Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

11 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lukaoneves

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 17:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 07:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9725)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8505)

100 (7771)

Opala no dia a dia

Compartilhe
Brunosoria
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6

Opala no dia a dia

Mensagem por Brunosoria em Sex 29 Set 2017, 08:20

Estou comprando um opala 6cc e vou usar p ir p o trabalho e facul, média de 60 km por dia( seg a sexta). Estou pensando em colocar gás p e não ficar puxado p o bolso. Vale a pena?
antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1050
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6

Re: Opala no dia a dia

Mensagem por antiqueira79 em Sex 29 Set 2017, 08:39

Particularmente eu não gosto, prefiro pegar um 4 cilindros bem reguladinho, mas a opção é sua, abraço e boa sorte......
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1418
Modelo do carro : Comodoro 76

Mensagem por FabioM em Sex 29 Set 2017, 09:12

Buenas. Cara, eu andei com meu opala 6 cil 1 ano e meio, dia a dia, trabalho, faculdade, lazer, ia só com ele, pois na época era meu carro único. Não me arrependo, mas tem que levar em consideração o que você que gastar de combustível mensal, risco do opala ficar exposto o dia todo estacionado nos lugares.
Eu fazia média de 3 a 4 na cidade, dependendo do trânsito e por onde andava. Na época todo mundo falava pra eu comprar outro carrinho, mais econômico, mas com o valor desse carro econômico eu tinha gasolina pra dois anos com o opala, e foi o que fiz.
Sobre o gás, nada contra mas eu não colocaria.
Vai na ideia do amigo ai de cima, compra um 4 cilindros bem regulado e seja feliz.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 790
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Sex 29 Set 2017, 09:20

Também já andei de opala todo dia para trabalho faculdade e lazer como o FabioM, mas nunca deixei na rua, pois opala é visado demais, hoje em dia uso ele apenas no dia do rodizio do outro carro e finais de semana. É gostoso andar de opala todo dia, mas fica um pouco puxado pro bolso.
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3216
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Sex 29 Set 2017, 09:37

Também já cheguei opala no dia a dia (trabalho e faculdade), não esse, mas outros que já tive, era gostoso mas pesa no bolso, e também não deixava estacionado em qq lugar. Sobre colocar Gás, vai muito do que vc quer, é uma adaptação e tem que ser feita por bons profissionais, mas como não entendo nada de gnv, deixo a bola para os entendidos.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9725
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 29 Set 2017, 09:41

Eu já usei o meu no dia a dia ...pra mim o que mais incomodava nem era tanto os gastos mas o receio de deixar na rua...e olha que aqui é tranquilo ...vc mora no RJ..eu teria medo aí rs

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Brunosoria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunosoria em Sex 29 Set 2017, 09:44

No meu trabalho e facul ambos tem estacionamento, então problema com vaga ou perigo de deixar na rua n é problema. O meu medo é o gás estragar o carro
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Sex 29 Set 2017, 09:51

Levante também o custo de combustível + estacionamento!
Brunosoria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunosoria em Sex 29 Set 2017, 10:10

Estacionamento é de graça, é da própria facul e do trabalho. A única dispensa q teria seria de combustível
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 29 Set 2017, 11:25

Na minha visão eu jamais teria um Opala no gnv, primeiro que o valor do carro cai bastante,segundo que é dificil quem pense em ficar com o carro pro resto da vida, se pensar jamais faria isso, e por fim eu ja usei minha Caravan no dia dia e é complicado por que mesmo no estacionamento do trabalho eu me preocupava, afinal roubaram um carro bem ao lado e ninguem viu e tão procurando até hoje, respeito quem usa gnv mas é minha opinião!
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Sex 29 Set 2017, 11:36

Eu ainda uso o meu 6c todo dia, 2 anos aí e nem penso em aposenta-lo. Nada compensa mais pra mim do que sair 6 horas do trabalho e embarcar de volta pra casa nesse carro, e acho que esse é um ponto que vale a pena também colocar na balança.

Em questão de "quebrar" e te deixar na mão, olha, com a manutenção (regularmente) em dia, dificilmente ele vai te aprontar alguma coisa. Eu por exemplo nesses dois anos aí nunca andei de guincho, mas, já fiquei sem embreagem, sem acelerador, sem arrefecimento, sem direção hidraulica, etc... mas tudo no jeitinho eu consegui tocar até a mecanica. E isso que eu to longe de ser um cara que ta com a manutenção em dia.

Edit: 2 anos rodando na gasolina, esqueci de mencionar. Média de uns 20km por dia mas isso depende muito, o transito aqui facilmente congestiona.
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Sex 29 Set 2017, 11:58

Creio que aqui no fórum somos quase todos anti-GNV, pró seizão e uso diário ou o mais próximo disso, porque aqui só tem apaixonado por opala/caravan quer andar com o carro, não deixar guardado para valorizar...

Opaleiro que se preza não tem medo de posto, toca um foda-se quase que todo dia, no amigo chato que fala mal de opala, nas pessoas que perguntam se veio com posto, se gasta muito, se quer vender, etc, gasta tudo que tem e o que não tem no opala, só vende se apertar muito, depois se arrepende e compra outro.

Logo, curta seu seizão enquanto pode, depois você resolve o resto.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 29 Set 2017, 12:22

Caravan88 escreveu:Creio que aqui no fórum somos quase todos anti-GNV, pró seizão e uso diário ou o mais próximo disso, porque aqui só tem apaixonado por opala/caravan quer andar com o carro, não deixar guardado para valorizar...

Opaleiro que se preza não tem medo de posto, toca um foda-se quase que todo dia, no amigo chato que fala mal de opala, nas pessoas que perguntam se veio com posto, se gasta muito, se quer vender, etc, gasta tudo que tem e o que não tem no opala, só vende se apertar muito, depois se arrepende e compra outro.

Logo, curta seu seizão enquanto pode, depois você resolve o resto.

Brunosoria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunosoria em Sex 29 Set 2017, 12:35

Como o amigo disse vou tacar o Foda se e aproveitar meu sonho. Vão ser os melhores 6km/l q vou ter. Vlw pessoal, dia 12 estou indo em SP buscar meu 6 canecos e aproveitar a viagem de volta p o Rio. Vão ser as melhores 9 hrs de viagem kkkkkkk
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Modelo do carro : Opala Coupê 1979;
Civic LXL.
Cilindros : 4cc mudando para 6cc;
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Sex 29 Set 2017, 14:33

Eu já usei o meu dia dia também quando fiquei apenas com o opala até comprar outro carro.
Por esse motivo que dei prioridade e instalei ar condicionado nele.

E sobre deixar exposto estacionado e contra roubos, fica a dica:
Porque realmente os opalões são muito visados, principalmente os modelos mais antigos. Não tem onde eu paro que alguém já vem puxar papo ou que fique olhando de canto de olho.

Puxa o fio positivo da bobina para dentro do carro e instale em um botão que só você e sua mulher (no máximo) saiba onde fique. Ai você pode ficar tranquilo. Fiz isso no meu.

Porque alarme no meu serve apenas para abrir/travar portas e desligar o som. Não garante segurança nenhuma.
Brunosoria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunosoria em Sex 29 Set 2017, 14:49

Tanto no meu trabalho quanto na facul tem segurança, no hospital onde trabalho só entra no estacionamento funcionário e na facul aluno e funcionários e os seguranças ficam fazendo ronda
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Sex 29 Set 2017, 16:25

Douglas Vaciliev escreveu:Puxa o fio positivo da bobina para dentro do carro e instale em um botão que só você e sua mulher (no máximo) saiba onde fique.

Foi a primeira coisa que fiz no meu, embora talvez por sorte, nunca tentaram assalta-lo.
Fmm4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Modelo do carro : Opala SStandart 1978

Mensagem por Fmm4100 em Sab 30 Set 2017, 18:04

Já tem ou ainda tá procurando?

Compre um com GNV e seja feliz.
Já tive 3 com esse combustível que usava no dia a dia e era despesa praticamente igual a carro 1.0.

Hj tenho um somente a gasolina, mas serve para decorar a garagem e pegar uma estrada para espairecer. Pra ralação tenho a moto e um Fit.

Pesquise sobre a vistoria do Inmetro, pois parece que mudaram o rigor com que a vistoria vem sendo feita e tem muita gente se aborrecendo com os tipos de pendencias apresentadas.
O valor do licenciamento anual ficará mais caro por conta da despesa com o Inmetro.

Lembre de revisar os itens para não ficar tendo aborrecimentos por conta de besteira. Tem gente que compra e fica espraguejando o carro no primeiro defeito apresentado.

Tenha ciência que o transito está cada vez pior e nem todo mundo entende que seu carro é um veiculo com apego sentimental.
Sempre vai ter um chamando de carro velho ou não querendo pagar o preço das peças em uma eventual colisão.
Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Opala Cupê 1983
Cilindros : 4 cil. 2.5

Mensagem por Bruno Medeiros em Sab 30 Set 2017, 18:26

Eu tenho usado o meu opala esporadicamente para ir ao trabalho (rodo bastante porque não trabalho na minha cidade, então ficaria financeiramente puxado ter que usar o opala todo dia), na boa se fosse para rodar todo dia com ele eu pensaria no GNV, ainda mais porque ai no Rio tem bastante posto com GNV.

Um amigo meu teve uma Caravan Diplomata com GNV por alguns anos, era o carro do dia a dia dele, rodava com o ar condicionado ligado direto e gastava o mesmo valor que gastaria com um Gol 1.6.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 698
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Seg 02 Out 2017, 16:01

Independente do combust[ivel e do motor, Opala no dia a dia, eu não usaria.

Querendo ou não, são carros velhos, vão apresentar uma série de manutenções que não dá pra empurrar com a barriga.

Durante 2 anos o Opala foi meu único carro, e eu usava todo fim de semana. Nessa condição já foi meio difícil de manter, tanto pela grana (mesmo botando a mão na massa e economizando mão de obra), quanto pelos transtornos de ter que dar aquele "jeitinho" pra chegar em casa (Nunca precisei de guincho).

Opala é uma maravilha de andar, curto muito, mas para o lazer, e só de vez em nunca ir para o trabalho com ele.

Claro, vai do gosto e do bolso de cada um...
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5714
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 02 Out 2017, 16:33

Eu já usei o Opala no dia a dia por mais de dois anos.
O único problema foi a engrenagem do comando, que quebrou.
Cem reais de reboque.
Mas ele sofre de desgaste, normal para qualquer carro.
Porém, somente depois de concertado os problemas e revisado ele se tornou confiável.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Ter 03 Out 2017, 07:50

adpachec escreveu:Eu já usei o Opala no dia a dia por mais de dois anos.
O único problema foi a engrenagem do comando, que quebrou.
Cem reais de reboque.
Mas ele sofre de desgaste, normal para qualquer carro.
Porém, somente depois de concertado os problemas e revisado ele se tornou confiável.

Usei o meu no dia dia também, por volta de 1 ano, depois disso só no dia de rodízio do outro carro, finais de semana e viagens, nunca gastei com guincho mas já tive algumas dores de cabeça de ter que abrir o capô no meio da rua para fazer gambiarra até chegar em casa, em sua maioria tiveram relação com módulo, chicote do modulo, bobina e carburador, depois de revisar tudo isso, o carro ficou confiável.

É como você disse, todo carro sofre desgaste, e eu reparei uma coisa, quando uso o opala frequente mente, ele tem menos problemas...como diz meu pai "carro parado estraga".

Opala tem que ser usado com consciência, não é esses carrinhos novos que você pode sair moendo matando tudo que é buraco, se usar com carinho ele vai durar e não vai dar tanta manutenção !

Atualmente meu carro está "dando" manutenção nas coisas que eu nunca troquei, como a bombá de combustível e o cabo do velocímetro que troquei nos últimos dois finais de semana, de resto é só trocar o óleo, até o carburador que eu sempre revisei a cada 12 meses, esse ano eu mesmo dei uma limpada, troquei filtro de ar e de combustível o carro ficou zero.

Não existe carro "velho", existe carro mal cuidado !
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipeleox em Ter 03 Out 2017, 11:49

Realmente, carro parado é mais problema do que o normal rs

Atualmente procuro andar todo o fim de semana, mas independente disso, ligo ele a cada 3 dias, esperando chegar a termostática abrir e circular todo o fluído de arrefecimento para depois desligar.

E é bem isso mesmo, o carro só fica confiável depois que você troca ali as peças principais e seus periféricos.

Mas já sou daqueles que pensa o seguinte: independente de o carro ser bem ou mal cuidado, isso não fará com que ele deixe de ser velho. Você pode ser o dono mais cuidadoso do mundo, e sempre troque as peças no mesmo dia em que apresentem problema, mas o carro velho vai continuar testando sua paciência dando problema.

Não tem jeito, as peças tem uma vida útil, e por serem velhas, a vida acaba, e lá vamos nós fazendo gambiarra na rua pra chegar em casa kkkk (e no fim, o gosto pelo carro fala mais alto e não tem jeito kk)
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 03 Out 2017, 12:22

A manutenção influencia, tem gente com carro novo que acha que não precisa verificar o óleo e água, aí entra em desespero no meio da estrada quando uma luz acende no painel.
Eu vejo muito carro novo com lanterna traseira queimada de um lado.
E vi um Renault Logan cair a roda traseira na minha frente.
Eu notei que pessoas com carros clássicos conservam mais o carro.
Mas se o carro velho é somente para uso ou trabalho não terá cuidados.
O mesmo com um carro novo que julgam não ter manutenção.
Gambiarra na estrada a gente faz, mas quando chega em casa a gente arruma, mas se deixar a gambiarra lá é relaxo e descaso.
gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 446
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
6 canecos
Renault Fluence 2013
2.0 16v

Mensagem por gilmareu em Ter 03 Out 2017, 12:42

meu pai tem um Monza no GNV, e não teve sorte, foram 3 juntas de cabeçote para o espaço, não posso culpar diretamente o GNV, mas também não recomendo.

Quanto rodar todo dia de Opala, não tem problema, o carro é confiável e se você tem garagem seja feliz. O que você gastaria para comprar um carro 1.0 econômico e confiável você queima de combustível, rs...
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Ter 03 Out 2017, 12:53

Ano passado usei o meu diariamente para ir e voltar ao trabalho. Um problema neste tempo, escapou o anelzinho que segura o cabo da embreagem no pedal. Esperei diminuir o fluxo de carros e fui até em casa sem embreagem.
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Civic LXL.
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 03 Out 2017, 14:27

Quem nunca teve um probleminha com opalão na rua, aliás, só vai quebra se estiverem usando né?! Hahahaha.

O problema quando quebra, e o ser não sabe nem o que é a rebimboca da parafuseta! aí tem que chamar o guincho ou mecânico mesmo.

Para nós entusiastas e curiosos, no porta mala do meu opala sempre estão presentes minha caixa de ferramenta, cabo de chupeta e cabo de aço e um pedaço de arame no jeito!!!

Mas única vez que fiquei com ele na mão mesmo, foi quando a engrenagem de fibra roçou!
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Ter 03 Out 2017, 15:03

Douglas Vaciliev escreveu:Quem nunca teve um probleminha com opalão na rua, aliás, só vai quebra se estiverem usando né?! Hahahaha.

O problema quando quebra, e o ser não sabe nem o que é a rebimboca da parafuseta! aí tem que chamar o guincho ou mecânico mesmo.

Para nós entusiastas e curiosos, no porta mala do meu opala sempre estão presentes minha caixa de ferramenta, cabo de chupeta e cabo de aço e um pedaço de arame no jeito!!!

Mas única vez que fiquei com ele na mão mesmo, foi quando a engrenagem de fibra roçou!

Eu tenho a caixa de ferramentas diversas, uma caixa de chaves catraca, 1 cabo de embreagem, 1 cavalete, 1 macaco jacaré, 2 garrafas de 2L com água, e 3 tocos...sou mais do que precavido !!!

lol!
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Ter 03 Out 2017, 15:08

Eu tenho a caixa de ferramentas diversas, uma caixa de chaves catraca, 1 cabo de embreagem, 1 cavalete, 1 macaco jacaré, 2 garrafas de 2L com água, e 3 tocos...sou mais do que precavido !!!

lol! [/quote]

URRA MEU . . .
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Civic LXL.
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 03 Out 2017, 15:21

vicomodoro escreveu:

lol!

URRA MEU . . . [/quote]

kkkkkkkkkk

Ah... esqueci dos 2 litros de gasolina na garrafa de coca cola, caso acabe conseguir chegar no posto mais perto.
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Ter 03 Out 2017, 15:26

HAHAHAHA garrafa é básico. Mas agora tem que marchar com uns R$ 20,00 nos frascos certificados pelo inmetro. Se não tiver tem que comprar porque aqui não colocam gasolina em outro recipiente.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Ter 03 Out 2017, 15:48

vicomodoro escreveu:HAHAHAHA garrafa é básico.  Mas agora tem que marchar com uns R$ 20,00 nos frascos certificados pelo inmetro. Se não tiver tem que comprar porque aqui não colocam gasolina em outro recipiente.

Esses galões do INMETRO eu tenho coleção kkkkkkk
tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100

Mensagem por tagliaferro em Ter 03 Out 2017, 15:51

Peças de reserva no porta malas é de praxe! Principalmente para quem usa o carro sempre.
No meu mesmo tem uns cabos de vela, correia de motor, caixa de ferramentas, mangueira...

Com pouco coisa as vezes se evita um problemão!
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 03 Out 2017, 17:48

Uma bobina e um cabo.
Velas velhas mas boas.
Macaco jacaré.
Chaves diversas.
Abraçadeira de nylon (resolve muita coisa).
Abraçadeiras de metal.
Uns dois metros de fio.
Um pedaço de mangueira.
Um pedaço de tubo com uns 5 cm, serve para emendar a mangueira inferior do radiador.
Água.
Lanterna carregável.
Um par de luvas.
Arame.
E conector de cabo de aço (grampo) pequeno, para emendar cabo de acelerador ou embreagem.

francisco6>8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 130
Modelo do carro : Diplomata 83 Coupé

Mensagem por francisco6>8 em Ter 03 Out 2017, 19:54

adpachec escreveu:Uma bobina e um cabo.
Velas velhas mas boas.
Macaco jacaré.
Chaves diversas.
Abraçadeiras de metal.
Uns dois metros de fio.
Um pedaço de mangueira.
Um pedaço de tubo com uns 5 cm, serve para emendar a mangueira inferior do radiador.
Água.
Lanterna carregável.
Um par de luvas.
Arame.
E conector de cabo de aço (grampo) pequeno, para emendar cabo de acelerador ou embreagem.

Perfeito.
Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Civic LXL.
1.8 Flex.

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qua 04 Out 2017, 06:49

adpachec escreveu:

Uma bobina e um cabo.
Velas velhas mas boas.
Macaco jacaré.
Chaves diversas.
Abraçadeiras de metal.
Uns dois metros de fio.
Um pedaço de mangueira.
Água.
Lanterna carregável.
Um par de luvas.
Arame.

Eita... quase que outro opala no porta-malas  kkkkkkkkkkkkkkk
adpachec e tudo isso ainda serve para dar estabilidade no opalão né?! Dispensando o saco de areia que antigamente colocavam no porta-malas rsss
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Qua 04 Out 2017, 08:09

KKK o meu tambem tem algumas coisas no porta malas mas acho que vou aumentar a quantidade usando a dica do Adpachec!!!
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Qua 04 Out 2017, 08:10

adpachec escreveu:

Uma bobina e um cabo.
Velas velhas mas boas.
Macaco jacaré.
Chaves diversas.
Abraçadeiras de metal.
Uns dois metros de fio.
Um pedaço de mangueira.
Água.
Lanterna carregável.
Um par de luvas.
Arame.

Caraí, preciso de mais coisas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 04 Out 2017, 08:32

Uma caixa de ferramentas e um macaco é pouco peso.
Eu levo água em viagem ou para algum lugar no meio do nada, tipo convite para festa lá na ponte que abriu no meio do nada a noite.
As vezes levo um par de lâmpadas de farol.
Lógico na caixa tem mais coisas, fita isolante, fusível, canivete, alguns parafusos...
Até hoje eu mais prestei socorro do que eu mesmo precisei, mas já passei algumas horas no acostamento, eu já desmontei o carburador H34 na calçada de manhã.

OKK
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Qua 04 Out 2017, 12:37

Guia de sobrevivência para opaleiros em 10 itens: a lista completa do adapachec, corda, canivete/faca, fogo (fósforo/isqueiro), machadinha, carregador portátil de bateria de 25 doletas, comida enlatada/seca, carregador portátil de celular, um nokia tijolão com 100% de bateria, uma tralha de pesca.

E que venha o apocalipse zumbi ahahahahhahahahahah

Link https://www.amazon.com/Wagan-EL9796-Quick-Jumper-Jumpstarter/dp/B00005OWK2/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1507134776&sr=8-3&keywords=car+battery+jump+starter+cigarette+lighter

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 199
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1

Mensagem por OPAUTIC em Sex 06 Out 2017, 07:38

olha tive um 89 6cil automatico no alcool/gnv por 5 anos usava no dia dia viajava , fui pra no festival curitiba opala véi rodava mesmo rodei bastante o foda é a manuntenção vc anda demais acaba suspensao freio eletrica arranque é complicado fora o risco de uma batidinha !!!!
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipeleox em Sab 07 Out 2017, 11:40

Aqui meu kit primeiros socorros:

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100

Mensagem por tagliaferro em Sab 07 Out 2017, 12:53

Voltando ao tópico,

Compre o Opalão e use meu amigo, viva seu sonho e verá que tudo terá valido a pena!

Gastar mais grana, menos grana, isso não importa, o interessante é aproveitar o caminho.

Pega o bicho, umas peças de step no porta malas e mete a bota!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9725
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 08 Out 2017, 22:51

francisco6>8 escreveu:Muito interessante em como uma simples expressão causa tanta confusão, hahahaha.
O que deve prevalecer é o mais importante: o respeito. Cada um se expressão da maneira que mais lhe agrada, e isso tem que ser normal.

Até porque, nas ruas, o que mais se ouve não é "óh lá um opala velho", ou "ó lá um opala antigo", mas sim "CAR@$ ÓH O OPALÃO!!!"
E parafraseando um cidadão que me viu de OPALA VELHO na sexta; "PISA! PISA!"

A maioria fala "carrão", "máquina"..a gente fica feliz de ouvir...
Mas tenho birra de frentista...muitos fazem as clássicas piadinhas sobre consumo..mas sei que isso é inveja.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 21 Out 2017, 04:27

no meu caso, só passeio mesmo.
dia a dia só cogitaria se fosse dos modelos mais novos e olhe lá.

dia a dia e trânsito prefiro popular de baixo custo de manutenção
e baixo consumo, mais confortavelzinho possível.. estes carros são feitos pra isso
Fmm4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Modelo do carro : Opala SStandart 1978

Mensagem por Fmm4100 em Sab 21 Out 2017, 08:59

Vc pensará 2x antes de sair com o carro quando os loucos começarem a bater no seu Opala.
O transito está cada vez pior, ainda mais depois dos smartphones.

O carro de uso daqui de casa, um Honda fit que está há mais de 5 anos conosco, está cheio de pequenas batidinhas do dia a dia.
Tudo bem que é a patroa que usa e talvez lhe falte a malícia para evitar situações risco, mas as causas das colisões foram displicência ou distração de terceiros.

Quanto mais vc gostar do seu carro, menor será a vontade de expor a selva do transito.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3096
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92

Mensagem por opala4cc em Sab 21 Out 2017, 17:06

Eu já não uso mais o opala no dia-a-dia faz uns 10 anos. E essa hipótese ficou definitivamente fora de questão por causa do excepcional mau estado da capa asfáltica de Porto Alegre. Acho que a cidade atingiu um ponto em que a operação tapa-buraco é inócua, exigindo capa asfáltica totalmente nova. Por isso, prefiro não arriscar as longarinas do carro.
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Caravan88 em Seg 23 Out 2017, 08:19

Os colegas FMM e opala4cc tem razão, mas depende do estado do seu carro, se for um opala judiado o povo tem medo, se for impecável quem tem medo é você hahahahahhhahah

Quando andava de caravan, rebaixada, sem escape, ninguém se loquiava comigo no trânsito não. Hoje faz falta, porque o que mais tem por aí é maluco e gente que não presta atenção no trânsito.
almeidanewton
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44

Mensagem por almeidanewton em Seg 23 Out 2017, 08:32

Fui dar um simples passeio no fim de semana com o carro, passei num buraco que não era nem tão grande e lá se foi o amortecedor traseiro para o espaço... tá o buraco não era grande, mas era mais um em milhares, ou milhões...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 03:20