Enquanto no Brasil.... Tonella e companhia pintam e reformam os carros a céu aberto em chão de terra batida.
E viva o Brasil
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Eder Harisson escreveu:Não concordo muito com sua postagem, estou dizendo numa boa.
Primeiro, Tonella deixa bem claro que não faz restauração.
Segundo, existe restauração DO MAIS ALTO NÍVEL no brasil, eu mesmo por exemplo já tive oportunidade de visitar a coleção do Alexandre Badolato (Museu do Dodge) e pude ver e andar em carro restaurado e tenho certeza que não deve nada para os gringos.
Abraços
Mirão escreveu:Renan, a suspensão completa do meu carro ficou em 3.000 reais. Coloquei tudo novo, e de primeira linha, axios, trw e cofap (amortecedores ), só não troquei balanças e molas porque realmente não precisavam, mas gabaritei o agregado e foi incluído alinhamento, balanceamento, revisão de freios com troca das pastilhas traseiras e dianteiras. O opala tá um espetáculo. Fiz em uma boa oficina de suspensão mas não renomada. Em uma oficina de renome, o valor saltava para 5 mil. O mesmo serviço. É disso que estou falando.
\Mirão escreveu:Renan, a suspensão completa do meu carro ficou em 3.000 reais. Coloquei tudo novo, e de primeira linha, axios, trw e cofap (amortecedores ), só não troquei balanças e molas porque realmente não precisavam, mas gabaritei o agregado e foi incluído alinhamento, balanceamento, revisão de freios com troca das pastilhas traseiras e dianteiras. O opala tá um espetáculo. Fiz em uma boa oficina de suspensão mas não renomada. Em uma oficina de renome, o valor saltava para 5 mil. O mesmo serviço. É disso que estou falando.
sergiomed escreveu:Aqui um belo exemplo de uma oficina top fazendo um excelente serviço de restauração e customização.
Enquanto no Brasil.... Tonella e companhia pintam e reformam os carros a céu aberto em chão de terra batida.
E viva o Brasil
tcheco 8687 escreveu:espero que estej certo,ms pelo jeito que nossa economia anda...... esta mais para servicos de fundo de quintal que realmente profissionais.
oXLS escreveu:Tem um canal top com varios builds, des de restaurações a projetos de race cars, Cheral Auto, vale apena ver.
No Brasil tem muito lugar top, mas o pessoal ganha fama e o preço vai la pra pqp ... mas isso tbm n acontece só por aqui.
O grande problema é o preço das ferramentas, tem muito nego bom de fundo de quintal que trabalha usando martelo e um toco de madeira, imagina com uma oficina completa ...
Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente. Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.
BenKenobi escreveu:Acho que chutou um pouco demais o balde nessa postagem.
Mesmo nos EUA, um tipo de restauracao / customizacao de um carro nesse nivel, nao é nada barato. A comecar pelo motor 572, se procurar vai ver que paga quase que a customizacao inteira.
Mas outros tipos de pecas / ferramentas, por um bom servico (talvez nao em tao alto nivel como essa) sao mais acessiveis que no Brasil, sem sombra de duvidas.
Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente. Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.
matheuskbeca escreveu:Nesse caso é restmod , onde os eles mantem o carro original por fora, mas toda tecnologia é colocada, como motores atuais, sistema de suspensão, freios e etc. E logicamente não fica barato.
O programa que eu mais gostava de ver era o http://www.graveyardcarz.com/.
Caravan88 escreveu:matheuskbeca escreveu:Nesse caso é restmod , onde os eles mantem o carro original por fora, mas toda tecnologia é colocada, como motores atuais, sistema de suspensão, freios e etc. E logicamente não fica barato.
O programa que eu mais gostava de ver era o http://www.graveyardcarz.com/.
Não conhecia esse, vou assistir.
matheuskbeca escreveu:Caravan88 escreveu:
Não conhecia esse, vou assistir.
Acho que não passa mais nos Discovery Turbo....
Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.
https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz
Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente. Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.
Mirão escreveu:E como fica hunzeker. O Brasil não é um país para os Brasileiros. Tinha vontade de passar uns tempos nos EUA. Assisti todos aqueles programas. Saíram do ar, não sei porquê.
Mirão escreveu:Seria uma benção opala4cc. Se eu conseguisse ir, não voltaria mesmo.
matheuskbeca escreveu:Caravan88 escreveu:
Não conhecia esse, vou assistir.
Acho que não passa mais nos Discovery Turbo....
Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.
https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz
sergiomed escreveu:matheuskbeca escreveu:
Acho que não passa mais nos Discovery Turbo....
Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.
https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz
Estes caras também são um excelente exemplo de oficina de alto nível, levam a restauração a sério ao ponto de colocar os mesmos tipos de parafusos que vinham no carro.
Muito bom.
Tiago Dziedzic escreveu:Se tiver qualidade o serviço bem feito pode ser executado até mesmo no fundo de quintal. O difícil é achar serviços de qualidade hoje em dia. Quer colocar o carro em um galpão com piso brilhando pode ter certeza que vai pagar o preço do piso brilhando afinal quem investiu em estrutura precisa do retorno.
sergiomed escreveu:Aqui na minha região tem algumas oficinas muito boas.
Uma das referencias é esta => http://www.rhrestauracoes.com.br/
Cheguei a fazer um orçamento em 2011 para restauração completa do meu SS, isto seria restauração total mesmo, incluindo desde pneus diagonais, retifica, tapeçaria, cromagem, etc....me pediram 70 contos. Acho que hoje daria uns 100 contos.
Acabei não fazendo ali porque conhecia outro profissional que tinha larga experiência em opalas em especial.
Caravan88 escreveu:sergiomed escreveu:Aqui na minha região tem algumas oficinas muito boas.
Uma das referencias é esta => http://www.rhrestauracoes.com.br/
Cheguei a fazer um orçamento em 2011 para restauração completa do meu SS, isto seria restauração total mesmo, incluindo desde pneus diagonais, retifica, tapeçaria, cromagem, etc....me pediram 70 contos. Acho que hoje daria uns 100 contos.
Acabei não fazendo ali porque conhecia outro profissional que tinha larga experiência em opalas em especial.
Rapaz, por 70 conto eu compro 7 opala original de 10 conto, um pra cada dia da semana ahahahahhahahaah
Mirão escreveu:Cara, sou meio maluco, se eu tivesse essa grana e o cara me entregasse o carro como saído de fábrica, mecânica, elétrica, suspensão lata e interior novo e original, tudo zerado, pagaria sem medo de ser feliz. Nos programas do canal fechado tem uns carros que ficam melhor do que quando foi fabricado, a questão é que o americano trabalha um pouco diferente. Tenho a impressão de que que algumas oficinas não fazem o que o cliente quer, aí o cara paga por algo que nem imagina como vai ficar.
matheuskbeca escreveu:Caravan88 escreveu:
Rapaz, por 70 conto eu compro 7 opala original de 10 conto, um pra cada dia da semana ahahahahhahahaah
Eu entrei no site deles e com certeza esse preço foi para não fazer. Os carros que eles restauram lá são carros dos anos 30/40/50/60 e não vi nenhum carro mais "normal"
Caravan88 escreveu:Mirão escreveu:Cara, sou meio maluco, se eu tivesse essa grana e o cara me entregasse o carro como saído de fábrica, mecânica, elétrica, suspensão lata e interior novo e original, tudo zerado, pagaria sem medo de ser feliz. Nos programas do canal fechado tem uns carros que ficam melhor do que quando foi fabricado, a questão é que o americano trabalha um pouco diferente. Tenho a impressão de que que algumas oficinas não fazem o que o cliente quer, aí o cara paga por algo que nem imagina como vai ficar.
Mirão, com 70-100 conto hoje se compra praticamente qualquer modelo de opala já construído pela GM em ótimo estado, alguns até nunca restaurados... com certeza 70 é para não fazer mesmo.
Mirão escreveu:Há uma séria verdade nisso. Só para doidos de pedra mesmo.
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