixar demais os riscos dos problemas relatados são muito grandes sem contar que fica parecendo carro de mano....tipo apezeiro rsrsrs
    Minha sugestão é que rebaixe no máximo na altura do meu:

    Rebaixar Caravan 89 18557345_1660103440690707_8946132121625700359_n

    Fica lindo mas também tem que saber guiar senão acaba com o carro. Por isso que não gosto de emprestar pra ninguém porque senão alguém pode fazer cagada.

    Rubão! Beleza?

    Me diz aí, o que você tirou de elo das molas? Tenho vontade de deixar a Caravan nessa altura. Mas não sei quantos elos tirar... Abçs!
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    Mensagem por FERNANDO KOPETSKI Qua 15 Ago - 10:40:24

    Minha caravan 89/90 cortei 2 elos atrás e 1,5 na frente, aro 16, ficou parecido com o opala do rubão6cc, só que vou ter que levantar, ela enrosca no piso da garagem que é bastante ingrime, vou ter que levantar a traseira.
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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qua 15 Ago - 14:09:22

    Mirão escreveu:Minha pretensão é uma configuração 6x1, utilizando o coletor original, colocando um abafador mercedes antes do diferencial. Nada demais nem de menos, tudo no meio termo.

    Se colocar um 6x2 com um abafador de mercedes no meio, nunca mais vai querer tirar!!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 15 Ago - 16:33:21

    Fernandohluiz escreveu:
    Rubão6cc escreveu:O problema está quando disse bem baixa rsrsr

    Opala não se deve rebaixar demais, naturalmente é um carro que tem a suspensão subdimensionada pro peso da mecânica, disso advém problemas diversos na suspensão como o empenamento do agregado, baixa durabilidade dos componentes e trincas nas longarinas...carros originais já são suscetíveis a esses problemas e agravados em carros rebaixados. Sem contar o risco de você estragar o carro aos poucos, por exemplo raspando o cárter em lombadas ou raspando o painel frontal inferior em valetas.
    Eu gosto de carro rebaixado, fica lindo, especialmente Opala..mas até certo ponto...se rebaixar demais os riscos dos problemas relatados são muito grandes sem contar que fica parecendo carro de mano....tipo apezeiro rsrsrs
    Minha sugestão é que rebaixe no máximo na altura do meu:

    Rebaixar Caravan 89 18557345_1660103440690707_8946132121625700359_n

    Fica lindo mas também tem que saber guiar senão acaba com o carro. Por isso que não gosto de emprestar pra ninguém porque senão alguém pode fazer cagada.

    Rubão! Beleza?

    Me diz aí, o que você tirou de elo das molas? Tenho vontade de  deixar a Caravan nessa altura. Mas não sei quantos elos tirar... Abçs!

    Fernando, confesso que não sei..já peguei o carro assim e como sempre achei bonito nunca tive vontade de voltar a altura original...mas eu julgo que pelo menos 1,5 deve ter sido cortado tranquilo...talvez 2...nessa altura do meu já é consideravelmente baixo, tendo que tomar bastante cuidado com valetas, quebra-molas e rampas de garagem...mas por outro lado é a melhor coisa para pegar estrada, carro colado no asfalto, bem estável.


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