Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Direção Opala
Hoje à(s) 21:35:19 por Cleber_Moura

» [DÚVIDA] Pedal do acelerador
Hoje à(s) 20:52:03 por jackson.zl

» Qual Escolha?
Hoje à(s) 20:50:44 por Rubão6cc

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 20:29:30 por pacato

» Rolamento Chave de Seta Opala 73
Hoje à(s) 19:48:58 por RHCESPECIAL1974

» aquisição de um diplomata 84
Hoje à(s) 19:44:35 por pacato

» Opala 78 Preto
Hoje à(s) 19:33:33 por pacato

» AJUDA NA COMPRA - OPALA SL/E 88
Hoje à(s) 19:32:33 por pacato

» Vendo ou Troco
Hoje à(s) 19:13:47 por Cleber_Moura

Quem está conectado

56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, Kresly

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10213)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8520)

100 (7771)

Anos 90: a década de ouro da Chevrolet no Brasil

Compartilhe
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10213
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Anos 90: a década de ouro da Chevrolet no Brasil

Mensagem por Rubão6cc em Sex 10 Nov - 11:49:40

Eu sei que alguns torcem o pescoço pra revista 4 Rodas pois já não é mais a mesma de outrora, mas eu acesso com certa frequência o site e leio as reportagens, especialmente sobre antigos e também pra me manter atualizado sobre o mercado de automóveis. Sempre que encontro algo interessante eu venho e posto aqui.
Achei interessante essa reportagem sobre os carros que foram vendidos aqui, especialmente os da década de 90, que conforme a reportagem também concordo ter sido uma época de ouro da Gm no Brasil.
Também acho interessante ressaltar - e comemorar - a liderança da nossa querida GM no mercado em 2017, algo que venho percebendo faz um tempo, notadamente com a liderança do Onix como carro mais vendido. Pra quem se mantém atualizado sobre o mercado fazia tempo que a GM não se sobressaía assim no mercado, sendo a Fiat líder por vários anos
Vale a pena registrar e comemorar  
A reportagem completa, interessante ler:

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/anos-90-a-decada-de-ouro-da-chevrolet-no-brasil/

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
morrison
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 539
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990

agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6

Re: Anos 90: a década de ouro da Chevrolet no Brasil

Mensagem por morrison em Sex 10 Nov - 13:09:54

vou ler, acho o tema interessante.
mas antes de ler, já digo que sempre achei que a fase de ouro da GM no Brasil se dava pela Opel, agora não será mais possivel ver opel por aqui como chevrolet, uma pena
morrison
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 539
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990

agora Opala 88 6 cilindros

Mensagem por morrison em Sex 10 Nov - 13:27:14

bela matéria.

um dia ainda terei um astra, GSI ou Elite.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 10 Nov - 15:48:23

morrison escreveu:vou ler, acho o tema interessante.
mas antes de ler, já digo que sempre achei que a fase de ouro da GM no Brasil se dava pela Opel, agora não será mais possivel ver opel por aqui como chevrolet, uma pena

morrison escreveu:bela matéria.

um dia ainda terei um astra, GSI ou Elite.

Morrison, eu acredito que essa fase de ouro é fruto da mistureba que a GM fazia...quando misturou no Opala a carroceria Opel e mecânica americana, ao oferecimento também de projetos quase 100% de origem americana como as picapes e depois mais os Opel mesmo que se mostraram mais adequados ao mercado brasileiro. Eu acredito que a GM soube fazer as melhores escolhas para cada projeto e época. Mas confesso que tenho uma queda por carros americanos então pra mim é um pouco triste constatar que atualmente a GMB não se baseia nos modelos oferecidos por lá.
Quanto ao Astra...tive uma época que tinha muita vontade de ter um Gsi....é um modelo que num futuro breve vai ser bem raro e valioso como carro de coleção.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1030
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 10 Nov - 16:55:40

Como cidadão que trabalha em uma concessionária da Fiat por 4 anos eu preciso ressaltar que a Fiat é muito pior do que vocês imaginam, os preços são horríveis, a segurança é lixo, os carros entram pó e água, batem, inclusive semana passada desmontemos um novíssimo Fiat Argo pra soldar as chapas do teto que se soltaram e faziam barulho, nisso a churrasqueira dele quebra por ser feita de plástico e ser muito frágil, ou seja aquelas paçocas incomodam desde 0km, posso garantir a vocês que anteriormente a Fiat era "líder" pelo fato de terem carros baratos, mas isso acabou, pra 2018 a Weekend será o carro mais caro do Brasil sem ar condicionado, então lhes garanto que tudo nessa marca está indo de mal a pior, e a cada dia que passa sinto mais nojo de vestir meu macacão com essa logomarca, isso tudo pra não entrar no assunto das peças, orçamentos e revisões que são uma facada, que arregaçam com o bolso de quem compra, me desculpem pelo desabafo e principalmente pra quem possui um carro da Fiat, eu por exemplo tenho 2 na garagem mas que graças a Deus não são meus, isso é simplesmente e nada mais do que um desabafo de alguém que trabalha entre os piores e luta pra ganhar um salário digno num lugar corrupto!
hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 624
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc

Mensagem por hunzeker em Sex 10 Nov - 18:49:32

Fix
It
Again
Tony
é assim que é conhecida essa marca lá no USA,americano deve torcer o nariz quando ve um, shit box.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 10 Nov - 18:56:39

hunzeker escreveu:Fix
It
Again
Tony
é assim que é conhecida essa marca lá no USA,americano deve torcer o nariz quando ve um, shit box.

Sério isso?

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 10 Nov - 19:02:08

Marlon Jassanan escreveu:Como cidadão que trabalha em uma concessionária da Fiat por 4 anos eu preciso ressaltar que a Fiat é muito pior do que vocês imaginam, os preços são horríveis, a segurança é lixo, os carros entram pó e água, batem, inclusive semana passada desmontemos um novíssimo Fiat Argo pra soldar as chapas do teto que se soltaram e faziam barulho, nisso a churrasqueira dele quebra por ser feita de plástico e ser muito frágil, ou seja aquelas paçocas incomodam desde 0km, posso garantir a vocês que anteriormente a Fiat era "líder" pelo fato de terem carros baratos, mas isso acabou, pra 2018 a Weekend será o carro mais caro do Brasil sem ar condicionado, então lhes garanto que tudo nessa marca está indo de mal a pior, e a cada dia que passa sinto mais nojo de vestir meu macacão com essa logomarca, isso tudo pra não entrar no assunto das peças, orçamentos e revisões que são uma facada, que arregaçam com o bolso de quem compra, me desculpem pelo desabafo e principalmente pra quem possui um carro da Fiat, eu por exemplo tenho 2 na garagem mas que graças a Deus não são meus, isso é simplesmente e nada mais do que um desabafo de alguém que trabalha entre os piores e luta pra ganhar um salário digno num lugar corrupto!

Concordo plenamente. Eu nunca gostei de Fiat...meu pai teve um 147, minha mãe diz que ele vivia empurrando aquele carro na rua..ele também teve um Uno 1.5...só vivia quebrando aquela bost* ....eu lembro que ficava rangendo a suspensão atrás...acabamento muito ruim...enfim, pra mim é uma porcaria carro da Fiat. O câmbio dos Uno é o câmbio mais duro do mundo pra engatar..enfim...concordo que só foi líder porque os carros eram baratos e a Fiat sempre soube trabalhar bem o Marketing.

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 624
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc

Mensagem por hunzeker em Sex 10 Nov - 19:22:25

Rubão6cc escreveu:
hunzeker escreveu:Fix
It
Again
Tony

Sério isso?

Não foi eu quem inventou o trocadilho, se os brasileiros mete o pau na marca, imagine lá...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 25 Abr - 21:58:36