E ai pessoal , tudo certo ? entao , eu estou montando meu opala , um 4c 151 , e estou pensando em turbinar , que sairia mais em conta e com melhor desempenho do que um 6c , e a configuraçao que eu pretendo usar é o motor 4c com coletor 4x2 , carburador 3e , caixa de 5m ; e queria saber se alguem sabe me explicar algumas duvidas , eu achei um kit turbo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772369315-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-master-power-4263-r4449-2-_JM?source=gps ) que vem com uma turbina master power 42/63 R4449-2 , queria saber se o opala 4c aguenta essa turbina sem ter que forjar ou se forjar só algumas coisas ( como só o pistao ) ja resolve , o carro é pra uso mais suave sem muito regaço , mas de vez enquando uma esticada na estrada ; e se eu preciso colocar bobina do gol mi e cabos de silicone pra ficar melhor ou se só a igniçao eletronica ja resolve , e se eu colocar o diferencial dana 3.07 o opala vai ter uma final boa e uma arrancada já rasoavel com esse kit , e por ultimo , eu ouvi falar que a caixa da silverado entra sem adaptaçoes no motor do opala , sabem me dizer se a caixa entra tambem no 4c e se fica com mais final do que com a caixa do opala ! Valeu galera , quem puder me dar uma ajuda eu ficaria agradecido!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
2 participantes
Opala 4c master power
JoaoVop75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Viçosa
Modelo do carro : Opala comodoro 83 estilizado coupé 92
Cilindros : 4100( futuro )
Data de inscrição : 23/12/2016
- Mensagem nº1
Opala 4c master power
Bernard.Marx- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...
Data de inscrição : 22/12/2016
- Mensagem nº2
Re: Opala 4c master power
Opa,
Cara primeiro, penso que era bom tu dar uma olhada em outros tópicos a respeito de preparação do 4 cilindros, pq acho que tais um pouco perdido. Mas vamos lá....
Primeiro, senão me engano o cambio 5 marchas do Opala é overdrive, então tu mudar a caixa do Opala para ter mais final não vai adiantar, isso só vai te dar conforto para viajar (manter velocidade com a rotação do motor mais baixa).
Sobre o carburador, tu pode manter sim o 3e, mas penso que seria mais adequado tu colocar um carburador um pouco maior (mesmo que muita gente turbine com esse carburador).
Turbina, o que importa numa turbina em tamanho 'normal' para a rua é a pressão que tu vai colocar, tu pode colocar uma turbina menos, mas se tiver com muita pressão teu cabeçote vai pra o espaço. Então tu não vai precisar forjar se: (a) a pressão que tu colocar não for muito grande ( eu iria de 0.5 kg, no máximo 0,8kg para não precisar forjar e nem arriscar muito meu motor); (b) o teu motor estiver em bom estado, sem folgas e tudo o mais (se ele já está fumando, sem chance).
Bobina e cabos: tu não precisa trocar, mas melhoria o resultado com um a bobina de Mi , cabos de silicone e velas melhores (novamente, não é necessidade, é coisas que vão melhorar legal o funcionamento do teu motor).
Pra acabar, pra ver final e arrancada teria que colocar as relações das caixas e diferenciais que tu está olhando. Mas a vida é um jogo de compromisso, tu não vai ganhar arrancada, torque, potência e final. Precisa escolher o que tu quer.
Cara primeiro, penso que era bom tu dar uma olhada em outros tópicos a respeito de preparação do 4 cilindros, pq acho que tais um pouco perdido. Mas vamos lá....
Primeiro, senão me engano o cambio 5 marchas do Opala é overdrive, então tu mudar a caixa do Opala para ter mais final não vai adiantar, isso só vai te dar conforto para viajar (manter velocidade com a rotação do motor mais baixa).
Sobre o carburador, tu pode manter sim o 3e, mas penso que seria mais adequado tu colocar um carburador um pouco maior (mesmo que muita gente turbine com esse carburador).
Turbina, o que importa numa turbina em tamanho 'normal' para a rua é a pressão que tu vai colocar, tu pode colocar uma turbina menos, mas se tiver com muita pressão teu cabeçote vai pra o espaço. Então tu não vai precisar forjar se: (a) a pressão que tu colocar não for muito grande ( eu iria de 0.5 kg, no máximo 0,8kg para não precisar forjar e nem arriscar muito meu motor); (b) o teu motor estiver em bom estado, sem folgas e tudo o mais (se ele já está fumando, sem chance).
Bobina e cabos: tu não precisa trocar, mas melhoria o resultado com um a bobina de Mi , cabos de silicone e velas melhores (novamente, não é necessidade, é coisas que vão melhorar legal o funcionamento do teu motor).
Pra acabar, pra ver final e arrancada teria que colocar as relações das caixas e diferenciais que tu está olhando. Mas a vida é um jogo de compromisso, tu não vai ganhar arrancada, torque, potência e final. Precisa escolher o que tu quer.
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier