Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação
Hoje à(s) 16:24:45 por oXLS

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Hoje à(s) 16:15:47 por morrison

» Carro Falhando
Hoje à(s) 15:28:53 por denysfernandes

» Dúvida sobre fixação dos apliques - Opala Diplomata 1989
Hoje à(s) 13:05:04 por kaizer

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 12:09:35 por Rubão6cc

» Opnião sobre cor
Hoje à(s) 11:44:19 por Mundial

» Opaleiro Campo Grande/MS
Hoje à(s) 8:28:37 por lucasklaus

» Restauração Completa Opala 73!
Hoje à(s) 7:15:53 por Diplo87

» Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?
Hoje à(s) 7:05:28 por adpachec

Quem está conectado

57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno liberato, morrison, oXLS


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8927)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Duvida! Virabrequim Cursado

Compartilhe
avatar
Pro-Mod 078
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 143
Idade : 36
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009

Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Pro-Mod 078 em Sex 6 Mar - 16:44:00

Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por 100 em Sex 6 Mar - 17:48:52

Pro-Mod 078 escreveu:Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

Não sei se fazem,mas para fusca eu sei que faz,uma firma que se chama LEPE aqui em SP...

Só um pitaco,4.4 e turbo???

Até mais

100
avatar
Pro-Mod 078
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 143
Idade : 36
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Pro-Mod 078 em Sex 6 Mar - 19:48:24

100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

Não sei se fazem,mas para fusca eu sei que faz,uma firma que se chama LEPE aqui em SP...

Só um pitaco,4.4 e turbo???

Até mais

100
É Essa A Ideia
Projetos... Projetos... HaHaHa...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por 100 em Sex 6 Mar - 20:31:58

Pro-Mod 078 escreveu:
100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

Não sei se fazem,mas para fusca eu sei que faz,uma firma que se chama LEPE aqui em SP...

Só um pitaco,4.4 e turbo???

Até mais

100
É Essa A Ideia
Projetos... Projetos... HaHaHa...

Pelo pouco que manjo de turbo,mas se não me engano,4.4 não vira turbo,o bloco não aguenta muito...ACHO que só com camisa forjada:



Há 2 anos,custava em torno de 150 cada camisa Shocked Shocked

Até mais

100
avatar
Rodrigo Cohen
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Gravataí - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2009

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Rodrigo Cohen em Sex 6 Mar - 21:21:41

A Lepe há muitos anos fazia forjados e hj só faz virabrequins fundidos, que não aguentam o tranco...quem fabrica "viras" forjados de qualidade é a índústria Susin Francescutti em Caxias do Sul/RS. www.sufran.com.br
Uso alguns em Fusca e Opala, funcionam perfeitamente.Tem para outras linhas tb, como VW AP e Chevrolet 4cil(Opala e Vectra).Alguns modelos só por encomenda.
Fabricam bielas forjadas tb.
RC
avatar
Pro-Mod 078
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 143
Idade : 36
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Pro-Mod 078 em Sab 7 Mar - 8:42:12

100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:
100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

Não sei se fazem,mas para fusca eu sei que faz,uma firma que se chama LEPE aqui em SP...

Só um pitaco,4.4 e turbo???

Até mais

100
É Essa A Ideia
Projetos... Projetos... HaHaHa...

Pelo pouco que manjo de turbo,mas se não me engano,4.4 não vira turbo,o bloco não aguenta muito...ACHO que só com camisa forjada:



Há 2 anos,custava em torno de 150 cada camisa Shocked Shocked

Até mais

100
As Camisas São Forjadas Ou São Feitas Com Tratamento Termico? Nitretadas, Ou Cimentadas? Pois Eu Poderia Estar Fazendo Elas E MAndaria FAzer O Tratamento Na Boa!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 7 Mar - 18:49:51

Mas por que fazer um 4.4 turbo??
Acho que o risco que se corre é inviavel!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:52:57

Pro-Mod 078 escreveu:
100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:
100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:Para Aumentar A Cilindrada Do 4.1 Alem De Pistão 4" Pelo Que Eu Vi, O Uso De Virabrequim Cursado Tambem É Uma Opção, Certo? Minhas Duvidas
Oque E Como É Feito O Virabrequim?
Qual A Biela Que Teria Que Usar No Caso De Pistão 4"
Até +++

Não sei se fazem,mas para fusca eu sei que faz,uma firma que se chama LEPE aqui em SP...

Só um pitaco,4.4 e turbo???

Até mais

100
É Essa A Ideia
Projetos... Projetos... HaHaHa...

Pelo pouco que manjo de turbo,mas se não me engano,4.4 não vira turbo,o bloco não aguenta muito...ACHO que só com camisa forjada:



Há 2 anos,custava em torno de 150 cada camisa Shocked Shocked

Até mais

100
As Camisas São Forjadas Ou São Feitas Com Tratamento Termico? Nitretadas, Ou Cimentadas? Pois Eu Poderia Estar Fazendo Elas E MAndaria FAzer O Tratamento Na Boa!

São forjadas!!

Pesquise por ROMAQ

Até mais

100
avatar
Pro-Mod 078
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 143
Idade : 36
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Pro-Mod 078 em Seg 9 Mar - 0:30:42

Pesquisei!!! Pior Que É Numa Cidade Vizinha !!! Valeu Mesmo!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 12:53:41

Pro-Mod 078 escreveu:Pesquisei!!! Pior Que É Numa Cidade Vizinha !!! Valeu Mesmo!!!
Estamos aí para ajudar!!!

Até mais

100
avatar
cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por cupe79 em Ter 10 Mar - 23:00:56

Caindo de paraquedas no topico, mas vou dar minha opinião...
EU não faria 4.4 turbo, por mais que você monte com camisas forjadas e talz, o arrasto do pistão é grande dentro da camisa o que faria com que vc esmagasse bronzina facil, ainda mais com virabrequim de curso! É só você ver os opalas 4" andando, eles tem muita força de baixa, mas são motores "travados", não são facil de girar, totalmente o contrario do que vc precisa num turbo...
Os viras de curso que o pessoal coloca nos opalas são os dos motores 292, mas tem que fazer 1001 adapatações pra usar, a principal delas e a pior e mexer nos mancais e no bloco que vc tem cortar uns pedaços do bloco pra ele poder girar... Se não me engano tem que ter bielas de outro motor que não lembro qual é por que senão os pistões saem pra fora do bloco.... Além das bronzinas que são mais dificeis de achar que Japonês preto de olho azul!

Isso é a minha opinião e o que eu sei sobre esse assunto, possso estar errado...

Abraços!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 11 Mar - 18:47:22

O vira do 292 tem o mesmo numero de mancal, o que tem de ser feito é o trabalho no bloco mesmo, se nao a biela pega, e falando nela, so da para usar a de 5,7"!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 12 Mar - 8:46:59

pode fazer 4.4 no turbo sim, aqui ja fizemos 3, inclusive um deles mora prto do opalera 6, aguenta numa boa sim, sendo algo pra rua até uns 450 cv vai tranquilo, quanto a esmagar bronzinas não esmaga não, e gira bem, só vai incomodar quando vier muita pressão aí são outros 500, vantagem do 4.4 no turbo é a pegada mais forte de baixa e mais torque em retomadas, só isso.

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida! Virabrequim Cursado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 20 Jul - 16:32:39