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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre DANA 30

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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por Fernandinho SP Seg 5 Fev - 18:08:30

    Rapaziada,

    Alguém sabe me dizer ao certo até quantos CV na roda com pneus 245/60/14 o diferencial DANA 30 suporta ?

    Grato.
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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 5 Fev - 18:10:04

    Vou meter um chute aqui, acho que entre uns 250 a 300cv se souber andar ele vai longe!
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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por BenKenobi Seg 5 Fev - 18:38:12

    Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.

    O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.

    Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.

    Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.

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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por Pedrão B. Seg 5 Fev - 20:29:46

    BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.

    O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.

    Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.

    Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.


    Esse valores de torque são na entrada ou saída do diferencial?
    []’s


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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por BenKenobi Ter 6 Fev - 6:13:14

    Entao Pedrao, no manual da especificação da Spicer ele nao fala. Bom pelo menos eu nao achei.

    Eu creio que seja na entrada.

    Diferencial é mais complicado do que cambio, pois tem muita variavel. Se uma roda patina por ex a forca dissipa, e o torque nao é aplicado diretamente no conjunto completo.

    Se voce trava as duas rodas, quem sofre o torque primeiro vai ser o cambio, e se o cambio for maior, como de dodge ou blazer, ele vai roubar mais potencia, e o torque do motor acaba chegando reduzido no diferencial, e ai chega menos que os 30 kg de torque.

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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por aluzjunior Ter 6 Fev - 8:34:40

    BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.

    O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.

    Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.

    Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.

    Que bom saber disso, pois minha preparação vai para 280~300cv (não sei o torque) e vou usar o braseixos que veio com o carro, estava revisado e já com freios à disco, por isso não quis mexer. Mas minha relação será 3.08 com caixa de 5 marchas da S10.
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    Mensagem por Fernandinho SP Ter 6 Fev - 13:58:14

    BenKenobi escreveu:Normalmente o que se quebra diferencial e cambio nao é potencia, e sim o torque do carro, e principalmente a peca atras do volante.

    O dana 30 suporta 30 kgf. Dana 44 suporta 44 kgf.

    Normalmente em opalas aspirados usa-se essa potencia/torque entre 230-250cv.

    Sabendo andar vai muito longe. Uso 202cv de roda e 35.6 kg de torque com braseixos 2.73 e cambio original atualmente. Nunca quebrei. Basta saber conduzir.


    Utilizo um Braseixos 2.73 também mas sou meio cismado com esse diferencial. Já vi vários jogando a roda com eixo e tudo pra fora do carro. Ta certo que isso ocorre com quem gosta de ficar arrancando em 1ª marcha ou ficar fazendo punta taco, o que não é o meu caso. Gosto de acelerar mais em rodovias, 3ª e 4ª marchas. Judia menos do conjunto.
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    Mensagem por Fernandinho SP Ter 6 Fev - 14:11:07

    BenKenobi escreveu:Entao Pedrao, no manual da especificação da Spicer ele nao fala. Bom pelo menos eu nao achei.

    Eu creio que seja na entrada.

    Diferencial é mais complicado do que cambio, pois tem muita variavel. Se uma roda patina por ex a forca dissipa, e o torque nao é aplicado diretamente no conjunto completo.

    Se voce trava as duas rodas, quem sofre o torque primeiro vai ser o cambio, e se o cambio for maior, como de dodge ou blazer, ele vai roubar mais potencia, e o torque do motor acaba chegando reduzido no diferencial, e ai chega menos que os 30 kg de torque.


    Meu projeto de retirar a turbina e passar para aspirado vai ter que entrar em execução logo. A curva de torque do aspirado é bem mais suave e preserva mais o conjunto. No turbo, mesmo usando 0,7 bar como no meu caso, a "patada" é muito ignorante. Fiz um teste na rodovia, andando em 4ª a 80 Km/h, quando chamei uma 3ª e afundei o pé de uma vez o carro saiu destracionando. Aí não há conjunto original que aguente. Certamente como motor aspirado e um DANA 30 vou ter um conjunto mais confiável e resistente, e do jeito que utilizo vai durar por muito tempo.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 6 Fev - 14:54:36

    Fernandinho, arrancar de primeira marcha nao quebra cambio ou diferencial.

    Borrachao em rua esburacada ou irregular quebra. Aquela engatada na 2 marcha na veia(que entorta até a vareta do trambulador) e soltar o pé da embreagem contudo , isso quebra. Dar ré e depois por primeira e sair acelerando, isso quebra. Zerinho, tambem quebra.

    Em resumo, o que quebra braseixos, em 90% dos casos é a peca atras do volante que fica abusando de um diferencial que nao foi feito para abusos.

    Punta taco diferente do que vc disse, ajuda a nao quebrar, quando vc sabe fazer claro. Pois ele tira o peso todo da reduzida em cima do cambio e faz o motor ajudar a reduzir a marcha.

    A grande vantagem do turbo é conforto para dirigibilidade. Voce nao precisa deixar aquela embaralhada de comando 278 para ter 200cv. A sua configuracao de 3e e comando 250s ja bate isso com 0.8 de pressao tranquilamente.

    Se vc pretende manter potencia alta, eu nao tiraria o turbo, opniao minha. Aspirado é legal a 1 semana rs.
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    Dúvida sobre DANA 30 Empty Re: Dúvida sobre DANA 30

    Mensagem por Fernandinho SP Ter 6 Fev - 16:17:40

    BenKenobi escreveu:Fernandinho, arrancar de primeira marcha nao quebra cambio ou diferencial.

    Borrachao em rua esburacada ou irregular quebra. Aquela engatada na 2 marcha na veia(que entorta até a vareta do trambulador) e soltar o pé da embreagem contudo , isso quebra.  Dar ré e depois por primeira e sair acelerando, isso quebra. Zerinho, tambem quebra.

    Em resumo, o que quebra braseixos, em 90% dos casos é a peca atras do volante que fica abusando de um diferencial que nao foi feito para abusos.

    Punta taco diferente do que vc disse, ajuda a nao quebrar, quando vc sabe fazer claro. Pois ele tira o peso todo da reduzida em cima do cambio e faz o motor ajudar a reduzir a marcha.

    A grande vantagem do turbo é conforto para dirigibilidade. Voce nao precisa deixar aquela embaralhada de comando 278 para ter 200cv. A sua configuracao de 3e e comando 250s ja bate isso com 0.8 de pressao tranquilamente.

    Se vc pretende manter potencia alta, eu nao tiraria o turbo, opniao minha. Aspirado é legal a 1 semana rs.

    Vivendo e aprendendo !!!! Obrigado pelas informações.

    Concordo com você, Turbo é mais confortável e para quem gosta de acelerar...Não tem comparação !!!...pode ser o aspirado que for, nunca terá a pegada de um turbo. Eu nunca havia tido um Opala turbo, na minha época de oficina sempre trabalhei com aspirados...mesmo porque naquela época, turbo era coisa de rico..kkkk...

    Mas... em contra partida...o barulho do 6zão aspirado não tem pra ninguém !!

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