por a_galvao Sáb 17 Fev - 9:31:40
Reforçando o mencionado ate o momento,
segue abaixo copia do um post que fiz em outro site:
" Postado 02 dezembro 2008 - 06:53 / forum megasquirt / autor: a_galvao
Ola a todos que pretente injetar o OPALA 6CIL...
Os usuarios sabem que o coletor 3-E possuem alem do aquecimento completo, 02 "APENDICES"
que nos outro da linha nao o tem, e que sao arrancado pelos opaleiros do coletor!!!...
- a CHAPA divisoria do coletor
- a valvula EGR
CONDICAO DO ENSAIO de marcha lenta:
- Regime marcha lenta a 700RPM estabilizada
- motor 90ºC,
- temperatura do AR 50ºC
CENARIO 1) Sem chapa/ Sem ERG
Resultado -------- tempo de injeção 1,00 Miliseg
----------Valor minimo alcançavel = LAMBDA 0.8 ( equivalente 12:1 estequiometrico na gasolina)
CENARIO 2) Com chapa/ Sem ERG
Resultado-------- tempo de injeção 0,96 Miliseg
----------Valor minimo alcançavel = LAMBDA 095 ( equivalente 14:1 estequiometrico na gasolina)
CENARIO 3) Com chapa/ Com ERG
Resultado -------- tempo de injeção 0,94 Miliseg
----------Valor minimo alcançavel = LAMBDA 1.05 ( equivalente 15:1 estequiometrico na gasolina)
OBS) sem chapa e sem ERG com tempo de injecao de 0,94 o motor nao consegue ficar funcionando!
CONDICAO DE ENSAIO: Aceleração a quente / progressiva de 700 a 2500rpm-
Resultado----------- Sem chapa/ Sem ERG = Com chapa/ Sem ERG = Com chapa/ Com ERG
----------- nao houve difernça no desempenho nem mudança no valor estequiometrico do mapa
CONDICAO DE ENSAIO: De presorizacao / quente / 5000rpm
Resultado 1)-------------- Sem chapa/ Sem ERG
------------- nao houve diferença estequiometrica sobre o mapa principal
Resultado 2)-------------- Com chapa/ Sem ERG = Com chapa/ Com ERG
-------------- ganho em pressaorizacao em 0,1BAR no manometro... nao houve diferença estequiometrica
RESUMO:
Aparentemente a CHAPA, apenas serveria para atrapalhar o fluxo, porem dinamicamnete tem um valor MUITO importante
A vavula EGR famorece e muito a LENTA posibilitando uma mistura bem maiss pobre...
"
LINK da postagem http://www.msbr.com.br/forum/index.php?/topic/459-p-opalas-injetados-e-coletor-do-3-e-ensaio-numericos/
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