Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dúvida zerinho
Hoje à(s) 14:42:29 por oXLS

» Apresentação
Hoje à(s) 14:23:54 por LucasPiologo

» Comodoro 83 4 p
Hoje à(s) 14:22:06 por LucasPiologo

» Coletor de admissão e 6x2
Hoje à(s) 14:18:27 por fauzi

» Duvida! Caravan Automatic3 Qadrijet ou Weber40
Hoje à(s) 13:47:59 por Pedrão B.

» Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6
Hoje à(s) 12:16:22 por vitor luiz 022

» Apresentação
Hoje à(s) 11:07:32 por GustavoMichelin

» Bobina cilíndrica Bosch (prata) feita na China?
Hoje à(s) 10:36:15 por adpachec

» VENDO OPALA 1977 4CC 25.000,00
Hoje à(s) 10:04:28 por Binho smi

Quem está conectado

47 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

ELTON LUIZ, GustavoMichelin, oXLS, vitor luiz 022


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9874)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8510)
 
100 (7771)
 

AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Compartilhe
avatar
Vinhedo-77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017

AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Vinhedo-77 em Qua 26 Jul - 15:30:18

Preciso de uma ajudinha - kkkk. Comprei meu Opala 77 Luxo e está com motor 6 cilindros que acredito não ser dele. Vi que um dos amortecedores está estourado na parte inferior, onde é aquela parte oval(pé do amortecedor), o que me faz desconfiar que o amortecedor era para 4 cilindros, se é que existe diferença.

1 - Enfim, existe diferença entre amortecedores para 4 e 6 cilindros ?

2 - Como identificar qual devo usar, ainda mais supondo que o agregado foi colocado de outro carro que não sei o ano ?

3 - É verdade que se for o Turbogás serve independente do ano do Opala ?

4 - O que muda do amortecedor até o ano 87 e do 88 pra frente ?

5 - Pelo número do chassi consigo levantar a informação se era 4 ou 6 cilindros e outras coisas ? Se sim, o que consigo identificar com o número do chassi ? Tenho o número original na plaqueta que vai na coluna de porta.

Desde já agradeço a ajuda. Muitoooooo obrigado, pois não ser o que fazer sem a ajuda de vcs.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9874
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Rubão6cc em Sex 28 Jul - 10:01:21

Essa é fácil e não aparece ninguém??


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Idade : 26
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por lucasklaus em Sex 28 Jul - 10:35:55

1 - Enfim, existe diferença entre amortecedores para 4 e 6 cilindros ?
Sim, pressão. Tanto mola quanto amortecedor, o do 6 cilindros é mais duro.

3 - É verdade que se for o Turbogás serve independente do ano do Opala ?
Sim, ele compensa com a pressão do gás o excesso de carga e até recomendaria o uso deste.

5 - Pelo número do chassi consigo levantar a informação se era 4 ou 6 cilindros e outras coisas ? Se sim, o que consigo identificar com o número do chassi ? Tenho o número original na plaqueta que vai na coluna de porta.

Edit:















avatar
Vinhedo-77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Vinhedo-77 em Sex 28 Jul - 10:44:00

lucasklaus, muito obrigado pela resposta.

Sendo amortecedor para 6 cilindros, serve qualquer um ou existe mais de 1 modelo (inclusive em relação ao ano de fabricação do Opala)? Pergunto, mas já pensando em usar o Turbo gás.



lucasklaus escreveu:1 - Enfim, existe diferença entre amortecedores para 4 e 6 cilindros ?
Sim, pressão. Tanto mola quanto amortecedor, o do 6 cilindros é mais duro.

3 - É verdade que se for o Turbogás serve independente do ano do Opala ?
Sim, ele compensa com a pressão do gás o excesso de carga e até recomendaria o uso deste.

5 - Pelo número do chassi consigo levantar a informação se era 4 ou 6 cilindros e outras coisas ? Se sim, o que consigo identificar com o número do chassi ? Tenho o número original na plaqueta que vai na coluna de porta.

Edit:















avatar
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Idade : 26
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por lucasklaus em Sex 28 Jul - 11:06:34

Essa informação de mudança dos amortecedores em relação aos anos do opala eu vou ficar devendo, mas tenho certeza ela que existe pois existem modelos de buchas, bandejas, estabilizador, batente, etc com diferença entre os anos também.

Acredito que seja aquela diferença entre o "moderno x antigo" (em algum momento o opala mudou a estrutura da suspensão), pois sempre vejo isso nas descrições das peças.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Mirão em Sex 28 Jul - 16:33:04

Existe diferenças entre alguns modelos, comprei os amortecedores para o meu carro baseado em uma tabela de um tópico aqui do fórum. E cada marca possui um código para não haver erros. Comprei e conferi pelo código.
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 474
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por BenKenobi em Sex 28 Jul - 17:08:25

Vinhedo-77 escreveu:Preciso de uma ajudinha - kkkk. Comprei meu Opala 77 Luxo e está com motor 6 cilindros que acredito não ser dele. Vi que um dos amortecedores está estourado na parte inferior, onde é aquela parte oval(pé do amortecedor), o que me faz desconfiar que o amortecedor era para 4 cilindros, se é que existe diferença.

1 - Enfim, existe diferença entre amortecedores para 4 e 6 cilindros ?

2 - Como identificar qual devo usar, ainda mais supondo que o agregado foi colocado de outro carro que não sei o ano ?

3 - É verdade que se for o Turbogás serve independente do ano do Opala ?

4 - O que muda do amortecedor até o ano 87 e do 88 pra frente ?

5 - Pelo número do chassi consigo levantar a informação se era 4 ou 6 cilindros e outras coisas ? Se sim, o que consigo identificar com o número do chassi ? Tenho o número original na plaqueta que vai na coluna de porta.

Desde já agradeço a ajuda. Muitoooooo obrigado, pois não ser o que fazer sem a ajuda de vcs.

1 - Como ja disseram, sim tem diferenca, porem somente na dianteira. Traseira é igual pros 2.

2 - O agregado do 4 cil quando adaptado fica no meio do motor. Ja o original do 6 cil fica mais pra frente. Poste uma foto do seu cofre, mostrando detalhes do agregado, que conseguimos te dizer de qual carro é...

3- Sim, porem respeitando a diferenca de 4 e 6 cil.

4- Na dianteira muda alguns encaixes de agregado, na traseira nada. De pressao e ser mais macio, o unico que realmente muda é o do 92, que é original turbogaz. Os demais sao a oleo, e é tudo igual.

5- Só olhar na tabela que colocaram ai, que da pra saber.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9874
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Rubão6cc em Sex 28 Jul - 20:43:16

Pessoal, vocês tem que aprender a olhar o link "Ver as mensagens sem resposta" no canto superior direito. O tópico do cara tinha um dia sem resposta..só apareceram as respostas hoje porque eu cutuquei aqui.
E tem muitos outros exemplos...toda vez eu tenho que cutucar os tópicos no link "Ver as mensagens sem resposta"


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4714
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 28 Jul - 21:28:19

Amortecedores hoje é padrão pro 4 e 6cil ,molas mudam


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Mirão em Sex 28 Jul - 22:00:51

Peço desculpas aos amigos do fórum. Simplesmente confundi tema do tópico. Bruno Silverstar tem razão. Pelo fato de estar refazendo toda a suspensão , ao comprar amortecedores, também comprei molas. As molas é que são diferentes em alguns modelos, não os amortecedores. Os quais são turbogás da Cofap, em conjunto com as molas da mesma marca. Quanto aos amortecedores diferenciam entre 4 e 6cc, a óleo ou gás. Vou ficar atento Rubão.
avatar
Vinhedo-77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Vinhedo-77 em Sab 29 Jul - 11:17:17

Gostaria de estar agradecendo todas as respostas, em especial ao Rubão, que deu um "start" para que houvessem respostas. Faz muito tempo que não mexo com mecânica, mas antigamente, com outro nick (que até tinha tentado recuperar, mas não consegui), sempre que estava no site, ajudava, afinal, tenho certeza que é um dos objetivos do site. Falar a verdade, para mim é uma alegria poder ajudar e coloco-me à disposição no que eu puder ajudar.
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 270
Localização : Joaçaba SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Julio D em Sab 29 Jul - 21:12:13

pelo que me falaram os amortecedores só muda de 4 p 6, e as molas dianteiras sim, tem diferença também no caso de usar ar condicionado

Conteúdo patrocinado

Re: AMORTECEDOR PARA 6 CILINDROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 17 Jan - 14:44:21