Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

128 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

FERNANDO KOPETSKI


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
BANDIT (13573)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
Xann (10394)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
j ricardo (9376)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_leftRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista BarRetauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Bar_right 

3 participantes

    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Empty Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 7 Out - 8:46:20

    Caros. Entendia que a instalação de um equipamento de Ar Condicionado com Caixa Evaporadora da época, seria a última etapa do projeto de restauração do GL. Todavia, o sistema de alimentação por carburador, mesmo sendo um 446, etc., não é confiável para os dias de hoje (NMMO). Pode ter sido o top na época, mas hoje com essa bela gasolina que temos... Deixa para lá.
    Então resolvi partir para uma nova etapa, no caso instalando uma Injeção de Combustível. Após ver alguns carros nos encontros aqui do ABC, a maioria trabalhando com metanol, exalando cheiro e embaralhando a marcha lenta, optei por adquirir um sistema não programável, pois a proposta não é carro para pista. Quero sair de casa, andar bem em rodovias do tipo Bandeirantes, ir longe e poder voltar por meios próprios.
    Após muita conversa com o Mecânico que tem posto a mão nesse carro (adaptou o Ar Condicionado, inclusive), optamos por um sistema múltiplo de Bicos do Omega 4.1i. Então adquiri um kit completo, a menos da Sonda Langda, mais com o Cabeçote, TBI, Módulo, Bicos, íntegros.
    Para completar adquirimos a Roda Fonica mais Sensor em configuração de acoplamento na Polia do Girabrequim do Opala (tem um sujeito no ML que monta e fornece esse kit pronto, para motores GM e AP).
    Para a instalação a ideia é customizar o sistema em relação ao carro, ou seja, não iremos aplicar a Tampa Superior do Omega. Vamos trabalhar para que a Flauta fique exposta, direcionando a captação de ar para a região posterior ao Alternador, ou seja, no Lado Esquerdo do Motor através de um pescoço para sustentação do Filtro de Ar.
    Uma coisa puxa a outra e resolvi substituir o Comando por outro um pouco mais bravo. Escolhi o ISKY 268 com Tuchos Mecânicos, com Pratos, Molas, Travas e Engrenagens novos.
    Temos alguma dúvida sobre as Varetas se haveria ou não necessidade de substituição. A pesquisa na internet indica que não haveria necessidade de substituição, a menos que exista alguma deformação nas existentes.
    Agradeceria contribuições, pois vamos abrir o motor na 2ª feira
    Nota: apesar da idade do carro o Motor é relativamente novo, pois só tem 66.000 Km rodados de forma bastante cuidadosa (sem borrachão.... kkkk).
    Entendemos que essa última etapa só tende a torna-lo melhor.
    Abraço
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Empty Re: Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 7 Out - 10:11:18

    Boa sorte no projeto Begalli OKK
    Não vou opinar a respeito da dúvida porque não manjo de preparação mas alguém aparece aí já já OKK


    _________________
    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Empty Re: Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 7 Out - 10:22:04

    Deixe as varetas originais, se não for abusar no rpm.
    Pelo menos ela pode servir de fusível.
    Pelo jeito pegou a doença do Jaque...já que vai fazer isso, vou aproveitar e colocar aquilo...kkkk!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Empty Re: Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 7 Out - 12:18:43

    Pedrão B. escreveu:Deixe as varetas originais, se não for abusar no rpm.
    Pelo menos ela pode servir de fusível.
    Pelo jeito pegou a doença do Jaque...já que vai fazer isso, vou aproveitar e colocar aquilo...kkkk!

    []'s

    KKKK. É por aí. pior que está não vai ficar. Vou manter as Varetas.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista Empty Re: Retauração do Gran-Luxo 74 - uma Etapa que não estava prevista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:45:52