Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
Xann (10394)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_leftQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? BarQuai os mateiais que meu funileiro deve usar? Bar_right 

+6
GUSTAVO CAVALCANTE
Xann
100
tabarbosa
Nain
andre-zambon
10 participantes

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Ter 17 Mar - 8:11:12

    Olá Galera.

    Comprei meu Opala 79 e estou ainda na suspensão, o passo seguinte será o motor dele.
    Aqui na minha cidade não há essa tradição de restaurar carros antigos, poucas pessoas gostam, nem mecânicos gostam de pegar carro antigo pra mecher, te chamam de maluco por ter comprado um carro "velho", da um aperto no coração saber que pensam isso, que se dependesse deles os antigos acabariam..mas vamos lá..rsrsr..

    Ainda estou procurando um bom funileiro por aqui, mas não tenho referências de carros que já fizeram pois é sempre serviço pequeno, nunca uma lanternajem grande. Então segue minha dúvida: Quais são os materiais que deve ser usado em cada etapa da restauração...tipo de solta, maçarico, tudo..até a pintura..em termos tecnícos mesmo, pra mim chegar no lugar e pensarem que trabalo na área também..rsrss..

    Mais uma dúvida..a coluna da porta do motorista do meu opala está com alguns podres..é muito difícil arrumar?


    Abraços a todos!
    Nain
    Nain
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 412
    Idade : 35
    Localização : curitiba/ paraná
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por Nain Ter 17 Mar - 10:34:24

    Cara, eu Acho que o idela eh tentar usar soh materiais bons de primeira linha; primer PU, Massa poliester, e ver se o funileiro eh bom mesmo, e ver se vai acertar bem a lata pra ir menos material possivel, e se possiveis em lugar onde o podre e pequeno utilizar estanho como solda, aai jah eh um bom começo...
    rsrs
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por tabarbosa Ter 17 Mar - 15:43:25

    solda dizem que a melhor é a mig mesmo... a mais usada é a de acetileno...
    chapas use 18 pra baixo...
    usa na sequencia: ferrox ou similar, escova e lixa, thinner para limpar e desengurdurar, massa plastica (sempre usa, nao adianta) massa de poliester, lixa, wash primer (aumenta a aderencia do primer) fundo, depois caça os detalhes com massa de poliester, lixa (taqueia), mais fundo, lixa, tinta e verniz (se for PU pode dispensar verniz)... lixa a pintura com lixa dágua fina, 2 polimentos com intervalos de 30 dias e é so partir pro abraço...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por 100 Ter 17 Mar - 19:08:42

    O melhor é você procurar um bom funeca e fazer como ele costuma,usar o que ele pede e tal,assim ,quem vai dar garantia e ele,se usar porcaria,terá que refazer se der bucha...

    O problema de as vezes você já chegar dizendo o que o cara deve usar,é ele usar de qualquer jeito para se der pau,jogar na tua cara "eu usei o que você mandou,se tivesse feito como eu iria fazer,não tinha acontecido isto" etc..

    Até mais

    100
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Ter 17 Mar - 20:55:41

    100 escreveu:O melhor é você procurar um bom funeca e fazer como ele costuma,usar o que ele pede e tal,assim ,quem vai dar garantia e ele,se usar porcaria,terá que refazer se der bucha...

    O problema de as vezes você já chegar dizendo o que o cara deve usar,é ele usar de qualquer jeito para se der pau,jogar na tua cara "eu usei o que você mandou,se tivesse feito como eu iria fazer,não tinha acontecido isto" etc..

    Até mais

    100


    Boa..vou deixar por conta dele mas vou exigir qualidade...sem dúvidas


    Vlw Galera..
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por Xann Ter 17 Mar - 23:14:46

    È isso amigo, é ter paciência, e sorte aí no trabalho OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Assina1moderadorxann2
    avatar
    GUSTAVO CAVALCANTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 42
    Localização : PARAIPABA - CE
    Modelo do carro : COMODORO SLE 91/92
    Cilindros : 6 cilindros 4.1
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty QUAL MATERIAL USAR

    Mensagem por GUSTAVO CAVALCANTE Sáb 13 Jun - 7:19:32

    EXISTE UM TIPO DE VERNIZ MELHOR??
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por tabarbosa Sáb 13 Jun - 12:20:07

    GUSTAVO CAVALCANTE escreveu:EXISTE UM TIPO DE VERNIZ MELHOR??

    verniz bicomponente da PPG... excelente produto
    avatar
    GUSTAVO CAVALCANTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 42
    Localização : PARAIPABA - CE
    Modelo do carro : COMODORO SLE 91/92
    Cilindros : 6 cilindros 4.1
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por GUSTAVO CAVALCANTE Sáb 13 Jun - 12:48:37

    Olá tabarbosa!!! Vc tem idéia em media o preço dele?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por tabarbosa Sáb 13 Jun - 13:43:42

    GUSTAVO CAVALCANTE escreveu:Olá tabarbosa!!! Vc tem idéia em media o preço dele?

    paguei 59,00, 900 ml há uns 8 meses atras, acho
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Dom 14 Jun - 20:58:13

    Aki na minha cidade ninguém trabalha com PPG só Lazucrill..é boa marca?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 14 Jun - 21:22:23

    Existem otimos produto de marcas diferentes, como o Verniz da PPG, o removedor da Wanda, o Primer Lazzuril e por ai vai.

    É bom lembrar que os fabricantes só garantem a pintura se for usado todo o material do mesmo fabricante, pode parecer algo sem importancia, mas há alguns anos mandei pintar um Opala 73 de Branco Everest 1 Acrlico, foi usado um otimo Primer Oxido, um excelente Primer isolante e Tinta Wandacril tambem muito boa, só que os primers eram de fabricantes diferentes e no dia seguinte à pintura, o carro trincou todo, virou um pé de galinha só, adivinha para quem ficou o prejuizo?

    Detalhe não foi usado verniz, vilão na epoca das pinturas acrilicas

    Atualmente só uso material de um fabricante só, mesmo que algums dos materiais não sejam tão bons como o de outros fabricantes.

    Esta é a minha opinião

    Lazzuril é um bom produto
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Dom 14 Jun - 21:57:18

    ^Marcos^ escreveu:Existem otimos produto de marcas diferentes, como o Verniz da PPG, o removedor da Wanda, o Primer Lazzuril e por ai vai.

    É bom lembrar que os fabricantes só garantem a pintura se for usado todo o material do mesmo fabricante, pode parecer algo sem importancia, mas há alguns anos mandei pintar um Opala 73 de Branco Everest 1 Acrlico, foi usado um otimo Primer Oxido, um excelente Primer isolante e Tinta Wandacril tambem muito boa, só que os primers eram de fabricantes diferentes e no dia seguinte à pintura, o carro trincou todo, virou um pé de galinha só, adivinha para quem ficou o prejuizo?

    Detalhe não foi usado verniz, vilão na epoca das pinturas acrilicas

    Atualmente só uso material de um fabricante só, mesmo que algums dos materiais não sejam tão bons como o de outros fabricantes.

    Esta é a minha opinião

    Lazzuril é um bom produto

    Caso eu venha a ter problemas na pintura como aconteceu com vc por exemplo, mas usando os mateiriasi de uma marca só, a empresa fabricante me recompensaria? Já aconteceu isso com alguém aki no fórum?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 15 Jun - 7:34:48

    Ele manda um tecnico analisar a pintura e confirmado o problema e o uso dos materiais dela, ela assume o prejuizo

    pode ligar para o Sac de qualquer uma delas para ter maiores informações
    avatar
    GUSTAVO CAVALCANTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 42
    Localização : PARAIPABA - CE
    Modelo do carro : COMODORO SLE 91/92
    Cilindros : 6 cilindros 4.1
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por GUSTAVO CAVALCANTE Ter 23 Jun - 11:57:15

    Olá amigos!!!! Não encontrei o Verniz da PPG aqui na cidade eles tem o auto sólido da Brasilux, o Lazzuril, segundo o vendedor ele disse q o Brasilux não tem diferença do Lazzuril... mas o preço é bem menor. O q vcs acham? Alguém já fez teste com esses produtos?
    Tiozinho do Rock
    Tiozinho do Rock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 958
    Localização : Ribeirão Pires
    Modelo do carro : opala coupe 77
    Cilindros : 4 cil nervosos...
    Data de inscrição : 05/04/2009

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 23 Jun - 19:32:39

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009151Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009142
    Na coluna do meu fizemos assim:cortamos a parte podre, mandei dobrar uma chapa espessura 18 com o perfil da coluna, ponteamos no lugar, depois montamos a porta e o paralama para alinhar. Depois de alinhadas, soldamos a coluna e pronto. Mais fácil de escrever do que fazer hehehe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por Xann Ter 23 Jun - 20:13:36

    E ficou 10 hein! OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Assina1moderadorxann2
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Ter 23 Jun - 22:02:27

    leo65 escreveu:Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009151Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009142
    Na coluna do meu fizemos assim:cortamos a parte podre, mandei dobrar uma chapa espessura 18 com o perfil da coluna, ponteamos no lugar, depois montamos a porta e o paralama para alinhar. Depois de alinhadas, soldamos a coluna e pronto. Mais fácil de escrever do que fazer hehehe
    Opa..vlw pela exicação...vou pegntar como me funileirpretende fazer..depois dou a idéia..
    Abraço..
    tiguassa
    tiguassa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Idade : 43
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
    DANA 3.07
    DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
    Câmbio 5M (ré na "sexta")
    Comando 113 X 290/290
    Cabeçote original (por enquanto)
    Cilindros : 4 cilindros
    2500 cc
    Data de inscrição : 16/10/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por tiguassa Sáb 8 maio - 19:02:05

    Tiozinho do Rock escreveu:Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009151Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Opala24042009142
    Na coluna do meu fizemos assim:cortamos a parte podre, mandei dobrar uma chapa espessura 18 com o perfil da coluna, ponteamos no lugar, depois montamos a porta e o paralama para alinhar. Depois de alinhadas, soldamos a coluna e pronto. Mais fácil de escrever do que fazer hehehe
    Cara's, estou com problemas nas colunas de porta do meu opala, e segundo o funeca não tem como dobrar uma chapa pra colocar alí. Ele disse q pegaria a coluna de outro opala q estivesse em melhores condiçoes e colocaria no lugar.
    Pergunta: será que aki em Curitiba não há ninguém que dobre chapas para fazer as colunas? Como posso procurar por tais serviços? (net, lista telefonica, etc)
    Outra pergunta: O funeca disse que vai usar uma tal de "rockite" para retirar a tinta do carro e removedor nas partes de difícil acesso. Essa tal de rockite não agride demais a lata?
    Obrigado galera, conto com a ajuda dos universitários!!!!!!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por opaleiro_bva Dom 9 maio - 8:46:45

    procure usar materiais de pintura das marcas Salcomix ou PPG... sao as melhores...
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por andre-zambon Ter 11 maio - 7:46:32

    Opa..na pintura e preparo vai ser tudo PPG mesmo, o carro já está no lanterneiro, quando adiantar o serviço eu posto algumas fotos...

    Conteúdo patrocinado


    Quai os mateiais que meu funileiro deve usar? Empty Re: Quai os mateiais que meu funileiro deve usar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 23:30:39