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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cabecote opala. Guia de valvulas

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aoleite
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Cabecote opala. Guia de valvulas

Mensagem por aoleite em Seg 07 Ago 2017, 08:08

Olá, alguém sabe se a GM fabricou cabeçotes com as torres de guia de válvulas com alturas diferentes? Sabe se algum modelo de opala saia de fábrica com mola dupla? Eu tenho um 4 cil e fiz o Cabecote dele. Ele não fumava, fiz bancada de fluxo, coloquei molas duplas 6005 e valvula da blazer. Não foi feito guia. Quando fui ligar o carro ele começou a fumar muito, descia uma grande quantidade de óleo pelas guias de válvulas, e antes de mexer no Cabecote ele não fumava. Voltei na retifica e a justificativa foi que a mola dupla joga mais óleo na haste da valvula e por isso o óleo entrava no motor.

Minhas duvidas são:
1- se as guias estivessem boas mesmo com mola dupla ele ia fumar?
2- a mola dupla justifica o vazamento de óleo?
3- colocar a válvula da blazer ou mola dupla é obrigatório colocar retentor?
4- vi alguns cabeçotes com torre da guia de válvulas de alturas diferentes, alguem sabe se a GM fez cabeçotes com alturas de torre de guia diferentes? Ou será algum Cabecote que baixaram as torres ?
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BenKenobi
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Re: Cabecote opala. Guia de valvulas

Mensagem por BenKenobi em Seg 07 Ago 2017, 18:25

Na gm nao sei dizer se originalmente existe diferenca de altura.

Mas ao alterar valvulas originais para de blazer, é necessario trabalhar a base / torre. Logo se altera a altura da guia de valvula.

Mola dupla nao influencia nao, isso é servico mal feito na retifica, onde ficou muita folga na guia, e ocasiona descer oleo por onde nao devia.

Sim precisa de retentor na valvula de blazer.
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FR1974
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Re: Cabecote opala. Guia de valvulas

Mensagem por FR1974 em Ter 08 Ago 2017, 08:07

aoleite escreveu:
Minhas duvidas são:
1- se as guias estivessem boas mesmo com mola dupla ele ia fumar?
Nunca ouvi falar nessa justificativa

2- a mola dupla justifica o vazamento de óleo?
Não

3- colocar a válvula da blazer ou mola dupla é obrigatório colocar retentor?
Sempre

4- vi alguns cabeçotes com torre da guia de válvulas de alturas diferentes, alguem sabe se a GM fez cabeçotes com alturas de torre de guia diferentes? Ou será algum Cabecote que baixaram as torres ?
A fundição dos cabeçotes eram por moldes, dificilmente haveria diferenças e se houvesse,
seriam mínimas. Se a diferença for grande, provavelmente foi alterada na retífica.


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Re: Cabecote opala. Guia de valvulas

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