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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por wynoliveira Qua 26 Jul - 0:27:45

    Boa meus caros!

    Sou desde muito cedo grande admirador dos Opalas e recentemente comprei o meu primeiro.. um 85 4cil fardado de 92 com motorzao 6cil

    sou muito inexperiente no ramo automobilístico, afinal de contas.. sempre tive carrinhos de brinquedo (celta, gol, fox, ford ka) rsrsrsrs



    estou com um "problema" serio em meu opala... : além da quentura nos pés (incluindo um vento forte q vem nao sei da onde) que torna-se insuportável dirigindo por mais de 20minutos, o barulho do motor fica TODO DENTRO DO CARRO!

    po, o barulho do carro é legal demais, mas está complicado dirigir um carro que mesmo com todos os vidros fechados o motor parece que está funcionando bem em cima do meu banco do passageiro ! Rolling Eyes


    como posso silenciar esse veículo por dentro? silenciar esse barulho do motor que fica 100% dentro do carro.. ?só isso me incomoda.. pale
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 26 Jul - 8:31:54

    wynoliveira escreveu:Boa meus caros!

    Sou desde muito cedo grande admirador dos Opalas e recentemente comprei o meu primeiro.. um 85 4cil fardado de 92 com motorzao 6cil

    sou muito inexperiente no ramo automobilístico, afinal de contas.. sempre tive carrinhos de brinquedo (celta, gol, fox, ford ka) rsrsrsrs



    estou com um "problema" serio em meu opala...  : além da quentura nos pés (incluindo um vento forte q vem nao sei da onde) que torna-se insuportável dirigindo por mais de 20minutos, o barulho do motor fica TODO DENTRO DO CARRO!

    po, o barulho do carro é legal demais, mas está complicado dirigir um carro que mesmo com todos os vidros fechados o motor parece que está funcionando bem em cima do meu banco do passageiro ! Rolling Eyes


    como posso silenciar esse veículo por dentro? silenciar esse barulho do motor que fica 100% dentro do carro.. ?só isso me incomoda.. pale


    Faça um isolamento térmico e acústico no carro, possivelmente o do seu carro foi retirado
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 26 Jul - 8:45:32

    wynoliveira escreveu:Boa meus caros!

    Sou desde muito cedo grande admirador dos Opalas e recentemente comprei o meu primeiro.. um 85 4cil fardado de 92 com motorzao 6cil

    sou muito inexperiente no ramo automobilístico, afinal de contas.. sempre tive carrinhos de brinquedo (celta, gol, fox, ford ka) rsrsrsrs



    estou com um "problema" serio em meu opala...  : além da quentura nos pés (incluindo um vento forte q vem nao sei da onde) que torna-se insuportável dirigindo por mais de 20minutos, o barulho do motor fica TODO DENTRO DO CARRO!

    po, o barulho do carro é legal demais, mas está complicado dirigir um carro que mesmo com todos os vidros fechados o motor parece que está funcionando bem em cima do meu banco do passageiro ! Rolling Eyes


    como posso silenciar esse veículo por dentro? silenciar esse barulho do motor que fica 100% dentro do carro.. ?só isso me incomoda.. pale


    Bem vindo ao mundo dos opalão kkkkkk

    Os mais modernos são mais silenciosos, tem mais isolantes térmicos e acústicos.

    Você pode "melhorar", mais não vai ficar silencioso que nem os carros que você tinha como informou.

    No meu caso consegui melhorar colocando feltro grosso por baixo do carpê até o porta malas, no tampão de som, por baixo do painel, dentro do cofre, no capô do carro, teto e meu carpe é com feltro também. Importante não deixar nenhum buraquinho entre a interna e cofre.
    O que ajuda muito é colar feltro por dentro das portas, só que vai ter problemas, no meu caso como é um coupê 79 se eu colar feltro dentro das portas, vai feder e mofar com o tempo, porque as borrachas não vedam muito bem a água da chuva e quando se lava.

    Tem tópicos bem interessantes aqui no fórum de se usar manta térmica também.

    Quanto ao calor, veja se seu escape não está furado, ou vazando na junta de escape logo depois do coletor., e para entrar esse vento ai que falou, deve ter algum "buraco" destampado ai no seu carro...
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    Mensagem por oXLS Qua 26 Jul - 9:11:44

    Depende do seu sistema de escapamento, se estiver direto, dependendo de onde está saindo faz barulho msm ... coletor de escapamento vazando tbm causa barulho na frente. Confira o sistema de escapamento e coloque por baixo dos carpetes, principalmente no painel corta fogo, aquele isolante acustico e térmico que usam em estudios.

    O meu 73 eu andei um tempo com ele sem nenhum forro, só a lataria, e sem escapamento, só o coletor cortado bem ao lado do cambio, era um barulho insano e o carro virava um forno em 10min pisando um pouco.

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 26 Jul - 9:28:56

    Bom dia amigo , só um tok...postou na seção errada ...


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por Caravan88 Qua 26 Jul - 10:56:44

    Taca manta termica nesse carro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843005857-manta-termica-e-isoladora-capo-motor-onibus-todos-_JM

    Problema com aquecimento dos pés é o isolamento do corta fogo, pode embrulhar teu escape que ajuda:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725220195-fita-manta-termica-preta-p-escapamento-alta-performance-_JM
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    Mensagem por wynoliveira Qua 26 Jul - 11:09:55

    Rubão6cc escreveu:Bom dia amigo , só um tok...postou na seção errada ...

    -

    foi mal .. kkkk como tinha dito antes

    sou meio novo aqui :p
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    Mensagem por wynoliveira Qua 26 Jul - 11:10:14

    vcs sao demais galera! ajudando pra caramba.. valeu mesmo!
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    Mensagem por wynoliveira Qua 26 Jul - 11:11:17

    Caravan88 escreveu:Taca manta termica nesse carro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843005857-manta-termica-e-isoladora-capo-motor-onibus-todos-_JM

    Problema com aquecimento dos pés é o isolamento do corta fogo, pode embrulhar teu escape que ajuda:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725220195-fita-manta-termica-preta-p-escapamento-alta-performance-_JM

    -

    devo forrar o carro todo com isso? ou somente ali, pouco abaixo do capo, envolta dos bancos de motorista e passageiro.. (parte de dentro do carro)
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    Mensagem por Julio D Qua 26 Jul - 11:25:00

    usa dimensionado? o coletor esquenta muito
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    Mensagem por skull_emperor_ Qua 26 Jul - 12:04:33

    wynoliveira escreveu:

    estou com um "problema" serio em meu opala...  : além da quentura nos pés (incluindo um vento forte q vem nao sei da onde) que torna-se insuportável dirigindo por mais de 20minutos, o barulho do motor fica TODO DENTRO DO CARRO!


    Bom amigo, sobre o vento forte e quente que vem não se sabe de onde meu palpite é que ele vem do buraco onde passa a coluna de direção.Vou explicar:

    Quando comprei meu opala passava um vento por baixo do painel, ai fui procurando e descri que vinha da coluna de direção. Existe um buraco meio quadrado na parede corta fogo por onde passa a coluna de direção que é redonda. Esse buraco fica tampado por uma capa metálica de acabamento que envolve a coluna de direção. O que eu fiz e que melhorou bastante o meu problema foi comprar um pedaço de manta de borracha e fazer algo como uma tampa pra diminuir o vão entre o recorde da parede corta fogo e a coluna de direção, tomando cuidado para não pressionar a coluna e ficar prendendo ela. Ficou mais ou menos um quadrado de borracha com um buraco no meio pouco maior que a grossura da coluna de direção.

    No fim a ordem ficou assim: parede corda fogo, depois meu pedaço de borracha diminuindo o buraco dali e por ultimo a capa de acabamento da coluna de direção.

    Pra finalizar o vão entre a capa de acabamento da coluna de direção e a própria coluna de direção foi preenchido com silicone preto daqueles pra alta temperatura. Isso já me livrou do incomôdo ar quente que começava a soprar pra dentro do carro quando andava bastante. E olha que tenho um 4 cilindros com escape original. Imagina o quando esquenta com um 6...
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    Mensagem por oXLS Qua 26 Jul - 12:34:43

    Ai esse video pode ajudar se vc for fazer em casa ...
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    Mensagem por Paulo Roberto B Qua 26 Jul - 15:36:21

    Na questão aquecimento no meu opala foi eliminado com a fita térmica no coletor de escape. Viagens longas em dias quentes parecia q o chinelo tava pegando fogo,na questão ruido,com certeza seu carro ta sem a manta
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    Mensagem por Mirão Qua 26 Jul - 21:08:17

    Optei por retirar, não sei se era a marca mas esquentava demais. Como não tenho motor preparado não vejo a necessidade e há outras formas de deixar o carro com um ronco esportivo sem sacrificar a tripulação. Se algum dia eu resolver colocar novamente, compro com revestimento em cerâmica é cara mas compensa.
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    Mensagem por Falves Qua 26 Jul - 23:47:01

    Não vou repetir todas as dicas apresentadas acima pelos amigos, mas acho válido apresentar meu testemunho. Tenho um Comodoro SL/E 1991 6 cilindros, e tanto o aquecimento excessivo quanto o ruído e odor de combustível do motor me incomodavam sobremaneira. Só solucionei tudo isso realizando a aplicação de todos os recursos acima descritos, nesta ordem:
    - Verifique a coifa metálica que reveste a coluna de direção e é fixada junto ao assoalho, vulgarmente chamada de "chapéu de bruxa". Além de estar bem fixada, é necessário estar bem vedada, preferencialmente através de uma tira de borracha ou mesmo massa de calafetar entre as faces de contato da coifa com a carroceria;
    - Escapamento: Meu Opala possui 6x2, e em momento algum, cogitei a possibilidade de retirá-lo. Se existe algo que, para mim, dá vida aos Opala 6 cil, são os escapes 6x2. Portanto, tanto meu coletor quanto parte dos canos de saída foram revestidos com Termo Tape;
    - Carroceria: Todo o assoalho foi revestido com manta asfáltica. Considero esse o ponto com maior ganho termo-acústico. Transformou meu carro. Até os ruídos de rolagem (contato dos pneus com o solo) foram drasticamente amenizados;
    - Vedações: É imprescindível borrachas de porta em bom estado. Outra coisa que incomoda bastante é ruído de vento entrando pelas portas mesmo com vidros fechados;
    - Ar-condicionado: Caso seu Opala possua ar-condicionado, mantê-lo em ordem é essencial. Aqui no fórum tem um tópico excelente que aborda tudo o que é necessário para uma boa eficiência no ar-condicionado original dos Opala!

    Espero ter ajudado!
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    Mensagem por Caravan88 Qui 27 Jul - 10:09:20

    oXLS escreveu:Ai esse video pode ajudar se vc for fazer em casa ...

    Bem isso mesmo!!! fica muito bom na questão de barulho. Eu também forrei interior das portas, pensa num opala silencioso. Além disso, pode forrar o teto, capô, e porta malas.

    Sabe aquele barulho de lata batendo, acaba com ele!!!
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 27 Jul - 10:57:29

    Falves escreveu:Não vou repetir todas as dicas apresentadas acima pelos amigos, mas acho válido apresentar meu testemunho. Tenho um Comodoro SL/E 1991 6 cilindros, e tanto o aquecimento excessivo quanto o ruído e odor de combustível do motor me incomodavam sobremaneira. Só solucionei tudo isso realizando a aplicação de todos os recursos acima descritos, nesta ordem:
    - Verifique a coifa metálica que reveste a coluna de direção e é fixada junto ao assoalho, vulgarmente chamada de "chapéu de bruxa". Além de estar bem fixada, é necessário estar bem vedada, preferencialmente através de uma tira de borracha ou mesmo massa de calafetar entre as faces de contato da coifa com a carroceria;
    - Escapamento: Meu Opala possui 6x2, e em momento algum, cogitei a possibilidade de retirá-lo. Se existe algo que, para mim, dá vida aos Opala 6 cil, são os escapes 6x2. Portanto, tanto meu coletor quanto parte dos canos de saída foram revestidos com Termo Tape;
    - Carroceria: Todo o assoalho foi revestido com manta asfáltica. Considero esse o ponto com maior ganho termo-acústico. Transformou meu carro. Até os ruídos de rolagem (contato dos pneus com o solo) foram drasticamente amenizados;
    - Vedações: É imprescindível borrachas de porta em bom estado. Outra coisa que incomoda bastante é ruído de vento entrando pelas portas mesmo com vidros fechados;
    - Ar-condicionado: Caso seu Opala possua ar-condicionado, mantê-lo em ordem é essencial. Aqui no fórum tem um tópico excelente que aborda tudo o que é necessário para uma boa eficiência no ar-condicionado original dos Opala!

    Espero ter ajudado!

    Fernando, sempre completo e detalhista acustica opala 122938 acustica opala 122938 acustica opala 122938


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    Mensagem por Falves Qui 27 Jul - 19:15:03

    Rubão6cc escreveu:
    Falves escreveu:Não vou repetir todas as dicas apresentadas acima pelos amigos, mas acho válido apresentar meu testemunho. Tenho um Comodoro SL/E 1991 6 cilindros, e tanto o aquecimento excessivo quanto o ruído e odor de combustível do motor me incomodavam sobremaneira. Só solucionei tudo isso realizando a aplicação de todos os recursos acima descritos, nesta ordem:
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    - Escapamento: Meu Opala possui 6x2, e em momento algum, cogitei a possibilidade de retirá-lo. Se existe algo que, para mim, dá vida aos Opala 6 cil, são os escapes 6x2. Portanto, tanto meu coletor quanto parte dos canos de saída foram revestidos com Termo Tape;
    - Carroceria: Todo o assoalho foi revestido com manta asfáltica. Considero esse o ponto com maior ganho termo-acústico. Transformou meu carro. Até os ruídos de rolagem (contato dos pneus com o solo) foram drasticamente amenizados;
    - Vedações: É imprescindível borrachas de porta em bom estado. Outra coisa que incomoda bastante é ruído de vento entrando pelas portas mesmo com vidros fechados;
    - Ar-condicionado: Caso seu Opala possua ar-condicionado, mantê-lo em ordem é essencial. Aqui no fórum tem um tópico excelente que aborda tudo o que é necessário para uma boa eficiência no ar-condicionado original dos Opala!

    Espero ter ajudado!

    Fernando, sempre completo e detalhista acustica opala 122938 acustica opala 122938 acustica opala 122938


    Muito obrigado amigo, estamos aqui para ajudar!!
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    Mensagem por wynoliveira Sex 28 Jul - 17:32:17

    obrigado a todos. vou aderir as informações a mim apresentadas

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    Mensagem por wynoliveira Sex 28 Jul - 17:33:40

    Falves escreveu:Não vou repetir todas as dicas apresentadas acima pelos amigos, mas acho válido apresentar meu testemunho. Tenho um Comodoro SL/E 1991 6 cilindros, e tanto o aquecimento excessivo quanto o ruído e odor de combustível do motor me incomodavam sobremaneira. Só solucionei tudo isso realizando a aplicação de todos os recursos acima descritos, nesta ordem:
    - Verifique a coifa metálica que reveste a coluna de direção e é fixada junto ao assoalho, vulgarmente chamada de "chapéu de bruxa". Além de estar bem fixada, é necessário estar bem vedada, preferencialmente através de uma tira de borracha ou mesmo massa de calafetar entre as faces de contato da coifa com a carroceria;
    - Escapamento: Meu Opala possui 6x2, e em momento algum, cogitei a possibilidade de retirá-lo. Se existe algo que, para mim, dá vida aos Opala 6 cil, são os escapes 6x2. Portanto, tanto meu coletor quanto parte dos canos de saída foram revestidos com Termo Tape;
    - Carroceria: Todo o assoalho foi revestido com manta asfáltica. Considero esse o ponto com maior ganho termo-acústico. Transformou meu carro. Até os ruídos de rolagem (contato dos pneus com o solo) foram drasticamente amenizados;
    - Vedações: É imprescindível borrachas de porta em bom estado. Outra coisa que incomoda bastante é ruído de vento entrando pelas portas mesmo com vidros fechados;
    - Ar-condicionado: Caso seu Opala possua ar-condicionado, mantê-lo em ordem é essencial. Aqui no fórum tem um tópico excelente que aborda tudo o que é necessário para uma boa eficiência no ar-condicionado original dos Opala!

    Espero ter ajudado!

    -

    farei exatamente o passo a passo como vc descreveu..

    volto em umas 2 semanas com o relato do resultado (a começar por amanhã, que o ar condicionado original vai ser colocado pra funcionar novamente -estava sem o compressor-)


    obrigado e ate breve

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