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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
11 participantes
Não use Weber de alumínio no álcool (sem antes niquelar)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Essa weber chinesa (vendida por um membro banido do fórum a próprio pedido) é de um conhecido meu. Ele usou essa weber no álcool sem fazer o devido niquelamento. Em pouco tempo olha o que aconteceu. Fica o alerta.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 26
Localização : Vale do Aço - MG
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
Se com tratamento já corrói, imagina sem. Deveria realmente ter feito o niquelamento, o vendedor poderia ter dado o alerta questionando sobre o combustível usado.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Ainda tem gente que diz que não correi, a gasolina com o tanto de álcool que tem já é corrosiva, imagine só o álcool!
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
Esse assunto já foi falado aqui por varias vezes (anos).
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
lembrando q isso ai é um gel q cria no bura devido o alcool entrar em reacao com o material do bura chines.....e pode acontecer nao só com a q o rubao disse q é vendida pelo rapaz q saiu do forum....mas acho q com todas as chinesas......
eu usei uma empi (weber americana) uns 4 meses no alcool nao vi nenhum sinal de gel nela....
o carada foto montou essa weber ha menos de um ano eu acho....se for mais q isso nao chega a dois anos com ctz
e ja limpou umas duas ou 3 vezes kkkkkkkkk
logo logo espana os parafusos da tampa kkkkkkkkkkkkk
eu usei uma empi (weber americana) uns 4 meses no alcool nao vi nenhum sinal de gel nela....
o carada foto montou essa weber ha menos de um ano eu acho....se for mais q isso nao chega a dois anos com ctz
e ja limpou umas duas ou 3 vezes kkkkkkkkk
logo logo espana os parafusos da tampa kkkkkkkkkkkkk
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
Tenho um amigo mecânico que afirma que é para comprar o carburador com o tratamento mesmo se for usar na gasolina, pois já tem uma quantidade considerável de álcool na gasolina, e toda vez que o governo anuncia uma queda nos valores da gasolina, pode crer que é por que vai ter aumento na quantidade de álcool na mesma.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 37
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
Usei uma EMPI durante 1 ano e meio sem niquelar e não houve dano algum no carburador...exceto a formação de gel, pois o veículo ficava parado durante vários dias, depois disso resolvi mandar niquelar. P quem deseja niquelar carburador, tem uma pessoa de SBC q faz um excelente trabalho "Cláudio" 11 4368-6512 11 99138-7077 Pode enviar p Correios
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
Julio D escreveu:Tenho um amigo mecânico que afirma que é para comprar o carburador com o tratamento mesmo se for usar na gasolina, pois já tem uma quantidade considerável de álcool na gasolina,
isso aqui é verdade....a gasolina comum hj em dia tem q ter de 26% a 28% de alcool anidro.
Julio D escreveu:e toda vez que o governo anuncia uma queda nos valores da gasolina, pode crer que é por que vai ter aumento na quantidade de álcool na mesma.
isso aqui nao tem nada a ver.....a quantidade de alcool anidro na gasolina tem um outro tipo de regulamentação e fundamentos....nao se muda esse percentual como se mudam os preços...
esse valor foi de 20% durante muitos anos.....ate o governo quebrar a BR e o preco da gasolina disparar....dai aumentaram esse percentual para 25 pra TENTAR baratear o preco final da gasolina para o consumidor.....nao tendo muito efeito foi novamente aumentado para 27% q esta ate hj.....
o alcool anidro inicalmente tem a proposta de diminuir a octanagem da gasolina (q pura prejudica o motor) e tbem de baratear os custos ja q o mesmo ERA (EEEEEERA) um combustivel barato....hj em dia se tornou um grande vilao no valor da gasolina.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
A Weber original (italiana) até consegue usar no álcool sem que sofra corrosão..pelo menos a curto prazo. Diz-se que elas saiam de fabrica com tratamento pra poder usar no álcool...isso porque nos carros de competição da época se usava álcool. A minha mesmo que comprei via ML estava sendo usada no álcool e está em perfeitas condições.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
esse é um tema complexo que envolve muitos fatores..
- cópia chinesa trazendo direto custa uns 500 reais
- weber italiana de uns 1500 usada até uns 4 mil nova
- a cada 10 litros de gasolina, quase 3 são alcool
Usar uma réplica no alcool sem niquelar era praticamente certo isso aí.
e Gel também dá em weber original nessas condições. Abaixo um é weber original o outro é fajs
por tudo isso e pelas facilidades da injeção contra as dificuldades dos carburadores, mesmo os melhores,
eu praticamente desisti de usar weber e estou pensando em injetar de alguma forma..
fitech, fuel tech, algo bom....
- cópia chinesa trazendo direto custa uns 500 reais
- weber italiana de uns 1500 usada até uns 4 mil nova
- a cada 10 litros de gasolina, quase 3 são alcool
Usar uma réplica no alcool sem niquelar era praticamente certo isso aí.
e Gel também dá em weber original nessas condições. Abaixo um é weber original o outro é fajs
por tudo isso e pelas facilidades da injeção contra as dificuldades dos carburadores, mesmo os melhores,
eu praticamente desisti de usar weber e estou pensando em injetar de alguma forma..
fitech, fuel tech, algo bom....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Minha Weber paguei 800 há 3 anos no ML..em perfeitas condições, versão rara com afogador. Daquele tempo pra cá valorizou muito por causa dessa moda de colocarem weber facilitada pela acessibilidade de preços das chinesas.
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Fotos da minha Weber..sem sinais de corrosão e estava sendo usada no álcool e tem mais de 30 anos:
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 37
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Uso réplica, da MKRK, comprada da Classic Racing Parts. Meu carro é alcool. Pedi já com banho de níquel pra não ter dor de cabeça, pois meu carro as vezes fica uma semana sem andar; considero ser um bom investimento.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Tem que ser louco tambem pra usar no alcool sem niquelar
Até da pra usar mas precisa sempre limpar,e não pode deixar o carro parado,aí come tudo mesmo.
Até da pra usar mas precisa sempre limpar,e não pode deixar o carro parado,aí come tudo mesmo.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3564
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Não lembro se ja discutimos aqui, mas as webers originais são feitas de uma liga chamada ZAMAK - Zink-Aluminium-Magnesium-Kupfer (zinco, alumínio, magnésio e cobre, em alemão, respectivamente), diferentemente as chinesas que são feitas em aluminio. É por isso que as espanholas e italianas não sofrem tão rapidamente com o processo de corrosão do etanol.
Agora para quem usa as chinesas no etanol é praticamente obrigatório o banho de niquel no mesmo sob pena que sofrer com os efeitos indesejados do etanol. Na gasolina não é obrigatório, mas é recomendado pelos motivos aqui ja falados.
Eu uso a minha chinesa na gasolina faz 1,5 anos sem problema nenhum, a mesma encontra-se limpinha ainda.
Agora para quem usa as chinesas no etanol é praticamente obrigatório o banho de niquel no mesmo sob pena que sofrer com os efeitos indesejados do etanol. Na gasolina não é obrigatório, mas é recomendado pelos motivos aqui ja falados.
Eu uso a minha chinesa na gasolina faz 1,5 anos sem problema nenhum, a mesma encontra-se limpinha ainda.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
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