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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

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Kevan
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PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 15:25:32

PROJETO 676-TANGO

CUSTOMIZAÇÃO E PREPARAÇÃO DE OPALA 4100 1975

Abaixo segue atualizações técnicas e modificações feitos no Opala 1975 desde a ultima postagem (mais fotos em breve):
Insulfilm, rebaixamento da suspenção, instalação de eixo traseiro ford maverick 6 cilindros e nova grade com filetes pintados e friso cromado com gravata GM.
A barca esta andando muito forte (é uma delicia sentir o pressão das costas contra o banco) e melhorou muito a dirigibilidade com o novo diferencial. Como o rebaixamento, a suspensão esta perfeita e agarra nas curvas, bastante dura, porém mantem o conforto.

Projeto de personalização, preparação mecânica (aspirado) de Opala 4100 1975 customizado como street machine com base nas antigas Opalas Stock Car mantendo principais características originais do veiculo.

O projeto executado pelo Benato Racing, realizado entre 15 e 24 de Dezembro 2008, envolveu a utilização do melhor e mais moderno conjunto mecânico e de suspensão obtidas e retiradas de dois veículos distintos: um Opala Comodoro 250-S 1980 com motor preparado (originalmente pelo Segantini e retrabalhado pelo Benato) e um Opala Especial 4100 1975 com mecânica 250-S original.

HISTORICO
O veiculos escolhido (Opala 1975) foi adquirido de um grande amigo que o comprou em pessimas condições. A barca passou por uma reforma completa, onde foi lixado até a lata e teve toda a frente trocada por peças novas originais da fabrica. A restauração levou 10 mêses para ser completada, e o antigo dono usou o veiculo como transporte diario durante um ano antes de eu compra-lo.

VEICULO

- Opala Especial 4100, ano 1975/modelo 1976 – Fastback

- Cor: Marrom Savage (86/VW)

- Placa: COM 3439

- Chassi: 5N87HFB******

- Fabricado em 1975 – Modelo 1976 - Standard 6 cilindros.

- Data de Compra: 01 de Outubro, 2008



CUSTOMIZAÇÃO


EXTERNO

- Piscas dianteiras fume – novas

- Moldura de Farol em preto fosco

- Grade Original com filetes pintados e friso superior cromado - novo

- Capô plotado em preto fosco

- Pára-choques dianteiros e traseiros – novos

- Hastes de limpador de pára-brisa – novas

- Espelhos retrovisores externos (direito-esquerda) modelo

SS (1976) em preto fosco – Novos

- Painel traseiro plotado em preto fosco (1978)

- Rodas da Mercedes Benz da versão 190E 2.3-16 (ou 126-segunda série)

de 1985 (modelo com gomos ovais, outras versões com gomos quadrados)

com medidas de 15” x 7”

- Pneus: - Novos

Dianteiros: Yokohama A.drive 205/60R15 – 26 lbs

Traseiros: Yokohama A.drive 205/60R15 – 28 lbs



INTERNO

- Volante de competição Coco-Rallye – 350mm - em camurça com cubo Lenker

- Bancos de competição San Marino

- Paineis e banco traseiro em couro

- Cintos de Segurança TNT de 4 pontas

- Manopla de Câmbio modelo “T” da NOS

- Relógios/Manômetros:

Marca: AUTOMETER – Modelo: Sportcomp (métricos)

- Conta Giros Monster (5”) com memória e shift light

- Temperatura de Água

- Pressão do Óleo

- Pressão de Combustível

- Insulfilm


CRONOMAC - Silver

- Voltímetro

- Console sob-medida em couro e carpete com CD-Player Pioneer 45W

- Alto Falantes Triaxiais Bravoz 6X9 no tampão traseiro e Pioneer nas portas

- Tapetes dianteiros da San Marino

- Pedal de Acelerador personalizado (para auxiliar em frenagens e punta-taco)

- Pedais de borracha para freio e embreagem - novos

- Painel com 3 chaves tipo caça (partida fria e bomba elétrica)

- Espelho retrovisor interno – 1980

- Estribos – 1980

- Tampa de porta luva – 1978

- Caixa da Porta Luva – 1980

- Maçaneta levanta vidro x 4 – novos

- Banco traseiro e forro das portas em couro preto

- Painel com Velocimetro e Luzes Espião do Opala 1969 - 1973

SUSPENSÃO

Dianteira:

Conjunto do agregado da geração IV (1980) com barra estabilizador do Opala 1980, equipado com amortecedores de stock car e molas originais novas rebaixadas (cortadas). Flexíveis de freio novos. Pinças do V geração (1990) com discos ventilados. Fluido DOT 3

Traseira:

Conjunto de eixo traseiro de Ford Maverick 6 cilindros (3.31:1) e suspensão adapatado do Opala 1980, e equipado com amortecedores de stock car e molas originais novas rebaixadas (cortadas). Buchas de bandejas novas. Freios de tambor.


Outros:

Selos do motor, juntas de admissão e escape – novos.

Bomba de Óleo – novo (alta desempenho marca Clevite de 4.5 kgs)

Sistema de escapamento com engate rápido – novo

Tampas de Válvulas, tampa dos tuchos, vareta de óleo cromados, wingnuts e filtro de ar Empi – novos

Óleo de motor, água/adjetivo, fluidos: freio, transmissão direção hidráulica e eixo traseiro – trocados.

Bateria Selada BOSCH - SILVER de 75 amperes - nova


Ficha Técnica

Motor Cherovlet 6 cilindros em linha = 4.4 litros

Potencia Estimado aprox. 300 cv

Pistões 4” (0.20)

Bomba de Óleo Clevite High Performance

Cabeçote Modelo 586

Comando de Válvulas Crower 310º/304º com polia damper

Molas Triplas

Tuchos Mecânicas

Balanceiros Crane Roeltados (1.70)

Refrigeração Radiador especial – água

Alimentação Weber 44

Bomba de Combustivel Bomba elétrica de Monza

Dosador HP Turbo

Combustível Álcool

Coletor de Admissão Aquecida

Coletor de Escape Dimensionada 6X2

Escapamento Canos de 2.5” com sistema de desengate rápido. 2 sonda lambda

Bobina Accel

Cabos de Vela Accel 8.8mm

Velas Champion 6

Platô e Disco Cerâmica / pastilhada (1200lbs)

Câmbio 4 marchas (clique-clique) 1978

1ª = 3.07:1

2ª = 2.02:1

3ª = 1:39:1

4ª = 1.00:1

Ré = 3.57:1

Diferencial Ford Maverick 6 Cilindros – Relação: 3.31:1

Freios Dianteiros (modelo 1992) discos ventiladas e slotados e traseiros originais

Suspensão Dianteira modelo 1980 com amortecedores de Stock Car

Suspensão Traseira modelo 1980 com amortecedores de Stock Car

Bancos/cintos San Marino

Volante Coco Rallye

Conta-giros Autometer Sportcomp Monster com Memória e Shiftlite

Manômetro Óleo Autometer Sportcomp

Manômetro Combustível Autometer Sportcomp

Temperatura Aguá Autometer Sportcomp

Voltímetro Cronomac – Silver

Bateria Selada de 95 amperes

Rodas: Mercedes Benz 15” x 7”

Pneus: Dianteiros: Yokohama A.drive 205/60 – R15

Traseiros: Yokohama A.drive 205/60 – R15

Customizações a fazer:


Curto Prazo

- instalar farol de milha

- pintar capô de preto fosco

- chave geral

- Botão de ignição

- Corte de giro

- Gaiola Santo Antonio

- tapetes com Opala 4100 bordado


Médio Prazo

- Instalar caixa de dodge, F1000, maverick, outro.


Longo Prazo


- Banho de tinta = marrom nos laterais, preto litse no capô, teto, porta mala ou teto Las Vegas Bege

Aproveitar para: Alinhar porta motorista

Reposicionar espelhos retrovisores externos

Retirar emblemas Opala e Chevrolet e

Reposicionar emblema 4100 para posição original


Especificações:
Velocidade Final a 5500rpm = 199 kmh




E ai está......





Lindona....





Acabamos de instalar a Grade Nova (usada)





Na minha opinão, uma das frente mais bonito (epoca que o Opala começou a ter cara propria)





agrade ajuda a destacar a frente e um inclinação tipo tubarão





Outros angulos....





Por onde sai a "Sinfonia Metalica"





Detalhes da Bomba, filtro, dosador e amortecedores de stock car





O interior recebeu maior customização com bancos volante e relogios





Posicionamento dos bancos e volante ficaram perfeitos para pilotar

Registro





Registro da ultima esticadinha...





Detalhes das chaves, relogios e manopla "T" da Nos (quem sabe no futuro...)





Detalhe do voltimetro e os luz espião e veolcimetro do 69 da um certo charme





Paineis e banco em couro (ainda tenho os originais em couro guardados)





Fotos do propulsor... está afinadissimo.....





Propulsor visto de cima....... anda forte.....





O conjunto roda pneu e suspensão ficou muito bom, voce não acreditam como faz curvas.....


E não, não está a venda!


Última edição por Kevan em Seg 29 Jun - 11:32:51, editado 1 vez(es) (Razão : Atualização)

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Jean Bida em Qui 5 Mar - 15:35:14

Belo Opala, deve esta bem fort de andar.Por que a gaiola? Vai pra pista?


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[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 17:03:29

Caro Jean,
Obrigado pelo comentário.
Sim, esta andando bastante forte. Estou bem contente com os resultados obtidos.
Com diferencial e caixa novos deverá ficar melhor ainda.
A gaiola vai ajudar a 'amarrar' a estrutura e uma vez a cada 3 mêses a minha empresa realiza um curso de direção tática no autodromo internacional de curitiba, onde terei a oportunidade de esticar as marchas e completar algumas voltas (entre um exercicio e outro). Eu já tinha colocado o 80 e o 75 nas suas configuações originais na pista e não vejo a hora do proximo curso para testar este meu novo projeto com segurança.
Um abraço
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Xann em Qui 5 Mar - 17:25:20

Bela máquina irmão!


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 17:40:19

Obrigado

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Qui 5 Mar - 17:40:28

Só achei um desperdício esta porcaria de bobina Accel...só tem tamanho!!! MUITO melhor usar uma de MI do que esta...

No mais,parece bom...

Até mais

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Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 17:58:52

Tá nos planos um ignição c/corte e bobina MSD para o futuro próximo.
Por enquanto, a bobina Accel com ignição original e as velas escolhidos estão gerando faisca suficient e dando conta do recado MUITO bem.

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 5 Mar - 18:24:43

Parabens mesmo ai pelo projeto, ta ficando legal, poste sempre fotos!!
E acho que vi errado, o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Qui 5 Mar - 18:34:16

Kevan escreveu:Tá nos planos um ignição c/corte e bobina MSD para o futuro próximo.
Por enquanto, a bobina Accel com ignição original e as velas escolhidos estão gerando faisca suficient e dando conta do recado MUITO bem.

Sim,ela dá conta porém,a única diferença em relação a uma Bosch original,está na aparência...a relação de transformação é a mesma,ou seja 70:1...

Até mais

100

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Qui 5 Mar - 18:35:12

thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

thallisguimaraes
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 5 Mar - 18:45:23

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

Mas e se ela pegar sujeira, se F** toda nao??


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por LucaSS em Qui 5 Mar - 19:03:40

Bonito opala, gostei da cor, combinou bem com ocarro e como essas rodas de mercedes casam bem com o opala hein.
A unica coisa que não gostei muito foi ter o filete nas laterais e o capo com a faixa preta, seila, pra mim ficaria mais limpo se tivesse uma coisa só, ou os filetes ou o capo Very Happy Very Happy Very Happy ,

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Qui 5 Mar - 19:04:48

thallisguimaraes escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

Mas e se ela pegar sujeira, se F** toda nao??

Por isto existe o tal do pré-filtro...aquela peneira que vai logo no pescador...

Até mais

100

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 20:31:59

thallisguimaraes escreveu:Parabens mesmo ai pelo projeto, ta ficando legal, poste sempre fotos!!
E acho que vi errado, o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços
Obrigado - tenho dedicado bastante carinho ao projeto - sei que não vai agradar a todos, mas está ficando extamente como quero. Anda forte, faz curvas e freia bem e tem a minha cara. Postarei mais fotos ao realizar qq melhoria.
um abraço

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Qui 5 Mar - 20:35:46

LucaSS escreveu:Bonito opala, gostei da cor, combinou bem com ocarro e como essas rodas de mercedes casam bem com o opala hein.
A unica coisa que não gostei muito foi ter o filete nas laterais e o capo com a faixa preta, seila, pra mim ficaria mais limpo se tivesse uma coisa só, ou os filetes ou o capo Very Happy Very Happy Very Happy ,
Obrigado pelos elogios. Estou bastante contente com os resultados até agora. O capo é provisorio (mesmo), como veio com alguns rachados optei por plotar ate decidir se pinto inteiro ou faço capo na cor original e teto Las Vegas (duvida cruel... tantos opções....)

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por felipew em Qui 5 Mar - 20:44:07

bem loco o carro hehe

só não curto muito as rodas, mas se vc curtiu beleza!

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Alex em Qui 5 Mar - 22:33:54

Esse tá bruto.

Se fosse meuu.

Eu deixaria o interior totalmente original com esse motor.

mais como eh um carro ''race'' pra vc eh melhor ele aasim

Abraços

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por kanalha 88 em Sex 6 Mar - 8:22:12

bela maquina detalhadamente bonito OKK

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Sex 6 Mar - 17:54:31

kanalha 88 escreveu:bela maquina detalhadamente bonito OKK
obrigado

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Sex 6 Mar - 18:00:34

felipew escreveu:bem loco o carro hehe

só não curto muito as rodas, mas se vc curtiu beleza!
Felipe,
a decisão foi dificil, originalmente estava com as do Diplomata 92, mas sou old school e estas rodas eram o bicho na minha epoca, além de terem casado bem (largura) com a suspensão.
Já acompanhei alguns dos seus topicos. Parabéns, bela maquina, e um 4 bem afinado é uma delicia de tocar, e com o escapamento certo o ronco é lindo.
abraço
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Sex 6 Mar - 18:14:38

Alex escreveu:Esse tá bruto.

Se fosse meuu.

Eu deixaria o interior totalmente original com esse motor.

mais como eh um carro ''race'' pra vc eh melhor ele aasim

Abraços

Alex,
Obrigado pelo comentários e voce entendeu perfeitamente a minha intenção com o veiculo.
Voce tem razão, os bancos originais ficaram um show também (mesmo com volante e relogios não originais. Além dos bancos do modelo 75 serem muito confortavis (encosto alto = ainda tenho os 2 guardados), so que com este motor ao fazer curvas para a esquerda só a porta mantém o motorista dentro do veiculo e para a direita quase que voce vai para no colo do passageiro (rsrsrs), ainda mais com os cintos abdominais originais.
Os bancos san marino com os cintos 4 pontas, lhe mantem preso dentro do banco permitindo que voce 'toque' o veiculo em vez de ficar se pendurando no volante para se segurar no banco. A posição de dirigir é mais baixa que os originais, mas nada é perfeito e tudo oferece vantagens e desvantgens e desta vez segurança foi o fator determinante.
abraço

cupe79
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por cupe79 em Sab 7 Mar - 17:26:02

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Dom 8 Mar - 16:07:04

cupe79 escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
um abraço e bom final de semana
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 8 Mar - 16:28:24

Agora sim entendi o sistema, com voce falando deeu pra ver, que a mangueira "vai e volta"!!


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Dom 8 Mar - 17:37:51

thallisguimaraes escreveu:Agora sim entendi o sistema, com voce falando deeu pra ver, que a mangueira "vai e volta"!!
Exatamente, 'vai e volta'
abraço

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:23:50

cupe79 escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

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Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


Até mais

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:27:29

Kevan escreveu:
cupe79 escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

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Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
um abraço e bom final de semana
Kevan

Eu entendi sim como você fez...na mesma linha do retorno do dosador,está também ligada à saída do pescador assim,suga a comb. do tanque junto com o que volta do retorno...

Só outra coisa,este amortecedores traseiros,são de Peugeot/Renault???

Até mais

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por cupe79 em Dom 8 Mar - 23:27:07

100 escreveu:
Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


Até mais

100

Sim, nos carros Injetados de Fábrica a bomba vai antes pq?! Por que num carro injetado original a pressão da linha é sempre a mesma tanto na lenta quanto a 7000rpm, por isso não influencia, agora coloque a o filtro depois da bomba num carro turbo pra vc ver....

Abraços Mister

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 12:52:38

cupe79 escreveu:
100 escreveu:
Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


Até mais

100

Sim, nos carros Injetados de Fábrica a bomba vai antes pq?! Por que num carro injetado original a pressão da linha é sempre a mesma tanto na lenta quanto a 7000rpm, por isso não influencia, agora coloque a o filtro depois da bomba num carro turbo pra vc ver....

Abraços Mister

Ah,manjei agora o que você diz dizer!!! realmente você tem TODA razão em discordar de mim!!!!

Até mais

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Seg 9 Mar - 13:18:21

100 escreveu:
Kevan escreveu:
cupe79 escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

Abraços

Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

Até mais

100

Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
um abraço e bom final de semana
Kevan

Eu entendi sim como você fez...na mesma linha do retorno do dosador,está também ligada à saída do pescador assim,suga a comb. do tanque junto com o que volta do retorno...

Só outra coisa,este amortecedores traseiros,são de Peugeot/Renault???

Até mais

100
Boa Tarde 100,
Quanto a bomba e etc. - exatamente!
Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
Um abraço

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 13:29:18

Kevan escreveu:Boa Tarde 100,
Quanto a bomba e etc. - exatamente!
Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
Um abraço

Ah,

Então é de Stock !!!??? é que parece com de Peugeot por isto perguntei...

Mas se puder ver de qual carro é,seria legal nos passar...sempre estamos querendo ter melhorias hehe principalmente em questão de estabilidade...

Até mais

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 9 Mar - 13:45:07

Kevan Parabéns pela máquina OKK


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Seg 9 Mar - 16:13:53

Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
Eduardo,
Obrigado - estou super contente com os resultados.
Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
Um abraço
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Seg 9 Mar - 16:19:09

100 escreveu:
Kevan escreveu:Boa Tarde 100,
Quanto a bomba e etc. - exatamente!
Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
Um abraço

Ah,

Então é de Stock !!!??? é que parece com de Peugeot por isto perguntei...

Mas se puder ver de qual carro é,seria legal nos passar...sempre estamos querendo ter melhorias hehe principalmente em questão de estabilidade...

Até mais

100
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Sem duvida. Vou olhar em baixo hoje a noite pois tem etiqueta com calibragem. Também vou contactar meu amigo para ver se ele joga uma luz sobre o fabricante ou de onde veio.
No mais, um abraço
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Samuel Renner em Seg 9 Mar - 16:42:23

Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

Você não teria algum video dele rodando na pista???

abraço

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Giovani Parra em Seg 9 Mar - 17:38:21

Kevan, parabéns brother...
o carra ta muito show...
o interior eu achei muito massa, ficou bem do estilo que vc queria...

Abraços

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Halysson em Seg 9 Mar - 17:55:29

Fala Kevan...td blza....pow vc tbem é opaleiro...poxa nao sei se vai lembrar de mim, mas estive 10 dias em treinamento com vces ai na TEES, pow foi show, e so descobri por causa das fotos do seu opalao la na Esparta......muito lindo seu carro cara.....e o importante é o q cada um deseja em seu veiculo.....mesmo assim ta lindo de mais sei carango...um grande abraço...Halysson

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 10 Mar - 8:25:40

Kevan escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
Eduardo,
Obrigado - estou super contente com os resultados.
Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
Um abraço
Kevan

Então as rodas são Mangels máxima 5, são 17"x7 as 18 eu achei exagero e optei pelas 17"
Comprei as rodas para colocar no 88, mas confesso o carro perdeu em conforto, nada que não de para usar fica muito bom e continua confortável, mas acredito que o ponto forte do 88 é conforto então não quiz abrir mão dele.

Já estava praticamente vendidas as rodas quando coloquei no SS, mudou o carro só elogios por onde ia, então resolvi deixa-las, pois no SS não senti diferença alguma tratando se de conforto, o carro não mudou, mas o visual fica show.

Como Opaleiro nunca gostei de rodas grandes em Opalas antigos,a maioria de nós é conservador, mas aprendi a gostar e quem é de fora "não Opaleiros" elogia muito o visual, e realmente muda o carro OKK


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 8:28:59

Samuel Renner escreveu:Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

Você não teria algum video dele rodando na pista???
Bom dia Samuel,
Obrigado pelos comentários. Caprichei no projeto e estou muito contente com os resultados.
Ainda não tenho filmes rodando na pista. 28 de Abril estaremos realizando mais um curso no Autodromo, quando pretendo botar o bicho para andar.
Pode deixar, dia 29 posto filmes visto de dentro do bolido e de fora.

abraços
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 8:34:21

Giovani Parra escreveu:Kevan, parabéns brother...
o carra ta muito show...
o interior eu achei muito massa, ficou bem do estilo que vc queria...

Abraços
Giovani,
Bom dia e obrigado! Ainda tem algumas coisainhas para instalar mas ficou (esta ficando) exatamente como queria.
Um abraço
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 8:46:07

Halysson escreveu:Fala Kevan...td blza....pow vc tbem é opaleiro...poxa nao sei se vai lembrar de mim, mas estive 10 dias em treinamento com vces ai na TEES, pow foi show, e so descobri por causa das fotos do seu opalao la na Esparta......muito lindo seu carro cara.....e o importante é o q cada um deseja em seu veiculo.....mesmo assim ta lindo de mais sei carango...um grande abraço...Halysson
Bom Dia Halyson,
Claro que me lembro - TEES SPEC. OPS. 2007!! (foi um otimo grupo).
Opaleiro também ehn? Vou mandar colocar um campo na nossa ficha de inscrição: Voce é Opaleiro?
Cara, obrigado pelo elogios sobre a barca e vê se aparece para teinarmos juntos novamente.
Um forte abraço e Semper Parabellum
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 8:47:38

Samuel Renner escreveu:Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

Você não teria algum video dele rodando na pista???

abraço
And for those about to rock... we salute you!

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 8:52:58

Eduardo SSa escreveu:
Kevan escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
Eduardo,
Obrigado - estou super contente com os resultados.
Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
Um abraço
Kevan

Então as rodas são Mangels máxima 5, são 17"x7 as 18 eu achei exagero e optei pelas 17"
Comprei as rodas para colocar no 88, mas confesso o carro perdeu em conforto, nada que não de para usar fica muito bom e continua confortável, mas acredito que o ponto forte do 88 é conforto então não quiz abrir mão dele.

Já estava praticamente vendidas as rodas quando coloquei no SS, mudou o carro só elogios por onde ia, então resolvi deixa-las, pois no SS não senti diferença alguma tratando se de conforto, o carro não mudou, mas o visual fica show.

Como Opaleiro nunca gostei de rodas grandes em Opalas antigos,a maioria de nós é conservador, mas aprendi a gostar e quem é de fora "não Opaleiros" elogia muito o visual, e realmente muda o carro OKK
Eduardo,
Realmente ficaram show.
Eu perguntei pois pensou em colocar algo similar (17") mas estou em duvida pois a minha supensão está bastante duro e se aumentar para 17" tenho medo que fique duro de mais (tenar equilibrar desempenho com conforto não é facil). Até pensei em voltar para cruz de malta 14" para ter um pouco mais de pneu para amortecer. De qualquer forma, é mais para frente a troca ou não das rodas, mas a seus comentários foram bastante esclarecedores e de grande ajuda.
Um abraço e um bom dia
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Halysson em Ter 10 Mar - 13:26:12

valeu kevan.......te mais

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 10 Mar - 13:45:05

Kevan uma boa seria colocar pneus com perfil 50 nas 17" já ajudaria bastante OKK


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 15:54:51

Halysson escreveu:valeu kevan.......te mais
Um abraço
Kevan
P.S. Próximo curso - vê se sobe com a sua barca

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Ter 10 Mar - 15:55:40

Eduardo SSa escreveu:Kevan uma boa seria colocar pneus com perfil 50 nas 17" já ajudaria bastante OKK
Eduardo,
Os seus estão montados em que medida de pneu?
Grato
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 11 Mar - 9:16:28

225/45 mas quero colocar pelo menos na traseira 225/50


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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por surfbrazil em Qua 18 Mar - 20:28:47

Kevan,

cara, achei interessante o suporte dos relogios (embaixo do rádio)...onde conseguiu eles?

Kevan
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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

Mensagem por Kevan em Dom 22 Mar - 17:01:57

surfbrazil escreveu:Kevan,

cara, achei interessante o suporte dos relogios (embaixo do rádio)...onde conseguiu eles?


Boa Tarde Surfbrazil,
Quem fez o suporte dos relogios foi o Tiago do Benato Preparações.
Realmente o suporte ficou muito bom. Por ser tipo 'escada' todos os relogios ficam virados em direção ao motorista.
Ligue para eles (41 3364 8417) e fale com Alexandre, que acredito que eles podem lhe enviar um.
Um abraço
Kevan

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Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

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