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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Oleo da caixa e do diferencial

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Sr di
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Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Sr di em Ter 5 Dez - 7:42:03

Senhores boa tarde como ja disse sou novo e acabei de comprar meu opalao.....
Esrou fazendo uma geral nele
E hoje vou trocar o oleo da caixa e do diferencial
E surgiu uma duvida meu opala é 4 marchas opala 6cc ano 90 diplomata

Oleo da caixa de marcha ( Petrobras 80w90 gl5)
No meu manual diz apenas oleo lubrificante 80w90. Comprei esse que era o unico que encontrei
Oleo do diferencial ( acdelco 90 gl5)
Tambem foi o unico que encontrei aqui no rj
No manual ele diz que : oleo lubrificante hipoide sae 90 api-gl5
E ai comprei certo?
Esse acdelco nao fala no seu rotulo sobre hipoide? O manual nao diz sobre o oleo 80w90 se é gl5...... ou seja esse é minha duvida pois nos dois casos nao tenho certeza de estar cumprindo a exigencia da gm no nosso opala
Tmj
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adpachec
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por adpachec em Ter 5 Dez - 8:24:22

Eu uso GL4 e enrosca um pouco no frio, o GL5 é pior.

E na internet existe a "bula técnica" dos óleos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/74254-especificacao-oleo-gl4-ou-gl5-2.html
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Marlon Jassanan
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 5 Dez - 9:46:28

Acho eu que tá bom assim, na Caravan eu colocava o 80w90 no diferencial e sempre foi de boa!
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adpachec
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por adpachec em Ter 5 Dez - 10:48:20

Classificação API dos óleos lubrificantes para engrenagens.
Os lubrificantes para engrenagens obedecem a especificação API GL - Gear Lubrificants, de acordo como tipo de aplicação:

GL -1 Lubrificantes para engrenagens cônicas helicoidais e sem-fim, operando sob baixa pressão e velocidades, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral sem aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito. Podem conter aditivos anti-espumante, anti-oxidante, anti-ferrugem e redutores do ponto de fluidez. Atualmente não são mais utilizados.

GL -2 Lubrificantes para diferenciais com sem-fim, não atendidas pela API GL-1. Atualmente não são mais utilizados.

GL -3 Lubrificantes para engrenagens cônicas helicoidais e sem-fim, operando sob condições de serviços moderadamente severos de velocidade e cargas, possuem em sua composição aditivos anti-desgaste ou extrema pressão.

GL -4 Lubrificantes para transmissões manuais e diferenciais convencionais, operando em serviço leve ou moderado, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética com aditivos de extrema pressão.

GL -5 Lubrificantes para engrenagens hipoides operando em serviços severos, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética com aditivos de extrema pressão. Quando aplicados em diferenciais de tração positiva ou de escorregamento limitado, aditivos modificadores de atrito são definidos pelo fabricante do diferencial.

MT -1 Lubrificantes para transmissões manuais não sincronizadas de veículos pesados.Elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética estáveis termicamente (maior resistência a oxidação) e com maior capacidade de proteção contra desgaste e menor degradação de selos de vedação.

GL -6 Lubrificantes para engrenagens que trabalham com pinhão de haste longa. Esta aplicação exige uma proteção maior que GL-5, a substituição dos pinhões de haste longa, fez com que o equipamento e procedimentos ficassem obsoletos, reduzindo drasticamente o uso destes lubrificantes.

http://picapeiro.blogspot.com.br/2014/09/classificacao-api-dos-oleos.html?m=1

A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.

Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).

A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças.

Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.



A diferença entre TRM-5 e GL-5 para Volkswagen e Mercedes Benz:
Os dois produtos são usados para lubrificação de engrenagens hipóides nas caixas de mudança e diferenciais automotivos, atendendo à especificação API GL-5.
Recomenda-se o uso do TRM-5, por ser formalmente aprovado nestes fabricantes.

Fonte: http://www.br.com.br / http://www.rodotransporte.com.br

Categorias: Automóveis, Mecânica, Transmissão.
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Sr di
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Sr di em Ter 5 Dez - 12:07:59

Deu aula amigão. Obrigado!!!
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Sr di
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Sr di em Ter 5 Dez - 17:06:01

A grande dúvida e qual gl seria no oleo de cambio??? O manual só fala em 80w90 e nao especifica se é gl4 ou gl5..... e a Petrobrás so fabrica nessa viscosidade o gl5.....
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Marcos Adriano
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Dez - 18:27:59

eu sempre usei o gl5 90 no cambio e no dif

e ja era.


tbem sempre usei o aditivo da bardhal G-A
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Sr di
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Sr di em Qua 6 Dez - 12:07:05

Show amigao. Bom coloquei 80w90 no cambio e 90 gl5 no diferencial. Ficou excelente
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Marcos Adriano
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Dez - 15:58:58

o mais importante é TER OLEO e o oleo seja de primeira linha


80 ou 90 gl4 ou gl5 nao vai interferir drasticamente em nada.....
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Qua 6 Dez - 17:06:35

Um adendo...coloque junto do óleo do diferencial um pouco de militec. Vai aumentar a resistência do conjunto.


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Sr di
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Re: Oleo da caixa e do diferencial

Mensagem por Sr di em Sab 9 Dez - 13:59:01

Quantos ml de militec??

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Re: Oleo da caixa e do diferencial

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