Tenho um diplomata 91 com o clássico problema do botão do freio de mão travando.
Já achei um botão novo para comprar, não consigo tirar o antigo.
Alguém sabe me dizer como tirar o botão do freio de mão?
Obrigado!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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LucasPiologo escreveu:O meu trava as vezes, e eu deixo a alavanca bem pouco afasta da posição "solta" e solto, com a pancadinha ele desenrosca kkkkkkk
Paulo Corso escreveu:Mas ninguém sabe como retirar o botão para ajudar o brother ai pessoal?
Julio D escreveu:" />
francisco6>8 escreveu:Julio D escreveu:" />
Eu tenho uma igual a essa zerada aqui em casa; comprei e não serviu, ela é comprida e pega na parte da frente do console. No fim fiquei tão puto que espanquei a alavanca antiga até ela destravar, mas a "pegada" também rachou e agora tanto o botão quanto a "pegada" se movimentam para trás no destrave do freio, kkk.
Marcos Adriano escreveu:eu ja tirei o botao da alavanca de um opala 88 e ele é de encaixe...muito dificil de sair diga-se de passagem
creio eu q quebrou a ponta dele onde encaixa....mas acho q da pra usar.
o da minha caravan 87 esta quebrado o botao...tenho q enfiar o dedao dentro da alavanca pra soltar o freio de mao....impossivel pra uma mulher com unhas compridas fazerem o tal procedimento...devido a isso minha esposa nao dirige......
se eu pressionar muito o botao na hora de soltar o freio de mao ele enrosca uma aresta q tem na alavanca e o freio de mao nao trava mais...dai é necessario o uso de uma chave de fenda....com sorte com a mao mesmo da....mas é chato pacas.
ia tentar trocar o botao...mas como o meu ta quebrado no meio nao sei como tirar ele....ja q do 88 eu tirei puxando com muita força.....o meu nao da pra puxar...
acabei deixando assim mesmo...pq nao sei como tirar o botao quebrado e acho q perdi o botao inteiro
a ideia era trocar a alavanca inteira...porem achei q seria mais facil trocar somente o botao....me fudi.
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:eu ja tirei o botao da alavanca de um opala 88 e ele é de encaixe...muito dificil de sair diga-se de passagem
creio eu q quebrou a ponta dele onde encaixa....mas acho q da pra usar.
o da minha caravan 87 esta quebrado o botao...tenho q enfiar o dedao dentro da alavanca pra soltar o freio de mao....impossivel pra uma mulher com unhas compridas fazerem o tal procedimento...devido a isso minha esposa nao dirige......
se eu pressionar muito o botao na hora de soltar o freio de mao ele enrosca uma aresta q tem na alavanca e o freio de mao nao trava mais...dai é necessario o uso de uma chave de fenda....com sorte com a mao mesmo da....mas é chato pacas.
ia tentar trocar o botao...mas como o meu ta quebrado no meio nao sei como tirar ele....ja q do 88 eu tirei puxando com muita força.....o meu nao da pra puxar...
acabei deixando assim mesmo...pq nao sei como tirar o botao quebrado e acho q perdi o botao inteiro
a ideia era trocar a alavanca inteira...porem achei q seria mais facil trocar somente o botao....me fudi.
Tá de brinks que sua esposa não dirige a Caravan só por causa desse botão
Arruma isso aee
Marcos Adriano escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:eu ja tirei o botao da alavanca de um opala 88 e ele é de encaixe...muito dificil de sair diga-se de passagem
creio eu q quebrou a ponta dele onde encaixa....mas acho q da pra usar.
o da minha caravan 87 esta quebrado o botao...tenho q enfiar o dedao dentro da alavanca pra soltar o freio de mao....impossivel pra uma mulher com unhas compridas fazerem o tal procedimento...devido a isso minha esposa nao dirige......
se eu pressionar muito o botao na hora de soltar o freio de mao ele enrosca uma aresta q tem na alavanca e o freio de mao nao trava mais...dai é necessario o uso de uma chave de fenda....com sorte com a mao mesmo da....mas é chato pacas.
ia tentar trocar o botao...mas como o meu ta quebrado no meio nao sei como tirar ele....ja q do 88 eu tirei puxando com muita força.....o meu nao da pra puxar...
acabei deixando assim mesmo...pq nao sei como tirar o botao quebrado e acho q perdi o botao inteiro
a ideia era trocar a alavanca inteira...porem achei q seria mais facil trocar somente o botao....me fudi.
Tá de brinks que sua esposa não dirige a Caravan só por causa desse botão
Arruma isso aee
Paulo Corso escreveu:Rubão6cc escreveu:
Tá de brinks que sua esposa não dirige a Caravan só por causa desse botão
Arruma isso aee
KKK ai é uma boa desculpa, se bem que a minha esposa tb não curte dirigir o opala !!
francisco6>8 escreveu:Marcos Adriano escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkk
UAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUHS
Eu pretendo trocar a alavanca inteira também, não deve ser (EU ESPERO) tão caro em desmanches.
Falves escreveu:Bem turma, assim como todos vocês eu também convivo com essa questão, porém ao invés de espancar, bater ou fazer qualquer outra coisa com a alavanca, eu simplesmente borrifo um pouco de silicone spray entre o botão e a alavanca, naquela pequena fresta existente entre as duas peças. Faço isso uma vez por mês, e zero de travar botão de alavanca. Se percebo ele querendo agarrar, basta repetir o procedimento e pronto.
Rubão6cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
o da minha caravan 87 esta quebrado o botao...tenho q enfiar o dedao dentro da alavanca pra soltar o freio de mao....impossivel pra uma mulher com unhas compridas fazerem o tal procedimento...devido a isso minha esposa nao dirige......
Tá de brinks que sua esposa não dirige a Caravan só por causa desse botão
Arruma isso aee
Glaucio Missioneiro escreveu:Rubão6cc escreveu:
Tá de brinks que sua esposa não dirige a Caravan só por causa desse botão
Arruma isso aee
A minha não dirige o opala porque não é automático....
Paulo Corso escreveu:Mas ninguém sabe como retirar o botão para ajudar o brother ai pessoal?
gilmareu escreveu:No meu caso eu lixei o botão com lixa fina, desgastei ele ali onde pega e espirrei um pouco de WD.
Como o material vai inchando com o tempo, agora 2 anos depois vou ter que lixar de novo.
Falves escreveu:Bem turma, assim como todos vocês eu também convivo com essa questão, porém ao invés de espancar, bater ou fazer qualquer outra coisa com a alavanca, eu simplesmente borrifo um pouco de silicone spray entre o botão e a alavanca, naquela pequena fresta existente entre as duas peças. Faço isso uma vez por mês, e zero de travar botão de alavanca. Se percebo ele querendo agarrar, basta repetir o procedimento e pronto.
LucasPiologo escreveu:Falves escreveu:Bem turma, assim como todos vocês eu também convivo com essa questão, porém ao invés de espancar, bater ou fazer qualquer outra coisa com a alavanca, eu simplesmente borrifo um pouco de silicone spray entre o botão e a alavanca, naquela pequena fresta existente entre as duas peças. Faço isso uma vez por mês, e zero de travar botão de alavanca. Se percebo ele querendo agarrar, basta repetir o procedimento e pronto.
Ótima dica Fernando !!!
Faça isso nas canaletas do vidros, eles descem que é uma beleza !!!
Glaucio Missioneiro escreveu:LucasPiologo escreveu:
Ótima dica Fernando !!!
Faça isso nas canaletas do vidros, eles descem que é uma beleza !!!
Bom saber. Os do meu estão pesados pra subir, vou experimentar.
fauzi escreveu:Boa tarde opaleiros.
Vou ressuscitar o tópico pra comentar a c*g*d* que eu fiz ...
O carro é uma Caravan 90 que o maldito botão emperrava que precisava usar as duas mãos pra destravar e ultimamente quase que não tava conseguindo ...
Hoje cedo comentei isso com um mecânico e ele falou que batendo na manopla plástica com jeito ela sai pra frente. Usei um calço de madeira prá não machucar a manopla e fui batendo com o martelo até a manopla saiu de boa.
Junto com ela saltou uma mola.
Ai consegui retirar o botão de borracha, que é uma peça única, porém com duas seções, sendo uma retangular que fica exposta e mais internamente ela é redonda.
A extremidade da alavanca do freio de mão, depois de descoberta, é redonda e a manopla encaixa sob pressão na alavanca.
Examinando o botão encaixado na manopla, percebi facilmente que é parte redonda que estava estufada, e na parte redonda não se tem acesso para lixar.
Desmontada, porém, foi fácil lixar e deixar livre na parte circular da manopla.
Bem, fui lá, recoloquei a manopla na alavanca (tem que bater de novo), coloquei a mola e engatei o botão, que tem um furo que encaixa num pino que tem dentro da alavanca, que suponho seja uma espécie de terminal do cabo.
Agora o freio de mão não aciona mais e não sei o que aconteceu. Você puxa a alavanca pra cima e não faz aquele ruído típico do freio de mão e avalanca volta pra baixo.
No tópico alguém falou em arruela, porém não achei nenhuma arruela (será que saltou longe e eu não percebi???).
Nem sei o que fazer agora ...
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