Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Tapeçaria feita em casa opala 76!!! (fotos porta malas)
Ontem à(s) 22:52:33 por frmello

» *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro
Ontem à(s) 22:52:14 por frmello

» Troca da pestana do vidro traseiro coupe pela do uno
Ontem à(s) 21:01:28 por Willian Linhares

» Programas sobre carros na TV
Ontem à(s) 20:46:23 por chevy250

» Comando Comp Cams 268H
Ontem à(s) 14:32:54 por APDiplomata

» Caravan 1982 Mineira
Ontem à(s) 14:14:25 por antiqueira79

» Opala com cambio de chevette 5m?
Ontem à(s) 11:03:57 por Marcos Adriano

» diplomata 89
Ontem à(s) 9:35:01 por Rubão6cc

» tirar a DH e colocar DM no lugar,
Ontem à(s) 7:00:44 por FF Rodrigues

Quem está conectado

19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9879)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8510)

100 (7771)

Esquema de ligação das mangueiras do carburador Brosol 2e do opala a alcool

Compartilhe
Walas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9

Esquema de ligação das mangueiras do carburador Brosol 2e do opala a alcool

Mensagem por Walas em Ter 26 Set - 18:37:25

As ligações da frente estão ok : entrada do combustivel. Partida a frio. Afogador. Distribuidor. Porém o segundo estágio e a válvula eletromagnética do 2estagio e um tubo conector no coletor de admissão próximo a conexão que vai pro hidrovacuo. São minhas dúvidas .se poderem me ajudar e mostrar fotos agradeço. Meu opala é um 4cc  a alcool e GNV por opção do antigo dono. 1990

Última edição por Walas em Ter 26 Set - 23:00:19, editado 3 vez(es)
Walas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9

Re: Esquema de ligação das mangueiras do carburador Brosol 2e do opala a alcool

Mensagem por Walas em Ter 26 Set - 18:39:06

A entrada da partida a frio está vedada por não estar utilizando.
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3528
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Out - 14:03:20

primeiramente acredito muito q seu carburador é um 3E!

a ligacao do segundo estagio esta completamente errada:

a capsula de vacuo nao pode ser ligada naquela valvula eletromagnetica.....seu segundo estagio nao vai abrir nunca!

a ligacao da capsula do segundo estagio é feito em um cano bem proximo a ela.....e direto sem nada entre eles.

essa valvula eletromagnetica é para a capsula do ar condicionado q quando acionado acelera o motor pra compensar o peso do compressor na marcha lenta....

perto da capsula de vacuo do 2º estagio existem 4 canos de ligacao de mangueiras....2 sao na base (nao use eles..pode deixar isolados ja q a tomada de vacuo esta ligada em um pino no coletor de admissao) um pouco mais acima tem um quase apontado pra frente do carro esse é o correto pra se ligar a capsula....

e na tampa existe mais um apontado para a roda direita do carro q ele fica localizado na tampa....esse é o "respiro" da valvula eletromagnetica de 2 vias q seu ar condicionado usa pra fazer funcionar a capsula kicker q compensa o giro quando se liga o ar condicionado....

sao uns detalhezinhos bem chatos de acertar falando assim....porem é facil resolver.....o correto seria dar uma analisada geral de como estao ligadas todas as mangueiras do seu carburador.

eu tenho um 3E instalado na minha caravan 6cil porem ela é 87 e muitas coisas estao adaptadas.....porem a ligacao da capsula kicker e segundo estagio a vacuo estao ligadas igualzinho nos 90 91 92.....unico problema é q meu ar deu problema no compressor ano passado e acabei desligando as mangueiras da kicker e guardei....vou ver se acho algumas fotos antigas mostrando como foi feita a ligacao.
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3528
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Out - 15:05:56

aqui uma foto de exatamente onde e como é feito a ligacao da capsula do segundo estagio:

aqui uma vista geral pra tentar explicar pra vc como é feita a ligacao da kicker juntamente com a eletrovalvula q fica na parede corta fogo:

repare q aqui uma tomada de vacuo esta vindo direto do coletor de amissao....logo em seguida ele é ligado em um T onde uma das conexoes vai pra capsula e a outra vai pra eletrovalvula de 2 vias.

aqui a eletrovalvula de duas vias....a ligacao das mangueiras aqui pode ser em qualquer um dos dois pinos.

aqui no detalhe as duas mangueiras de cima presa pela abracadeira de nylon sao as duas q vao pra eletrovalvula e uma delas é ligada nesse pino q fica na tampa do cabrurador..e a outra vai la naquele T perto da capsula.....

aqui uma vista mais completa da ligacao.

mais algumas fotos

aqui motor ligado e ar desligado:
a regulagem da marcha lenta nesse caso deve ser feita pelo parafuso padrao q fica do outro lado do carburador.

aqui motor ligado e ar tbem ligado:
nesse caso a regulagem da marcha lenta deve ser feito nesse parafuso onde a haste da capsula se apoia pra empurrar o eixo.

repare q a haste da capsula empurra o eixo e faz o carro acelerar.....

lembrando q minha capsula kicker é adaptada...nao é original do opala (devido a dificuldade de se encontrar uma original e o valor pago por elas...essa eu paguei 30 reais - uns 100 ou 110 no mimino a menos q uma de opala) porem o q muda a minha capsula de uma original é somente o suporte dela no carburador....q no caso a minha eu entortei ele ate ficar numa posicao correta pra haste conseguir empurrar o pino do eixo....

como o seu é original preocupe-se apenas em reparar nas mangueiras pretas de ligacao do vacuo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jan - 4:27:54