Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
BANDIT (13573)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
Xann (10394)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
j ricardo (9376)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_leftVamos provar pra um imbecil uma coisa! BarVamos provar pra um imbecil uma coisa! Bar_right 

+10
Caravan88
LucasPiologo
Black
Giovani Parra
lucasklaus
opala4cc
Fernandohluiz
Everton Luis da Silveira
Rubão6cc
luan carlos ostwald ss
14 participantes

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    luan carlos ostwald ss
    luan carlos ostwald ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : porto vitoria pr
    Data de inscrição : 08/02/2018

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por luan carlos ostwald ss Qua 21 Fev - 17:51:39

    alguma foto com descriçao pra prova  pra um inbecil q saiu cupe com banco interiço de fabrica e marcha na coluna ?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Rubão6cc Qua 21 Fev - 18:12:40

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Hqdefault


    _________________
    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 21 Fev - 18:25:29

    luan carlos ostwald ss escreveu:alguma foto com descriçao pra prova  pra um inbecil q saiu cupe com banco interiço de fabrica e marcha na coluna ?

    Vê se te ajuda, tive um igual a este

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! 300xr9t
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 43
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Fernandohluiz Qua 21 Fev - 19:20:51

    Eu acho que poderia ter um palavriado mais de acordo com o grupo. Só acho...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por opala4cc Qua 21 Fev - 21:33:31

    Aqui tem um: http://www.opaleirosdoparana.com/t35689-opala-77
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por lucasklaus Qui 22 Fev - 6:02:16

    Shocked

    http://www.maxicar.com.br/classificados/opala-coupe-1977-5811/
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 6:44:47

    luan carlos ostwald ss escreveu:alguma foto com descriçao pra prova  pra um inbecil q saiu cupe com banco interiço de fabrica e marcha na coluna ?

    Vamos prestar atenção nas regras aí irmão!

    Amigos Opaleiros, é muito bom ter vocês participando do nosso fórum, porém, para que ele não descambe para a baixaria, vamos estabelecer algumas regras;

    1- Não vamos postar comparações ridículas entre Opala/Caravan e os demais veículos;
    2- Não vamos postar mensagens que ofendam outros usuários; serão EXCLUÍDAS
    3- Não vamos postar mensagens que incentivem a prática de racha, pega ou seja lá como se chama na sua região;
    4- Não vamos postar mensagens com palavrões, no caso de postarem toda a resposta será editada;

    Fonte:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t2-regras-do-forum


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 6:53:43

    Se você já usou o termo "Imbecil" para citar o camarada é por que você já se estressou..

    Não vale a pena amigo, isso não faz bem para saúde lol! lol! lol!
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por LucasPiologo Qui 22 Fev - 8:11:00

    Sempre tem os "entendidos" para encher o saco... uma vez um cara disse que meu carro estava modificado para 92 só por causa da grade Evil or Very Mad
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Caravan88 Qui 22 Fev - 8:21:44

    Black escreveu:Se você já usou o termo "Imbecil" para citar o camarada é por que você já se estressou..

    Não vale a pena amigo, isso não faz bem para saúde lol! lol! lol!

    O amigo dele é um TROLL Offline ahahahahhahahha quem nunca conheceu um tiozão assim. Está certíssimo BLACK, tem que pegar é distância desse tipo.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 9:09:42

    Sim, Ter um opala já não é muito saudável huehue, alguns vão dizer que trás felicidade, realmente trás (se não eu não tinha um), mas antes da felicidade você perde muitas noites de sono, ouve m... de parentes / esposa, quebras de um lado, gastos altos de outro...

    Atire a primeira pedra quem já fez uma reforma ou restauração completa de Opala e nãos se estressou com Mecânico/Latoeiro/estofador etc...

    Eu comprei o meu 1º opala com 18, 1 ano depois comecei a ter fios de cabelo branco, é sério sem zueira, e olha que sou neguinho kkkkkkkkkk

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 9:25:16

    Lembrei de uma agora

    O meu Diplo é 88 e veio com retrovisores do 89/90
    comecei a busca pelos originais, encontrei um anuncio no olx de um par que não estava funcionando, liguei pro cara e combinei de compra-los mesmo assim para recuperar o motor deles..

    Fui na casa dele com o Opala, chegou lá disse que eu estava comprando o modelo errado, e os que estavam no meu era o correto.

    Expliquei que aqueles saíram de 85 a 88 o que ele possuía nas mãos, ele disse que não de 85 a 87, eno telefone ele disse que tinha tirado de um opala que teve no passado, ae perguntei qual era o ano do seu opala , ele 88.

    Falei então, pois é mas por isso que tirei esses aqui na época, para colocar o correto (89-90)

    fiquei em silêncio por uns 3 minutos, respirei fundo e larguei os beats

    Falei o Senhor esta certo, então não vai me vender o retrovisor?
    Ele disse claro que sim , mas depois que você perceber que não é o modelo do seu carro eu não devolvo o dinheiro..

    Falei tudo bem, sem devolução,

    Comprei, não debati com ele e ainda paguei R$ 120 pelo par, pois além de não ser o modelo do meu carro ele achava estar com problema, o induzido estava travado, desmontei lixei montei e retrovisores funcionando.

    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Caravan88 Qui 22 Fev - 9:43:09

    Black escreveu:

    Eu comprei o meu 1º opala com 18, 1 ano depois comecei a ter fios de cabelo branco, é sério sem zueira, e olha que sou neguinho kkkkkkkkkk


    lol! lol! lol! estou rindo aqui cara porque me identifiquei hahahahahahaha Já tive 4 opala, vendo para parar de me estressar e sempre compro outro depois.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por adpachec Qui 22 Fev - 9:58:12

    Giovani Parra escreveu:
    luan carlos ostwald ss escreveu:alguma foto com descriçao pra prova  pra um inbecil q saiu cupe com banco interiço de fabrica e marcha na coluna ?

    Vamos prestar atenção nas regras aí irmão!

    Amigos Opaleiros, é muito bom ter vocês participando do nosso fórum, porém, para que ele não descambe para a baixaria, vamos estabelecer algumas regras;

    1- Não vamos postar comparações ridículas entre Opala/Caravan e os demais veículos;
    2- Não vamos postar mensagens que ofendam outros usuários; serão EXCLUÍDAS
    3- Não vamos postar mensagens que incentivem a prática de racha, pega ou seja lá como se chama na sua região;
    4- Não vamos postar mensagens com palavrões, no caso de postarem toda a resposta será editada;

    Fonte:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t2-regras-do-forum

    OKK
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por lucasklaus Qui 22 Fev - 10:35:38

    LucasPiologo escreveu:Sempre tem os "entendidos" para encher o saco... uma vez um cara disse que meu carro estava modificado para 92 só por causa da grade Evil or Very Mad

    Essa é bem comum nos modelos 90, escuto isso até com frequência e só observo... discutir é pior. Vamos provar pra um imbecil uma coisa! 806582
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por opala4cc Qui 22 Fev - 10:54:46

    Black escreveu:Lembrei de uma agora

    O meu Diplo é 88 e veio com  retrovisores do 89/90
    comecei a busca pelos originais, encontrei um anuncio no olx de um par que não estava funcionando, liguei pro cara e combinei de compra-los mesmo assim para recuperar o motor deles..

    Fui na casa dele com o Opala, chegou lá disse que eu estava comprando o modelo errado, e os que estavam no meu era o correto.

    Expliquei que aqueles saíram de 85 a 88 o que ele possuía nas mãos, ele disse que não de 85 a 87, eno telefone ele disse que tinha tirado de um opala que teve no passado, ae perguntei qual era o ano do seu opala , ele 88.

    Falei então, pois é mas por isso que tirei esses aqui na época, para colocar o correto (89-90)

    fiquei em silêncio por uns 3 minutos, respirei fundo e larguei os beats

    Falei o Senhor esta certo, então não vai me vender o retrovisor?
    Ele disse claro que sim , mas depois que você perceber que não é o modelo do seu carro eu não devolvo o dinheiro..

    Falei tudo bem, sem devolução,

    Comprei, não debati com ele e ainda paguei R$ 120 pelo par, pois além de não ser o modelo do meu carro ele achava estar com problema, o induzido estava travado, desmontei lixei montei e retrovisores funcionando.


    Eu não queria começar um off-topic, mas eu não sei qual a diferença nos retrovisores scratch ... Tem foto mostrando? What a Face
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 11:12:07

    Opala4cc


    85-88
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786858444-par-retrovisores-eletricos-opala-diplomata-8588-zero-s-uso-_JM

    89-90
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858708966-retrovisor-do-opala-e-caravan-8990-ccontrole-ld-_JM

    Os 89-90 tem a base maior e mais encorpada, nos diplomatas 89-90 a capa do retrovisor tem duas tonalidades, tu já deve ter visto rodando ou em encontros, os nossos 85-88 apenas uma cor..
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por opala4cc Qui 22 Fev - 11:21:53

    Black escreveu:Opala4cc


    85-88
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786858444-par-retrovisores-eletricos-opala-diplomata-8588-zero-s-uso-_JM

    89-90
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858708966-retrovisor-do-opala-e-caravan-8990-ccontrole-ld-_JM

    Os 89-90 tem a base maior e mais encorpada, nos diplomatas 89-90 a capa do retrovisor tem duas tonalidades, tu já deve ter visto rodando ou em encontros, os nossos 85-88 apenas uma cor..

    Caraca! Eu nunca tinha notado isso!!! lol! Vamos provar pra um imbecil uma coisa! 524788
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por oXLS Qui 22 Fev - 12:42:15

    E eu achando caro pagar 1500 num par de fender mirrors do Skyline 2000 GTR em fibra de carbono.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por opala4cc Qui 22 Fev - 13:15:13

    oXLS escreveu:E eu achando caro pagar 1500 num par de fender mirrors do Skyline 2000 GTR em fibra de carbono.

    Olha, eu nunca canso de dizer que uma coisa é ANUNCIAR pelo preço estapafúrdio. Outra coisa, é VENDER. Lembrando que o número de unidades vendidas que consta no anúncio não significa necessariamente que todas já vendidas o foram pelo preço que consta no anúncio. Explico: o cara anuncia o par de retrovisores por 400 reais. Então, vende logo de cara dois pares. Então o cara sobe o preço para 1000 reais o par. Vende mais dois. Então, o cara sobe para 2400 reais e fica esperando vender mais. Enquanto isso, o mercadolivre fica contabilizando o número de vendas feitas NAQUELE ANÚNCIO. OKK
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 13:32:59

    O Pior é que vende de vidoa  falta de informação de alguns Opaleiros, Não são todos tem acesso a este fórum, ou estudam sobre o carro, peças, ou se da ao trabalho de fuçar o carro..


    citando como exemplo o próprio retrovisor elétrico

    é muito difícil achar um par usado por menos de R$ 450,00, e alguns ainda não garantem que esteja funcionando, então muitos tem o retrovisor no carro mas parou de funcionar e não existe prestador de serviço para retrovisores elétricos, não aqui na região de Curitiba pelo menos.

    Então o cara se obriga a comprar um usado por R$ 500,00 ou até novo por R$ 1000,00
    Se o pessoal soubesse que o segredo é apenas desmontar o conjunto lixar o ima que existe dentro do motor e remontar nunca comprariam retrovisores novos...

    Eu e o lip aqui do Fórum fizemos vários testes, e descobrimos que o interior dos 3 modelos de retrovisores elétricos (85-88 / 89-90 / 91-92) são todos iguais ..
    Eu desmontei 5 retrovisores e ele 4 de todos esses modelos e todos voltaram a funcionar...
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 22 Fev - 13:43:05

    Black escreveu:O Pior é que vende de vidoa  falta de informação de alguns Opaleiros, Não são todos tem acesso a este fórum, ou estudam sobre o carro, peças, ou se da ao trabalho de fuçar o carro..


    citando como exemplo o próprio retrovisor elétrico

    é muito difícil achar um par usado por menos de R$ 450,00, e alguns ainda não garantem que esteja funcionando, então muitos tem o retrovisor no carro mas parou de funcionar e não existe prestador de serviço para retrovisores elétricos, não aqui na região de Curitiba pelo menos.

    Então o cara se obriga a comprar um usado por R$ 500,00 ou até novo por R$ 1000,00
    Se o pessoal soubesse que o segredo é apenas desmontar o conjunto lixar o ima que existe dentro do motor e remontar nunca comprariam retrovisores novos...

    Eu e o lip aqui do Fórum fizemos vários testes, e descobrimos que o interior dos 3 modelos de retrovisores elétricos (85-88 / 89-90 / 91-92) são todos iguais ..
    Eu desmontei 5 retrovisores e ele 4 de todos esses modelos e todos voltaram a funcionar...
    O meu eu comprei um motor novo completo, justamente por ter várias peças das engrenagens quebrados, apenas 100 reais e não preciso mais me preocupar com futuros problemas por vários anos.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 15:00:44

    GustavoZorzi escreveu:
    Black escreveu:O Pior é que vende de vidoa  falta de informação de alguns Opaleiros, Não são todos tem acesso a este fórum, ou estudam sobre o carro, peças, ou se da ao trabalho de fuçar o carro..


    citando como exemplo o próprio retrovisor elétrico

    é muito difícil achar um par usado por menos de R$ 450,00, e alguns ainda não garantem que esteja funcionando, então muitos tem o retrovisor no carro mas parou de funcionar e não existe prestador de serviço para retrovisores elétricos, não aqui na região de Curitiba pelo menos.

    Então o cara se obriga a comprar um usado por R$ 500,00 ou até novo por R$ 1000,00
    Se o pessoal soubesse que o segredo é apenas desmontar o conjunto lixar o ima que existe dentro do motor e remontar nunca comprariam retrovisores novos...

    Eu e o lip aqui do Fórum fizemos vários testes, e descobrimos que o interior dos 3 modelos de retrovisores elétricos (85-88 / 89-90 / 91-92) são todos iguais ..
    Eu desmontei 5 retrovisores e ele 4 de todos esses modelos e todos voltaram a funcionar...
    O meu eu comprei um motor novo completo, justamente por ter várias peças das engrenagens quebrados, apenas 100 reais e não preciso mais me preocupar com futuros problemas por vários anos.


    Gustavo pode me informar onde encontrou o motor novo?
    as engrenagens até encontra em lojas virtuais, mas o motor e a bobina nunca encontrei em site nenhum.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 22 Fev - 16:06:58

    Fica tranquilo amigo, isso é uma coisa não obrigatória de saber, agora teve um sabichão uma vez que falou que a homocinética do meu Opala tava estalando... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu to rindo até hoje!
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 22 Fev - 17:03:58

    Black escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    O meu eu comprei um motor novo completo, justamente por ter várias peças das engrenagens quebrados, apenas 100 reais e não preciso mais me preocupar com futuros problemas por vários anos.


    Gustavo pode me informar onde encontrou o motor novo?
    as engrenagens até encontra em lojas virtuais, mas o motor e a bobina nunca encontrei em site nenhum.
    Comprei pelo Mercadolivre, vem com tudo que tem num retrovisor original menos o espelho e o chicote. Acabei de ver aqui e o anúncio tava pausado e não tinha nenhum parecido, mas tenho os dados deles.
    retromais
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por opala4cc Qui 22 Fev - 17:20:35

    Marlon Jassanan escreveu:Fica tranquilo amigo, isso é uma coisa não obrigatória de saber, agora teve um sabichão uma vez que falou que a homocinética do meu Opala tava estalando... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu to rindo até hoje!

    Mais isso foi ao vivo. Ali, todo mundo se modera. Em uma comunidade virtual sobre opalas da qual fiz parte na década passada, certa vez entrou um participante novo que tinha comprado o primeiro opala na semana anterior. Zeloso e querendo mostrar o quanto gostava e queria conservar o carro, ele disse que tinha mandado no dia anterior o carro para o mecânico para trocar as buchas da suspensão, as velas, o óleo, os filtros... e a correia dentada. E queria saber por que o mecânico rira da cara dele. Então o pessoal respondeu com brincadeiras, dizendo para trocar também as homocinéticas, passar o carro no scanner, trocar o feixe de molas, passar graxa nos jumelos e por aí vai. O cara entendeu e ficou muito ofendido, gerando um bate-boca virtual muito chato que culminou com a saída espontânea dele, extremamente ofendido. Ainda bem que fiquei de fora daquela viadagem, rsrsrsrs...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Rubão6cc Qui 22 Fev - 22:37:08

    opala4cc escreveu:
    Black escreveu:Opala4cc


    85-88
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786858444-par-retrovisores-eletricos-opala-diplomata-8588-zero-s-uso-_JM

    89-90
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858708966-retrovisor-do-opala-e-caravan-8990-ccontrole-ld-_JM

    Os 89-90 tem a base maior e mais encorpada, nos diplomatas 89-90 a capa do retrovisor tem duas tonalidades, tu já deve ter visto rodando ou em encontros, os nossos 85-88 apenas uma cor..

    Caraca! Eu nunca tinha notado isso!!! lol! Vamos provar pra um imbecil uma coisa! 524788

    Eu fujo dos 88 só por causa desses retrovisores..
    Basicamente é a única diferença frente ao 89...fora algumas cores e opção de rádio.


    Última edição por Rubão6cc em Qui 22 Fev - 22:42:25, editado 1 vez(es)


    _________________
    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Rubão6cc Qui 22 Fev - 22:39:12

    Impressionante como a palavra "imbecil" trouxe ibope pra esse tópico rsrsrsr

    Mas foi interessante que a conversa desvirtuou pra outros assuntos..


    _________________
    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Sex 23 Fev - 7:02:22

    GustavoZorzi escreveu:
    Black escreveu:


    Gustavo pode me informar onde encontrou o motor novo?
    as engrenagens até encontra em lojas virtuais, mas o motor e a bobina nunca encontrei em site nenhum.
    Comprei pelo Mercadolivre, vem com tudo que tem num retrovisor original menos o espelho e o chicote. Acabei de ver aqui e o anúncio tava pausado e não tinha nenhum parecido, mas tenho os dados deles.
    retromais



    Já sei qual anuncio é, não é novo , o cara consertou o motor e a bobina e vende o conjunto já com a carenagem de plástico do retrovisor. só chegar e montar.
    Por isso esta pausado não tem mais para venda, mas como disse , é só lixar que funciona normalmente, vai longe esses seus retrovisores...  OKK
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Black Sex 23 Fev - 7:07:05

    Rubão6cc escreveu:

    Eu fujo dos 88 só por causa desses retrovisores..
    Basicamente é a única diferença frente ao 89...fora algumas cores e opção de rádio.

    Os retrovisores são mais bonitos mesmo, principalmente nos 4 portas, o do 88 acho que vai bem nos 2 portas...



    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Giovani Parra Sex 23 Fev - 7:40:18

    Rubão6cc escreveu:
    Mas foi interessante que a conversa desvirtuou pra outros assuntos..

    Só pra não perder o costume né... kkkkk
    Basketball Basketball Basketball
    Laughing Laughing Laughing


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por GustavoZorzi Sex 23 Fev - 9:02:57

    Black escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    Comprei pelo Mercadolivre, vem com tudo que tem num retrovisor original menos o espelho e o chicote. Acabei de ver aqui e o anúncio tava pausado e não tinha nenhum parecido, mas tenho os dados deles.
    retromais



    Já sei qual anuncio é, não é novo , o cara consertou o motor e a bobina e vende o conjunto já com a carenagem de plástico do retrovisor. só chegar e montar.
    Por isso esta pausado não tem mais para venda, mas como disse , é só lixar que funciona normalmente, vai longe esses seus retrovisores...  OKK

    Vou tentar esse procedimento no outro.

    Conteúdo patrocinado


    Vamos provar pra um imbecil uma coisa! Empty Re: Vamos provar pra um imbecil uma coisa!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 5:34:29