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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por francisco6>8 Dom 15 Out - 22:37:58

    Quero fazer a manutenção do Opalão neste nível:
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    Mensagem por opala4cc Dom 15 Out - 23:09:16

    francisco6>8 escreveu:Quero fazer a manutenção do Opalão neste nível:

    Muito bom. Mas cuidado com discos de freio da marca MDS. Estavam vindo muito empenados de fábrica. Não sei como estão hoje.
    francisco6>8
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    Mensagem por francisco6>8 Seg 16 Out - 11:53:20

    Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende, Laughing
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    Mensagem por opala4cc Seg 16 Out - 17:01:18

    francisco6>8 escreveu:Achei sensacional, uma aula sobre o sistema de freios. Acho que a diferença entre ter um Opala e sentir um Opala estão nesses detalhes, se é que me entende, Laughing

    Francisco:
    O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.
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    Mensagem por francisco6>8 Qua 18 Out - 14:33:05

    opala4cc escreveu:Francisco:
    O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.

    Compreendo perfeitamente!
    É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.
    opala4cc
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    Mensagem por opala4cc Qui 19 Out - 22:51:52

    francisco6>8 escreveu:
    opala4cc escreveu:Francisco:
    O vídeo é bastante profissional, pois os protagonistas sabem se expressar com o português formal e correto, tendo também uma boa oratória. Mas não se iluda: eles dão DICAS comuns ao processo de manutenção do freio dianteiro a disco de qualquer carro, abordando detalhes mais específicos eventuais de uma ou outra linha. Não é abordado o procedimento específico para este ou aquele carro do início ao fim. Por isso não foi ensinada a remoção do disco, a troca do rolamento dianteiro com o engraxamento e instalação do novo rolamento, torque de aperto do disco na ponta de eixo, inspeção da ponta de eixo, instalação da mola das pinças, etc... Deste vídeo até o procedimento específico dos freios dianteiros do opala, tem bastante caminho.

    Compreendo perfeitamente!
    É que estou acostumado com mexânico, então não achei as informações tão comuns assim. Gostei por explicar bem a importância dos detalhes e como eles fazem diferença durante a manutenção, uso e vida útil das peças. Logicamente que existem muitos outros fatores a serem levados em conta (ainda mais nos veículos mais antigos e com mais tempo de uso), mas o vídeo é uma boa base para que fiquemos mais espertos e menos reféns de profissionais mau caráter.

    Eu recomendo a você este canal do youtube que eu gosto muito e tem vídeos mais objetivos no sentido técnico, sendo melhor do que o canal do ADG:
    https://www.youtube.com/channel/UCjDu1H_YB415QoI0NYGarKg/videos

    É claro que não é de opala e é mais focado em carros modernos, mas com exceção das tabelas de torque de aperto, alguns dos procedimentos são muito similares. Claro que é necessário discernir as diferenças que existem em alguns procedimentos ali descritos com relação aos procedimentos no opala.

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