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    Mensagem por Andre_SP Seg 28 Ago - 16:53:09

    Meu Opala 4cc está com as rodas traseiras com folga, levantei o carro e quando puxa a rodas com a mão para fora elas apresentam folgas, nas 2 rodas. O que pode ser ?

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    Mensagem por Mirão Seg 28 Ago - 18:21:23

    Deve ser o rolamento do semi eixo que já era. Faz um tuc-tuc quando você mexe.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 28 Ago - 21:11:33

    depende do diferencial

    braseixos pode ser folga nas travas "U" do semi eixo ou muita folga na planetaria.


    o dana pode ser folga no rolamento ou o calço dele.
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    Mensagem por Andre_SP Seg 28 Ago - 23:28:08

    Marcos Adriano escreveu:depende do diferencial

    braseixos pode ser folga nas travas "U" do semi eixo ou muita folga na planetaria.


    o dana pode ser folga no rolamento ou o calço dele.

    É um braseixos, se for nas travas "U" é só trocar por uma nova ou tem tamanhos diferentes ?, se for folga na planetária ?.

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    Mensagem por vicomodoro Ter 29 Ago - 12:51:27

    Sendo Dana algum risco de andar tendo esta folga?
    Obs. No meu tem esta folga a um bom tempo já.
    Mas não sei se corro algum risco ou não.
    Um amigo meu tinha um coupe 75 caiu a roda traseira. Saiu roda tambor eixo. Só não sei se era Dana ou Braseixo
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    Mensagem por Andre_SP Sáb 2 Set - 16:40:34

    Quando eu giro o cardã com as mão ( e as 2 rodas no chão) dá pra perceber uma grande folga, será que é folga nas planetárias ???

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    Mensagem por opala4cc Sáb 2 Set - 23:30:37

    vicomodoro escreveu:Sendo Dana algum risco de andar tendo esta folga?
    Obs. No meu tem esta folga a um bom tempo já.
    Mas não sei se corro algum risco ou não.
    Um amigo meu tinha um coupe 75 caiu a roda traseira. Saiu roda tambor eixo. Só não sei se era Dana ou Braseixo

    Com certeza era braseixos.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 2 Set - 23:33:06

    Andre_SP escreveu:Quando eu giro o cardã com as mão ( e as 2 rodas no chão) dá pra perceber uma grande folga, será que é folga nas planetárias ???

    Andre_SP

    Esse tipo de folga é entre a coroa e o pinhão, caso o cardã ainda seja o bi-partido e você esteja tentando girá-lo com a mão no segmento mais próximo do diferencial.
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    Mensagem por frederico santos Dom 3 Set - 18:24:15

    Os semi eixos tb podem apresentar folgas , ou faz enchimento ou compensa na espessura das travinhas em U.
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    Mensagem por vicomodoro Seg 4 Set - 10:35:02

    Sendo Dana algum risco de andar tendo esta folga?
    Obs. No meu tem esta folga a um bom tempo já.
    Mas não sei se corro algum risco ou não.

    ALGUÉM??
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    Mensagem por mInternauta Seg 4 Set - 11:21:50

    vicomodoro escreveu:Sendo Dana algum risco de andar tendo esta folga?
    Obs. No meu tem esta folga a um bom tempo já.
    Mas não sei se corro algum risco ou não.

    ALGUÉM??

    Sim, corre. Dependente do uso. Por exemplo se você goste de fritar. Isso geralmente força muito o diferencial e se ele já tiver folga. Essa folga lateral influencia muito na curvas. Faz com que a roda desloque por conta do peso que será colocado nos pneus.

    Mas tudo depende do nível da folga. E se você anda pesado. Por exemplo andei muito tempo com a bandeja superior da minha caravan do lado esquerdo totalmente estourada. Corria risco. Sim muito. Mas não tive problemas. Agora que eu sei o problema vou reparar.

    Leva em consideração que a folga gera um certo impacto e desgaste acendeado no resto dos componentes do Diff. Sendo assim quando mais tempo fica assim, pior fica até você ter que trocar uma engrenagem ou acabar detonando o seu Diff. Se o problema for nas travas U por exemplo. Você vai ter as engrenagens do planetário aumentando e diminuído a folga entre os dentes conforma o carro anda. Já que o eixo que vai para a roda fica deslocando a engrenagem lá dentro.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Set - 20:48:47

    Andre_SP escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:depende do diferencial

    braseixos pode ser folga nas travas "U" do semi eixo ou muita folga na planetaria.


    o dana pode ser folga no rolamento ou o calço dele.

    É um braseixos, se for nas travas "U" é só trocar por uma nova ou tem tamanhos diferentes ?, se for folga na planetária ?.

    Andre_SP

    sim elas tem 3 tamanhos diferentes.....

    podem estar gastas tbem

    pode ter gastado o semi eixo tbem

    pode estar gasto a planetaria tbem.

    o certo é levar numa oficina pra dar uma olhada com um profissional q saiba mexer....

    braseixos nao pode dar sopa....com manutencao em dia ja da zica imagine sem
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Set - 21:01:26

    vicomodoro escreveu:Sendo Dana algum risco de andar tendo esta folga?
    Obs. No meu tem esta folga a um bom tempo já.
    Mas não sei se corro algum risco ou não.
    Um amigo meu tinha um coupe 75 caiu a roda traseira. Saiu roda tambor eixo. Só não sei se era Dana ou Braseixo


    cara toda folga em excesso pode causar risco.

    o correto é dar uma olhada talvez seu rolamento ja esta no fim da vida util...ai ja é hora de subistituicao....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Set - 21:06:16

    Andre_SP escreveu:Quando eu giro o cardã com as mão ( e as 2 rodas no chão) dá pra perceber uma grande folga, será que é folga nas planetárias ???

    Andre_SP


    com ctz esta com folga nas satelites e planetarias, isso se ajusta com calcos atras das planetarias, ou comprando um kit novo de planetarias, saltelites e arruelas de encosto de satelites....

    mexi esses dias no meu bras 3.07 consegui tirar bastante da folga q tinha fazendo esse teste q vc fez...só nao deixei menos pq nao tinha arruelas de ajuste bem finas pra deixar bem certinho....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Set - 21:13:51

    opala4cc escreveu:
    Andre_SP escreveu:Quando eu giro o cardã com as mão ( e as 2 rodas no chão) dá pra perceber uma grande folga, será que é folga nas planetárias ???

    Andre_SP

    Esse tipo de folga é entre a coroa e o pinhão, caso o cardã ainda seja o bi-partido e você esteja tentando girá-lo com a mão no segmento mais próximo do diferencial.


    ahhh ai ja vou discordar......


    pra essa folga garnde suficiente de ser sentida no giro do carda com as maos e rodas no chao forem de coroa e pinhao só se ambos estiverem com os dentes muito gastos ou o ajuste do pinhao estiver muito recuado quase encostando na carcaça do dif (longe da coroa).


    normalmente a folga entre coroa e pinhao é minima.....dificil ate de notar....basta travar a caixa satelite de alguma forma e mexer no pinhao ou carda...quase nao vai perceber a folga....


    isso ai com ctz é folga do miolo de caixa satelite....planetarias, satelites e calços.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Set - 21:16:38

    frederico santos escreveu:Os semi eixos tb podem apresentar folgas , ou faz enchimento ou compensa na espessura das travinhas em U.


    entao....ai tem q ver realmente o q esta gasto....pois se for o semi eixo e vc tentar acertar com o tamanho da trava U pode ser q o pino das satelites nao passe pelo meio das duas semi eixos.


    tem isso tbem.

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    Mensagem por opala4cc Qua 6 Set - 23:38:43

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Esse tipo de folga é entre a coroa e o pinhão, caso o cardã ainda seja o bi-partido e você esteja tentando girá-lo com a mão no segmento mais próximo do diferencial.


    ahhh ai ja vou discordar......


    pra essa folga garnde suficiente de ser sentida no giro do carda com as maos e rodas no chao forem de coroa e pinhao só se ambos estiverem com os dentes muito gastos ou o ajuste do pinhao estiver muito recuado quase encostando na carcaça do dif (longe da coroa).


    normalmente a folga entre coroa e pinhao é minima.....dificil ate de notar....basta travar a caixa satelite de alguma forma e mexer no pinhao ou carda...quase nao vai perceber a folga....


    isso ai com ctz é folga do miolo de caixa satelite....planetarias, satelites e calços.

    É um direito seu discordar. OKK
    Sim, é possível retirar essa folga colocando/retirando calços onde você disse, mas isso não garante que os dentes do pinhão tocarão na região correta dos dentes da coroa. Na verdade, vai deslocar essa região de contato. A folga entre os dentes do pinhão e da coroa que é sentida com o teste de giro do cardã com as mãos deve ser retirada corrigindo-se o calço de profundidade do pinhão E TAMBÉM os calços laterais. A correção tem de ser feita tanto no eixo X quanto no eixo Y. Claro, supondo que os rolamentos estão bons, o que eu duvido. As folgas excessivas normalmente são resultado do desgaste dos rolamentos.
    Se há folga excessiva dentro da gaiola do diferencial, com certeza tem folga excessiva onde mencionei.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Set - 10:47:21

    ahh entao....é q eu nunka vi uma folga entre coroa e pinhao ser sentida tanto assim no giro do carda.....é muito dificil....


    esse 3.07 q eu montei esses dias ficou com uma folga ate consideravel quando montei o miolo da caixa satelite.....porem quando tinha apenas coroa e pinhao segurando a caixa satelite a folga do pinhao é minima.....sempre reparei isso.....

    quando se monta a caixa satelite completa com as semi eixos vc percebe uma folga muito maior....

    q alem de ser as planetarias satelites e calços pode ser tbem nas estrias da semi eixo dentro das planetarias....tudo isso junto resulta numa folga grande q se sente no giro do carda com as rodas no chao.

    consegui dar uma acertada nessa folga no meu 3,07 (assim como fiz ano passado no 2.73) com os calços atras das planetarias....ficou um pouco mais justo...porem nao o ideal pq nao tinha arroelas mais finas aqui no momento...e como meu 2.73 tava vendido precisava montar o 3.07 logo....
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    Mensagem por opala4cc Qui 7 Set - 11:28:12

    Marcos Adriano escreveu:ahh entao....é q eu nunka vi uma folga entre coroa e pinhao ser sentida tanto assim no giro do carda.....é muito dificil....


    esse 3.07 q eu montei esses dias ficou com uma folga ate consideravel quando montei o miolo da caixa satelite.....porem quando tinha apenas coroa e pinhao segurando a caixa satelite a folga do pinhao é minima.....sempre reparei isso.....

    quando se monta a caixa satelite completa com as semi eixos vc percebe uma folga muito maior....

    q alem de ser as planetarias satelites e calços pode ser tbem nas estrias da semi eixo dentro das planetarias....tudo isso junto resulta numa folga grande q se sente no giro do carda com as rodas no chao.

    consegui dar uma acertada nessa folga no meu 3,07 (assim como fiz ano passado no 2.73) com os calços atras das planetarias....ficou um pouco mais justo...porem nao o ideal pq nao tinha arroelas mais finas aqui no momento...e como meu 2.73 tava vendido precisava montar o 3.07 logo....

    Sim, as folgas se somam, isso é fato. Quando a folga é dentro da caixa das satélites, normalmente é nesse pino da foto abaixo:

    Diferencial Dife10

    Mas você tem de considerar que algum dono anterior possa ter dado uma de curioso e ter mexido principalmente nos calços laterais da caixa satélite... principalmente nos DANA, onde o cara nunca vai conseguir recolocar os calços laterais sem o dilatador de carcaça.
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    Mensagem por Andre_SP Dom 24 Set - 0:20:18

    Troquei o meu diferencial por outro numa casa de cambio, agora a folga das rodas são mínimas, no cardã também. A parte mecânica ficou boa, mas faltou uma pintura pra ficar perfeito. Gostaria de saber se precisa de alguma ferramenta especial (como torquimetro ) para retirar o diferencial pintar e colocar de volta no lugar ?, E a tinta pode ser preto fosco vinílico ?
    avatar
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 Set - 19:05:47

    ferramenta especial nenhuma


    só é chato tirar o cabo do freio de mao.....


    ou a tinta é fosco ou vinilico as duas coisas acho q nao em scratch scratch scratch scratch
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    Mensagem por frederico santos Seg 25 Set - 20:44:03

    Andre_SP escreveu:Troquei o meu diferencial por outro numa casa de cambio, agora a folga das rodas são mínimas, no cardã também. A parte mecânica ficou boa, mas faltou uma pintura pra ficar perfeito. Gostaria de saber se precisa de alguma ferramenta especial (como torquimetro ) para retirar o diferencial pintar e colocar de volta no lugar ?, E a tinta pode ser preto fosco vinílico ?
    Preto fosco vinilico é para chapas desprotegidas e base para primer, NÃO É TINTA, apesar de poder usar como tinta não terá a mesma durabilidade. Tem tintas adequadas , no meu caso usaria a preto fosco P.U.

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