Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
PREPARAÇÃO 6CC EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
PREPARAÇÃO 6CC EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
PREPARAÇÃO 6CC EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
PREPARAÇÃO 6CC EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
PREPARAÇÃO 6CC EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
PREPARAÇÃO 6CC EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
PREPARAÇÃO 6CC EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
PREPARAÇÃO 6CC EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
PREPARAÇÃO 6CC EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
Rubão6cc (15315)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
BANDIT (13573)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
Xann (10394)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
j ricardo (9376)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PREPARAÇÃO 6CC Bar_leftPREPARAÇÃO 6CC BarPREPARAÇÃO 6CC Bar_right 

+5
adpachec
Eder Harisson
Marlon Jassanan
oXLS
samuel.gw
9 participantes

    PREPARAÇÃO 6CC

    samuel.gw
    samuel.gw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : CAMPINAS
    Data de inscrição : 07/12/2017

    PREPARAÇÃO 6CC Empty PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por samuel.gw Qui 7 Dez - 8:03:51

    BOM DIA PESSOAL,
    SOU NOVO NO GRUPO E GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS....
    ACABEI DE COMPRAR UM OPALA 91 6CC, INJETADO (PANDOO - EFI 4), CORPO TBI MONZA/DE DOIS BICOS (SEGUNDO MECÂNICO), ORIGINAL DE DIFERENCIAL, ESCAPAMENTO 6X2 E CAMBIO DE QUATRO MARCHAS ORIGINAL.

    GOSTARIA DE SABER:
    PRA DEIXAR COM UNS 250 / 300 CV..... O QUE SERIA MAIS EM CONTA (TURBINAR OU ASPIRAR ?), DIFERENCIAL E CAMBIO TERIA QUE MUDAR ???

    SE ALGUÉM PUDER AJUDAR OBRIGADO.

    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por oXLS Qui 7 Dez - 8:54:48

    Turbo, melhor custo/hp, e melhor consumo.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 7 Dez - 15:09:46

    Aspirado, mais másculo e divertido!
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por Eder Harisson Qui 7 Dez - 20:43:25

    Além de Opala mexo muito com motos 2t, dt180 rd rx dt200, importadas de motocross etc..
    E nessa experiência te falo que independente do que você for fazer, o "componente" mais importante é ACERTO. Não seja agressivo nas peças que escolher, pouca coisa com bom acerto é muito mais sucesso, menos dor de cabeça e muito mais satisfação.
    Falo isso pois quem pergunta sobre preparação é por que não entende muito ainda do assunto, um expert saberia o que fazer. Não tem nada de errado nisso. É melhor perguntar do que sair fazendo cagada, o tanto de motor aberto pra 4400 e comando altissimo sem acerto tentando andar na rua que aparece, é triste, acaba jogando fora peças que já estão raras de achar.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por Eder Harisson Qui 7 Dez - 20:49:54

    Mas tentando dar uma opinião, 250cv eu faria aspirado, não precisa de muita coisa. O Jean passou um 4100 com comando 260 cabeçote trabalhado e weber deu um pouco mais de 250cv se não me engano. Carro anda lisinho consegue fazer uma média boa andando na manha e responde bem.
    samuel.gw
    samuel.gw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : CAMPINAS
    Data de inscrição : 07/12/2017

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por samuel.gw Ter 12 Dez - 7:24:10

    bom dia pessoal.... consegui conversar com o antigo dono do carro e ele me disse o seguinte: DIPLOMATA 6CC A GASOLINA ANO 91, CORPO DE BORBOLETA DA S-10 2.2, 2 BICOS A ALCOOL DO MONZA, COMANDO 268X268X110 LOB, POLIA DAMPER, DISTRIBUIDOR HALL, BOBINA DE 3PINOS BOMBA DE 8BAR, INJEÇAO PANDOO EFI-4.....

    tem um video no youtube......https://www.youtube.com/watch?v=4xrEN5Ywt2Y

    mas estou achando que o carro esta fraco... o que poderia ser ?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por adpachec Ter 12 Dez - 7:45:22

    samuel.gw escreveu:bom dia pessoal.... consegui conversar com o antigo dono do carro e ele me disse o seguinte: DIPLOMATA 6CC A GASOLINA ANO 91, CORPO DE BORBOLETA DA S-10 2.2, 2 BICOS A ALCOOL DO MONZA, COMANDO 268X268X110 LOB, POLIA DAMPER, DISTRIBUIDOR HALL, BOBINA DE 3PINOS BOMBA DE 8BAR, INJEÇAO PANDOO EFI-4.....

    tem um video no youtube......https://www.youtube.com/watch?v=4xrEN5Ywt2Y

    mas estou achando que o carro esta  fraco... o que poderia ser ?

    Não achei nada..

    Você esqueceu de balancear o motor.
    Aliviar o volante.
    Preparar o cabeçote.
    Limpar os dutos.
    Aumento das válvulas..
    Sistema de óleo.
    Sistema de água.
    Contra pressão do escape.
    Taxa do motor.
    Cilindradas.

    Um bom dinheiro será gasto.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por BenKenobi Ter 12 Dez - 7:48:52

    Deve ser acerto o problema do carro, ou ate mesmo a tbi subdimensionado pro carro. TBI de monza produz pouco cfm pro motor, menos que uma weber 40.

    Logo voce tem um motor onde o carburador original ja é pouco pro carro, com comando maior, que gira bem mais, com uma tbi pequena.

    Tente levar em alguem que faca acerto fino de injecao, e passe no dinamometro pra ver. As vezes esta faltando combustivel em algum ponto da curva de aceleracao, para o carro ficar economico, fazendo ele ficar fraco. Pode ser que o ponto pode estar errado tambem visto que vc mencionou uso de distribuidor hall. A injecao gerencia o ponto tambem nesse caso.

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por BenKenobi Ter 12 Dez - 7:49:48

    adpachec escreveu:
    samuel.gw escreveu:bom dia pessoal.... consegui conversar com o antigo dono do carro e ele me disse o seguinte: DIPLOMATA 6CC A GASOLINA ANO 91, CORPO DE BORBOLETA DA S-10 2.2, 2 BICOS A ALCOOL DO MONZA, COMANDO 268X268X110 LOB, POLIA DAMPER, DISTRIBUIDOR HALL, BOBINA DE 3PINOS BOMBA DE 8BAR, INJEÇAO PANDOO EFI-4.....

    tem um video no youtube......https://www.youtube.com/watch?v=4xrEN5Ywt2Y

    mas estou achando que o carro esta  fraco... o que poderia ser ?

    Não achei nada..

    Você esqueceu de balancear o motor.
    Aliviar o volante.
    Preparar o cabeçote.
    Limpar os dutos.
    Aumento das válvulas..
    Sistema de óleo.
    Sistema de água.
    Contra pressão do escape.
    Taxa do motor.
    Cilindradas.

    Um bom dinheiro será gasto.

    Alem disso tambem. Estou falando considerando que o motor esta tudo certo.
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por Julio D Qua 13 Dez - 6:49:54

    vai gastar uns pila ai ainda
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por parrud0www Seg 25 Dez - 19:20:59

    Acredito que o problema é acerto, porque um motor desse que ele falou, não tem como alguém falar que ta "fraco".
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    PREPARAÇÃO 6CC Empty Kuir 2018 : novidades !

    Mensagem por Luiz Flavio Ter 2 Jan - 19:40:43

    Boa noite a todos,

    Começamos este novo ano como terminamos 2017, trabalhando!

    Temos muito a fazer e as expectativas sobre nossa linha de produtos que cresce a cada movimento, a cada ação realizada. Para continuar no acelerado ritmo de crescimento, já agora em Janeiro, dois novos produtos chegarão ao mercado.

    O primeiro é o KGM•260S Super que é um desenvolvimento no nosso 260S – que tanto sucesso tem feito junto aos Opaleiros. Esta peça terá um pouco mais de permanência e de abertura das válvulas, mantido o mesmo “lob center” (110º).

    O segundo é a linha P, de ponta, pois serão os eixos de graduação 260; 268; 278 e 298 com a ponta mais curta, para aqueles que preferem travar a engrenagem com arruela e parafuso. Isto reduzirá custos, aumentará a qualidade do encaixe pois o rasgo da Chaveta será integral e permitirá que mais Opalas circulem com o eixo comando de válvulas fixado com melhor tecnologia.

    Concluímos registrando algumas interessantes alterações em nosso “site”. A saber:

    1. Agora todos os modelos de eixos comando de válvulas para Opalas de 4 e 6 cilindros estão destacados na página GM ( http://www.kuir.com.br/gm.html ).

    2. A diagramação dos textos e imagens foi alterada para que a visualização nos smartphones seja mais precisa e organizada.

    3. Incluímos o texto do artigo “Amaciando motores Opala” entre os textos técnicos ( http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-em-edicao.html ).

    4. Por último, já na capa do “site” fazemos referência à nossa entrada na Old Stock Race – com a linha performance – como patrocinadores e fornecedores de peças. Em breve imagens e textos sobre a etapa de Interlagos, ocorrida em meados de Dezembro p.p., serão inclusas e vocês serão avisados.

    Que façamos todos de 2018 um ano de prosperidade e de paz!

    Muito obrigado,


    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

    www.kuir.com.br

    Conteúdo patrocinado


    PREPARAÇÃO 6CC Empty Re: PREPARAÇÃO 6CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 4:15:48