Comprei um opala 1971, com motor 6 cilindros registrado nos documentos, porém a potência está 80 cavalos. Com isso o vistoriador do DETRAN trancou o carro alegando que a potência está incorreta. O carro original era 4 cilindros. Ja tentei retirar os documentos de lá para ir em outro CRVA mas o supervisor só libera com restrição de que deve ter motor 4 cilindros. Ele me falou que devo entrar por meio judicial para conseguir resolver sem trocar o motor. detalhe: o motor de 6 cilindros veio do opala com 80 cavalos no documento também. Se alguém ja passou por essa situação ou conhece alguem, gostaria de saber por quais meios conseguiu resolver.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+11
tcheco 8687
Caravan88
onivaldo.gm
LucasPiologo
Everton Luis da Silveira
pacato
lucasklaus
adpachec
eleandro kalckmann
Mirão
Mateus RS
15 participantes
Opala trancado no DETRAN por potencia incorreta do motor
Mateus RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo
Data de inscrição : 25/07/2017
Olá Galera! sou novo no fórum, mas já preciso de uma mão pra quem puder me ajudar.
Comprei um opala 1971, com motor 6 cilindros registrado nos documentos, porém a potência está 80 cavalos. Com isso o vistoriador do DETRAN trancou o carro alegando que a potência está incorreta. O carro original era 4 cilindros. Ja tentei retirar os documentos de lá para ir em outro CRVA mas o supervisor só libera com restrição de que deve ter motor 4 cilindros. Ele me falou que devo entrar por meio judicial para conseguir resolver sem trocar o motor. detalhe: o motor de 6 cilindros veio do opala com 80 cavalos no documento também. Se alguém ja passou por essa situação ou conhece alguem, gostaria de saber por quais meios conseguiu resolver.
Comprei um opala 1971, com motor 6 cilindros registrado nos documentos, porém a potência está 80 cavalos. Com isso o vistoriador do DETRAN trancou o carro alegando que a potência está incorreta. O carro original era 4 cilindros. Ja tentei retirar os documentos de lá para ir em outro CRVA mas o supervisor só libera com restrição de que deve ter motor 4 cilindros. Ele me falou que devo entrar por meio judicial para conseguir resolver sem trocar o motor. detalhe: o motor de 6 cilindros veio do opala com 80 cavalos no documento também. Se alguém ja passou por essa situação ou conhece alguem, gostaria de saber por quais meios conseguiu resolver.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Se consta no documento, deveria estar regularizado no Detran. Se não, o ex dono fez besteira, tentou clonar os documentos e você foi enganado, é muito fácil regularizar uma troca de motor, mas, é preciso apresentação da NF de compra ou declaração em caso de doação, daí é apresentar o decalque do chassi, documentos do motor e proprietário, pegar a autorização prévia e só depois montar o novo motor para leva-lo ao Detran para vistoria. Se aparecer lá com motor sem estar autorizado previamente, dá nisso. O que foi feito aí chama-se GATO, por aqui.
Mateus RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo
Data de inscrição : 25/07/2017
Pois é Mirão, o numero do motor 6 cilindros consta no chassi desse meu opala,to até com a certidão do carro e a numeração ta toda correta. O único problema é a potência que estão alegando que o motor 6 cilindros não tem 80 cavalos. Até o supervisor do DETRAN pegou todo o processo da troca que foi feita e consta que o carro que saiu original com esse mesmo motor era 80 cvs. teoricamente aquele meu motor de 6 cilindros é 80 cvs de fábrica. o que não entendo é por que o carro foi legalizado assim e agora dizem estar errado.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 35
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
se o veiculo esta com o numero do chassi correto e o numero do motor também,entao oque houve foi erro de digitação na hora da compra na concessionaria...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8146
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Por isto que antes de fechar negócio eu já prefiro ir na vistoria.
Agora consiga um advogado e o histórico deste carro.
Se ele já passou por vistorias sem problemas então não pode ser barrado.
Se prepare para uns seis meses de luta.
Agora consiga um advogado e o histórico deste carro.
Se ele já passou por vistorias sem problemas então não pode ser barrado.
Se prepare para uns seis meses de luta.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
Se numero do chassi e numero do motor batem e apenas a potencia está errada, isso não seria um caso de solicitar nova vistoria por dinamômetro? Mesmo caso quando era permitido a legalização da turbina onde apenas a potencia no documento era alterada.
Falando em potencia errada, já vi opala marcar exatamente 00cv no documento. Sem mentira, e acredito até que isso não seja tão incomum.
Falando em potencia errada, já vi opala marcar exatamente 00cv no documento. Sem mentira, e acredito até que isso não seja tão incomum.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Caso ocorra erro de digitação, isso não é motivo para prender o veículo. Claro que o bestran não sairá perdendo para corrigir mas não pode recolher o carro se está tudo cadastrado corretamente. Digo porquê como citou o lucasklauss, existe muito erro de digitação de potência em documentos de vários veículos pelo país. Se for esse o caso, recursos no rabo deles, pra isso existe a promotoria pública. Essa merda de Bestran apesar de ser uma autarquia na administração pública, não tem poder de polícia, vem escrito FISCALIZAÇÃO em suas viaturas, não deveriam e não podem realizar blitz nem prender veículos. Isso é culpa do governo do Estado, para arrecadar fundos. E infelizmente o cidadão é mal informado, como sempre, não sabe dos seus direitos.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
Foda hein! Pra mim regularizado uma vez, regularizado está. Vai entender. Só espero que resolva logo essa pendência. Boa sorte.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Fiz uma pesquisa. Se você se apresentou ao Detran com o motor trocado e não regularizado, paga uma multa de 127,69 toma cinco pontos na carteira e o veículo é recolhido para regularização. Caso seu opala esteja cadastrado e regularizado o novo motor, e haver somente o erro de digitação, não há motivos para retenção do veículo, devendo a vistoria transcorrer normalmente e corrigir o erro que consta na documentação. Então concluo que o ex proprietário, deveria ter reclamado sobre isso quando regulamentou a troca e antes de vender o carro, evitando os transtornos causados a você, e como o carro não será transferido enquanto não estiver regularizado, cabe a ele a multa, os pontos e os custos de nova regularização, pra deixar de ser mané.
Everton Luis da Silveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 40
Localização : Joinville
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/05/2012
Seu carro saiu de fábrica com motor 6cc? O número de chassi refere-se a um Opala 6cc? Geralmente os nº de motores 6cc terminam com os últimos 3 digitos identificando a quantidade de cilindros EX: Final 6HA ou 6NA, tem vários sufixos, o número 6 corresponde a quantidade de cilindros. Os 4cc possuem estes sufixos 4MC, 4MD, 4RE tenho vários também. Tem uma tabela disponível ai com estes números.
Meu Opala é um 6cc que foi adaptado já a algum tempo atrás, o motor está devidamente cadastrado porém a potência não foi alterada, continua 89cv nos doc.
Meu Opala é um 6cc que foi adaptado já a algum tempo atrás, o motor está devidamente cadastrado porém a potência não foi alterada, continua 89cv nos doc.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
O ex proprietário fez alguma besteira, não tem cabimento.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
lucasklaus escreveu:Se numero do chassi e numero do motor batem e apenas a potencia está errada, isso não seria um caso de solicitar nova vistoria por dinamômetro? Mesmo caso quando era permitido a legalização da turbina onde apenas a potencia no documento era alterada.
Falando em potencia errada, já vi opala marcar exatamente 00cv no documento. Sem mentira, e acredito até que isso não seja tão incomum.
Meu carro não marca cavalaria e é 6cil de fábrica, regularizei sem problema !
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 57
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
estranho que peguei meu documento e nao consta a potencia nem a cilindrada...nem no aplicativo do celular do detran consta informação sobre cilindrada e a potencia...entao pelo que entendo somente podemos saber pelo sistema interno do detran que bate pelo numero do renavan ou chassi do motor...
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Nessas horas só um despachante para ajudar a entender. Mas se for o problema de entrar com ação, mete ficha amigo.
Mateus RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo
Data de inscrição : 25/07/2017
Pois é, acho que a unica saida é entrar com uma ação, até por que ja faz 5 anos que este motor esta cadastrado no carro, e tambem esse negocio de potencia nos documentos é uma bagunça...tem 6 cilindros de fabrica com 75 cvs e como o pessoal ai falou, existe com 00 cvs, to ate com foto d um documento d uma caravan cm 00cvs
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
quantos cavalos um 6cil deve constar no documento?
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Depende do ano do carro, já tive com 140, 135, 170 e 121, esse último.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
o meu e 6cc de chassis e consta 99
1986 ano de fabricacao.
1986 ano de fabricacao.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
Comprei um opala 74, 4 cc único dono, o documento dele veio com 000 CV, fui ao Detran, consultaram em todas bases possiveis, inclusive ABIN e em nenhum lugar estava descrito. O cara do Detran então pegou o número do chassis, viu que era um 4CC, baixou manual do ano do carro e pegou a potência que está lá descrita para opala 74 com motor 4cc.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Putz, não sabia que isso dava essa confusão a ponto de trancar o carro... o meu não tem nada de motor e nem potencia nos docs será que pode dar rolo?!?
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
se o motor constar na bin acredito que não, meu carro tbm n tem o n° no doc, mas o motor está na bin, quando fiz a transferência não teve rolo e o n° continuou sem constar no doc!
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
O pior que pode acontecer é estar numa estrada igual á Dutra e a PRF te parar e puxar seu motor e dar de outro carro diferente. Aqui tem dado cana toda semana em algum... RJ tá pica das galáxias...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
enquanto o pais esta uma BAGUNÇA , a federal perde tempo com isso?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Mateus RS escreveu:Pois é, acho que a unica saida é entrar com uma ação, até por que ja faz 5 anos que este motor esta cadastrado no carro, e tambem esse negocio de potencia nos documentos é uma bagunça...tem 6 cilindros de fabrica com 75 cvs e como o pessoal ai falou, existe com 00 cvs, to ate com foto d um documento d uma caravan cm 00cvs
Mateus:
Se você tem parentes de confiança em outro Estado da federação, talvez o caminho mais curto seja você cogitar de comprar um motor 4 cilindros gasto e queimando óleo, mas legalizado, que você consegue por aí por uns 600 reais e meter nesse carro. Daí, você consegue liberar a regularização para seu nome aqui nesse Estadinho de m*. Depois, passa o carro para o nome de outro parente que more em outro Estado fazendo vistoria lá. Então, mete de volta o motor 6 cilindros e transfere de novo para seu nome aqui no nosso Bestran. Mas não se ESQUEÇA DE VOLTAR NO CRVA DO VISTORIADOR QUE NEGOU A TRANSFERÊNCIA DO CARRO PARA TRIPUDIAR QUE VOCÊ LEGALIZOU COM O MOTOR 6 CILINDROS. Ao sair de lá, faça um borrachão barulhento na frente do CRV-ADO.
GustavoPretzel gosta desta mensagem
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
opala4cc escreveu:
Mateus:
Ao sair de lá, faça um borrachão barulhento na frente do CRV-ADO.
Bem ao estilo opaleiro muito loco, do jeito do que agente gosta hahahahahahahahhhahahahahahah Opaleiro que se preze dá uma loquiada de vez em quando
GustavoPretzel gosta desta mensagem
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
Caravan88 escreveu:Opaleiro que se preze dá uma loquiada de vez em quando
Toda sexta depois do trampo eu costumo emendar uma borracha na volta pra casa
Falando nisso... hoje é dia!
GustavoPretzel gosta desta mensagem
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
lucasklaus escreveu:Caravan88 escreveu:Opaleiro que se preze dá uma loquiada de vez em quando
Toda sexta depois do trampo eu costumo emendar uma borracha na volta pra casa
Falando nisso... hoje é dia!
Ontem fui deixar o carro pra revisar, quando sai da garagem dei um fritadinha só pra reanimar o coração !
GustavoPretzel gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Caravan88 escreveu:opala4cc escreveu:
Mateus:
Ao sair de lá, faça um borrachão barulhento na frente do CRV-ADO.
Bem ao estilo opaleiro muito loco, do jeito do que agente gosta hahahahahahahahhhahahahahahah Opaleiro que se preze dá uma loquiada de vez em quando
Mas essa loqueada é por um bom motivo. O bestran do rio grande do sul acho que é o único que proíbe essa troca de motor.
Eu aposto que o vistoriador que negou a documentação tem um twingo ou um cinquecento rosa!
Última edição por opala4cc em Sex 28 Jul - 13:08:48, editado 1 vez(es)
GustavoPretzel gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
lucasklaus escreveu:Caravan88 escreveu:Opaleiro que se preze dá uma loquiada de vez em quando
Toda sexta depois do trampo eu costumo emendar uma borracha na volta pra casa
Falando nisso... hoje é dia!
Kkk!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
LucasPiologo escreveu:lucasklaus escreveu:
Toda sexta depois do trampo eu costumo emendar uma borracha na volta pra casa
Falando nisso... hoje é dia!
Ontem fui deixar o carro pra revisar, quando sai da garagem dei um fritadinha só pra reanimar o coração !
Kkkķ!!!
"E você? Já fritou pneu hoje? O que você está esperando???"
GustavoPretzel gosta desta mensagem
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Verdade. Uma borrachada, sair com o opalão de lado, um zerinho, etc. Faz bem pra alma. No entanto, a mecânica tem que estar em dia, senão o mico é feio. Opala chama muita atenção, todo mundo vira o pescoço quando funciona o 6x2. Se pagar mico, de tão feio que fica, ninguém mais esquece da sua cara.
GustavoPretzel gosta desta mensagem
» Número de motor x DETRAN
» Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» INDIGNAÇAO DETRAN
» Adaptei suspensão dianteira e traseira do omega no opala, e o Detran?
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» INDIGNAÇAO DETRAN
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier