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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

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gilmareu
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Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por gilmareu em Ter 21 Nov - 10:51:52

Olá, venho mais uma vez aqui pedir ajuda aos amigos mais experientes.

Eu refiz o freio do meu Diplo 89 há 4 anos atrás, rodei uns 10mil Km.

quando estou em velocidade média, tipo uns 60 a 100km/h piso no freio, como quem reduz para um radar por exemplo, ele parece que tem um saco de moedas ou arruelas dentro do capô batendo e balançando, (plim, plim, plim), porém vai freando normalmente.
Já troquei as plastilhas e disco dianteiros, panela e patins traseiros, fluído DOT3 e o cilindro mestre na época.
Além deste P......... barulhinho chato, de uns tempos pra cá, quando eu dou aquele beliscão no freio, ele puxa para a esquerda. Se frear o normal do dia a dia, freia direitinho, porém naquela trancada puxa.

Óleo no nível, sem vazamentos aparentes, amortecedores novos.

Vi no forum aqui em alguns casos o espelho da roda pega no disco, no meu caso está aparentemente longe.

Estava pensando em tentar trocar o reparo da pinça do freio. Será que é este o caminho? É complicado, será que vale mais a pena trocar a pinça?
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por BenKenobi em Ter 21 Nov - 11:10:30

Pelo preco do reparo, as vezes compensa mais voce mandar recondicionar a pinca. Recondicionei as duas dianteiras minha mes passado, levei pro cara e esperei 30m para ele fazer tudo e custou menos de 150$ as duas com garantia.

Quando puxa esquerda, a pinca da direita provalvemente que esta com problema.

O barulho que pode ser algo pegando em algum lugar. Os flexiveis de freio estao passando nos caminhos corretos? Nao estao encostando ou pegando algo?

Meu carro ao frear faz um clec que é a trava do flexivel que esta com folga e faz esse barulho pois ao acionar o freio, o flexivel balanca devido a fluido se deslocar por ele. Se ela sai do lugar ela encosta no disco que faz barulho.

Olhou se as panelas estao em bom estado? Se nao soltou alguma mola interna do sistema e ao acionar faz o barulho?

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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Pedrão B. em Ter 21 Nov - 11:33:27

Esse ruído pode não ser oriundo do sistema de freio.
Pode ser consequência do comportamento do carro ao freiar.
Estranho...
[]’s


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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 21 Nov - 11:43:30

Já vi problemas de pontos de soldas originais se soltarem entre duas chapas e rangir quando freado o carro, a gente tinha um problema na concessionária quando ainda faziam os Mille, ele soltava um ponto de solda do assoalho e dava um estalo quando freava, agora estamos com o mesmo problema no novo fiat argo, ele solta 3 pontos de solda das chapas do teto, fazendo um barulho bem chato, logo vira atualização do carro isso... Até o nosso test drive está com isso, seu caso pode não ser nada a ver com isso mas como o Pedrão citou eu lembrei desse caso, justamente quando freia que dá o barulho.
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Black em Ter 21 Nov - 12:15:01

Interessante, estou na mesma situação
Troquei a suspensão inteira (tudo axios e cofap) coloquei 2 discos novos Fremax, pastilhas novas, sangrei freio e por um mês ficou tudo certo, e agora esta esse barulho e puxando para direita..

Estou apostando no freio..
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 21 Nov - 12:17:57

O meu fazia um barulho, tipo de moeda como falou, e era aquela chapinha que vai parafusado na bandeja superior onde prende o flexível. O meu estava solto e enferrujado. Peguei uma talhadeira e saquei fora.

Na hora que aciona o freio, o flexível com a pressão de óleo se mexe. Veja se esse suporte Zinho não está solto ou batendo.
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 21 Nov - 12:24:27

Black escreveu:Interessante, estou na mesma situação
Troquei a suspensão inteira (tudo axios e cofap) coloquei 2 discos novos Fremax, pastilhas novas, sangrei freio e por um mês ficou tudo certo, e agora esta esse barulho e puxando para direita..

Estou apostando no freio..

De puxar para o lado quando freia, grande chance de ser as pinças de freio ou a bucha do braço tirante ruim ou com folga. Quando aciona o freio todo peso do carro vai para as bandejas (força contra). Dá uma conferida nessa buchas primeiro. Se não, é o reparo das pinças, ou as pinças já desgastadas (uma melhor que a outra)
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Pedrão B. em Ter 21 Nov - 13:00:52

Aí que eu me refiro!
Será que ao freiar, a roda não vai pra trás por folga na bucha do tensor, e a arruela solta, não faz o barulho?
Às vezes, o que parece ser não é!
[]’


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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por gilmareu em Qua 22 Nov - 6:51:02

No final de semana vou olhar este lance do flexível primeiro quanto ao barulho, acho que tá mais fácil de verificar, na época pensei que eram os espelhos, mas eles estão longe e o disco não está empenado.

Agora da freada, eu tenho quase certeza da pinça, pq às vezes para reto, às vezes puxa forte pra esquerda, outras puxa pouco, mas sempre na primeira freada brusca que puxa mais, depois diminui nas outras se frear na sequ~encia.

Vou dar um cheque também no tirante se não tem nenhuma folga, eu peguei um buraco outro dia, ralou no chassi, aonde ele tá fixado.

Assim que ir descobrindo vou contando, obrigado a todos pela ajuda. Dos carros que tive, o forum do Opaleiros do Paraná é o mais amigo, o que mais ajuda msm. Valeu!
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Douglas Vaciliev em Qua 22 Nov - 7:24:18

Dá para testar a bucha do tirante assim:
Em um lugar plano, ande com o carro para frente e pisa com tudo no freio.
Logo em seguida ande com o carro para trás e pisa com tudo no freio também.

Tente escutar se estrala algo, se percebe folgas, carro molenga.
Bom é pisar e o carro travar as rodas na hora firme (como se desse um tranco seco), sem chacoalhar para frente e para trás.
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 22 Nov - 17:24:27

certo dia um amigo meu de outra cidade (q comprou um cambio 4m meu) disse q o diferencial dele estava com problemas....quando passava em buracos fazia barulho....levou no mecanico e nada de resolver....e a suspensao traseira era toda nova.....e como ele sabia q eu me arriscava montar e desmontar diferenciais decidiu passar a bola pra eu tentar dar uma ideia....

um dia ele resolveu vir aqui na minha cidade q é pertinho.....eu estava quase de saida pra levar a esposa pra apresentar o tcc dela na facul.....

nao olhei muito pois nao tinha tempo....mas dei um role no carro.....reparei q o barulho era algo solto tremendo....acredito q semelhante o som do amigo ai q esta relatando o problema....

eu tenho um costume de puxar o freio de mao antes do carro parar totalmente...as vezes paro ele somente no freio de mao.....costume por costume fiz isso no carro do rapaz.....e quando tava chegando no ponto q ia parar estava fazendo barulho...quando puxei o freio de mao parou na hora o barulho......decidi dar mais uma volta....e vi q puxando um pouco o freio de mao (nao a ponto de freiar) nao fazia barulho....comente com ele q era algo no sistema do freio de mao....

disse q havia uma trava q prendia o cabo do freio de mao no espelho por dentro da campana e tal...falei pra ele levar no mecanico e ver se estava la ou tinha escapado....

alguns dias depois ele disse q a trava tinha soltado e o mecanico colocou novamente e resolveu o problema dele.....



Última edição por Marcos Adriano em Sab 25 Nov - 14:32:40, editado 1 vez(es)
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 23 Nov - 6:50:09

Pode não ser isso,mas da uma olhada na bandeja superior,ali aonde vai os calços.


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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por gilmareu em Seg 27 Nov - 5:52:42

Dei uma olhada por baixo nesta final de semana para ver.

Na pisada 100% seca ele puxa para esquerda no plano, o que eu vi lá embaixo é que o suporte do chassi onde vai parafusado o tirante está bem amassado, com certeza algum buraco que peguei tempos atrás que perdi um pneu. A borracha do tirante tá toda mastigada, amassada lá no tirante por conta do amassado. Vou comprar uma borracha nova, tirar aquele tirante e tentar desamassar aquele suporte que parece ser uma P......... lata dura, mas vamos lá, rs

Quanto ao barulho de moedas, os amigos que disseram que era flexível do freio com suporte frouxo, quase acertaram, o problema parece que é ali mesmo, porém o suporte está firme, mas o flexível é muito comprido do lado esquerdo do carro, ele fica balançando e batendo na bandeja superior, o flexível tá até marcada de tanto bater ali. Com certeza na freada a mangueira se enrijesse e amolece daí balança, batendo nas peças da bandeja superior.
Outra coisa que achei que podia ser possível era o suporte do flexível do freio estar no lugar errado também, do lado direito parece que está mais para frente. Acho que vou resolver com um enforca-gato, prendendo esta mangueira em algum lugar, mas antes vou encapá-la com uma borracha ou conduíte, pq ela tá atritando ali direto, uma hora ela afina e rompe com o tempo.

Vi do lado direito o flexível é menor e não pega em nada.

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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 27 Nov - 6:13:23

O meu era na chapinha rss

No substituir a bucha do tirante, aperte até que não fique folga na borracha, até encostar na bucha que vai dentro da borracha.
E não esqueça de alinhar o carro depois.

Se continuar puxando, compre os pistões das pinças novos + reparos e pode trocar.
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por gilmareu em Seg 27 Nov - 11:14:39

Douglas Vaciliev escreveu:O meu era na chapinha rss

No substituir a bucha do tirante, aperte até que não fique folga na borracha, até encostar na bucha que vai dentro da borracha.
E não esqueça de alinhar o carro depois.

Se continuar puxando, compre os pistões das pinças novos + reparos e pode trocar.

Então, meu pai alinhava a direção em casa de uma Brasília que ele tinha. Ele usava um cabo de vassoura como medida, eu me lembro mais ou menos, acho que era um cabo de vassoura + 2 dedos, rsrs

Será que não existe uma medida padrão para o Opala, seja em cm, ou em cabo de vassouras???? rsrsrs

Tô pensando em contar quantas voltas está e deixar igual.
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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por omalvadeza em Seg 27 Nov - 12:18:25

Meu carro quando freiava de forma brusca jogava primeiro para a direita, em seguida para esquerda, como se fosse uma letra "Z".

Notei também que ao sair da rua e guardá-lo na garagem, que ao subir o meio-fio da calçada ele fazia um barulho de ferro roçando com ferro. Sempre do lado esquerdo.

Achei essa peça dessoldada do agregado (essa torre que prende as borrachas).

O problema da freiada pode ser este.


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Re: Barulho ao frear, tipo saco de moedas ou arruelas

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 27 Nov - 12:22:22

gilmareu escreveu:
Douglas Vaciliev escreveu:O meu era na chapinha rss

No substituir a bucha do tirante, aperte até que não fique folga na borracha, até encostar na bucha que vai dentro da borracha.
E não esqueça de alinhar o carro depois.

Se continuar puxando, compre os pistões das pinças novos + reparos e pode trocar.

Então, meu pai alinhava a direção em casa de uma Brasília que ele tinha. Ele usava um cabo de vassoura como medida, eu me lembro mais ou menos, acho que era um cabo de vassoura + 2 dedos, rsrs

Será que não existe uma medida padrão para o Opala, seja em cm, ou em cabo de vassouras???? rsrsrs

Tô pensando em contar quantas voltas está e deixar igual.

A abertura da roda até que dá para alinhar assim, o problema, que pode ficar uma roda mais para frente ou mais para trás da outra, mesmo com a abertura dos pneus alinhados.

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