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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Sistema de freios
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- Mensagem nº1
Sistema de freios
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- Mensagem nº2
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:Quero fazer a manutenção do Opalão neste nível:
Muito bom. Mas cuidado com discos de freio da marca MDS. Estavam vindo muito empenados de fábrica. Não sei como estão hoje.
francisco6>8- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Sistema de freios
Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende,
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº4
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende,
Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
francisco6>8- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Sistema de freios
opala4cc escreveu:Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
Compreendo perfeitamente!
É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº6
Re: Sistema de freios
francisco6>8 escreveu:opala4cc escreveu:Francisco:
O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
Compreendo perfeitamente!
É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.
Eu recomendo a você este canal do youtube que eu gosto muito e tem vídeos mais objetivos no sentido técnico, sendo melhor do que o canal do ADG:
https://www.youtube.com/channel/UCjDu1H_YB415QoI0NYGarKg/videos
É claro que não é de opala e é mais focado em carros modernos, mas com exceção das tabelas de torque de aperto, alguns dos procedimentos são muito similares. Claro que é necessário discernir as diferenças que existem em alguns procedimentos ali descritos com relação aos procedimentos no opala.
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