Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
#Somostodoscaminhoneiros EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
#Somostodoscaminhoneiros EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
#Somostodoscaminhoneiros EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
#Somostodoscaminhoneiros EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
#Somostodoscaminhoneiros EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
#Somostodoscaminhoneiros EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
#Somostodoscaminhoneiros EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
#Somostodoscaminhoneiros EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
#Somostodoscaminhoneiros EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
tabarbosa (16850)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
Rubão6cc (15315)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
BANDIT (13573)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
Xann (10394)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
j ricardo (9376)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
Jean Bida (9320)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
#Somostodoscaminhoneiros Bar_left#Somostodoscaminhoneiros Bar#Somostodoscaminhoneiros Bar_right 

+8
Marlon Jassanan
eleandro kalckmann
lucasklaus
Pedro Fagundes
opala4cc
pacato
allantomazi
Rubão6cc
12 participantes

    #Somostodoscaminhoneiros

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 maio - 16:14:56

    #Somostodoscaminhoneiros 33602003_2161761923858187_6041994373778898944_n


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por allantomazi Sex 25 maio - 16:16:38

    é isso ai.. alguma coisa tem que mudar ou nos tornaremos uma venezuela da vida.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por pacato Sex 25 maio - 18:33:48

    O problema é que daqui a pouco a galera vai começar a meter o pau. Já estão dizendo que falta gasolina, que o preço da batata está alto, que tem frango morrendo nas granjas, que não vai ter rodada no campeonato Brasileiro.... Esse nosso Brasil não tem jeito.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Sex 25 maio - 19:00:20

    A saída para o Brasil é o caminho do aeroporto. E o último que sair, apague a luz (se ainda houver energia elétrica).
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 maio - 22:17:53

    O foda é assistir TV e perceber o tendenciosismo existente para jogar a opinião pública contra a manifestação..blá-blá-blá sobre os impactos negativos na vida das pessoas....sobre a justificativa dos preços elevados dos combustíveis etc....
    Numa situação dessas é óbvio que muitas pessoas serão prejudicadas e serão contra o movimento, afinal causa transtornos para todos, mas isso não significa que a maioria da população não apoie o movimento e infelizmente é um mal necessário, se não acontecer isso essa palhaçada vai continuar.
    Sobre a justificativa dos preços...por que não cortam gastos governamentais, regalias de políticos e seus altos salários ou qualquer outro tipo de coisa para cobrir os rombos da Petrobras? Por quê?
    É sempre o povo que tem que pegar o preço da corrupção. Esse país não está certo.
    Apoio com todas as minhas forças o movimento.


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Sex 25 maio - 23:11:23

    Rubão6cc escreveu:O foda é assistir TV e perceber o tendenciosismo existente para jogar a opinião pública contra a manifestação..blá-blá-blá sobre os impactos negativos na vida das pessoas....sobre a justificativa dos preços elevados dos combustíveis etc....
    Numa situação dessas é óbvio que muitas pessoas serão prejudicadas e serão contra o movimento, afinal causa transtornos para todos, mas isso não significa que a maioria da população não apoie o movimento e infelizmente é um mal necessário, se não acontecer isso essa palhaçada vai continuar.
    Sobre a justificativa dos preços...por que não cortam gastos governamentais, regalias de políticos e seus altos salários ou qualquer outro tipo de coisa para cobrir os rombos da Petrobras? Por quê?
    É sempre o povo que tem que pegar o preço da corrupção. Esse país não está certo.
    Apoio com todas as minhas forças o movimento.

    Enquanto não atacarem o cerne da questão, o país vai continuar a cair... do terceiro mundo para o quarto, quinto e no futuro para o sexto mundo. Tem de mudar o código penal e o código processual penal. Tem de ser aos moldes dos americanos. Tem de acabar com a filosofia garantista no nosso direito penal e instituir pena de morte para alguns crimes.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 26 maio - 3:12:31

    hoje vieram dois amigos aqui, ambos pedindo gasolina. Um tá com o carro parado numa loja de window film.. Foi lá e não conseguiu voltar. Gasolina não existe, alcool também não.

    Peguei uns dez litros que tavam no opala, dei esses litros pros caras pq meu outro carro tá no meio tanque.

    como dizemos aqui em minas, o trem tá feio!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Ter 29 maio - 23:18:48

    "Uma coisa eu agarantio... nham... nham... nham... durante a greve dos caminhoneiros, não faltará abastecimento de SANGUE nos bancos de SANGUE dos Hospitais!"
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por lucasklaus Qua 30 maio - 7:19:50

    Eu sinceramente só espero que essa greve continue até que a medida desses 46 centavos de redução no diesel seja retirada do ICMS e não do CIDE/PIS/COFINS que no final é só uma dívida pública que é paga por nós mesmos, e com mais impostos.

    Porém:
    "Não houve, por parte dos estados, aumento do ICMS incidente sobre os combustíveis que justificassem a elevação dos preços, de modo que os estados não são responsáveis pelos sucessivos aumentos dos combustíveis ocorridos no país" diz parte do manifesto.

    https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/governo-de-ms-assina-manifesto-contra-corte-do-icms-para-reduzir-preco-do-combustivel.ghtml
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 30 maio - 11:50:11

    fugindo um pouco do assunto,mas tambem tem a ver,,,comprei meu cupe 6cil dia 21 e fui no cartorio para fazer a transferencia hoje,,,,,no caminho ja tava todo mundo olhando...chegando no detran escuto os cara falando ´´todo mundo sem gasolina e o cara andando de opala``....olhei pros cara e eles todos dando risada ...kkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Qua 30 maio - 14:28:59

    eleandro kalckmann escreveu:fugindo um pouco do assunto,mas tambem tem a ver,,,comprei meu cupe 6cil dia 21 e fui no cartorio para fazer a transferencia hoje,,,,,no caminho ja tava todo mundo olhando...chegando no detran escuto os cara falando ´´todo mundo sem gasolina e o cara andando de opala``....olhei pros cara e eles todos dando risada ...kkkkk

    "é pra quem pode, não pra quem quer. Ademais, paguei com meu próprio salário cada ml que está no tanque."
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 30 maio - 16:37:57

    eleandro kalckmann escreveu:fugindo um pouco do assunto,mas tambem tem a ver,,,comprei meu cupe 6cil dia 21 e fui no cartorio para fazer a transferencia hoje,,,,,no caminho ja tava todo mundo olhando...chegando no detran escuto os cara falando ´´todo mundo sem gasolina e o cara andando de opala``....olhei pros cara e eles todos dando risada ...kkkkk

    Faz um tópico desse diabinho ai pra gente ver ele melhor... Que coletor de admissão é esse ai rapaz?
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 30 maio - 18:10:58

    opala4cc escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:fugindo um pouco do assunto,mas tambem tem a ver,,,comprei meu cupe 6cil dia 21 e fui no cartorio para fazer a transferencia hoje,,,,,no caminho ja tava todo mundo olhando...chegando no detran escuto os cara falando ´´todo mundo sem gasolina e o cara andando de opala``....olhei pros cara e eles todos dando risada ...kkkkk

    "é pra quem pode, não pra quem quer. Ademais, paguei com meu próprio salário cada ml que está no tanque."


    boa,mas esta quase no cheiro,,,proxima saida é reto pro posto kkkk

    Marlon Jassanan escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:fugindo um pouco do assunto,mas tambem tem a ver,,,comprei meu cupe 6cil dia 21 e fui no cartorio para fazer a transferencia hoje,,,,,no caminho ja tava todo mundo olhando...chegando no detran escuto os cara falando ´´todo mundo sem gasolina e o cara andando de opala``....olhei pros cara e eles todos dando risada ...kkkkk

    Faz um tópico desse diabinho ai pra gente ver ele melhor... Que coletor de admissão é esse ai rapaz?

    a hora que der tempo eu vou vazer um topico mais detalhado,,,ja aquele coletor é gambiarra d antigo dono,,,,,emcaparam o coletor com chapa de aluminio e soldaram pra fazer um coletor com aquecimento....a hora que sobrar eu vou arrancar fora e colocar um decente....agora to com os bolsos vazios kkkkkk o motor é horiginal amarelo dai os cara pintaram por cima de vermelho,e bem mal pintado ainda,pintaram ele no lugar,e faltou pintar uma parte kkkk de um lado o bloco ta meio vermelho e meio amarelo.....cada um...
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 30 maio - 19:48:10

    eleandro kalckmann escreveu:
    opala4cc escreveu:

    "é pra quem pode, não pra quem quer. Ademais, paguei com meu próprio salário cada ml que está no tanque."
     

    boa,mas esta quase no cheiro,,,proxima saida é reto pro posto kkkk

    Marlon Jassanan escreveu:

    Faz um tópico desse diabinho ai pra gente ver ele melhor... Que coletor de admissão é esse ai rapaz?

    a hora que der tempo eu vou vazer um topico mais detalhado,,,ja aquele coletor é gambiarra d antigo dono,,,,,emcaparam o coletor com chapa de aluminio e soldaram pra fazer um coletor com aquecimento....a hora que sobrar eu vou arrancar fora e colocar um decente....agora to com os bolsos vazios kkkkkk o motor é horiginal amarelo dai os cara pintaram por cima de vermelho,e bem mal pintado ainda,pintaram ele no lugar,e faltou pintar uma parte kkkk de um lado o bloco ta meio vermelho e meio amarelo.....cada um...

    Eu tava com um coletor desses sobrando, me desfiz quando mudei de cidade! Eu também vou fazer umas atualizações no meu motor em breve! Incluindo pintura do cofre e do bloco!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Qua 30 maio - 21:29:37

    opala4cc escreveu:"Uma coisa eu agarantio... nham... nham... nham... durante a greve dos caminhoneiros, não faltará abastecimento de SANGUE nos bancos de SANGUE dos Hospitais!"



    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Qua 30 maio - 21:34:24

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:"Uma coisa eu agarantio... nham... nham... nham... durante a greve dos caminhoneiros, não faltará abastecimento de SANGUE nos bancos de SANGUE dos Hospitais!"



    KKKKK!!!! Adorei essa!

    #Somostodoscaminhoneiros Vampir12

    "Essa greve dos caminhoneiros acabou-lo-ei, aqui no Palácio do Planalto, com o estoque de Chá de Macela. Ainda bem que ainda tinha-lo-ei o sangue da Marcela..."
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 31 maio - 12:32:58

    O problema do brasil nao é o governo.....o problema do brasil sao os brasileiros.

    A greve nao deu certo pois a populacao egoista e oportunista nao aderiu....e inverteu os papeis.

    o povo provou para o governo q paga 6 ou 7 ou ate mais pelo litro da gasolina e ainda encheu o tanque dos seus carros....enfrentaram filas de hooooooras pra abastecer....sendo q em dias normais nao esperariam 2 minutos esperando o frentista "tomar agua" q vai embora cantando pneu pra outro posto.....acabaram com o combustivel do brasil inteiro pagando os precos mais altos da HISTORIA sem reclamar nada......Pessoas q nunca (nuuuuuunca) encheram o tanque de seus carros nessa greve completaram pagado valores altissimos....e agora vao ter combustivel para muitos meses pois quase nao usa o carro....encheu por egoismo...populacao egoista!!!!

    O brasileiro se desesperou sem combustivel.....mostrou o ponto fraco para o governo....o telefone do posto tocava a cada 5 segundos nos ultimos dias de pessoas atras de combustivel......

    Donos de estabelecimentos super inflacionaram produtos de estoque e de prateleira simplesmente por estar em falta pra comprar pra repor estoque....oportunismo

    a greve perdeu a força pelas mentiras na tv sim....pelos fakes e memes q circularam no zap e facebook sim......mas principalmente pela falta de participacao da populcao em geral....sindicato dos professores, taxistas, ubbers (se tiver), frentistas (meu caso), bancarios e etc tivessem se manifestado teria mais força.....agora ficou cada um por si e os caminhoneiros seguraram o rojao sozinhos e levaram fama de baderneiros, vagabundos, arruaceiros por grande parte da populacao infelizmente....

    a populacao dividida virou o q?

    NADA!!!

    pois ontem consegiu-se comprar etanol, diesel S500 e gasolina aqui pro posto q eu trabalho e a gasolina subiu 0.05 centavos em relacao a ultima compra na mesma distribuidora e o diesel e etanol subiram 0.10 centavos!!!! Cadê q o diesel iria baixar???

    O combustivel sobe e na tv diz q baixou e quem leva a culpa sao dos donos de postos e nós frentistas q ouvimos ladainha....como sempre!!!

    Engraçado é 99% da populacao acha q combustivel caro o posto ganha mais dinheiro kkkkkkkkkkkkk quando é totalmente o contario....pq?

    O lucro do combustivel é pelo litro. Muita gente tem o costume de colocar 20 30 50 ou 100 reais. Suponhamos q o etanol seja 1 real o litro pra venda, se eu chegar no posto e pedir 50 reais vou comprar 50 litros...logo o posto tem o lucro sobre 50 litros vendidos. Agora se o etanol for 2 reais se eu chegar com esses mesmos 50 reais vou comprar somente 25 litros...e o posto tera o lucro em cima dos 25 litros.
    - Ah, mas quem sempre enche o tanque sempre vai comprar os litros independente do valor!
    - sim, realmente. Mas muitos impostos e etc sao calculados pela movimentacao financeira bruta. Se antes vc gastava 100 pra encher o tanque e agora gasta 200 a movimentacao vai dobrar e isso aumenta os impostos do governo.....nao tem pra onde correr.


    sem falar nos outros produtos q tbem deverao disparar o valor......infelizmente os reflexos dessa greve mau interpretada e mau aproveitada pelo povo vai ter um efeito catastrofico.....

    porem reclamar de preco de combustivel jamais!!!!

    eu estou indignado!!!


    - ahh mas vc ta indignado porem compraram combustivel pra vender no seu posto ne?

    - logico, todos os postos da regiao estavam recebendo combustivel devido a pressao da populacao atraz do mesmo, os donos nao tiveram outra saida. Muitos carregamentos tiveram q ter escolta da policia pra chegar no posto por causa dos caminhoneiros e la estavam as filas gigantes de gente querendo abastecer. O posto q eu trabalho foi o unico da cidade q conseguiu gasolina, quando pelo telefone as pessoas foram ficando sabendo comecaram a formar a fila no posto as 15 ou 16 horas, o caminhao chegou as 20 horas....22:30 tivemos q dispersar alguns da fila pois ja tinha passado da hora de fechar o posto......muita gente ficou feliz em encher o tanque.


    nos estamos de parabens!!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 31 maio - 15:49:49

    essa greve só provou uma coisa .....
    o problema maior é o proprio brasileiro(nao todos) que é egoista e pensa somente em si proprio...
    exatamente na hora que mais foi preciso, muitos só olharam pro proprio umbigo e nao fizeram nada ou pior,abasteceram a preços altissimos enchendo o tanque fazendo com que os postos ficassem vazios....deixando muitos sem gasolina ou etanol...se todos fossem mais concientes abasteceriam apenas o necessario..ficando assim os postos com combustivel por mais tempo....
    e mesmo que acabace o combustivel se todos aderirem a greve e fossem para a rua ,agora com certeza o governo estaria com o c.. na mao e nao teria outra saida a nao ser ceder aos pedidos....
    nao é por nada ,mas minha city tem aprox. 90mil habitantes....na praça central nao sei se chegou a 1000 pessoas fazendo protesto....ou seja nem 2% da populaçao resolveu fazer alguma coisa.....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Qui 31 maio - 16:12:44

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:



    KKKKK!!!! Adorei essa!

    #Somostodoscaminhoneiros Vampir12

    "Essa greve dos caminhoneiros acabou-lo-ei, aqui no Palácio do Planalto, com o estoque de Chá de Macela. Ainda bem que ainda tinha-lo-ei o sangue da Marcela..."

    Um absurdo um velhote podre desses comendo uma novinha que nem a Marcela Temer...pra mim só há 2 hipóteses para explicar: é verídico que mulher gosta de homens poderosos e ricos e/ou é verídico que o Temer é satanista e que teria vendido a alma para o demônio em troca de uma novinha.


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Qui 31 maio - 16:30:46

    Marcos Adriano escreveu:O problema do brasil nao é o governo.....o problema do brasil sao os brasileiros.

    A greve nao deu certo pois a populacao egoista e oportunista nao aderiu....e inverteu os papeis.

    o povo provou para o governo q paga 6 ou 7 ou ate mais pelo litro da gasolina e ainda encheu o tanque dos seus carros....enfrentaram filas de hooooooras pra abastecer....sendo q em dias normais nao esperariam 2 minutos esperando o frentista "tomar agua" q vai embora cantando pneu pra outro posto.....acabaram com o combustivel do brasil inteiro pagando os precos mais altos da HISTORIA sem reclamar nada......Pessoas q nunca (nuuuuuunca) encheram o tanque de seus carros nessa greve completaram pagado valores altissimos....e agora vao ter combustivel para muitos meses pois quase nao usa o carro....encheu por egoismo...populacao egoista!!!!

    O brasileiro se desesperou sem combustivel.....mostrou o ponto fraco para o governo....o telefone do posto tocava a cada 5 segundos nos ultimos dias de pessoas atras de combustivel......

    Donos de estabelecimentos super inflacionaram produtos de estoque e de prateleira simplesmente por estar em falta pra comprar pra repor estoque....oportunismo

    a greve perdeu a força pelas mentiras na tv sim....pelos fakes e memes q circularam no zap e facebook sim......mas principalmente pela falta de participacao da populcao em geral....sindicato dos professores, taxistas, ubbers (se tiver), frentistas (meu caso), bancarios e etc tivessem se manifestado teria mais força.....agora ficou cada um por si e os caminhoneiros seguraram o rojao sozinhos e levaram fama de baderneiros, vagabundos, arruaceiros por grande parte da populacao infelizmente....

    a populacao dividida virou o q?

    NADA!!!

    pois ontem consegiu-se comprar etanol, diesel S500 e gasolina aqui pro posto q eu trabalho e a gasolina subiu 0.05 centavos em relacao a ultima compra na mesma distribuidora e o diesel e etanol subiram 0.10 centavos!!!! Cadê q o diesel iria baixar???

    O combustivel sobe e na tv diz q baixou e quem leva a culpa sao dos donos de postos e nós frentistas q ouvimos ladainha....como sempre!!!

    Engraçado é 99% da populacao acha q combustivel caro o posto ganha mais dinheiro kkkkkkkkkkkkk quando é totalmente o contario....pq?

    O lucro do combustivel é pelo litro. Muita gente tem o costume de colocar 20 30 50 ou 100 reais. Suponhamos q o etanol seja 1 real o litro pra venda, se eu chegar no posto e pedir 50 reais vou comprar 50 litros...logo o posto tem o lucro sobre 50 litros vendidos. Agora se o etanol for 2 reais se eu chegar com esses mesmos 50 reais vou comprar somente 25 litros...e o posto tera o lucro em cima dos 25 litros.
    - Ah, mas quem sempre enche o tanque sempre vai comprar os litros independente do valor!
    - sim, realmente. Mas muitos impostos e etc sao calculados pela movimentacao financeira bruta. Se antes vc gastava 100 pra encher o tanque e agora gasta 200 a movimentacao vai dobrar e isso aumenta os impostos do governo.....nao tem pra onde correr.


    sem falar nos outros produtos q tbem deverao disparar o valor......infelizmente os reflexos dessa greve mau interpretada e mau aproveitada pelo povo vai ter um efeito catastrofico.....

    porem reclamar de preco de combustivel jamais!!!!

    eu estou indignado!!!


    - ahh mas vc ta indignado porem compraram combustivel pra vender no seu posto ne?

    - logico, todos os postos da regiao estavam recebendo combustivel devido a pressao da populacao atraz do mesmo, os donos nao tiveram outra saida. Muitos carregamentos tiveram q ter escolta da policia pra chegar no posto por causa dos caminhoneiros e la estavam as filas gigantes de gente querendo abastecer. O posto q eu trabalho foi o unico da cidade q conseguiu gasolina, quando pelo telefone as pessoas foram ficando sabendo comecaram a formar a fila no posto as 15 ou 16 horas, o caminhao chegou as 20 horas....22:30 tivemos q dispersar alguns da fila pois ja tinha passado da hora de fechar o posto......muita gente ficou feliz em encher o tanque.


    nos estamos de parabens!!

    É Marco..é triste...essa greve para mim foi decepcionante. Irão baixar o diesel e os demais combustíveis vão aumentar o preço pra gente pagar. É isso que vai ocorrer.
    Ficou claro para todos que o povo brasileiro em sua maioria é alienado, egoísta e burro.
    E para mim fica cada vez mais claro que a única forma de haver mudanças é através do caos, pois foi isso que aconteceu esses dias, o país entrou à beira do caos por causa da greve e o governo não viu alternativas senão atender as reivindicações. Esse papo de que a melhor arma da população é o voto pra mim é balela. Toda eleição só tem ladrão pra votar, então o voto não adianta, nem protesto pacífico. Meu discurso soa radical mas só através do caos que vejo resultados.

    PS: é realmente uma pena que o povo brasileiro perdeu essa rica oportunidade pra revindicar um abaixamentos geral de todos os combustíveis. Ao invés de correr fazer fila nos postos era pra ter saído na rua, protestar e boicotar os postos. Não deviam ter abastecido nem uma gota.

    E vamos esquecer essa situação, vestir a camisa da seleção brasileira que a copa está chegando!!! Rolling Eyes


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Qui 31 maio - 16:35:39

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:


    KKKKK!!!! Adorei essa!

    #Somostodoscaminhoneiros Vampir12

    "Essa greve dos caminhoneiros acabou-lo-ei, aqui no Palácio do Planalto, com o estoque de Chá de Macela. Ainda bem que ainda tinha-lo-ei o sangue da Marcela..."

    Um absurdo um velhote podre desses comendo uma novinha que nem a Marcela Temer...pra mim só há 2 hipóteses para explicar: é verídico que mulher gosta de homens poderosos e ricos e/ou é verídico que o Temer é satanista e que teria vendido a alma para o demônio em troca de uma novinha.

    A história que sei é que a esposa dele (a atual) era modelo (parece que lá pelos 17 anos) e participava daqueles concursos de miss Clube disso e daquilo. Em um destes concursos, estava presente o Temer (ainda casado com a esposa anterior) e foi ela quem pediu para ser apresentada pra ele e deu em cima dele. O resultado, todos já sabem: aumentou significativamente a venda de viagra em Brasília.
    Na minha opinião, ela se apaixonou: o cartão de crédito era lindo e com um limite bem dotado.
    Vocês não fazem ideia de como seduz o jogo de poder em Brasília. As mansões, os carrões, o luxo, o "sim senhor", "sim senhora", etc... Qualquer um poderia se acostumar e não é à toa que os puteiros de Brasília pululam por todo lado e são caríssimos. Lá, o alcance do seu pênis depende do pedigree financeiro.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Qui 31 maio - 19:19:00

    Que nojo kkkkk


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por adpachec Qui 31 maio - 19:50:03

    Vou bancar o advogado do diabo.

    Conversando com alguns caminhoneiros e fazendo contas eu percebi alguma coisa...

    Um caminhoneiro que roda 1.000 quilômetros a 2,5 km/l vai economizar R$ 184,00 com o diesel reduzido R$ 0,46.

    Um caminhoneiro saindo de Jacareí e rodando 1000 quilômetros até perto da região norte do Brasil vai gastar 06 pneus e irá pagar R$ 1.000,00 por um pneu remold.
    Acomodação e alimentação também.

    E muitos não incluem estas coisas no frete (motoristas autônomos) para baratear os custos, aí rodam na base do "rebite" ou com sobrecarga ou com pneus já no fim da picada.

    E muito caminhoneiro prefere "atalhos" se enfiando em muita estrada ruim aumentando o tempo de percurso (e o consumo) para não pagar pedágio.

    Meu sogro foi caminhoneiro e até antes de falecer eu ficava louco com o vício dele por "atalhos" que na cabeça dele não entendia que o atalho gastava mais em combustível que os R$ 5,00 do pedágio, sem contar o desgaste da suspensão.

    Já viajei com ele em Cambuí (MG) no meio do mato, estrada de terra, beirando um barranco, balançando tudo (a bateria chegou a cair do suporte) só para não pagar o pedágio.
    Todos os carros do meu sogro eram barulhentos de lataria por causa disto.

    E os caminhoneiros reclamam das baterias cujo consumo é alto porque o caminhoneiro na espera fica parado com o ar ligado e o motor também.
    Ou liga o ventilador ou alguma "gambiarra", como um "karaokê" (?).

    E muita gente roda com bateria usada comprada de segunda mão.

    O que eu escutei é que os caminhoneiros preferem é redução no pedágio, mais pontos de descanso e facilidade e menor preço no essencial como pneus.

    E o problema dos custos dos combustíveis é pelo Brasil esperar até a última hora para se adequar as normas internacionais, como a redução do teor de enxofre no diesel.

    Então a dupla Lula e Dilma nos deram combustíveis horríveis em troca do populismo e votos de campanha.
    Agora todo sistema de refinanciamento no Brasil tem que se apressar para se adequar as normas porque ficou tudo atrasado.
    E o povo paga a conta.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por chevy250 Qui 31 maio - 20:22:11

    O certo é deixar o mercado funcionar sozinho sem o governo tirar daqui e colocar ali.

    Se os custos são mais altos, esse custo tem que ser refletido no frete, que é o lugar correto dele. Uma das variáveis fundamentais do setor de logista é o custo do frete. Se artificialmente se altera o valor do frete, toda equação logistica cai por terra.

    Por outro lado, se os caminhoneiros não conseguem refletir os custos no frete é porque tem muito caminhoneiro e/ou pouco frete - a velha lei da oferta/procura. O mercado tem que se ajustar sozinho. Não dá para ter "tabela de frete minimo" - isso nos remete a 1980 e à desgraça em que caímos na sequencia dos tabelamentos, congelamentos e controles de preço em geral.

    Imagine se o pessoal de locadora de video tivesse exigido do governo um aluguel minimo mensal por pessoa pois o mercado já não dava mais. Os donos de locadora teriam dito na época: "estou pagando para trabalhar!", "tenho familia para sustentar" etc. Qual foi o desfeixo correto? Acabou o negócio e pronto - sem bolsa video locadora. As pessoas se reoganizaram e estão vivas fazendo outra coisa.

    Toda vez que se tenta camuflar a realidade o resultado é uma tragédia econômica mais adiante. E não vai ser o dono da grande empresa de logistica que vai sofrer - vai ser a base, ou seja, o proprio caminhoneiro.

    É, também, o caso do preço do diesel. Ele tem que custar o que custa variando com a produtividade da empresa produtora, preço do petroleo e dolar.

    Para baratear o diesel, só se pode trabalhar na produtividade - uma opção é dividir a Petrobrás digamos em 10 pedaços e vender cada um para uma empresa diferente, de países diferentes - poder incluir também alguns pedaços para empresas nacionais ou até um pedaço ficar com o governo assim fica bem diversificado. Com isso acaba-se com o cabidal de empregos, indicações políticas, robalheira etc.

    Imaginem se ainda estivéssemos usando telefone/internet de estatais! Telesp/Telerj/Telesc/Telepar etc. A linha telefonica fixa caiu de milhares de dólares (sim milhares na década de 90) para R$10,00 em muito pouco tempo.

    Só de curiosidade, procurem na Internet para saber quem era o presidente da Telerj lá na década de 90.
    Quem não sabe, vai entender o que estou falando. As iniciais do sujeito são "E.C.".

    Hoje vão rir disso. Mas a Petrobrás ainda está em situação semelhante à da Telerj na década de 90.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Qui 31 maio - 21:11:04

    chevy250 escreveu:O certo é deixar o mercado funcionar sozinho sem o governo tirar daqui e colocar ali.

    Se os custos são mais altos, esse custo tem que ser refletido no frete, que é o lugar correto dele. Uma das variáveis fundamentais do setor de logista é o custo do frete. Se artificialmente se altera o valor do frete, toda equação logistica cai por terra.

    Por outro lado, se os caminhoneiros não conseguem refletir os custos no frete é porque tem muito caminhoneiro e/ou pouco frete - a velha lei da oferta/procura. O mercado tem que se ajustar sozinho. Não dá para ter "tabela de frete minimo" - isso nos remete a 1980 e à desgraça em que caímos na sequencia dos tabelamentos, congelamentos e controles de preço em geral.

    Imagine se o pessoal de locadora de video tivesse exigido do governo um aluguel minimo mensal por pessoa pois o mercado já não dava mais. Os donos de locadora teriam dito na época: "estou pagando para trabalhar!", "tenho familia para sustentar" etc. Qual foi o desfeixo correto? Acabou o negócio e pronto - sem bolsa video locadora. As pessoas se reoganizaram e estão vivas fazendo outra coisa.

    Toda vez que se tenta camuflar a realidade o resultado é uma tragédia econômica mais adiante. E não vai ser o dono da grande empresa de logistica que vai sofrer - vai ser a base, ou seja, o proprio caminhoneiro.

    É, também, o caso do preço do diesel. Ele tem que custar o que custa variando com a produtividade da empresa produtora, preço do petroleo e dolar.

    Para baratear o diesel, só se pode trabalhar na produtividade - uma opção é dividir a Petrobrás digamos em 10 pedaços e vender cada um para uma empresa diferente, de países diferentes - poder incluir também alguns pedaços para empresas nacionais ou até um pedaço ficar com o governo assim fica bem diversificado. Com isso acaba-se com o cabidal de empregos, indicações políticas, robalheira etc.

    Imaginem se ainda estivéssemos usando telefone/internet de estatais! Telesp/Telerj/Telesc/Telepar etc. A linha telefonica fixa caiu de milhares de dólares (sim milhares na década de 90) para R$10,00 em muito pouco tempo.

    Só de curiosidade, procurem na Internet para saber quem era o presidente da Telerj lá na década de 90.
    Quem não sabe, vai entender o que estou falando. As iniciais do sujeito são "E.C.".

    Hoje vão rir disso. Mas a Petrobrás ainda está em situação semelhante à da Telerj na década de 90.

    Andei pensando nisso esses dias. A Petrobras é um orgulho nacional sabe...mas se continuar a ser "caixa eletrônico" dos políticos e a população continuar a ser penalizada com altos preços dos combustíveis se for uma boa opção privatizar a empresa que assim seja. A gente não aguenta mais.


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por chevy250 Sex 1 Jun - 10:31:43

    Então Rubao...E se privatizar a Petrobras corretamente (quebrando em várias partes e vendendo para diferentes empresas/paises) ela continua no Brasil.

    Veja os EUA que é a nação que mais usa carro no mundo, onde um 6cil 4.1 foi considerado um motor "econômico" por muito tempo - Um V8 5.0 era considerado o "small block".

    Eles têm um monte de empresas de petrôleo e nenhuma é estatal.

    Peguei uma lista da Wikipedia só para uma visão geral.
    As 10 maiores abaixo e mais abaixo todas elas. É impressionante a quantidade.

    Rank Oil/Gas Company Market Value in 2015 (in billion USD)
    1 Exxon Mobil 356.5
    2 Chevron 197.4
    3 ConocoPhillips 76.7
    4 Occidental Petroleum 56.3
    5 EOG Resources 50.3
    6 Anandarko Petroleum 42.7
    7 Phillips 66 42.6
    8 Valero Energy 32.7
    9 Marathon Petroleum 28
    10 Devon Energy 24.8

    Agora a lista mais completa...

    United States Anadarko Petroleum
    United States Antero Resources
    United States Apache Corporation
    United States Berry Petroleum Company
    United States Blacksands Pacific
    United States Cabot Oil & Gas
    United States Chesapeake Energy
    United States Chevron Corporation
    United States Cimarex Energy
    United States Concho Resources
    United States ConocoPhillips
    United States Continental Resources
    United States Denbury Resources
    United States Devon Energy
    United States Energen
    United States EOG Resources
    United States EQT
    United States ExxonMobil
    United States Greka Energy
    United States Hess Corporation
    United States HKN, Inc.
    United States Koch Industries
    United States Laredo Petroleum
    United States Linn Energy
    United States Marathon Oil
    United States Murphy Oil
    United States Newfield Exploration
    United States Noble Energy
    United States Oasis Petroleum
    United States Occidental Petroleum
    United States Pioneer Natural Resources
    United States Range Resources
    United States Rex Energy
    United States SandRidge Energy
    United States Shell Oil Company
    United States SM Energy
    United States Southwestern Energy
    United States Vaalco Energy
    United States Venoco
    United States Whiting Petroleum Corporation
    United States WPX Energy
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Rubão6cc Dom 3 Jun - 22:09:26

    Estão espalhando por aí que haverá nova greve agora, segunda-feira (04/06). Isso porque o governo não teria cumprido o acordo na redução do diesel.
    Será verdade? Alguém está sabendo de algo?


    _________________
    #Somostodoscaminhoneiros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jun - 0:02:57

    chevy250 escreveu:O certo é deixar o mercado funcionar sozinho sem o governo tirar daqui e colocar ali.

    Se os custos são mais altos, esse custo tem que ser refletido no frete, que é o lugar correto dele. Uma das variáveis fundamentais do setor de logista é o custo do frete. Se artificialmente se altera o valor do frete, toda equação logistica cai por terra.

    Por outro lado, se os caminhoneiros não conseguem refletir os custos no frete é porque tem muito caminhoneiro e/ou pouco frete - a velha lei da oferta/procura. O mercado tem que se ajustar sozinho. Não dá para ter "tabela de frete minimo" - isso nos remete a 1980 e à desgraça em que caímos na sequencia dos tabelamentos, congelamentos e controles de preço em geral.

    Imagine se o pessoal de locadora de video tivesse exigido do governo um aluguel minimo mensal por pessoa pois o mercado já não dava mais. Os donos de locadora teriam dito na época: "estou pagando para trabalhar!", "tenho familia para sustentar" etc. Qual foi o desfeixo correto? Acabou o negócio e pronto - sem bolsa video locadora. As pessoas se reoganizaram e estão vivas fazendo outra coisa.

    Toda vez que se tenta camuflar a realidade o resultado é uma tragédia econômica mais adiante. E não vai ser o dono da grande empresa de logistica que vai sofrer - vai ser a base, ou seja, o proprio caminhoneiro.

    É, também, o caso do preço do diesel. Ele tem que custar o que custa variando com a produtividade da empresa produtora, preço do petroleo e dolar.

    Para baratear o diesel, só se pode trabalhar na produtividade - uma opção é dividir a Petrobrás digamos em 10 pedaços e vender cada um para uma empresa diferente, de países diferentes - poder incluir também alguns pedaços para empresas nacionais ou até um pedaço ficar com o governo assim fica bem diversificado. Com isso acaba-se com o cabidal de empregos, indicações políticas, robalheira etc.

    Imaginem se ainda estivéssemos usando telefone/internet de estatais! Telesp/Telerj/Telesc/Telepar etc. A linha telefonica fixa caiu de milhares de dólares (sim milhares na década de 90) para R$10,00 em muito pouco tempo.

    Só de curiosidade, procurem na Internet para saber quem era o presidente da Telerj lá na década de 90.
    Quem não sabe, vai entender o que estou falando. As iniciais do sujeito são "E.C.".

    Hoje vão rir disso. Mas a Petrobrás ainda está em situação semelhante à da Telerj na década de 90.


    Pior: foi presidente da Telerj nomeado por Collor, mas INDICADO por PC Farias...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jun - 0:11:03

    Rubão6cc escreveu:Estão espalhando por aí que haverá nova greve agora, segunda-feira (04/06). Isso porque o governo não teria cumprido o acordo na redução do diesel.
    Será verdade? Alguém está sabendo de algo?

    O que está acontecendo é que o governo vai visitar os postos de combustíveis a partir de segunda-feira e fiscalizar se eles reduziram na bomba os R$0,46. Caso negativo, o posto será punido. E os donos de postos estão dizendo que é muito cedo para dizer que o preço na bomba cairá esses 46 centavos porque eles ainda não compraram diesel das distribuidoras com o desconto que a Retrobrás prometeu na refinaria. Ademais, estão dizendo também que o governo, quando determinou o novo preço reduzido do diesel que sai da retrobrás, esqueceu de colocar na conta da composição do preço deste combustível o biodiesel... Logo, os donos de postos dizem que a conta não vai fechar. Sabedores disso, os caminhoneiros estão dizendo que se a redução para o preço prometido não acontecer, voltam a fazer greve. #Somostodoscaminhoneiros 953467
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por luciano76 Seg 4 Jun - 14:02:55

    Eu penso que nossos problemas e consequentemente a solução deles são bem mais profundos e complexos do que podemos imaginar e começou desde o "descobrimento" (há controvérsias se realmente foi descoberto), passando pela sua colonização (que foi de exploração, e não de povoamento, como alguns outros países tidos como desenvolvidos).
    Nosso país ainda é jovem, quinhentos e poucos anos, frente a outros que tem mais de mil, acredito que estamos em um processo de aprendizado e amadurecimento (eterno), e que esse processo assim como outros, geram descontentamentos, conflitos, mudanças e por ai vai. Nada é estático, tudo muda, e caminha na direção do que acredita-se ser melhor.
    A situação que estamos hoje para o bem ou mal não é culpa ou mérito de A ou B, não adianta defender ou culpar, somos todos responsáveis e produtos de um processo de décadas, séculos.
    Nos resta tentar inteirar dos assuntos de forma mais profunda e mais do que nunca (como diria aquele apresentador de domingo) as eleições vem aí.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por chevy250 Seg 4 Jun - 20:11:05

    Eu acho que todo brasileiro tem a obrigação moral de riscar do vocabulário econômico tudo o que se refere a controle de preços governamental e suas variações como tabelamento e congelamento. Quem viveu na década de 80 sabe exatamente o final da estória, que é BEM triste -  termina em desabastecimento e altíssimos preços.

    Quem ainda é jovem e não viveu a década de 80, tem a obrigação de estudar pelo menos o período de 1985 a 1995 para saber o que aconteceu e entender como era viver nessa época.

    Temos inúmeros exemplos além do Brasil. Temos nossa vizinha, a Argentina que controlou o quanto pode os preços. Terminou em calote, falta de produtos, hiperinflação, confisco e falta de confiança talvez para o resto da vida. Vejam que no exato momento está lá a Argentina pedindo dinheiro para o FMI (como o Brasil fazia na década de 80), pois de tanto fazer bobagem, não consegue mais rolar a dívida pública.

    Por isso o ajuste fiscal e o superávit primário, para controlar a dívida pública, são tão importantes. Enquanto a dívida está controlada, não precisa pagar - basta rolar a dívida,  que é o processo onde se vende titulo novo mais longo para pagar o que está vencendo - o mundo todo faz isso.

    E sobre sermos "jovens", o melhor contra-argumento são os EUA. Eles tem exatamente a mesma idade que nós, 500 anos, e são a potência que são. E com relação ao passado, sim somos consequencia de um passado. Mas passado não se altera nem se lamenta. Passado se estuda para aprender e não repetir os erros. O importante é estudar, entender como uma economia cresce, como a produtividade aumenta, como os preços baixam etc. Temos pelo menos 100 anos de história detalhadamente registrada para aprendermos o que deu certo e o que não deu. A história é farta de todos os tipos de administração e modelos econômicos.

    Parece bobagem? Veja o que os candidatos estão propondo nesse exato momento para 2018 e comparem o que eles falam com o que já passou e já foi tentado. A maioria propoe as mesmas coisas, os mesmos erros. Nossa saída é fugir dessa gente.

    Assim, estudem a história dos países: EUA, países europeus ocidentais e orientais (parte da antiga URSS), Russia, Coreia do Sul, China, Japão, Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil.

    O caminho a seguir é bem claro, assim como são evitáveis os erros que já foram cometidos.

    Exemplo do post: controle de preço pelo governo nunca funcionou e jamais funcionará. Quantas vezes tentarem, quantas vezes falharão - é só questão de tempo para a bomba explodir. A população, incluindo os caminhoneiros, deveria dizer: "Não! Pelo amor de Deus não controlem o preço do diesel - de novo, não".

    Conteúdo patrocinado


    #Somostodoscaminhoneiros Empty Re: #Somostodoscaminhoneiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 5:03:28