Alguém sabe me dizer ao certo até quantos CV na roda com pneus 245/60/14 o diferencial DANA 30 suporta ?
Grato.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.
O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.
Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.
Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.
Que bom saber disso, pois minha preparação vai para 280~300cv (não sei o torque) e vou usar o braseixos que veio com o carro, estava revisado e já com freios à disco, por isso não quis mexer. Mas minha relação será 3.08 com caixa de 5 marchas da S10.BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.
O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.
Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.
Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.
BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.
O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.
Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.
Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.
BenKenobi escreveu:Entao Pedrao, no manual da especificação da Spicer ele nao fala. Bom pelo menos eu nao achei.
Eu creio que seja na entrada.
Diferencial é mais complicado do que cambio, pois tem muita variavel. Se uma roda patina por ex a forca dissipa, e o torque nao é aplicado diretamente no conjunto completo.
Se voce trava as duas rodas, quem sofre o torque primeiro vai ser o cambio, e se o cambio for maior, como de dodge ou blazer, ele vai roubar mais potencia, e o torque do motor acaba chegando reduzido no diferencial, e ai chega menos que os 30 kg de torque.
BenKenobi escreveu:Fernandinho, arrancar de primeira marcha nao quebra cambio ou diferencial.
Borrachao em rua esburacada ou irregular quebra. Aquela engatada na 2 marcha na veia(que entorta até a vareta do trambulador) e soltar o pé da embreagem contudo , isso quebra. Dar ré e depois por primeira e sair acelerando, isso quebra. Zerinho, tambem quebra.
Em resumo, o que quebra braseixos, em 90% dos casos é a peca atras do volante que fica abusando de um diferencial que nao foi feito para abusos.
Punta taco diferente do que vc disse, ajuda a nao quebrar, quando vc sabe fazer claro. Pois ele tira o peso todo da reduzida em cima do cambio e faz o motor ajudar a reduzir a marcha.
A grande vantagem do turbo é conforto para dirigibilidade. Voce nao precisa deixar aquela embaralhada de comando 278 para ter 200cv. A sua configuracao de 3e e comando 250s ja bate isso com 0.8 de pressao tranquilamente.
Se vc pretende manter potencia alta, eu nao tiraria o turbo, opniao minha. Aspirado é legal a 1 semana rs.
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