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Dana 44

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Dana 44

Mensagem por Jamanta em Seg 9 Mar - 19:12:23

A duvida é a seguinte...

Ganhei um blocante de F1000 para colocar no meu Dana44 (Maverick)...
Mas a duvida é...

1-As pontas de eixo (maverick) são estrias grossas e a planetarias desse blocante estrias finas... consigo colocar as planetarias de estrias grossas no blocante de estrias finas???

2-Ou vou ter trocar as pontas de eixo e colocar as de estrias finas???



Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 19:28:17

Jamanta escreveu:A duvida é a seguinte...

Ganhei um blocante de F1000 para colocar no meu Dana44 (Maverick)...
Mas a duvida é...

1-As pontas de eixo (maverick) são estrias grossas e a planetarias desse blocante estrias finas... consigo colocar as planetarias de estrias grossas no blocante de estrias finas???

2-Ou vou ter trocar as pontas de eixo e colocar as de estrias finas???



Jamanta

Jamanta,

As do sem blocante não tem como usar...você vai ter que arrumar uma planetária com a estria igual as pontas de eixo...

Quantas estrias tem a sua ponta??? eu tenho 2 blocantes deste,de repente,até seja da estria que você quer...como não vou usar os dois hehehe,pode te interessar...

Até mais

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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Ter 10 Mar - 11:31:43

Um sonho de consumo pro futuro, um blocante pro meu humilde direferencial.


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Re: Dana 44

Mensagem por Vinicius Veiga em Ter 10 Mar - 12:33:42

Quanto sai um blocante pro Dana 44?
Alguem sabe um que venda um 70%?

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Ter 10 Mar - 18:15:19

Xann escreveu:Um sonho de consumo pro futuro, um blocante pro meu humilde direferencial.

Xann,

É Dana44 teu diferencial???

Até mais

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Jamanta
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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Ter 10 Mar - 18:55:02

100 escreveu:
Jamanta escreveu:A duvida é a seguinte...

Ganhei um blocante de F1000 para colocar no meu Dana44 (Maverick)...
Mas a duvida é...

1-As pontas de eixo (maverick) são estrias grossas e a planetarias desse blocante estrias finas... consigo colocar as planetarias de estrias grossas no blocante de estrias finas???

2-Ou vou ter trocar as pontas de eixo e colocar as de estrias finas???



Jamanta

Jamanta,

As do sem blocante não tem como usar...você vai ter que arrumar uma planetária com a estria igual as pontas de eixo...

Quantas estrias tem a sua ponta??? eu tenho 2 blocantes deste,de repente,até seja da estria que você quer...como não vou usar os dois hehehe,pode te interessar...

Até mais

100


Testei pra ver c estava tdo no lugar certinho o 44 no carro e ficou bala...

Amanha terminar as soldas (esta com pontos de solda), awe desmonto totalmente denovo pra pintar e trocar rolamentos se necessario, awe conto as estrias...

A barra estabilizadora vou ter que mexer, pega na tampa do dif...


Abraço

Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 10 Mar - 19:02:11

100 escreveu:
Xann escreveu:Um sonho de consumo pro futuro, um blocante pro meu humilde direferencial.

Xann,

É Dana44 teu diferencial???

Até mais

100

Dana 30 relaçao 3,54!!


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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Qua 11 Mar - 8:50:14

100

As pontas de eixo tem 19 estrias...
Tem algum blocante awe???


Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Qua 11 Mar - 22:49:08

100 escreveu:
Xann escreveu:Um sonho de consumo pro futuro, um blocante pro meu humilde direferencial.

Xann,

É Dana44 teu diferencial???

Até mais

100

É 3,54 Wink


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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Qua 11 Mar - 22:50:00

Será que acha blocante que sirva nele?


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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Qua 11 Mar - 23:49:03

Xann escreveu:Será que acha blocante que sirva nele?

Tem um tal de "Kaiser"..... KKKKKKKKK.... R$2.400,00

Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Qui 12 Mar - 0:00:02

Jamanta escreveu:
Xann escreveu:Será que acha blocante que sirva nele?

Tem um tal de "Kaiser"..... KKKKKKKKK.... R$2.400,00

Jamanta

Putz, aí eu choro Sad Sad Sad


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Re: Dana 44

Mensagem por crazy dog em Qui 12 Mar - 16:22:23

aproveitando o topico, o que voces acham sobre soldar o diferencial, fica bom?

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 12 Mar - 20:07:39

Jamanta escreveu:100

As pontas de eixo tem 19 estrias...
Tem algum blocante awe???


Jamanta

vou contar e depois te falo!!!

Até mais

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 12 Mar - 20:08:35

crazy dog escreveu:aproveitando o topico, o que voces acham sobre soldar o diferencial, fica bom?

Se for para pista,sim!! para rua NUNCA faça isto!!! pouco tempo derrete os pneus!!!

Até mais

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 12 Mar - 20:13:32

Xann escreveu:Será que acha blocante que sirva nele?

Já te falei sobre ele:




http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1∂=PWT-1810-LR&N=700+400018+115&autoview=sku


tem até vídeo dele funcionando:





Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por opalãotyson em Qui 12 Mar - 20:37:08

pessoal tirando mais uma dúvida, que relação de diferencial é mais longo pra estrada, ou seja velocidade final, usando cambio de 4machas? e tbm pro clarck 2205 do 92? ah!! DANA claro!!!
abraço a todos

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 12 Mar - 20:50:13

opalãotyson escreveu:pessoal tirando mais uma dúvida, que relação de diferencial é mais longo pra estrada, ou seja velocidade final, usando cambio de 4machas? e tbm pro clarck 2205 do 92? ah!! DANA claro!!!
abraço a todos

a Dana só faz 3.54 ou 307...já a Braseixo,tem o 2.73 que é mais longo que o Dana...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por opalãotyson em Qui 12 Mar - 21:07:08

100 escreveu:
opalãotyson escreveu:pessoal tirando mais uma dúvida, que relação de diferencial é mais longo pra estrada, ou seja velocidade final, usando cambio de 4machas? e tbm pro clarck 2205 do 92? ah!! DANA claro!!!
abraço a todos

a Dana só faz 3.54 ou 307...já a Braseixo,tem o 2.73 que é mais longo que o Dana...

Até mais

100

brigadão mais uma vez 100
abraço

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Re: Dana 44

Mensagem por gran luxo 4100 em Qui 12 Mar - 21:16:27

ola opalãotyson, se precisar tenho um 2.73 p venda ok tbm sou do RS girua abço

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Re: Dana 44

Mensagem por opalãotyson em Qui 12 Mar - 21:40:26

[quote="gran luxo 4100"]ola opalãotyson, se precisar tenho um 2.73 p venda ok tbm sou do RS girua abço[/quote

brigado granluxo4100!!! o meu é Dana acho que o 3,07, só preciso comfimar!! assim me grantiu o ex dono, perguntei pork realmente não sabia qual relação era a mais longa, quero velocidade final, mas tbm preciso dum diferencial que guente pau!!! mas brigado pela oferta
grande abraço

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Re: Dana 44

Mensagem por crazy dog em Sex 13 Mar - 16:23:00

100 escreveu:
crazy dog escreveu:aproveitando o topico, o que voces acham sobre soldar o diferencial, fica bom?

Se for para pista,sim!! para rua NUNCA faça isto!!! pouco tempo derrete os pneus!!!

Até mais

100

100, o ruim seria somente por causa dos pneus? É o seguinte, meu carro vou rodar na rua fins de semana de tal, umas duas vezes por mes para pista, estou querendo fazer drift e drift tem que ser blocado, por isto que estou querendo soldar porque para comprar um blocante fica mais caro.... Qual sera o preju para rodar na rua? Valeu....

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Sex 13 Mar - 16:38:40

crazy dog escreveu:
100 escreveu:
crazy dog escreveu:aproveitando o topico, o que voces acham sobre soldar o diferencial, fica bom?

Se for para pista,sim!! para rua NUNCA faça isto!!! pouco tempo derrete os pneus!!!

Até mais

100

100, o ruim seria somente por causa dos pneus? É o seguinte, meu carro vou rodar na rua fins de semana de tal, umas duas vezes por mes para pista, estou querendo fazer drift e drift tem que ser blocado, por isto que estou querendo soldar porque para comprar um blocante fica mais caro.... Qual sera o preju para rodar na rua? Valeu....

Alem dos pneus...

As buchas vão detonar...
Seu carro vai "afrouxar" todo...(qndo faz curvas ele trepida demais)
Acho q não vale a pena!!!
Pro seu drift... afunda uns 4cm a mais no pé direito... e qndo for acelerar vira bastante pros lados!!! Assim acho q ele atravessa legal!!! Cuida com as guias das calçadas!!!! KKK


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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Sex 13 Mar - 19:35:19

100 escreveu:
Xann escreveu:Será que acha blocante que sirva nele?

Já te falei sobre ele:




Até mais

100

Putz, vendo a foto agora lembrei. Bem que o Jean fala, vc tem uma memória do "baraio" hein! Vc troca idéia com milhões de malucos foruns afora, e ainda consegue lembrar do que falou com cada um affraid affraid affraid

Vc devia ta trabalhando com processamento de dados, linguagens, programação, e não com carros. Cool Cool


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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Sex 13 Mar - 21:30:51

Jamanta escreveu:
crazy dog escreveu:
100 escreveu:
crazy dog escreveu:aproveitando o topico, o que voces acham sobre soldar o diferencial, fica bom?

Se for para pista,sim!! para rua NUNCA faça isto!!! pouco tempo derrete os pneus!!!

Até mais

100

100, o ruim seria somente por causa dos pneus? É o seguinte, meu carro vou rodar na rua fins de semana de tal, umas duas vezes por mes para pista, estou querendo fazer drift e drift tem que ser blocado, por isto que estou querendo soldar porque para comprar um blocante fica mais caro.... Qual sera o preju para rodar na rua? Valeu....

Alem dos pneus...

As buchas vão detonar...
Seu carro vai "afrouxar" todo...(qndo faz curvas ele trepida demais)
Acho q não vale a pena!!!
Pro seu drift... afunda uns 4cm a mais no pé direito... e qndo for acelerar vira bastante pros lados!!! Assim acho q ele atravessa legal!!! Cuida com as guias das calçadas!!!! KKK


Jamanta

Sem contar a estabilidade que vai embora...qualquer pisada em curva e a traseira já quer passar frente...

Crazy,

Infelizmente,ter as duas coisas no mesmo carro é impossível...ou é pista ou é rua...querendo ter os dois,vai ter sempre vantagem numa parte e desvantagem em outra...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Sex 13 Mar - 21:32:05

Xann escreveu:...Vc troca idéia com milhões de malucos foruns afora

Tem o MSN também hehehe

Eu queria trabalhar com qualquer coisa que desse mais $$$ do que amec. está dando hoje em dia Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Dom 15 Mar - 11:37:34

E assim ficou...
Falta acertar a relação ideal esta com 12x46... e o blocante!!!

Abraço, Jamanta

[img][/img][img][/img]
[img][/img]

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Dom 15 Mar - 11:40:22

Bacan hein Jamanta!!! show de bola mesmo!!!

Como disse no outro tópico,o que não gosto de usar a pinça do Golf,é por causa da curva que tem que fazer no cabo do freio...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 12:45:59

Òtimo hein cara! OKK


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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Dom 15 Mar - 15:04:12

100 escreveu:Bacan hein Jamanta!!! show de bola mesmo!!!

Como disse no outro tópico,o que não gosto de usar a pinça do Golf,é por causa da curva que tem que fazer no cabo do freio...

Até mais

100

100...
Apesar da curva q existe ficou bem livre mesmo, nos golf original ele tambem fica essa curva e funciona perfeitamente!

E o seu blocante??? sobrou um tempo pra contar as estrias??? KKKK bounce


Abraço, Jamanta bounce

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Dom 15 Mar - 15:04:41

Xann escreveu:Òtimo hein cara! OKK

Ta ficando legal....
Obrigado

Abraço, Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Seg 16 Mar - 9:45:22

100

Achei esse d fabricação nacional, o preço é de R$1.250,00



quem fabrica é a www.infer.ind.br

[img][/img]


MANUAL DO USUÁRIO
Caixas Auto-blocantes TRAC-LOCK

Origem:
Ainda durante a 2ª Guerra mundial, o chamado diferencial auto-blocante, foi concebido para evitar que, no caso da perda de aderência de uma das rodas motrizes do veiculo, esta girasse em falso, enquanto a roda do lado oposto transmitisse ao solo uma força motriz nula. Fazendo então, com que o veiculo obtivesse um mínimo de tração em ambos os lados do diferencial, o que facilitaria a transposição dos obstáculos.

Aplicação:
De aplicação variada, o uso é recomendado para veículos 4x2 ou 4x4, como pick-ups, Jeep, Rural, Troller, Cherokee, Engesa, ou seja, veículos que sejam equipados com o diferencial DANA 44.

Funcionamento:
Sendo um sistema de deslizamento auto-blocante simples e robusto, utiliza engrenagens satélites e discos de fricção acionados por molas que lhe conferem um deslizamento controlado de até 75%.

Montagem & Manutenção:
É recomendado que a montagem do sistema seja feita por mecânico altamente capacitado, e para o perfeito funcionamento do sistema, o óleo lubrificante recomendado na montagem deve seguir o as seguintes características: Grau SAE 90 Classificação de Serviço API GL-4, especial para uso em sistemas auto-blocantes, o que confere maior vida útil ao sistema.
A manutenção do sistema deve ser feita quando for observada a diminuição da atuação do efeito blocante. Portanto, é recomendada a troca dos reparos de discos e molas, que são facilmente encontrados nos distribuidores credenciados pela Metalúrgica Enfer Ltda.



Óleos Recomendados:
IPIRANGA - Ipirgerol EP SAE 90
Texaco – TL 3450 SAE 90.
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thallisguimaraes
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Re: Dana 44

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 16 Mar - 12:53:14

O Jefferson fez um blocante para o dana dele em casa mesmo, se eu achar posto aqui depois!


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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Seg 16 Mar - 14:55:50

thallisguimaraes escreveu:O Jefferson fez um blocante para o dana dele em casa mesmo, se eu achar posto aqui depois!


Esta na seção Opala do mês...
http://www.opaleirosdoparana.com/opala-do-mes-f9/opala-do-mes-de-maio-de-2008-t1070-25.htm
Abraço, Jamanta

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Seg 16 Mar - 18:18:00

Jamanta escreveu:
100 escreveu:Bacan hein Jamanta!!! show de bola mesmo!!!

Como disse no outro tópico,o que não gosto de usar a pinça do Golf,é por causa da curva que tem que fazer no cabo do freio...

Até mais

100

100...
Apesar da curva q existe ficou bem livre mesmo, nos golf original ele tambem fica essa curva e funciona perfeitamente!

E o seu blocante??? sobrou um tempo pra contar as estrias??? KKKK bounce


Abraço, Jamanta bounce

Prometo que amanhã eu conto!!!

Este que você postou eu não conheço...mas por um pouco mais,você traz um PowerTrax da Summit...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 16 Mar - 19:02:16

Jamanta escreveu:
thallisguimaraes escreveu:O Jefferson fez um blocante para o dana dele em casa mesmo, se eu achar posto aqui depois!


Esta na seção Opala do mês...
http://www.opaleirosdoparana.com/opala-do-mes-f9/opala-do-mes-de-maio-de-2008-t1070-25.htm
Abraço, Jamanta

OKK


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Re: Dana 44

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 18 Mar - 12:08:54

Só tumultuando um pouquinho o tópico...

Eu ja andei de diferencial soldado na rua... dependendo da rua acaba mesmo com os pneus, quanto pior a rua e quanto mais fechada a manobra mais rápido destrói os pneus... mas se tiver umas pedrinhas soltas ou areia dae é tranquilo, pq o pneu escorrega sobre a sujeira...

Andando normalmente, não é tudo que dizem, que qualquer aceleradinha o carro ja quer atravessar... quem tem alguma noção da potência e comportamento do carro não terá maiores problemas em andar com diferencial travado... curvas de raio longo vc nem percebe que ta andando de diferencial travado, estradas por exemplo é super tranquilo... o problema mesmo é fazer esquinas fechadas ou manobras com grande desvio de trajetória (volante todo virado)...
Numa arrancada mais forte na rua, mesmo que vc passe com uma das rodas sobre sujeira terá menos problemas de tração que se estivesse utilizando difencial normal, e se largar certinho com a suspensão em ordem as chances do carro atravessar na largada é mínima...

As buchas das bandejas realmente sobrem um bocado, mas apenas nas manobras, quando uma roda traseira quer impedir o giro da outra oposta, andando não maiores problemas...

100, ainda existe mais um modelo de DANA original de Opala... 3,45.. tenho um aqui, nem acreditei quando abri... acredito ser dos 4cil automáticos mais antigos...

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Qua 18 Mar - 12:27:06

Jeferson_Heerdt escreveu:Só tumultuando um pouquinho o tópico...

Eu ja andei de diferencial soldado na rua... dependendo da rua acaba mesmo com os pneus, quanto pior a rua e quanto mais fechada a manobra mais rápido destrói os pneus... mas se tiver umas pedrinhas soltas ou areia dae é tranquilo, pq o pneu escorrega sobre a sujeira...

Andando normalmente, não é tudo que dizem, que qualquer aceleradinha o carro ja quer atravessar... quem tem alguma noção da potência e comportamento do carro não terá maiores problemas em andar com diferencial travado... curvas de raio longo vc nem percebe que ta andando de diferencial travado, estradas por exemplo é super tranquilo... o problema mesmo é fazer esquinas fechadas ou manobras com grande desvio de trajetória (volante todo virado)...
Numa arrancada mais forte na rua, mesmo que vc passe com uma das rodas sobre sujeira terá menos problemas de tração que se estivesse utilizando difencial normal, e se largar certinho com a suspensão em ordem as chances do carro atravessar na largada é mínima...

As buchas das bandejas realmente sobrem um bocado, mas apenas nas manobras, quando uma roda traseira quer impedir o giro da outra oposta, andando não maiores problemas...

100, ainda existe mais um modelo de DANA original de Opala... 3,45.. tenho um aqui, nem acreditei quando abri... acredito ser dos 4cil automáticos mais antigos...


Tumultuando nada rapaizzz....
nunca é demais aprender e escutar as experencias alheias!!!
Você ainda usa esse blocante na sua Van???

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Re: Dana 44

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 18 Mar - 20:33:29

Eu usei pra ir, correr e voltar do autódromo no Festival de 2008, acabei quebrando uma ponta de eixo na volta pra casa, mas ja comprei outra, só montar de novo...
Meu comando é mais para diferencial longo, depois que andei de 3,07 nunca mais quiz saber de outra relação, mas tenho o outro guardado, talvez se trocar de comando seja conveniente monta-lo de novo pra pista.. pra rua nada melhor que o bom 3,07 auto blocante by ''home made''....

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 19 Mar - 20:33:27

Jeferson_Heerdt escreveu:Só tumultuando um pouquinho o tópico...

Eu ja andei de diferencial soldado na rua... dependendo da rua acaba mesmo com os pneus, quanto pior a rua e quanto mais fechada a manobra mais rápido destrói os pneus... mas se tiver umas pedrinhas soltas ou areia dae é tranquilo, pq o pneu escorrega sobre a sujeira...

Andando normalmente, não é tudo que dizem, que qualquer aceleradinha o carro ja quer atravessar... quem tem alguma noção da potência e comportamento do carro não terá maiores problemas em andar com diferencial travado... curvas de raio longo vc nem percebe que ta andando de diferencial travado, estradas por exemplo é super tranquilo... o problema mesmo é fazer esquinas fechadas ou manobras com grande desvio de trajetória (volante todo virado)...
Numa arrancada mais forte na rua, mesmo que vc passe com uma das rodas sobre sujeira terá menos problemas de tração que se estivesse utilizando difencial normal, e se largar certinho com a suspensão em ordem as chances do carro atravessar na largada é mínima...

As buchas das bandejas realmente sobrem um bocado, mas apenas nas manobras, quando uma roda traseira quer impedir o giro da outra oposta, andando não maiores problemas...

100, ainda existe mais um modelo de DANA original de Opala... 3,45.. tenho um aqui, nem acreditei quando abri... acredito ser dos 4cil automáticos mais antigos...

Sobre o 3.45,eu NUNCA havia visto Shocked Shocked Shocked dependendo do uso,é melhor que o 3.54 hein...

Já sobre o soldante,não posso falar muito pois nunca usei em estrada mas,um cara de outro fórum disse que soldou e foi viajar tipo uns 500kms (ou mais se não me engano) ele falou que lixou os pneus dele na estrada...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Qui 19 Mar - 20:34:02

Jamanta,sobre as estrias,as minhas tem mais de 19 infelizmente...

Até mais

100

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Re: Dana 44

Mensagem por Jamanta em Sex 20 Mar - 7:36:04

100 escreveu:Jamanta,sobre as estrias,as minhas tem mais de 19 infelizmente...

Até mais

100


Fica pra proxima....


Abraço

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Re: Dana 44

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 20 Mar - 21:04:39

100, na estrada concerteza não foi onde ele lixou os pneus.... é onde menos as rodas trabalham em rotações diferentes.... pior mesmo é na cidade, manobras apertadas...

Mas de qualquer maneira nada melhor que o diferencial auto-blocante.... vira esquina, não escuta nada, não trepida nada, e quando leva o pé no porão e olha pelo espelho ve as duas faixas tatuadas no chão.... hehehe...

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Re: Dana 44

Mensagem por 100 em Sex 20 Mar - 21:50:38

Jeferson_Heerdt escreveu:100, na estrada concerteza não foi onde ele lixou os pneus.... é onde menos as rodas trabalham em rotações diferentes.... pior mesmo é na cidade, manobras apertadas...

Mas de qualquer maneira nada melhor que o diferencial auto-blocante.... vira esquina, não escuta nada, não trepida nada, e quando leva o pé no porão e olha pelo espelho ve as duas faixas tatuadas no chão.... hehehe...

É mesmo...a não ser que foi em estrada com MUITA curva...

Até mais

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Re: Dana 44

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