Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8946)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Bomba

Compartilhe
avatar
opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 29
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Bomba

Mensagem por opalera6 em Sab 7 Mar - 0:14:34

Fala povo
então, vou trocar a bomba de combusta do meu Diplomata, e como vou fazer um Up no motor ja penso na frente e queria saber se da pra por uma bomba elétrica e se tem alguma q de ate 1Bar no maximo, e minha duvida tbm é, quantos Bar a bomba de combustivel original do 6c da de pressão ? o meu nao chega em 0,2 e quando pisa mesmo ele quase encosta no pino 0,0, é normal ele cair a pressão quando acelera forte ?

Abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Sab 7 Mar - 5:13:12

opalera6 escreveu:Fala povo
então, vou trocar a bomba de combusta do meu Diplomata, e como vou fazer um Up no motor ja penso na frente e queria saber se da pra por uma bomba elétrica e se tem alguma q de ate 1Bar no maximo, e minha duvida tbm é, quantos Bar a bomba de combustivel original do 6c da de pressão ? o meu nao chega em 0,2 e quando pisa mesmo ele quase encosta no pino 0,0, é normal ele cair a pressão quando acelera forte ?

Abraço

A que terá que colocar é do Monza,ela é externa...pode usar alcool ou gasolina...só colocar um dosador(pode ser daquele pequenos mesmo)e deixar a pressão em 0.5/0.6 bar...

Olha uma que adaptei,é facinho de fazer um suporte:


http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/ss-74-novo-video-17-12-pag-12-t734-75.htm


Até mais

100
avatar
opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 29
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por opalera6 em Sab 7 Mar - 8:33:35

Fala 100

Então, vai ter q fazer um retorno no tanque ? da pra deixar a bomba original no lugar mesmo ou tem q tirar ? e o dosador é muito dificil de eu mesmo regular ?
a bomba do monza ela chega da 1bar ou é entre 0,5 e 0,6 ?

Abraço
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Xann em Sab 7 Mar - 10:12:15

Uma bombinha elétrica vai bem OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Sab 7 Mar - 15:24:13

A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3107
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Müller em Sab 7 Mar - 18:48:17

Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Xann em Dom 8 Mar - 10:52:30

Uma pergunta meio de bobo, ligando o relógio de pressão de combustível com a bomba original, onde seria ligado o sensor? Se o carro tiver o retorno então é que não vai dar pressão alguma mesmo certo?
É que outro dia eu tava até com um relógio de pressão do combustível, e dei para um colega por ter certeza que não me serviria de nada.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Bomba

Mensagem por felipew em Dom 8 Mar - 12:05:04

deve ir na mangueira de entrada do carbura, ou seja, a ultima mangueira que vai direto pra agulha do bura...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:37:43

opalera6 escreveu:Fala 100

Então, vai ter q fazer um retorno no tanque ? da pra deixar a bomba original no lugar mesmo ou tem q tirar ? e o dosador é muito dificil de eu mesmo regular ?
a bomba do monza ela chega da 1bar ou é entre 0,5 e 0,6 ?

Abraço

A bomba do Monza é do tipo acumulativa,quanto mais restrição,maior a pressão acumulada...ela bate em 3 Bar tanquilo!!!

Para usar b.e.,tem sim que fazer retorno da bóia ou no próprio tanque!!!

Dá para você regular sim,basta colocar um manômetro e ir regulando pelo parafuso(normalmente allen) em cima do dosador...

Se quiser,pode deixar a origi,só ligue um cano no outro (com um pedaço de mangueira de combutível mesmo) para não ficar fazendo barulho...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:40:32

Müller escreveu:
Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........

A pressão cai quando tucha o pé por dois motivos:

1- com um rpms alto,não dá tempo das válvulas encherem totalmente e mandar para o carbura
2- com o consumo maior de comb. a bóia do carbura deixa a agulha aberta direto assim,a bomba não mantém a pressão já que,para ter pressão,tem que haver restrição da agulha...

Quando desliga a pressão sobre porque a cuba enche,a bóia fecha a agulha mas com o giro,a bomba continua mandando combustível,assim,a pressão sobre...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Dom 8 Mar - 20:42:43

Xann escreveu:Uma pergunta meio de bobo, ligando o relógio de pressão de combustível com a bomba original, onde seria ligado o sensor? Se o carro tiver o retorno então é que não vai dar pressão alguma mesmo certo?
É que outro dia eu tava até com um relógio de pressão do combustível, e dei para um colega por ter certeza que não me serviria de nada.

Se tiver retorno,não terá pressão medida mesmo...na verdade terá mas não muito pois,como não haverá restrição pois o retorno devolve a comb. a linha ficará sem pressão...

Até mais

100
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3107
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Müller em Dom 8 Mar - 21:16:16

100 escreveu:
Müller escreveu:
Jean Bida escreveu:A original manda muito estando boa,até quanto que ela alimenta será uma 44?

Já vi motor com apenas um Webber e a bomba original dava conta!! Agora um 44..........acho q vai dar falta em alta, Jean.........

O 100 disse lá em cima pra manter uma pressão de 0.5, 0.6.. A bomba (nova) da 6 caneco marca 0.4 e quando tucha o pé acontece o msm q o nosso amigo: o ponteiro vai quase a zero!! Pq? E pq q qdo desliga o carro, a pressão sobe? No meu chega a 0.8 e depois vai caindo devagarinho.........

A pressão cai quando tucha o pé por dois motivos:

1- com um rpms alto,não dá tempo das válvulas encherem totalmente e mandar para o carbura
2- com o consumo maior de comb. a bóia do carbura deixa a agulha aberta direto assim,a bomba não mantém a pressão já que,para ter pressão,tem que haver restrição da agulha...

Quando desliga a pressão sobre porque a cuba enche,a bóia fecha a agulha mas com o giro,a bomba continua mandando combustível,assim,a pressão sobre...

Até mais

100

Agora tá explicado!!! hehe


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Xann em Seg 9 Mar - 11:28:12

Hum, valeu gente! OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Mar - 12:49:05

Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 12:50:14

Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

100
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Mar - 13:10:42

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

100
Humm... acho que foi no tópico 300 cv de rua do CAO que li sobre o Diplo azul...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Bomba

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 13:14:41

Jean Bida escreveu:
100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Tem um lance de colocar carro no Dinamometro e a bomba mecânica, causar variaçoes, o que é?

Variação que acontece acho que seria por falta...

Até mais

100
Humm... acho que foi no tópico 300 cv de rua do CAO que li sobre o Diplo azul...

Então é isto mesmo...não é que deu variaçào,é que no carro do Cesar,a bomba mec. não aguentou sustentar a W40 dele...

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Bomba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 26 Jul - 2:51:24