Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Oleo da caixa e do diferencial EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Oleo da caixa e do diferencial EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Oleo da caixa e do diferencial EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Oleo da caixa e do diferencial EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Oleo da caixa e do diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Oleo da caixa e do diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Oleo da caixa e do diferencial EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Oleo da caixa e do diferencial EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Oleo da caixa e do diferencial EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
Xann (10394)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Oleo da caixa e do diferencial Bar_leftOleo da caixa e do diferencial BarOleo da caixa e do diferencial Bar_right 

5 participantes

    Oleo da caixa e do diferencial

    Sr di
    Sr di
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 01/12/2017

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Sr di Ter 5 Dez - 7:42:03

    Senhores boa tarde como ja disse sou novo e acabei de comprar meu opalao.....
    Esrou fazendo uma geral nele
    E hoje vou trocar o oleo da caixa e do diferencial
    E surgiu uma duvida meu opala é 4 marchas opala 6cc ano 90 diplomata

    Oleo da caixa de marcha ( Petrobras 80w90 gl5)
    No meu manual diz apenas oleo lubrificante 80w90. Comprei esse que era o unico que encontrei
    Oleo do diferencial ( acdelco 90 gl5)
    Tambem foi o unico que encontrei aqui no rj
    No manual ele diz que : oleo lubrificante hipoide sae 90 api-gl5
    E ai comprei certo?
    Esse acdelco nao fala no seu rotulo sobre hipoide? O manual nao diz sobre o oleo 80w90 se é gl5...... ou seja esse é minha duvida pois nos dois casos nao tenho certeza de estar cumprindo a exigencia da gm no nosso opala
    Tmj
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por adpachec Ter 5 Dez - 8:24:22

    Eu uso GL4 e enrosca um pouco no frio, o GL5 é pior.

    E na internet existe a "bula técnica" dos óleos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/74254-especificacao-oleo-gl4-ou-gl5-2.html
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 5 Dez - 9:46:28

    Acho eu que tá bom assim, na Caravan eu colocava o 80w90 no diferencial e sempre foi de boa!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por adpachec Ter 5 Dez - 10:48:20

    Classificação API dos óleos lubrificantes para engrenagens.
    Os lubrificantes para engrenagens obedecem a especificação API GL - Gear Lubrificants, de acordo como tipo de aplicação:

    GL -1 Lubrificantes para engrenagens cônicas helicoidais e sem-fim, operando sob baixa pressão e velocidades, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral sem aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito. Podem conter aditivos anti-espumante, anti-oxidante, anti-ferrugem e redutores do ponto de fluidez. Atualmente não são mais utilizados.

    GL -2 Lubrificantes para diferenciais com sem-fim, não atendidas pela API GL-1. Atualmente não são mais utilizados.

    GL -3 Lubrificantes para engrenagens cônicas helicoidais e sem-fim, operando sob condições de serviços moderadamente severos de velocidade e cargas, possuem em sua composição aditivos anti-desgaste ou extrema pressão.

    GL -4 Lubrificantes para transmissões manuais e diferenciais convencionais, operando em serviço leve ou moderado, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética com aditivos de extrema pressão.

    GL -5 Lubrificantes para engrenagens hipoides operando em serviços severos, elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética com aditivos de extrema pressão. Quando aplicados em diferenciais de tração positiva ou de escorregamento limitado, aditivos modificadores de atrito são definidos pelo fabricante do diferencial.

    MT -1 Lubrificantes para transmissões manuais não sincronizadas de veículos pesados.Elaborados a partir de óleos lubrificantes de base mineral ou sintética estáveis termicamente (maior resistência a oxidação) e com maior capacidade de proteção contra desgaste e menor degradação de selos de vedação.

    GL -6 Lubrificantes para engrenagens que trabalham com pinhão de haste longa. Esta aplicação exige uma proteção maior que GL-5, a substituição dos pinhões de haste longa, fez com que o equipamento e procedimentos ficassem obsoletos, reduzindo drasticamente o uso destes lubrificantes.

    http://picapeiro.blogspot.com.br/2014/09/classificacao-api-dos-oleos.html?m=1

    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.

    Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).

    A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças.

    Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.



    A diferença entre TRM-5 e GL-5 para Volkswagen e Mercedes Benz:
    Os dois produtos são usados para lubrificação de engrenagens hipóides nas caixas de mudança e diferenciais automotivos, atendendo à especificação API GL-5.
    Recomenda-se o uso do TRM-5, por ser formalmente aprovado nestes fabricantes.

    Fonte: http://www.br.com.br / http://www.rodotransporte.com.br

    Categorias: Automóveis, Mecânica, Transmissão.
    Sr di
    Sr di
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 01/12/2017

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Sr di Ter 5 Dez - 12:07:59

    Deu aula amigão. Obrigado!!!
    Sr di
    Sr di
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 01/12/2017

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Sr di Ter 5 Dez - 17:06:01

    A grande dúvida e qual gl seria no oleo de cambio??? O manual só fala em 80w90 e nao especifica se é gl4 ou gl5..... e a Petrobrás so fabrica nessa viscosidade o gl5.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Dez - 18:27:59

    eu sempre usei o gl5 90 no cambio e no dif

    e ja era.


    tbem sempre usei o aditivo da bardhal G-A
    Sr di
    Sr di
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 01/12/2017

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Sr di Qua 6 Dez - 12:07:05

    Show amigao. Bom coloquei 80w90 no cambio e 90 gl5 no diferencial. Ficou excelente
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Dez - 15:58:58

    o mais importante é TER OLEO e o oleo seja de primeira linha


    80 ou 90 gl4 ou gl5 nao vai interferir drasticamente em nada.....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Dez - 17:06:35

    Um adendo...coloque junto do óleo do diferencial um pouco de militec. Vai aumentar a resistência do conjunto.


    _________________
    Oleo da caixa e do diferencial Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr di
    Sr di
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 01/12/2017

    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Sr di Sáb 9 Dez - 13:59:01

    Quantos ml de militec??

    Conteúdo patrocinado


    Oleo da caixa e do diferencial Empty Re: Oleo da caixa e do diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 5:37:06