Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Müller

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 20:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9879)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8510)

100 (7771)

Opala 4c master power

Compartilhe
JoaoVop75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : Opala comodoro 83 estilizado coupé 92
Cilindros : 4100( futuro )

Opala 4c master power

Mensagem por JoaoVop75 em Dom 23 Jul 2017, 20:53

E ai pessoal , tudo certo ? entao , eu estou montando meu opala , um 4c 151 , e estou pensando em turbinar , que sairia mais em conta e com melhor desempenho do que um 6c , e a configuraçao que eu pretendo usar é o motor 4c com coletor 4x2 , carburador 3e , caixa de 5m ; e queria saber se alguem sabe me explicar algumas duvidas , eu achei um kit turbo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772369315-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-master-power-4263-r4449-2-_JM?source=gps ) que vem com uma turbina master power 42/63 R4449-2 , queria saber se o opala 4c aguenta essa turbina sem ter que forjar ou se forjar só algumas coisas ( como só o pistao ) ja resolve , o carro é pra uso mais suave sem muito regaço , mas de vez enquando uma esticada na estrada ; e se eu preciso colocar bobina do gol mi e cabos de silicone pra ficar melhor ou se só a igniçao eletronica ja resolve , e se eu colocar o diferencial dana 3.07 o opala vai ter uma final boa e uma arrancada já rasoavel com esse kit , e por ultimo , eu ouvi falar que a caixa da silverado entra sem adaptaçoes no motor do opala , sabem me dizer se a caixa entra tambem no 4c e se fica com mais final do que com a caixa do opala ! Valeu galera , quem puder me dar uma ajuda eu ficaria agradecido!
Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...

Re: Opala 4c master power

Mensagem por Bernard.Marx em Seg 24 Jul 2017, 07:12

Opa,
Cara primeiro, penso que era bom tu dar uma olhada em outros tópicos a respeito de preparação do 4 cilindros, pq acho que tais um pouco perdido. Mas vamos lá....

Primeiro, senão me engano o cambio 5 marchas do Opala é overdrive, então tu mudar a caixa do Opala para ter mais final não vai adiantar, isso só vai te dar conforto para viajar (manter velocidade com a rotação do motor mais baixa).
Sobre o carburador, tu pode manter sim o 3e, mas penso que seria mais adequado tu colocar um carburador um pouco maior (mesmo que muita gente turbine com esse carburador).
Turbina, o que importa numa turbina em tamanho 'normal' para a rua é a pressão que tu vai colocar, tu pode colocar uma turbina menos, mas se tiver com muita pressão teu cabeçote vai pra o espaço. Então tu não vai precisar forjar se: (a) a pressão que tu colocar não for muito grande ( eu iria de 0.5 kg, no máximo 0,8kg para não precisar forjar e nem arriscar muito meu motor); (b) o teu motor estiver em bom estado, sem folgas e tudo o mais (se ele já está fumando, sem chance).
Bobina e cabos: tu não precisa trocar, mas melhoria o resultado com um a bobina de Mi , cabos de silicone e velas melhores (novamente, não é necessidade, é coisas que vão melhorar legal o funcionamento do teu motor).

Pra acabar, pra ver final e arrancada teria que colocar as relações das caixas e diferenciais que tu está olhando. Mas a vida é um jogo de compromisso, tu não vai ganhar arrancada, torque, potência e final. Precisa escolher o que tu quer.

Data/hora atual: Sex 19 Jan 2018, 07:31