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    Preparaçao pintura Empty Preparaçao pintura

    Mensagem por Tiberio Motta Seg 4 Set - 14:42:28

    ajuda
    vi alguns topicos sobre pintura e estou tocando um projeto..
    porem meu opala foi dado aquele fundo oxido (vermelho)....faz um bom tempo e ja pegou chuva e sol...e a lata esta zerada ainda..

    me surgiu a seguinte duvida...eu queria dar um wash primer e depois um primer PU...na minha ideia eu iria fazer isso direto na lata e depois aplicar as massas para possiveis correçoes...

    porem ontem um camarada que lida com pintura e restauraçao me disse que nao tem como dar wash primer nesse fundo oxido...e as massas de correçao seria bom dar antes de dar o fundo primer pu...

    gostaria da orientaçao de como ficaria melhor...

    -posso aplicar ou nao wash primer em cima desse fundo oxido?? dei uma boa lixada nele e está bem liso...mas nao quero que brote ferrugem nem estoure a tinta...

    - aplico a massa de correçao direto na lata ou apos aplicar o fundo primer???

    segue fotos de como esta a lata!!


     Preparaçao pintura Th_535898811_WP_20170904_001_122_193lo Preparaçao pintura Th_535964412_WP_20170904_002_122_943lo Preparaçao pintura Th_536014357_WP_20170904_003_122_660lo
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 4 Set - 15:31:14

    Se o primer foi aplicado a tempos, deverá ser todo removido, pois o primer é poroso, primer oxido é nitrocelulose o pu é muito melhor

    wash primer é uma ponte de aderencia deve ser aplicado sobre a chapa nua

    massa poliester tem que ser aplicada sobre a chapa nua, somente massa poliestre liquida pode ser aplicada sobre wash primer, não não tem boa cobertura
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    Mensagem por Tiberio Motta Seg 4 Set - 16:46:14

    descartado o wash primer entao..pois nao consigo retirar esse fundo vermelho...
    posso aplicar o primer pu em cima dele? sera q adere?
    ou teria que remover todo o fundo vermelho mesmo?
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    Mensagem por Tiberio Motta Seg 4 Set - 16:50:11

    ou....se tiver que remover o fundo vermelho...qual lixa usar pra nao marcar demais? uma 150?
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 4 Set - 17:19:35

    Se não remover pode ser que a pintura crie bolhas, pois qualquer umidade que este primer recebeu foi para chapa, se for remover pode usar lixa ou removedor quanto a lixa pode ser 150 mas antes do wash primer é bom dar uma lixada com 220
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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 4 Set - 19:33:44

    Massa sempre antes do fundo, afinal a massa tambem deixa imperfeições que somem quando lixado o fundo P.U. Outra dica é você remover todo esse fundo vermelho pra poder trabalhar com tranquilidade, abraço!
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    Mensagem por Mirão Seg 4 Set - 20:56:23

    Aconselho remover todo o fundo vermelho, deixar na lata crua.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 4 Set - 20:59:23

    Ahh e o fundo P.U da Wanda é muito bom, seca rápido e é bom de lixar, cobre bastantes imperfeições, o verniz da mesma marca eu já não gosto, demora muito pra secar e murcha muito o brilho em menos de um mês!
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    Mensagem por Tiberio Motta Seg 4 Set - 21:54:41

    ^Marcos^ escreveu:Se não remover pode ser que a pintura crie bolhas, pois qualquer umidade que este primer recebeu foi para chapa, se for remover pode usar lixa ou removedor quanto a lixa pode ser 150 mas antes do wash primer é bom dar uma lixada com 220

    isso ja vi uma vez que aconteceu na mesma situaçao em outro opala meu...criou umas micro bolhas...mas achei que podia ter sido por ter muita agua no compressor de ar...

    mas vou fazer isso..vou tentar remover ao maximo o fundo vermelho com uma 150....e depois dar acho que ate uma 320 e aplicar o wash primer....esses modelos 80-84 sao apodrecedores principalmente nas lanternas traseiras....
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Set - 7:04:47

    Marlon Jassanan escreveu:Ahh e o fundo P.U da Wanda é muito bom, seca rápido e é bom de lixar, cobre bastantes imperfeições, o verniz da mesma marca eu já não gosto, demora muito pra secar e murcha muito o brilho em menos de um mês!
    ^

    O verniz 5100 é muito bom, se murchou, ou teve catalise inadequada, tempo muito frio/umido ou foi encerado antes de 60 dias
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 5 Set - 8:32:41

    ^Marcos^ escreveu:Se não remover pode ser que a pintura crie bolhas, pois qualquer umidade que este primer recebeu foi para chapa, se for remover pode usar lixa ou removedor quanto a lixa pode ser 150 mas antes do wash primer é bom dar uma lixada com 220

    Hummmmmm

    ^Marcos^
    O meu com 1 ano começou a dar umas bolhas, o funileiro deve ter feito isso então...
    Nesse caso tem que remover tudo até a lata e fazer do jeito certo?

    Pois assim que trocar de motor, pretendo levar ele para remover a tinta e pintar de novo.
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    Mensagem por omalvadeza Ter 5 Set - 9:25:58

    O meu idem.

    Nos períodos de chuva prolongada fazia microbolhas no teto. Quando esquentava o tempo voltava ao normal. De uns tempos pra cá começou a lascar toda a tinta do teto, parece uma sarna, principalmente quando exposta ao sol.

    Vi num pedaço de tinta lascada que foi jateado o fundo cinza e logo em seguida pintado com uma tinta bem diluída. (a famosa maquiagem pra vender).

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    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 5 Set - 11:23:10

    ^Marcos^ escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Ahh e o fundo P.U da Wanda é muito bom, seca rápido e é bom de lixar, cobre bastantes imperfeições, o verniz da mesma marca eu já não gosto, demora muito pra secar e murcha muito o brilho em menos de um mês!
    ^

    O verniz 5100 é muito bom, se murchou, ou teve catalise inadequada, tempo muito frio/umido ou foi encerado antes de 60 dias

    Infelizmente na concessionária em que trabalho, a gente usa toda a linha da Wanda, te garanto que a catalise é certa e a nossa cabine de pintura é top, e quem faz o acabamento sou eu mesmo, não sei oque acontece com o verniz, a massa poliéster também, demora demais pra secar e quando seca fica muitas imperfeições que as vezes nem o fundo cobre, a massa tivemos que trocar de marca, era caso sério!
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    Mensagem por adpachec Ter 5 Set - 11:27:31

    O que você precisa é um separador de água e óleo no compressor.
    Pintar com tempo úmido é ruim.
    Tem que tomar cuidado com parte soltas ou quase soltando da tinta de baixo.
    Cuidado com a diluição em relação a pressão de vazão.
    Muito diluída a tinta fica fina e fosca.
    Muito grossa ela precisa se de mais pressão e vai ficar cheia de cavidades.
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    Mensagem por adpachec Ter 5 Set - 11:30:39

    Marlon Jassanan escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:
    ^

    O verniz 5100 é muito bom, se murchou, ou teve catalise inadequada, tempo muito frio/umido ou foi encerado antes de 60 dias

    Infelizmente na concessionária em que trabalho, a gente usa toda a linha da Wanda, te garanto que a catalise é certa e a nossa cabine de pintura é top, e quem faz o acabamento sou eu mesmo, não sei oque acontece com o verniz, a massa poliéster também, demora demais pra secar e quando seca fica muitas imperfeições que as vezes nem o fundo cobre, a massa tivemos que trocar de marca, era caso sério!

    Isto pode ser a temperatura da cabine, ela seca a primeiro a parte externa e não deixa a parte interna secar por completa, fica bolhas.
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    Mensagem por Tiberio Motta Ter 5 Set - 15:02:46

    adpachec escreveu:O que você precisa é um separador de água e óleo no compressor.
    Pintar com tempo úmido é ruim.
    Tem que tomar cuidado com parte soltas ou quase soltando da tinta de baixo.
    Cuidado com a diluição em relação a pressão de vazão.
    Muito diluída a tinta fica fina e fosca.
    Muito grossa ela precisa se de mais pressão e vai ficar cheia de cavidades.

    essa parte da pintura ja nao sei muito bem...o meu camarada que trabalha com isso que vai pintar...mas bate aquela curiosidade pra fazer e ver o resultado...
    mas nao no meu carro..kkk

    vou preparar e posto fotos de como esta indo pros amigos verem...o carro tem boa estrutura e eh bem bom de lata...
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Set - 16:05:15

    Marlon Jassanan escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:
    ^

    O verniz 5100 é muito bom, se murchou, ou teve catalise inadequada, tempo muito frio/umido ou foi encerado antes de 60 dias

    Infelizmente na concessionária em que trabalho, a gente usa toda a linha da Wanda, te garanto que a catalise é certa e a nossa cabine de pintura é top, e quem faz o acabamento sou eu mesmo, não sei oque acontece com o verniz, a massa poliéster também, demora demais pra secar e quando seca fica muitas imperfeições que as vezes nem o fundo cobre, a massa tivemos que trocar de marca, era caso sério!

    Algo ai na oficina não é tão top, pois na minha boqueta uso este verniz e o resultado é muito bom, alem do que acho pouco provavel que a Akzo Nobel mantenha um produto no mercado que murche e queime a imagem da empresa
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    Mensagem por Bruthus Seg 18 Fev - 8:19:43

    ^Marcos^ escreveu:Se o primer foi aplicado a tempos, deverá ser todo removido, pois o primer é poroso, primer oxido é nitrocelulose o pu é muito melhor

    wash primer é uma ponte de aderencia deve ser aplicado sobre a chapa nua

    massa poliester tem que ser aplicada sobre a chapa nua, somente massa poliestre liquida pode ser aplicada sobre wash primer, não não tem boa cobertura

    A dúvida que fica pra mim é sempre a mesma: quando passar o wash primer e quando passar a massa?
    Lixar até a lata e colocar massa e depois wash primer ou lixar até a lata passar o wash primer e depois corrigir com massa? Uns defendem uma maneira outros outra.
    Outras dúvidas:
    existe tipo de massa diferente?
    quantas de mãos de wash primer?
    quantas de mãos de primer?
    qual a melhor marca de produtos (wash primer, massa, fundo pu, tinta)?
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 18 Fev - 16:52:12

    Bruthus escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Se o primer foi aplicado a tempos, deverá ser todo removido, pois o primer é poroso, primer oxido é nitrocelulose o pu é muito melhor

    wash primer é uma ponte de aderencia deve ser aplicado sobre a chapa nua

    massa poliester tem que ser aplicada sobre a chapa nua, somente massa poliestre liquida pode ser aplicada sobre wash primer, não não tem boa cobertura

    A dúvida que fica pra mim é sempre a mesma: quando passar o wash primer e quando passar a massa?
    Lixar até a lata e colocar massa e depois wash primer ou lixar até a lata passar o wash primer e depois corrigir com massa? Uns defendem uma maneira outros outra.
    Outras dúvidas:
    existe tipo de massa diferente?
    quantas de mãos de wash primer?
    quantas de mãos de primer?
    qual a melhor marca de produtos (wash primer, massa, fundo pu, tinta)?

    é simples as pessoas é que complicam

    se o carro tem ondas/defeitos, aplique a poliester na chapa nua, lixe ate nivelar tudo, caso tenha ficado chapa aparente aplicar uma demão simples de wash primer somente sobre a chapa, sobre a massa é desperdicio

    existem varias massas a melhor é a poliester, pois é mais flexivel

    wash primer uma demão simples

    primer pu 2 ou 3 demãos

    marca de tinta é questão de gosto, eu gosto do wash primer, removedor e primer da Wanda (5100), já a tinta a Lazzuril concentrada é excelente a poliester da Sky é muito boa caso queira usar tudo da mesma marca eu usaria Lazzuril

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