Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

139 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
BANDIT (13573)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
Xann (10394)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
j ricardo (9376)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_leftPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) BarPreciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Bar_right 

+2
levizito
julio dantas do opala 6cc
6 participantes

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    julio dantas do opala 6cc
    julio dantas do opala 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 48
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : opala 1980 4 porta
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2017

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por julio dantas do opala 6cc Ter 8 Ago - 15:37:09

    sou novo aqui no clube, mais ja tenho opala faz tempo , estou com um problema que nao consigo resolver de jeito nenhum , e gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho tambem um omega 4.1 mandei fazer o motor completo , com peças tudo original e fiz o caabeçote tambem e trocar todos os retentores  , mais ai que vem o grande problema , ele continua cobrindo o carro de fumaça azul quando liga e quando acelera tambem sai um pouco . o que poderia ser?
    avatar
    levizito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 37
    Localização : Suzano - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
    Cilindros : 6-Cilindros
    Data de inscrição : 08/01/2016

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por levizito Ter 8 Ago - 16:09:23

    julio dantas do opala 6cc escreveu:sou novo aqui no clube, mais ja tenho opala faz tempo , estou com um problema que nao consigo resolver de jeito nenhum , e gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho tambem um omega 4.1 mandei fazer o motor completo , com peças tudo original e fiz o caabeçote tambem e trocar todos os retentores  , mais ai que vem o grande problema , ele continua cobrindo o carro de fumaça azul quando liga e quando acelera tambem sai um pouco . o que poderia ser?

    Bom amigo opaleiro, descartando os retentores de válvula podem ser os anéis dos pistões virados de forma que coincidam os cortes, na hora da montagem do motor é necessário cuidado para que os cortes dos anéis fiquem opostos um ao outro para que a raspagem do óleo seja bem feita, isso considerando que os anéis sejam novos já que o motor foi feito.
    Pode ocorrer também que se o motor não teve pistões trocados quando foi aberto (manteve-se Standard ou na sobremedida que já estava) e foi dado apenas uma corrigida no brunimento ou nem isso as folgas estejam um pouco elevadas entre os anéis e as camisas dando passagem para a queima do óleo.

    Você pode usar um óleo "mais grosso" para diminuir a queima de óleo caso não queira gastar grana abrindo o motor de novo, já que por ser mais grosso ele passará menos ou nem conseguirá passar pelas folgas.... os óleo recomendados para o Omega são o 15w40 (mais fino) e o 20w50 (mais grosso)... se vc utiliza o 15w40 troque para o 20w50 para fazer o teste. Aliás, se fizer isso troque o filtro também pois u óleo é semissintético e o outro mineral e a mistura dos 2 pode acarretar problemas de borra.

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por BenKenobi Ter 8 Ago - 17:13:08

    Tem cara de guia de valvula, vazando oleo. Ja aconteceu comigo(em partes comigo, opala do meu pai), retiramos o cabecote levamos na retifica, e resolveu.
    julio dantas do opala 6cc
    julio dantas do opala 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 48
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : opala 1980 4 porta
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2017

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por julio dantas do opala 6cc Ter 8 Ago - 17:16:54

    entendi , valeo gente pela ajuda vou ver isso
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por Mirão Ter 8 Ago - 19:02:13

    Guia de válvulas, quase sempre é isso.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 8 Ago - 20:21:21

    cara....


    um amigo meu tinha um omega 4.1 q tbem saia uma boa fumaca quando ligava e quando acelerava muito


    nao tinha cristo q resolvesse...ate q um dia um cara disse pra ele dar uma olhada no sensor q fica no filtro de ar.....é tipo de uma flauta.......onde o ar passa no meio......

    tinham algumas aletas tortas ou amassadas ou enroscadas umas nas outras....ele tirou o sensor e usou uma cave de de e fenda fina e deu uma arrumada...

    acabou o problema do carro.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por Paulo Corso Qua 9 Ago - 14:07:35

    Movido para seção correta, isto é, para seção de mecânica !


    _________________
    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega) Empty Re: Preciso da ajuda de voces (Motor 4.1 do omega)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:00:51