Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Agora vai? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Agora vai? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Agora vai? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Agora vai? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Agora vai? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Agora vai? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Agora vai? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Agora vai? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Agora vai? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

122 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
BANDIT (13573)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
Xann (10394)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
j ricardo (9376)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Agora vai? Bar_leftAgora vai? BarAgora vai? Bar_right 

+10
Fernandinho SP
JimMorrison
LucasPiologo
Müller
Black
FabioM
oXLS
Giovani Parra
Mirão
Rubão6cc
14 participantes

    Agora vai?

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Agora vai? Empty Agora vai?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Mar - 21:45:58

    Achei que tivessem desistido...

    Agora vai? 20141205145558rodrigo_nunes_mincidades_site

    https://g1.globo.com/carros/noticia/placas-de-carros-devem-comecar-a-usar-padrao-do-mercosul-daqui-a-6-meses.ghtml


    _________________
    Agora vai? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Mirão Qui 8 Mar - 4:51:17

    Paguei 250 Temers pela troca da antiga placa pela atual, reflexiva, conforme a legislação. Agora lá se vai mais dinheiro pelas novas placas. Possivelmente um valor bem superior. Ô País que cobra caro pra manter um carro em dias. Também tá chegando o momento de vigorar a vistoria para os carros antigos. Por aqui ainda não tem mas já existe em alguns estados.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 8 Mar - 7:28:33

    quem vai é a gente, Agora vai? 953467 pra esses felas botarem mais uma naba na gente...
    cada hora inventam uma moda diferente pra roubar mais nosso tão sofrido dinheirinho...
    tá osso viu...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Mar - 7:40:46

    Giovani Parra escreveu:quem vai é a gente, Agora vai? 953467 pra esses felas botarem mais uma naba na gente...
    cada hora inventam uma moda diferente pra roubar mais nosso tão sofrido dinheirinho...
    tá osso viu...

    Pois é Giovani..parece que tudo que envolve regulamentação de trânsito fazem pra retirar dinheiro nosso...nunca me esqueço daquele adesivo (97) pra colocar no para-brisa, o estojinho de primeiros-socorros, a capa refletiva do cinto de segurança e mais recentemente extintores ABC.


    _________________
    Agora vai? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por oXLS Qui 8 Mar - 8:17:27

    E sera que vai poder escolher a nova combinação? 250HAHA

    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1761
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por FabioM Qui 8 Mar - 8:23:45

    oXLS escreveu:E sera que vai poder escolher a nova combinação? 250HAHA


    Cara, a hora que li a reportagem no G1 pensei a mesma coisa, de repente fica igual nos EUA, que tu escolhe a sequência de letras e números, ficaria legal em.
    Caberia bem certo OPALA76 aushduashd
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por oXLS Qui 8 Mar - 8:26:37

    São 4 letras e 3 numeros Fabio, um A teria q ser um 4 ou o O um zero ... OP4LA76 por exemplo.
    Seria legal, pelomenos seria "menos pior" pagar dnv pelas novas placas.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 8 Mar - 8:37:59

    Rubão6cc escreveu:
    Pois é Giovani..parece que tudo que envolve regulamentação de trânsito fazem pra retirar dinheiro nosso...nunca me esqueço daquele adesivo (97) pra colocar no para-brisa, o estojinho de primeiros-socorros, a capa refletiva do cinto de segurança e mais recentemente extintores ABC.
    Não se esqueça das próprias placas, não faz muito tempo passou a ser obrigatória a utilização de placas com material reflexivo e de maior tamanho (este só para motos)...
    A inspeção também passará a ser obrigatória, inclusive para antigos...


    FabioM escreveu:
    Cara, a hora que li a reportagem no G1 pensei a mesma coisa, de repente fica igual nos EUA, que tu escolhe a sequência de letras e números, ficaria legal em.
    Caberia bem certo OPALA76 aushduashd
    Poderia mesmo ser igual lá, onde a placa pertence ao proprietário e não ao carro em si... Você troca de carro, mas a placa continua contigo, só tem que atualizar os dados do veículo junto ao orgão competente... Aí seria vantagem...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Mar - 8:44:14

    Giovani Parra escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Pois é Giovani..parece que tudo que envolve regulamentação de trânsito fazem pra retirar dinheiro nosso...nunca me esqueço daquele adesivo (97) pra colocar no para-brisa, o estojinho de primeiros-socorros, a capa refletiva do cinto de segurança e mais recentemente extintores ABC.
    Não se esqueça das próprias placas, não faz muito tempo passou a ser obrigatória a utilização de placas com material reflexivo e de maior tamanho (este só para motos)...
    A inspeção também passará a ser obrigatória, inclusive para antigos...


    Essa inspeção que me dá medo...meu carro é rebaixado e o escapamento não é original..já pensou ter que trocar as molas e o escapamento só pra passar na inspeção?


    _________________
    Agora vai? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 8 Mar - 8:55:47

    Rubão6cc escreveu:
    Essa inspeção que me dá medo...meu carro é rebaixado e o escapamento não é original..já pensou ter que trocar as molas e o escapamento só pra passar na inspeção?

    Mas pode apostar que vai precisar Rubão...
    Além de uma regulagem no motor, sabe Deus como, para atender aos limites de emissão de poluentes Evil or Very Mad


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por oXLS Qui 8 Mar - 8:58:40

    A inspeção quando fiz, estava sem scape (cortado no coletor), e o kara me falou q n tinha problema, pq iriam olhar apenas os itens de segurança e a condição geral do carro.

    Olharam as luzes, numerações, pneus, cintos de segurança, extintor e a estrutura no geral pra ver se n tinha gambiarras ou nada caindo aos pedaços.

    E ainda tiveram que empurrar o carro pra pegar pq bateria era velha, eu falei q não tinha trocado ainda pq o carro ainda ficaria parado um tempo na funilaria e foi de boa.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Black Qui 8 Mar - 9:04:29

    Pelo menos será dado um tempo considerável para o ajuste, até 2023 para efetuar a troca, acho justo.
    Provavelmente quem for adquirir um usado já vai colocar a placa nova, mas o valor será o mesmo da antiga.


    Eu baixei só a traseira pra ficar mais fácil de trocar, o coletor de escape original também guardei pensando nesta vistoria..

    Se fizer a alteração nas molas e escape e passar eu ainda fico feliz, tenho medo da tal emissão de poluentes, aqui no PR nunca teve então não tenho nem ideia de como funciona e como é a medição disso.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 8 Mar - 9:10:52

    oXLS escreveu:A inspeção quando fiz, estava sem scape (cortado no coletor), e o kara me falou q n tinha problema, pq iriam olhar apenas os itens de segurança e a condição geral do carro.

    Olharam as luzes, numerações, pneus, cintos de segurança, extintor e a estrutura no geral pra ver se n tinha gambiarras ou nada caindo aos pedaços.

    E ainda tiveram que empurrar o carro pra pegar pq bateria era velha, eu falei q não tinha trocado ainda pq o carro ainda ficaria parado um tempo na funilaria e foi de boa.

    Black escreveu:Pelo menos será dado um tempo considerável para o ajuste, até 2023 para efetuar a troca, acho justo.
    Provavelmente quem for adquirir um usado já vai colocar a placa nova, mas o valor será o mesmo da antiga.


    Eu baixei só a traseira pra ficar mais fácil de trocar, o coletor de escape original também guardei pensando nesta vistoria..

    Se fizer a alteração nas molas e escape e passar eu ainda fico feliz, tenho medo da tal emissão de poluentes, aqui no PR nunca teve então não tenho nem ideia de como funciona e como é a medição disso.

    Oxls, acho que você levou um boi na vistoria... kkkkkk
    Um amigo da capital teve que levar o carro no mecânico umas 3x pra regular e deixar de acordo com a emissão... e olha que o carro dele é totalmente original, sem alteração nenhuma...

    Black,
    eu também me preocupo com essa questão das emissões, de resto a gente dá um jeito...

    Bem que podiam verificar só os itens de segurança nos antigos, assim como ocorreu com o oXLS. Acho que seria o mais correto e, neste ponto, até concordo com a inspeção.


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por oXLS Qui 8 Mar - 9:37:36

    Eu fiquei um tempo conversando com o kara, e ele me falou que nos antigos só olhavam isso msm, itens de segurança, numerações e estado geral.

    E eu falei logo que cheguei que o carro estava sem scape e com a bateria zuada, pq ainda seria reformado. Fiz essa inspeção em 2016, foi quando tive q trocar as placas tbm e depois nunca mais tive q fazer.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Müller Qui 8 Mar - 9:49:21

    Com relação à emissão de poluentes, se mantiverem o padrão da Controlar, o carro estando bem regulado, passa com folga.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por LucasPiologo Qui 8 Mar - 10:11:34

    Passei 1 fusca 2x na controlar de SP, levava pro cara que mexia no carbura e no ponto, já era passava facil, voltava la arrumava td e pronto !
    JimMorrison
    JimMorrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santo Antônio do Sudoeste
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/10/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por JimMorrison Qui 8 Mar - 14:02:40

    O melhor dessas reportagens do globo.com são os comentários abaixo hahahaha

    Ex: Mike Schwelps


    HÁ 16 HORAS
    Coitado de quem pegar a placa "B1X00NA"

    Agora vai? 260807 Agora vai? 260807 Agora vai? 260807
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Black Qui 8 Mar - 16:02:38

    Giovani Parra escreveu:

    Oxls, acho que você levou um boi na vistoria... kkkkkk
    Um amigo da capital teve que levar o carro no mecânico umas 3x pra regular e deixar de acordo com a emissão... e olha que o carro dele é totalmente original, sem alteração nenhuma...

    Black,
    eu também me preocupo com essa questão das emissões, de resto a gente dá um jeito...

    Bem que podiam verificar só os itens de segurança nos antigos, assim como ocorreu com o oXLS. Acho que seria o mais correto e, neste ponto, até concordo com a inspeção.

    Deve variar de Estado pra estado, SP deve ser mais de boa, SP ainda regulariza Turbo certo? assim como SC
    No paraná esta proibido a anos..

    Aqui tudo é mais burocrático...
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Fernandinho SP Qui 8 Mar - 17:41:24

    Aqui em SP dá pra legalizar quase tudo e fugir desse palhaçada toda que os caras inventam a cada dia só para tirar dinheiro da gente. Basta enviar a documentação para um despachante bom que saiba explorar as "brechas" que a legislação e o DENATRAN deixam, fazer a vistoria obrigatória necessária e pronto. Exemplo: A legislação diz que você não pode colocar placa preta em um carro aalterado mesmo que legalizado mas por outro lado você pode colocar a placa preta e depois fazer as alterações e legalizar. Com isso você mata dois coelhos numa cajadada só, inspeção de emissões de gases (placa preta não é obrigatório) e blitz de fiscalização ( seu carro estará legalizado). tudo dentro da lei, sem cambalacho. Fiz no meu, gastei 2500 reais e digo, vale o investimento.
    A verdade é que os Clubes não querem perder a "boquinha de ganhar dinheiro" deles por isso a polêmica de que placa preta virou comércio, blá blá blá, piriri, pororó, etc...
    A vistoria deve ser feita por um órgão competente e credenciado, do tipo àqueles que fazem vistoria para GNV, NÂO necessariamente por um Clube.
    E digo mais !
    Se essas taxas, mensalidades, anuidades que os clubes cobram dos proprietários de carros antigos para adquirir e utilizar uma placa preta não é comércio, o que é então ??? Caridade ??? instituição beneficente ???
    Faço o que for preciso para andar com meu opalão sossegado, dentro da lei e sem encheção de saco. Tudo pra não ficar dando dinheiro pro Governo e para essas instituições exploradoras.

    Fod.....se

    Agora vai? 562542 Agora vai? 851505 Agora vai? 953467
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Mar - 20:24:34

    Ainda bem que meu Opala é à álcool...o dano ao meio ambiente é nulo.
    Quem sabe não façam vista grossa pra essa vistoria tipo fazem com as atuais...quando fui fazer a vistoria da minha Ranger os únicos ítens que verificaram realmente foi a numeração do chassi e motor...fizeram vista grossa pra todo o restante.


    _________________
    Agora vai? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 43
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Fernandohluiz Qui 8 Mar - 21:11:18

    Galera, só para lembrar, todos temos até 5 anos para mudar as placas. E segundo eu ouvi hoje, os preços das placas não sofrerão aumentos. Só teremos que alterar antes se houver troca de município.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por felipeleox Sex 9 Mar - 10:47:46

    Como eu não tenho pretensão de vender o carro, quero ver de já trocar logo no primeiro mês (desde que me permitam escolher os caracteres).

    Agora só vai ficar meio confuso pra quem quer colocar a placa preta, meu caso por exemplo. Será que preciso primeiro fazer uma placa nova no padrão mercosul e depois fazer a placa de coleção do padrão Mercosul (letras prateadas), ou será que da placa cinza de hoje já é possível mudar direto pra de coleção padrão Mercosul?
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 43
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Fernandohluiz Sex 9 Mar - 12:07:43

    Tudo é especulação. Mas na dúvida, já coloquei a minha. E vou lhe dizer uma coisa, eu ADORO a atual (preta) que se destaca das outras. Eu só trocarei a minha daqui a 5 anos, no limite. Eu estava louco para ver minha Caravan com a tradicional Placa Preta. Estou, e vou curtir muito ela até 2023!!!

    Agora vai? 3dbb9410
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Hammer Fall Sáb 10 Mar - 8:55:13

    Gostaria de saber como vou por essas placas novas já que são mais largas, no meu Opala que é de 1974 não tem espaço ainda mais com as "picaretas".
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Mar - 10:25:54

    Hammer Fall escreveu:Gostaria de saber como vou por essas placas novas já que são mais largas, no meu Opala que é de 1974 não tem espaço ainda mais com as "picaretas".

    E você acha que o governo esta pensando em você?


    _________________
    Agora vai? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 43
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Fernandohluiz Sáb 10 Mar - 10:29:14

    As placas atuais você tem a opção de colocar as MINI placas. Para isso, basta você no momento do pedido delas, solicitar a pessoa que dê uma olhada antes de confeccionar. Creio que para as novas também devam fazer a mesma coisa.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Mirão Sáb 10 Mar - 16:04:00

    Rubão6cc escreveu:
    Hammer Fall escreveu:Gostaria de saber como vou por essas placas novas já que são mais largas, no meu Opala que é de 1974 não tem espaço ainda mais com as "picaretas".

    E você acha que o governo esta pensando em você?

    Kkk Rubão é f**a. É verdade, com a gente o Governo não se importa. Mas com o nosso bolso...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por opala4cc Sáb 10 Mar - 19:07:58

    Acho que quem vai passar perrengue no mundo opalístico são os donos de opalas 91 a 92. Nestes carros, a GMB resolveu colocar o catalisador mantendo a carburação, uma clara forma de manter emergencialmente o opala em linha porque o projeto do ômega ainda não estava pronto.
    Li recentemente no site do denatran (se não me engano foi lá) as regras que serão impostas no novo programa nacional de emissão de poluentes. E pelo que me lembro, não haverá colher de chá para os carros deste período 91 a 96, mais ou menos, que ainda saíram carburados. Serão exigidos os índices máximos de emissão de poluentes daquele período, regulamentados pelo PROCONVE. O que mudará com relação aos programas anteriores é que desta vez o Governo Federal vai entrar com tudo pressionando os Estados. E mais: a implantação do programa de emissões veiculares será mais ardilosa do que a tentativa anterior. Não haverá exigência repentina de toda a frota nos Estados. A técnica de implantação será análoga à técnica de implantação do comunismo moderno: ao estilo Gramscista.
    Na primeira etapa, vão olhar os índices de emissão de poluentes apenas de veículos com mais de dois anos de uso e menos de quatro. Em uma segunda etapa, passarão também a inspecionar quanto à emissão de poluentes os carros com mais e 4 anos e menos de 10, enquanto que os carros com mais de 2 e menos de 4 terão também inspeção dos itens de segurança, como cintos, airbag, etc... Em um terceiro momento, os carros com mais de 2 e menos de 4 anos terão inspecionados a emissão de poluentes, os itens de segurança e também o estado dos pneus e rodas, o funcionamento das lâmpadas, freio, vazamentos de fluidos, funcionamentos de itens como vidros, fechaduras, espelhos, etc... A segunda categoria de veículos (com mais de 4 anos e menos de 10) passará a sofrer as exigências da categoria anterior na etapa anterior e subsequentemente o mesmo acontecendo com a categoria de automóveis com mais de 10 anos, até que TODA a frota de veículos passe a ser inspecionada de forma rigorosamente igual. Só o que mudará são os índices de emissão de poluentes, mas a inspeção será a mesma para todos na etapa final da implantação do programa.
    Em outras palavras, a inspeção será paulatina, ano a ano abrangendo uma gama maior de veículos e maior quantidade de itens, já que a implantação repentina tenderia a ser rejeitada pela população devido ao alto índice de carros abruptamente reprovados.
    Existe um ditado que diz: "No primeiro dia, Eles vieram lá na minha rua e levaram o meu vizinho, porque ele era judeu. No segundo dia, voltaram lá e levaram embora a minha vizinha, porque ela era católica. Depois, levaram outro vizinho porque ele era negro. No outro dia, levaram outro porque era branco. Depois levaram mais um porque era mulher. Levaram mais outro porque era evangélico. Por fim, vieram na minha casa e me levaram embora. De fato, não havia motivo nenhum para me levarem e nem precisavam: Eles me levaram simplesmente porque podiam, já que não havia ninguém para protestar."
    Então, voltando aos opalas 91 a 92, para piorar a situação, nenhum fabricante de escapamentos faz, hoje, um tubo primário ou intermediário para opalas que usam catalisador. Abaixo, a imagem mostra um comparativo do sistema de escapamento dos opalas 4 cilindros, tirada de um antigo catálogo MASTRA:

    Agora vai? Mastra10

    Como podem ver, a última imagem é o sistema de escape dos 4 cilindros com catalisador. Quem tem um 4 cilindros ano 92 dê uma olhadinha debaixo do seu opala e veja se encontra instalado ali os itens "GM2009D" e "GM2004M". Isso saiu de fabricação faz mais de 10 anos. Só restando a nós soldar um catalisador novo no tubo de escape feito para opalas até 90 ou 91. O que me aflige é que os catalisadores não duram muito em carros carburados. Se esse pesadelo da inspeção veicular que o governo pretende implantar for colocado em prática exatamente como está planejado, eu pretendo comprar um catalisador de ômega ou chevette e montar um tubo de escapamento para opala até 91 com o catalisador soldado só para passar na inspeção. Ao chegar em casa, tirarei todo o tubo (e guardarei para a inspeção do ano seguinte), colocando de volta todo o sistema de escape dos opalas sem catalisador.

    Mas pena mesmo eu tenho dos donos de fiat Uno daquele período em que a FIAT enviou carros com a regulagem toda adulterada para a inspeção veicular, enganando o governo para permitir manutenção do veiculo no mercado brasileiro de carros zero quilômetro enquadrando-se nas normas de restrição de emissões veiculares.

    Conteúdo patrocinado


    Agora vai? Empty Re: Agora vai?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:38:26