Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

75 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Felipe/S, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Configuração ideal do¨6x2

Compartilhe

hiuri-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Localização : Candelária-Rs
Modelo do carro : GM Caravan 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008

Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por hiuri-4100 em Dom 15 Mar - 8:24:00

Olá amigos,
Estou com uma dúvida relacionado ao meu 6x2, o meu 6x2 tem um abafador antes do diferencial onde entra doisa canos e saem dois canos por baixo do diferencial(ti po espingarda de dois canos), não gostei do ronco do meu 6cc, ficou completamente descaracterizado com o ronco do 6cc(ta parecendo V8 292 das F100), quando passo na rua o barulho é muito alto, porem o barulho parace estar saindo diretamente do capo o ronco só se escuta no escapamento se acelerar mais forte, pensei em enrolar com termotape para ver se diminiu o barulho que sai do capo, notei tambem um pouco de falha no carro ficando bom de torque depois de aumentar o RPM dele, quero um ronco grauve para tremer o chão e assustar o pessoal pois meu motor antes com escapamento direto com um turbal no final apavorava mais. Alguem tem alguma dica para mim? o termotape ajuda? e se eu instalar no lugar do abafador 2 turbais?
Att
Hiuri

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 13:51:18

Broter, o termotap não vai adiantar em nada. Se tá saindo um barulho feio em baixo ou pelo capô é pq tá vazando em algum lugar, bem fácil ser no coletor. Mande verificar, dar uma apertada nos parafusos dos coletores, as vezes só isso resolve. Pode ser trinca tb em algum lugar dos canos.

Faça o seguinte teste, deixe o carro na lenta e pegue duas chinelas havaianas de borracha e tampe as saidas do escape, com isso o carro é pra ficar totalmente silencioso e apagar depois de um tempinho. Se mesmo tampado tiver saindo barulho no meio do carro ou na frente é pq tá vazando por algum lugar. Aí fica horrível mesmo o barulho.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por SânzioAntonio em Dom 15 Mar - 16:48:07

O ruim do opala é que o escape do primeiro e sexto cilindros não tem parafuso, logo se a dimensionada empenar, vai vazar nas pontas..
O que muita gente faz é colocar ao invez das guias, prisioneiros para dai poder apertar as pontas e não vazar mais.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Jean Bida em Dom 15 Mar - 18:32:24

Coloquei prisioneiro em todos os pontos de fixação do 6x2...fica muito mais prático e o torque admitido pelos prisioneiros é maior do que nos parafusos.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por SânzioAntonio em Dom 15 Mar - 19:19:46

Jean Bida escreveu:Coloquei prisioneiro em todos os pontos de fixação do 6x2...fica muito mais prático e o torque admitido pelos prisioneiros é maior do que nos parafusos.
OKK

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 19:36:59

SânzioAntonio escreveu:O ruim do opala é que o escape do primeiro e sexto cilindros não tem parafuso, logo se a dimensionada empenar, vai vazar nas pontas..
O que muita gente faz é colocar ao invez das guias, prisioneiros para dai poder apertar as pontas e não vazar mais.

Huuuum, saquei, ainda não tinha pensado nisso
Mas aquelas guias são de rosca? OU tem que mandar fazer rosca nos furos pra por os prisioneiros?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 19:37:31

Jean Bida escreveu:Coloquei prisioneiro em todos os pontos de fixação do 6x2...fica muito mais prático e o torque admitido pelos prisioneiros é maior do que nos parafusos.

Então, deve ficar muuuuuuuito melhor mesmo bounce


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por SânzioAntonio em Dom 15 Mar - 19:47:06

Xann, aquelas guias vc tira com alicate de pressao, e é roscado no cabeçote.
dai vc tem apenas o trabalho de procurar numa loja um prisioneiro com a rosca propria pro opala, que por sem americano o motor é em polegada. Mas é tranquilo demais, um prisioneiro bom com porca, se pagar muito caro, vai sair uns 5conto...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 19:52:03

Putz, valeu cara, vou fazer isso OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

hiuri-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Localização : Candelária-Rs
Modelo do carro : GM Caravan 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por hiuri-4100 em Dom 15 Mar - 19:56:25

Valeu galera pelas dicas, vou por em pratica o mais rápido possível, mas se alguem se interessar vendo meu escapamento 6x2 tipo espingarda de 2 canos.
Att

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 19:57:36

hiuri-4100 escreveu:Valeu galera pelas dicas, vou por em pratica o mais rápido possível, mas se alguem se interessar vendo meu escapamento 6x2 tipo espingarda de 2 canos.
Att

Vc tem o escape original?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

hiuri-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Localização : Candelária-Rs
Modelo do carro : GM Caravan 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por hiuri-4100 em Dom 15 Mar - 20:07:32

Não tenho mais ele completo, ainda tenho o coletor e o 1º pedaço do motor, vendi depois de instalar o 6x2...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Jean Bida em Dom 15 Mar - 21:09:29

O torque admitido nos parafusos se não me engano é 2,5 e nos
prisioneiros, 3,2 , ou algo assim os valores(Fonte Livro Motor do
Opala), ou seja, prisioeiro suporta mais aperto. Se precisar dos
valores de torque exatos eu procuro,mas é bem perto disto.Os pinos
guia, saem desrosqueando como disse o Sãnzio, coloca prisioneiro em todos os pontos, fica
bem melhor, só se liga na profundidade do cabeçote e no tamanho dos
prisioneiros, se for o certo, no meio tem um limitador, de modo que
pode apertar o prisioneiro no cabeçote até acabar a rosca e chegar no
limitador, tem alguns que são sem essa paradinha do meio, não use, pois
ao apertar a porca poderá estar apertando o prisioneiro contra o
cabeçote e causando algum dano.








_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 21:12:48

Valeu Hiuri pela resposta por e-mail! OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 21:13:07

Valeu tb Jean pelas dicas OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por SânzioAntonio em Dom 15 Mar - 21:32:35

Jean Bida escreveu:O torque admitido nos parafusos se não me engano é 2,5 e nos
prisioneiros, 3,2 , ou algo assim os valores(Fonte Livro Motor do
Opala), ou seja, prisioeiro suporta mais aperto. Se precisar dos
valores de torque exatos eu procuro,mas é bem perto disto.Os pinos
guia, saem desrosqueando como disse o Sãnzio, coloca prisioneiro em todos os pontos, fica
bem melhor, só se liga na profundidade do cabeçote e no tamanho dos
prisioneiros, se for o certo, no meio tem um limitador, de modo que
pode apertar o prisioneiro no cabeçote até acabar a rosca e chegar no
limitador, tem alguns que são sem essa paradinha do meio, não use, pois
ao apertar a porca poderá estar apertando o prisioneiro contra o
cabeçote e causando algum dano.







Isso ai, se não me engano, o lado que vai no cabeçote tem 1cm... e lembrar o que o Jean disse,não usar o que tem a parte lisa, pois ali chega no limite e vai mais...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 21:34:12

já que as guias são de rosca, é só colocar parafusos baseando-se no tanto que a guia era enroscada, não tem erro OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Jean Bida em Dom 15 Mar - 21:42:36

Xann escreveu:já que as guias são de rosca, é só colocar parafusos baseando-se no tanto que a guia era enroscada, não tem erro OKK
Tem sim Xann,as guias não usam aperto, ajudam na instalação....no caso dos prisioneiros, ao apertar os coletores , o aperto em vez da porca poderá estar sendo feito na rosca que fica no cabeçote se que se perceba, de modo que ela avançando além do limite pode até trincar o cabeçote ou espanar a rosca .Suicídio usar o prisioneiro liso, tem que ter o limitador no meio.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 21:45:56

Ah tá me liguei na parada OKK Se não achar com limitador tem que por a rosca menor, e toda vez que tirar conferir se não entrou, aí da um bocado de trablaho mesmo. Esse é o tipo de coisa que não pode arriscar nem em pensamento. Imagina se fura um bloco desse, putz...


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Jean Bida em Dom 15 Mar - 21:53:15

Não sei chega a trincar com a parada no fim e a gente apertando nervoso ali, mas o importante é nunca usar o liso, se não tiver nem coloca, até por que nem precisa em escape original, só nos dimensionados que nunca são perfeito na parte das flanges que ficam rente ao cabeçote, um torque mais alto ajuda a alinha-las e evitar vazamentos, pois dai que vem o problemas de 6x2 que queima junta direto.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 15 Mar - 21:56:45

Gostei da ideia dos prisioneiros, boa galera OKK


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Xann em Dom 15 Mar - 21:59:26

Então estão dadas aí as dicas cheers cheers


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: Configuração ideal do¨6x2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:31:01


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:31:01