Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9777)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Mercado de opalas estragado

Compartilhe
morrison
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 529
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990

agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6

Mercado de opalas estragado

Mensagem por morrison em Qui 10 Ago - 13:40:37

infelizmente o mercado de carros antigos está acabado, não condiz com a nossa realidade.

os 2 anúncios abaixo são prova disso, na minha opinião, e peço desculpas se os carros forem de alguém do fórum, mas não valem metade dos valores pedidos.

cada um pede o que quer, mas isso é muito comum, qualquer opala surrado já passa de 20 mil, se o dono achar que por algum motivo o dele é um pouco raro, já quer 50.000.

http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-374975573?xtmc=opala&xtnp=6&xtcr=4

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-diplomata-coupe-4-1-s-374897838?xtmc=opala&xtnp=6&xtcr=38

triste realidade
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4230
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Re: Mercado de opalas estragado

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 10 Ago - 13:46:01

Pedir pedem, mas sera que vende, tem anuncio que vejo a muitos. mesess.
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Qui 10 Ago - 13:49:27

tcheco 8687 escreveu:Pedir pedem, mas sera que vende,   tem anuncio que vejo a muitos. mesess.

mas de não vender depende.

o meu está anunciado por um preço decente, ainda não vendi por preguiça.
não estou tão afim de vender, na verdade anunciei pra poder comprar um opala mais antigo e estou levantando uma grade para o projeto, e muita gente entra em contato e acabo não mostrando o carro por ter algum compromisso ou por não querer levar o carro em algum lugar.

oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE

Mensagem por oXLS em Qui 10 Ago - 13:54:08

É assim msm, pedir X e conseguir vender por X, são coisas diferentes, o meu 73 o dono estava pedindo 16mil, comprei por menos da metade.

E não é só no mercado de antigo ...
antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Caravan 79

Mensagem por antiqueira79 em Qui 10 Ago - 13:57:10

Tbm acho que o o mercado tá muito inflacionado, mas pedir um valor, qualquer um pode, mas vender, ae é outra estória.....
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4202
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
8

Mensagem por Pedrão B. em Qui 10 Ago - 14:05:17

O maior problema que vejo nisso, é o pessoal usar essas referências pro mercado.
Mas, como o pessoal falou aí, pedir pedem, vender é oooutra história.
[]'s

Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Qui 10 Ago - 14:22:51

Aqui em SC tenho a impressão que é onde o mercado dos Opalas parece ser o mais afetado, não existe nada por menos de 15 mil por aqui. Um em estado "razoável" de conservação pedem tranquilamente 25-30 mil... e o pior, ainda vende nesse valor.
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L (Alcool) 1986
Cilindros : 6CC 4100

Mensagem por mInternauta em Qui 10 Ago - 15:41:07

Na verdade a economia brasileira tá uma bosta. Não são só os opalas. De fato tem muito gente que coloca uns preços que não condizem com o carro.

Se você realmente quiser um Opala te garanto que você vai passar muito tempo procurando e você sempre vai pegar um carro que tem que fazer alguma coisa.

Esses carros são assim:

Você pega um preço e pega um carro que precisa fazer motor, mas a carroceria está em ordem. Ou o contrário pega um carro com a mecânica boa que precisa arrumar a carroceria. E assim vai.

levizito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 4-Cilindros (em breve 6-Cilindros)

Mensagem por levizito em Qui 10 Ago - 15:46:24

Acho que é um pouco de tudo, muitos preços são colocados na base do "vai que cola".... o meu não foi algo tão absurdo mas o cara anunciou por uma coisa e eu reduzi uns 30%
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mInternauta em Qui 10 Ago - 15:49:05

levizito escreveu:Acho que é um pouco de tudo, muitos preços são colocados na base do "vai que cola".... o meu não foi algo tão absurdo mas o cara anunciou por uma coisa e eu reduzi uns 30%

É verdade, a minha Caravan a mesma coisa. Peguei um carro cansado mecanicamente mas com o interior impecável e a lataria também.
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Qui 10 Ago - 16:17:51

mInternauta escreveu:
levizito escreveu:Acho que é um pouco de tudo, muitos preços são colocados na base do "vai que cola".... o meu não foi algo tão absurdo mas o cara anunciou por uma coisa e eu reduzi uns 30%

É verdade, a minha Caravan a mesma coisa. Peguei um carro cansado mecanicamente mas com o interior impecável e a lataria também.  

Concordo que sempre encontraremos carros com algo para fazer.

mas eu não vejo o motivo nem a possibilidade de pagar 45 ou 60 em algum carro que não esteja próximo de sequer 80% de originalidade ou bom estado, que muito menos tem algo raro como um ss ou gran luxo
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mInternauta em Qui 10 Ago - 16:34:05

morrison escreveu:
mInternauta escreveu:

Concordo que sempre encontraremos carros com algo para fazer.

mas eu não vejo o motivo nem a possibilidade de pagar 45 ou 60 em algum carro que não esteja próximo de sequer 80% de originalidade ou bom estado, que muito menos tem algo raro como um ss ou gran luxo

Com certeza. Eu só pagarei 45 em um carro original. Com boa mecânica, todo o interior. carroceria sem estar batida.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Qui 10 Ago - 18:51:43

Quem puxa o preço do mercado de opalas são a Pastore e o Jaquillat. Os oportunistas se baseiam por essas empresas, tem um SS prata 80, da Pastore não tão bem restaurado, faltou um certo capricho, mas o preço é de 120 mil. Elês ditam o preço e o efeito vem em cascata, então a gente se depara com vários absurdos. Entre eles, o preço de uma restauração que não sai por menos de 12000. Some isso ao preço do carro e verá uma pequena fortuna.
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1714
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 10 Ago - 19:21:31

Isso e complicado pois as vezes o sujeito houve falarem ''venderam um opala por 60 mil'' mas não faz ideia do quanto ja foi investido e a qualidade do carro, ai vem os anuncios vai que encontram algum aspirante que acaba pagando, depende também da conhecimento de quem vai comprar e a ''honestidade'' de quem vai vender.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 10 Ago - 19:22:40

Como já falaram, pedir pedem, mas não vendem, porém a cagada está nos vendedores de peças que olham esses anúncios e faqueiam no valor das peças!
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 10 Ago - 19:23:41

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 10 Ago - 19:31:12

Isso me lembra de quando estava pensando em comprar opala, um dia encontrei um ss branco pra mim na época bonito, fiquei paralisado estava em uma oficina o dono do opala quando me viu babando pelo carro ja mandou ''é a sua cara'' e me pediu 45 milha eu inocente propus de dar o meu carro na época um Astra e voltar em dinheiro, e o cara esnobou falou que ia pensar e dava a resposta, quando o dito cujo foi embora o dono da oficina veio e me falou ''vc ta louco'' e me disse que o carro não era um SS era um Standard transformado em SS e a restauração tinha ficado péssima a mecânica nem se fala era so peça destruída por isso ele estava la para dar uma melhorada no motor e achar um coitado disposto a pagar, se não fosse o dono da oficina teria arrumado briga em casa emprestado grana dado meu carro e feito negocio achando claro que tinha conseguido uma raridade, ainda bem que dessa consegui escapar, mas quantos acabam entrando nessa bolha por assim como eu no começo por falta de conhecimento.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 10 Ago - 19:41:26

Laercio Tomaz Jr escreveu:Isso me lembra de quando estava pensando em comprar opala, um dia encontrei um ss branco pra mim na época bonito, fiquei paralisado estava em uma oficina o dono do opala quando me viu babando pelo carro ja mandou ''é a sua cara'' e me pediu 45 milha eu inocente propus de dar o meu carro na época um Astra e voltar em dinheiro, e o cara esnobou falou que ia pensar e dava a resposta, quando o dito cujo foi embora o dono da oficina veio e me falou ''vc ta louco'' e me disse que o carro não era um SS era um Standard transformado em SS e a restauração tinha ficado péssima a mecânica nem se fala era so peça destruída por isso ele estava la para dar uma melhorada no motor e achar um coitado disposto a pagar, se não fosse o dono da oficina teria arrumado briga em casa emprestado grana dado meu carro e feito negocio achando claro que tinha conseguido uma raridade, ainda bem que dessa consegui escapar, mas quantos acabam entrando nessa bolha por assim como eu no começo por falta de conhecimento.

Hoje em dia eu não confiaria em ambos, certa vez quando fui ver um Diplomata pra comprar, o dono me mostrou cada parafuso enferrujado no carro, e me fez a proposta na Caravan, eu não aceitei e ele me disse o seguinte :

Não precisa dar negocio mas já somos amigos, te digo uma coisa! Nem perca teu tempo indo ver o Opala do fulano lá que é um lixo, uma carniça e ta todo torto!

Beleza eu disse que não ia, mas sai correndo pra ver e fechei negocio com o meu Diplomata que tenho hoje!!! Moral da história? O dito cidadão queria vender o Opala dele pra comprar o que hoje é meu, e pra me espantar do negocio falou mal!

Eu vejo muitaaaaaaaa gente ruim nesse meio de carros antigos, quando comprei minha Caravan eu queria amizade com todo mundo que conhecia e achava todo mundo gente boa, levei porrada uma atrás da outra e hoje penso diferente em relação as pessoas que se aproximam de mim e que tem antigos, muita gente falsa e mentirosa, isso me da medo e me faz ficar bem esperto!

Até por isso não participo de clubes de Opalas ou Antigos locais, apesar de inúmeros convites eu não me identifico, uns tem mais dinheiro que os outros e apenas isso, não tem amor pelo carro não tem paixão em sujar as mãos de graxa e simplesmente tem um carro impecável sem um risco mas que foi feito por qualquer um a troco de dinheiro, na realidade essas pessoas só se esbaldam com os carros e um dia vão vender, ou trocar por outro carro antigo, isso tudo sem nunca terem nem se quer apertado um parafuso, aqueles que levam o carro ao mecânico até pra ver o nível do óleo, acho que se eu não botasse minhas mãos no meu carro pra fazer tudo que faço nele não teria tanta emoção do que só botar a bunda no acento macio dele, abrir o quebra ventos e sair andando como se eu tivesse algum orgulho nisso, meu orgulho está em dizer de boca cheia que cada detalhe e cada alteração ou intervenção feita nele foi eu mesmo que fiz e com minhas próprias mãos, isso se chama paixão em possuir um Opala ou qualquer antigo que seja! Isso eu chamo de ser Opaleiro de verdade!
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3165
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Qui 10 Ago - 19:43:14

Na verdade, a maior parte desses anúncios de preços estapafúrdios é blefe. Existe o preço que vale o bem, o preço de anúncio e o preço de liquidez. O primeiro é o preço honesto e é difícil de precisar. O segundo tipo é o blefe: se aparecer um otário endinheirado, leva. Já o terceiro e último, é o preço que o mercado paga rapidamente pelo carro quando posto à venda. Não estão inclusos nessa classificação os carros roubados/clonados, recuperados de acidentes graves e carros que foram táxi.
É claro que existem alguns casos em que um automóvel é anunciado pelo preço que vale e casos raros em que é anunciado pelo preço de liquidez. E eu até entendo quando um proprietário anuncia um opala - por exemplo - por um preço salgado, fazendo uma conta simples: o valor pago na época da compra corrigido, mais o valor de peças compradas/garimpadas e consertos/manutenções feitas ao longo do tempo em que o opala lhe pertenceu, acrescido de lucro. Isso muitas vezes dá um valor fora da realidade. Mas o pior dos casos são aqueles que compram o carro e logo já anunciam por um preço no mínimo significativamente maior, sem ter melhorado/consertado absolutamente nada no carro, não raras vezes quebrando/estragando peças/componentes que na época da compra estavam bons.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 10 Ago - 19:49:39

opala4cc escreveu:Na verdade, a maior parte desses anúncios de preços estapafúrdios é blefe. Existe o preço que vale o bem, o preço de anúncio e o preço de liquidez. O primeiro é o preço honesto e é difícil de precisar. O segundo tipo é o blefe: se aparecer um otário endinheirado, leva. Já o terceiro e último, é o preço que o mercado paga rapidamente pelo carro quando posto à venda. Não estão inclusos nessa classificação os carros roubados/clonados, recuperados de acidentes graves e carros que foram táxi.
É claro que existem alguns casos em que um automóvel é anunciado pelo preço que vale e casos raros em que é anunciado pelo preço de liquidez. E eu até entendo quando um proprietário anuncia um opala - por exemplo - por um preço salgado, fazendo uma conta simples: o valor pago na época da compra corrigido, mais o valor de peças compradas/garimpadas e consertos/manutenções feitas ao longo do tempo em que o opala lhe pertenceu, acrescido de lucro. Isso muitas vezes dá um valor fora da realidade. Mas o pior dos casos são aqueles que compram o carro e logo já anunciam por um preço no mínimo significativamente maior, sem ter melhorado/consertado absolutamente nada no carro, não raras vezes quebrando/estragando peças/componentes que na época da compra estavam bons.

Isso acontece muito, gente que quer ganhar dinheiro fácil, paga o valor final do carro e quer até a alma do comprador no negocio, conheço muita gente assim infelizmente!
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 10 Ago - 19:54:58

Marlon Jassanan escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Isso me lembra de quando estava pensando em comprar opala, um dia encontrei um ss branco pra mim na época bonito, fiquei paralisado estava em uma oficina o dono do opala quando me viu babando pelo carro ja mandou ''é a sua cara'' e me pediu 45 milha eu inocente propus de dar o meu carro na época um Astra e voltar em dinheiro, e o cara esnobou falou que ia pensar e dava a resposta, quando o dito cujo foi embora o dono da oficina veio e me falou ''vc ta louco'' e me disse que o carro não era um SS era um Standard transformado em SS e a restauração tinha ficado péssima a mecânica nem se fala era so peça destruída por isso ele estava la para dar uma melhorada no motor e achar um coitado disposto a pagar, se não fosse o dono da oficina teria arrumado briga em casa emprestado grana dado meu carro e feito negocio achando claro que tinha conseguido uma raridade, ainda bem que dessa consegui escapar, mas quantos acabam entrando nessa bolha por assim como eu no começo por falta de conhecimento.

Hoje em dia eu não confiaria em ambos, certa vez quando fui ver um Diplomata pra comprar, o dono me mostrou cada parafuso enferrujado no carro, e me fez a proposta na Caravan, eu não aceitei e ele me disse o seguinte :

Não precisa dar negocio mas já somos amigos, te digo uma coisa! Nem perca teu tempo indo ver o Opala do fulano lá que é um lixo, uma carniça e ta todo torto!

Beleza eu disse que não ia, mas sai correndo pra ver e fechei negocio com o meu Diplomata que tenho hoje!!! Moral da história? O dito cidadão queria vender o Opala dele pra comprar o que hoje é meu, e pra me espantar do negocio falou mal!

Eu vejo muitaaaaaaaa gente ruim nesse meio de carros antigos, quando comprei minha Caravan eu queria amizade com todo mundo que conhecia e achava todo mundo gente boa, levei porrada uma atrás da outra e hoje penso diferente em relação as pessoas que se aproximam de mim e que tem antigos, muita gente falsa e mentirosa, isso me da medo e me faz ficar bem esperto!

Até por isso não participo de clubes de Opalas ou Antigos locais, apesar de inúmeros convites eu não me identifico, uns tem mais dinheiro que os outros e apenas isso, não tem amor pelo carro não tem paixão em sujar as mãos de graxa e simplesmente tem um carro impecável sem um risco mas que foi feito por qualquer um a troco de dinheiro, na realidade essas pessoas só se esbaldam com os carros e um dia vão vender, ou trocar por outro carro antigo, isso tudo sem nunca terem nem se quer apertado um parafuso, aqueles que levam o carro ao mecânico até pra ver o nível do óleo, acho que se eu não botasse minhas mãos no meu carro pra fazer tudo que faço nele não teria tanta emoção do que só botar a bunda no acento macio dele, abrir o quebra ventos e sair andando como se eu tivesse algum orgulho nisso, meu orgulho está em dizer de boca cheia que cada detalhe e cada alteração ou intervenção feita nele foi eu mesmo que fiz e com minhas próprias mãos, isso se chama paixão em possuir um Opala ou qualquer antigo que seja! Isso eu chamo de ser Opaleiro de verdade!

Concordo com vc e digo mais - OPALA PARA O OPALEIRO TEM O MESMO SIGNIFICADO QUE UMA KATANA PARA O SAMURAI -
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Qui 10 Ago - 21:19:27

Excelente definição.
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo

Mensagem por Julio D em Qui 10 Ago - 22:09:08

Já faz dias que eu falo com Mirão, sobre o absurdo que esta os valores dos Opala/Caravan, tem algumas lojas com valores absurdos, com isso as peças aumentam de valor, quem tem opala/caravan, coloca valores absurdos na hora da venda, complicado mesmo, olhei no mercado livre carter de opala 6cilindros
apartir de 2000 reais ate 3300 reais, absurdo
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Qui 10 Ago - 23:13:04

Crime!
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1148
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Sex 11 Ago - 0:47:57

morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 6:47:50

outro dia mostrei o meu para um interessado, fiquei uns 10 minutos mostrando os defeitos do carro, o cara riu e disse que nunca tive visto algo assim.
e perguntou se eu queria mesmo vender, eu disse que naão queria ninguém insatisfeito e nem dizendo que não avisei ou tentei enganar.
sobre encontros de carros eu me afastei, acho tudo muito egoista no meio.
mas fiz amizades já com alguns que anunciaram ou tentaram comprar o meu.
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4

Mensagem por maktub em Sex 11 Ago - 9:27:51

É triste! Paguei 20 em um 79 coupe, estou tendo que refazer a lanternagem toda. Chapa sobreposta e massa, tião da lanternagem cagou o carro inteiro.
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mInternauta em Sex 11 Ago - 9:36:46

Com esse dinheiro compro uns dois Opalas originais em ótimo estado. Se é louco.
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Sex 11 Ago - 9:40:44

O mercado esta bem complicado mesmo.
Quanto a encontros também optei por não ir mais. Além dos sabe tudo em alguns que fui achei muita panelinha dos que estavam.
levizito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 4-Cilindros (em breve 6-Cilindros)

Mensagem por levizito em Sex 11 Ago - 9:42:48

maktub escreveu:É triste! Paguei 20 em um 79 coupe, estou tendo que refazer a lanternagem toda. Chapa sobreposta e massa, tião da lanternagem cagou o carro inteiro.

Tem essa também né.... é melhor pagar mais barato em um carro "honesto" em que os defeitos não foram porcamente escondidos e você consegue avaliar direito do que comprar um aparentemente bom cheio de problemas ocultos que você terá que gastar mais ainda... com Opalas o caro pode sair mais caro ainda....

Se for pra vender um rim pra comprar um Opala tem oficinas especializadas que fazem com uma certa garantia... Allen em Osasco; T7 Garage em Curitiba.... Pastore que é de outro planeta
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 9:59:52

levizito escreveu:
maktub escreveu:É triste! Paguei 20 em um 79 coupe, estou tendo que refazer a lanternagem toda. Chapa sobreposta e massa, tião da lanternagem cagou o carro inteiro.

Tem essa também né.... é melhor pagar mais barato em um carro "honesto" em que os defeitos não foram porcamente escondidos e você consegue avaliar direito do que comprar um aparentemente bom cheio de problemas ocultos que você terá que gastar mais ainda... com Opalas o caro pode sair mais caro ainda....

Se for pra vender um rim pra comprar um Opala tem oficinas especializadas que fazem com uma certa garantia... Allen em Osasco; T7 Garage em Curitiba.... Pastore que é de outro planeta

da galera que vende esses opalas bonitos.

eu ainda acho que o Jacquilat vende por um preço bom, a T7 também, tem a Hotv8 que sempre tem uns belos opalas com preço legal, o problema da Allen é colocar cromo e tinta azul em tudo que podem no cofre do motor.

pastore é surreal
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 11 Ago - 11:42:12

vicomodoro escreveu:O mercado esta bem complicado mesmo.
Quanto a encontros também optei por não ir mais. Além dos sabe tudo em alguns que fui achei muita panelinha dos que estavam.

Aqui eles dão comida na boca um do outro, é igual muleque de escola quando se encontram, ainda são esnobes por que cagam dinheiro e não precisam de ninguém, como eu citei na mensagem acima, tem o carro só pra se aparecer e por que ter Opala ta virando modinha pra quem brinca de ser rico, tudo sem amor no que faz pelo carro!
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Sex 11 Ago - 12:06:32

Marlon Jassanan escreveu:
vicomodoro escreveu:O mercado esta bem complicado mesmo.

Aqui eles dão comida na boca um do outro, é igual muleque de escola quando se encontram, ainda são esnobes por que cagam dinheiro e não precisam de ninguém, como eu citei na mensagem acima, tem o carro só pra se aparecer e por que ter Opala ta virando modinha pra quem brinca de ser rico, tudo sem amor no que faz pelo carro!

VERDADE
N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 602
Modelo do carro : Caravan 1979, Opala Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por N474N em Sex 11 Ago - 12:18:33

Galera de bem, o negócio é fazermos a nossa parte, com dois passos simples:
-Não comprar carros e peças com preços absurdos;
-Na hora de vender seus carros e peças, vender por um preço justo;

Uma hora isso tem que acabar, minha parte já estou fazendo.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 807
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Sex 11 Ago - 13:01:31

Cada vez que olho anuncio de opala eu percebo que paguei uma ninharia no meu carro, ele tinha coisas a fazer (ainda tem), mas era um carro integro, as vezes penso em vender, o foda é... se vender nunca mais consigo comprar outro No
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 807
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Sex 11 Ago - 13:15:58

Com relação a encontros, nunca fui e nunca irei, se nos postos de gasolina já encontro entendidos que me importunam no tempo em que o carro é abastecido, imagina em um encontro cheio deles.
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mInternauta em Sex 11 Ago - 13:41:12

LucasPiologo escreveu:Cada vez que olho anuncio de opala eu percebo que paguei uma ninharia no meu carro, ele tinha coisas a fazer (ainda tem), mas era um carro integro, as vezes penso em vender, o foda é... se vender nunca mais consigo comprar outro No

Mesmo com o meu, tem bastante coisa para fazer mas é um carro intrigo que vale a pena perder o tempo mexendo. Então o preço que paguei é bem justo carro.
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 13:45:37

e acabaram de fazer uma proposta no meu, com o valor oferecido pesquisei anuncios de outros opala, sem chance, não consigo comprar nada decente.
se vender, vou ter que esperar juntar a diferença pra comprar um opala decente
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4230
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 11 Ago - 13:56:53

Entao amigo nao vende.
fico com o que conhece.
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 863
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Mensagem por Caravan88 em Sex 11 Ago - 15:29:46

Já aconteceu com dodge, maverick e nos últimos anos opala. E vai acontecer com monza, kadett, vectra, omega, corsa bolinha e por aí vai (só para ficar na família GM).

Apesar de gostar muito, acho que meu próximo antigo não será opala, pois estou vendo coisa muito melhor e mais conservada pelo preço de carcaça de opala, só garimpando muito e tendo muita paciência para achar opala que preste.
jbelaver
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : Opala especial 1973 4 portas
Opala 1979 2 portas
Cilindros : ambos 6 cilindros

Mensagem por jbelaver em Sex 11 Ago - 15:43:58

Vocês estão achando caro os preços dos opalas??

Olhem como estão as coisas aqui na minha região:

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-comodoro-4100-1978/QU5NP3IN7H

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-diplomata-se-collectors-1992/28G6AA3LNC0

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-ss-1980/PG9ELC2WDX

Reparem que esse é caracterizado SS!!!!

O povo enlouqueceu!!!! hahahahahaha

morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 15:45:19

Caravan88 escreveu:Já aconteceu com dodge, maverick e nos últimos anos opala.  E vai acontecer com monza, kadett, vectra, omega, corsa bolinha e por aí vai (só para ficar na família GM).

Apesar de gostar muito, acho que meu próximo antigo não será opala, pois estou vendo coisa muito melhor e mais conservada pelo preço de carcaça de opala, só garimpando muito e tendo muita paciência para achar opala que preste.

kadett GSI ainda está com preço ótimo e dá pra encontrar alguns muito lindos e inteiros.
vectra eu gosto do vectra B 2000/2005, também encontra com preço bom.
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Sex 11 Ago - 16:11:45

morrison escreveu:
Caravan88 escreveu:Já aconteceu com dodge, maverick e nos últimos anos opala.  E vai acontecer com monza, kadett, vectra, omega, corsa bolinha e por aí vai (só para ficar na família GM).

kadett GSI ainda está com preço ótimo e dá pra encontrar alguns muito lindos e inteiros.

Tem kadettão, monza, vectra, omega suprema, corsa bolinha com preço bom mesmo, mas logo sobe tudo também, dou cinco a dez anos no máximo para virarem clássicos, corsa bolinha vai subir igual os corsa picape logo logo. Eu teria qq um desses como antigo, preferência uma suprema.

Só observando: https://www.gt40.com.br/ads/98e0a629-1ae3-4db4-88f5-ba8ef578ae25
30 conto já. Dou três anos pra passar dos 40.
maktub
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Modelo do carro : Opala 79

Mensagem por maktub em Sex 11 Ago - 16:16:03

levizito escreveu:

O foda era que na época eu não conhecia tanto, mas em si o carro tem uma ótima estrutura, nunca foi batido e estava com injeção eletrônica programável e um jogo de rodas bacana.
Eu também estava procurando um carro bonito pra ter menos serviço de lanternagem quando pretendesse fazê-lo.

Mas em si, meu problema foi o comum de Opala. Caixa de ar,  assoalho do porta malas, etc. Remendos onde todo opala coupe apodrece e que tive de refazer, depois que o carro estiver pronto irei apresentar um tópico com o que foi feito, estou tirando fotos de tudo.

Edit: Hoje meu carro está assim!

Última edição por maktub em Sex 11 Ago - 16:19:51, editado 1 vez(es)
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Sex 11 Ago - 16:17:56

jbelaver escreveu:Vocês estão achando caro os preços dos opalas??

Olhem como estão as coisas aqui na minha região:

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-comodoro-4100-1978/QU5NP3IN7H

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-diplomata-se-collectors-1992/28G6AA3LNC0

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-goncalves/opala-ss-1980/PG9ELC2WDX

Reparem que esse é caracterizado SS!!!!

O povo enlouqueceu!!!! hahahahahaha

Bonito de ver, mas só de ver.

Se eu tivesse 170 conto na mão: https://www.gt40.com.br/ads/dbe0c72b-a398-4709-94de-212237b8137b

ou essa corvette: https://www.gt40.com.br/ads/061d104b-499f-422c-82f3-9c3f18a5357e
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE

Mensagem por oXLS em Sex 11 Ago - 16:22:37

Esses carros da Pastore, são na maioria nivel de coleção, não é carro para andar por ai todos os dias ... n adianta querer comparar esses carros com os outros do mercado comum, e isso acontece com qualquer carro classico. Vai ver quanto vale um Toyota 2000GT nivel coleção !

Última edição por oXLS em Sex 11 Ago - 16:25:03, editado 1 vez(es)
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 11 Ago - 16:23:15

morrison escreveu:

Concordo com relação ao vectra B. Mas cuidado com os vectras 2004 a 2005, quando a GMB colocou rodas R16 de perfil baixo. Conferiu ainda mais estabilidade ao carro, mas matou parte do conforto. Foi um assassinato no equilíbrio do acerto da suspensão. Para piorar, as rodas de raio maior afetaram a sensibilidade na aplicação do pedal do freio pelo motorista, deixando os freios sensíveis demais. Outra coisa: o motor 16V é o top de linha, mas a escolha mais racional em termos de custo de manutenção é o motor 8V, bem como freios a tambor na traseira.
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 16:37:01

opala4cc escreveu:
morrison escreveu:

Concordo com relação ao vectra B. Mas cuidado com os vectras 2004 a 2005, quando a GMB colocou rodas R16 de perfil baixo. Conferiu ainda mais estabilidade ao carro, mas matou parte do conforto. Foi um assassinato no equilíbrio do acerto da suspensão. Para piorar, as rodas de raio maior afetaram a sensibilidade na aplicação do pedal do freio pelo motorista, deixando os freios sensíveis demais. Outra coisa: o motor 16V é o top de linha, mas a escolha mais racional em termos de custo de manutenção é o motor 8V, bem como freios a tambor na traseira.

não sabia dessas do Vectra.
embora eu vivo namorando os 2.2 16v, penso neles com uma turbina Twisted Evil Twisted Evil
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 11 Ago - 17:18:45

morrison escreveu:
opala4cc escreveu:

embora eu vivo namorando os 2.2 16v, penso neles com uma turbina Twisted Evil Twisted Evil

Pois é, Morrison, mas o motor 16V tem peças mais caras. Se é para arcar com esse tipo de custo, parte logo pro ômega com motor 4.1
morrison
Opaleiro
Opaleiro

ex Opala diplomata 1990

Mensagem por morrison em Sex 11 Ago - 17:22:27

opala4cc escreveu:
morrison escreveu:

Pois é, Morrison, mas o motor 16V tem peças mais caras. Se é para arcar com esse tipo de custo, parte logo pro ômega com motor 4.1

mas é pelo conjunto todo, por achar o projeto do vectra b mais moderno e mais bonito, fora que um turbo dele bem montado fica animal

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez - 3:48:51