Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 22:37:52 por gledson mandioca

» Opala dando soco (engasgando) na lenta andando
Ontem à(s) 22:32:49 por ZZ Top

» Opaleira na área
Ontem à(s) 20:42:55 por alca182

» Caravan 1976 250-S aspirada
Ontem à(s) 20:41:43 por alca182

» Restauração Opala 92 Diplomata
Ontem à(s) 19:49:00 por tcheco 8687

» pneus dianteiros opala 201 / rua
Ontem à(s) 18:38:20 por krust

» blocando o dana ou braseixo
Ontem à(s) 18:18:15 por caravan turbo

» motor nao pega platinado
Ontem à(s) 17:23:15 por patrick79

» Testes de corrosão - agua x aditivo
Ontem à(s) 16:29:22 por willian fóquinha

Quem está conectado

10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8198)
 
100 (7771)
 

Freio e caixa ômega

Compartilhe

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Freio e caixa ômega

Mensagem por Valnei em Ter 17 Mar - 21:09:31

É possível adaptar o sistema de freio ABS e a caixa de marchas do Ômega CD 3.0 no opala?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Freio e caixa ômega

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 17 Mar - 21:28:38

Tudo é possível quando se trata de mecânica... se vale a pena é outro assunto...

Com relaçãos aos freios, não sei a certo a compatibilidade dos cubos dianteiros, mas mesmo que não sejam iguais provavelmente é possível adaptar um ao outro sistema. Ja na traseira é impossível, a menos que vc coloque toda suspesão do Omega, visto que no Omega o freio de mão é um freio de lona interno ao disco e o freio normal é a disco... então cubo e mangas, pinça fica bem mais dificil de adaptar....

O ABS nada mais é do que sensores tipo uma roda fônica adaptados em cada roda que lêem a rotação das mesmas e identificam se uma está tentando parar antes das outras, então acho mais fácil adaptar esse sistema diretamente no freio do Opala mesmo, que com disco nas quatro rodas ja se torna muito eficiente. A adaptação do ABS é perfeitamente possível, porém deve ser muito bem avaliada quanto a viabilidade...

A caixa de marchas do Omega 3.0 é completamente diferente do Opala 4.1, nem mesmo do Omega 4.1 é igual ao Opala 2.5 ou 4.1... o único motor ''moderno'' que possui encaixe perfeitamente igual ao Opala é o motor da Silverado 4.1 e da Blazer V6.
Salvo engano, a caixa do 3.0 tem encaixe semelhante aos da S-10 com motores 2.0, 2.2, 2.4 etc...

Abraço

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Freio e caixa ômega

Mensagem por Valnei em Qui 19 Mar - 13:33:01

Obrigado pelas dicas...abraço...

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Freio e caixa ômega

Mensagem por Rafhael em Ter 19 Abr - 20:58:17

Jeferson_Heerdt escreveu:Tudo é possível quando se trata de mecânica... se vale a pena é outro assunto...

Com relaçãos aos freios, não sei a certo a compatibilidade dos cubos dianteiros, mas mesmo que não sejam iguais provavelmente é possível adaptar um ao outro sistema. Ja na traseira é impossível, a menos que vc coloque toda suspesão do Omega, visto que no Omega o freio de mão é um freio de lona interno ao disco e o freio normal é a disco... então cubo e mangas, pinça fica bem mais dificil de adaptar....

O ABS nada mais é do que sensores tipo uma roda fônica adaptados em cada roda que lêem a rotação das mesmas e identificam se uma está tentando parar antes das outras, então acho mais fácil adaptar esse sistema diretamente no freio do Opala mesmo, que com disco nas quatro rodas ja se torna muito eficiente. A adaptação do ABS é perfeitamente possível, porém deve ser muito bem avaliada quanto a viabilidade...

A caixa de marchas do Omega 3.0 é completamente diferente do Opala 4.1, nem mesmo do Omega 4.1 é igual ao Opala 2.5 ou 4.1... o único motor ''moderno'' que possui encaixe perfeitamente igual ao Opala é o motor da Silverado 4.1 e da Blazer V6.
Salvo engano, a caixa do 3.0 tem encaixe semelhante aos da S-10 com motores 2.0, 2.2, 2.4 etc...

Abraço

è verdade as caixas de omega tem padrão europeu ou seja, padrão motor de monza, o que mais indico seria o cambio de frontier 2.8 turbo diesel ideal para o opala necessitando apensa fazer uma flange, encaixa 100% na embreagem e tem diametro compativel para o volante do opala.

abraços

Conteúdo patrocinado

Re: Freio e caixa ômega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Fev - 3:39:06