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Bomba

Mensagem por opalera6 em Sab 7 Mar - 0:14:34

Fala povo
então, vou trocar a bomba de combusta do meu Diplomata, e como vou fazer um Up no motor ja penso na frente e queria saber se da pra por uma bomba elétrica e se tem alguma q de ate 1Bar no maximo, e minha duvida tbm é, quantos Bar a bomba de combustivel original do 6c da de pressão ? o meu nao chega em 0,2 e quando pisa mesmo ele quase encosta no pino 0,0, é normal ele cair a pressão quando acelera forte ?

Abraço

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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Sab 7 Mar - 5:13:12

opalera6 escreveu:Fala povo
então, vou trocar a bomba de combusta do meu Diplomata, e como vou fazer um Up no motor ja penso na frente e queria saber se da pra por uma bomba elétrica e se tem alguma q de ate 1Bar no maximo, e minha duvida tbm é, quantos Bar a bomba de combustivel original do 6c da de pressão ? o meu nao chega em 0,2 e quando pisa mesmo ele quase encosta no pino 0,0, é normal ele cair a pressão quando acelera forte ?

Abraço

A que terá que colocar é do Monza,ela é externa...pode usar alcool ou gasolina...só colocar um dosador(pode ser daquele pequenos mesmo)e deixar a pressão em 0.5/0.6 bar...

Olha uma que adaptei,é facinho de fazer um suporte:


http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/ss-74-novo-video-17-12-pag-12-t734-75.htm


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Re: Bomba

Mensagem por opalera6 em Sab 7 Mar - 8:33:35

Fala 100

Então, vai ter q fazer um retorno no tanque ? da pra deixar a bomba original no lugar mesmo ou tem q tirar ? e o dosador é muito dificil de eu mesmo regular ?
a bomba do monza ela chega da 1bar ou é entre 0,5 e 0,6 ?

Abraço

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Re: Bomba

Mensagem por Xann em Sab 7 Mar - 10:12:15

Uma bombinha elétrica vai bem OKK


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Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Sab 7 Mar - 15:24:13

A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?


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Re: Bomba

Mensagem por Müller em Sab 7 Mar - 18:48:17

Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........


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Re: Bomba

Mensagem por Xann em Dom 8 Mar - 10:52:30

Uma pergunta meio de bobo, ligando o relógio de pressão de combustível com a bomba original, onde seria ligado o sensor? Se o carro tiver o retorno então é que não vai dar pressão alguma mesmo certo?
É que outro dia eu tava até com um relógio de pressão do combustível, e dei para um colega por ter certeza que não me serviria de nada.


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Re: Bomba

Mensagem por felipew em Dom 8 Mar - 12:05:04

deve ir na mangueira de entrada do carbura, ou seja, a ultima mangueira que vai direto pra agulha do bura...

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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:37:43

opalera6 escreveu:Fala 100

Então, vai ter q fazer um retorno no tanque ? da pra deixar a bomba original no lugar mesmo ou tem q tirar ? e o dosador é muito dificil de eu mesmo regular ?
a bomba do monza ela chega da 1bar ou é entre 0,5 e 0,6 ?

Abraço

A bomba do Monza é do tipo acumulativa,quanto mais restrição,maior a pressão acumulada...ela bate em 3 Bar tanquilo!!!

Para usar b.e.,tem sim que fazer retorno da bóia ou no próprio tanque!!!

Dá para você regular sim,basta colocar um manômetro e ir regulando pelo parafuso(normalmente allen) em cima do dosador...

Se quiser,pode deixar a origi,só ligue um cano no outro (com um pedaço de mangueira de combutível mesmo) para não ficar fazendo barulho...

Até mais

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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:40:32

Müller escreveu:
Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........

A pressão cai quando tucha o pé por dois motivos:

1- com um rpms alto,não dá tempo das válvulas encherem totalmente e mandar para o carbura
2- com o consumo maior de comb. a bóia do carbura deixa a agulha aberta direto assim,a bomba não mantém a pressão já que,para ter pressão,tem que haver restrição da agulha...

Quando desliga a pressão sobre porque a cuba enche,a bóia fecha a agulha mas com o giro,a bomba continua mandando combustível,assim,a pressão sobre...

Até mais

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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:42:43

Xann escreveu:Uma pergunta meio de bobo, ligando o relógio de pressão de combustível com a bomba original, onde seria ligado o sensor? Se o carro tiver o retorno então é que não vai dar pressão alguma mesmo certo?
É que outro dia eu tava até com um relógio de pressão do combustível, e dei para um colega por ter certeza que não me serviria de nada.

Se tiver retorno,não terá pressão medida mesmo...na verdade terá mas não muito pois,como não haverá restrição pois o retorno devolve a comb. a linha ficará sem pressão...

Até mais

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Re: Bomba

Mensagem por Müller em Dom 8 Mar - 21:16:16

100 escreveu:
Müller escreveu:
Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........

A pressão cai quando tucha o pé por dois motivos:

1- com um rpms alto,não dá tempo das válvulas encherem totalmente e mandar para o carbura
2- com o consumo maior de comb. a bóia do carbura deixa a agulha aberta direto assim,a bomba não mantém a pressão já que,para ter pressão,tem que haver restrição da agulha...

Quando desliga a pressão sobre porque a cuba enche,a bóia fecha a agulha mas com o giro,a bomba continua mandando combustível,assim,a pressão sobre...

Até mais

100

Agora tá explicado!!! hehe


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Re: Bomba

Mensagem por Xann em Seg 9 Mar - 11:28:12

Hum, valeu gente! OKK


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Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Mar - 12:49:05

Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?


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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 12:50:14

Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

100

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Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Mar - 13:10:42

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

100
Humm... acho que foi no tópico 300 cv de rua do CAO que li sobre o Diplo azul...


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Re: Bomba

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 13:14:41

Jean Bida escreveu:
100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

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Humm... acho que foi no tópico 300 cv de rua do CAO que li sobre o Diplo azul...

Então é isto mesmo...não é que deu variaçào,é que no carro do Cesar,a bomba mec. não aguentou sustentar a W40 dele...

Até mais

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