Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Suporte almofada volante
Hoje à(s) 2:54:52 por opala4cc

» Opala BI TURBO
Ontem à(s) 23:29:10 por frmello

» FUSCA DO AVÔ DO IVO FILHO
Ontem à(s) 21:45:53 por AFB

» Primeiro opala
Ontem à(s) 21:22:26 por Rubão6cc

» quanto de pressão um motor origginal a gasolina aguenta ?
Ontem à(s) 21:17:41 por adpachec

» DH do Omega no Opala
Ontem à(s) 21:16:41 por Felipe_4100

» Infiltração de água!
Ontem à(s) 21:15:30 por Rubão6cc

» Tabela de CFM por borboleta unitária ( Carburador ou Injeção)
Ontem à(s) 21:09:23 por OPAUTIC

» dupla weber 446
Ontem à(s) 20:34:08 por BenKenobi

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marcos Cierniak


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8691)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Quantos CVs tem os 6cc???

Compartilhe
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 14:43:48

quantos cvs? tem os 6cc gasosa


Última edição por opalãotyson em Qui 19 Mar - 14:49:44, editado 2 vez(es)
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 14:44:24

opalãotyson escreveu:olá pessoal, estou precisando que alguem me forneça a potencia dos motores 6canecos!! pergunto pork hoje começei a arrumar os doc do meu opala que é 6cc de fábrica, porem usou motor 4cc, já comprei ele com o 6 no cofre , porém não está documentado, no entanto quando levei o numero do motor no Detran , apareceu a cavalaria de 169cv!!! o qual foi retirado dum diplomata 1980, então pergunto, existiu esse motor?? pois sempre soube que saiam 6cc com 140, 148 e 171cvs!! a gasosa claro, se estiver errado alguem corrija!

abraço a todos
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 14:47:24

outra coisa , o cara do Detran aki do RS, me disse que foi criada uma lei o qual não posso mais regularizar o motor 6, no meu opala, mesmo ele ter saido de fábrica 6cc!! alguem poderia me ajudar sobre isso tbm?
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por tabarbosa em Qui 19 Mar - 15:56:46

Vixi... esse topico vai longe, hehehe
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 16:26:46

tabarbosa escreveu:Vixi... esse topico vai longe, hehehe

pois é Tabarbosa,acho que vai longe mesmo, porque eu desconheço um motor como esse meu de 169cvs!! 171cvs seria mais fácil entender!! ou seria ele um legitimo 250s?? até tenho essa esperança, porque o poco que dei umas pegadas antes de levar o carro pra restauração o bixo é extremamente bruto pra um motor original!!! rsrsrsrsrsr
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 19 Mar - 17:04:44

A Caravan aqui tem 98cv , 6cc de fabrica scratch Rolling Eyes
Voce tera que olhar testes de epoca, docs mudam muito!
E sobre a mudança, acho que um bom despachante consegue!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 17:09:08

thallisguimaraes escreveu:A Caravan aqui tem 98cv , 6cc de fabrica scratch Rolling Eyes
Voce tera que olhar testes de epoca, docs mudam muito!
E sobre a mudança, acho que um bom despachante consegue!
Brigadão pela dica thallis, já tava preucupado, em não consseguir deixar meu opala VIGOROSÃO de novo!! rsrsrsrrsrs, achei estranho o cara ter me falado isso pois o carro é 6 de fábrica, porque não poder volta-lo ao original. essas leis são fod................
abraço
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3054
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Paulo Corso em Qui 19 Mar - 18:11:41

O meu também ta 98 cv no doc, até assustei quando vi, mas conferimos pelo chassi, realmente é um 6 cil 250S. Antigamnte o detran errava pacas na cavalaria do carro.
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qui 19 Mar - 18:45:09

Paulo Corso escreveu:O meu também ta 98 cv no doc, até assustei quando vi, mas conferimos pelo chassi, realmente é um 6 cil 250S. Antigamnte o detran errava pacas na cavalaria do carro.

Então Paulo tbm tô acreditando nesta hipóstese, porque existem diferenças mínimas de alguns motores para outros, como o do meu com 169cv para 171, o qual seria o mais correto!!!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3054
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Paulo Corso em Qui 19 Mar - 19:00:19

171, pelo que eu li
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Xann em Qui 19 Mar - 21:08:56

Hehe, eita discução que nunca termina rssssss, o meu é 4100-S original e marca 90CV rsssss.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
rogerioh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6 bocão
Data de inscrição : 07/04/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por rogerioh em Qui 19 Mar - 23:10:54

e ai opalãotyson........
sou de boa vista do burica.....pertinho da ai....
temo q se encontra uma hora com as maquinas......meu e-mail e msn rogeriogadeia@hotmail.com
abraços veio
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por tabarbosa em Sex 20 Mar - 7:04:10

acha que tem 90-98 cv um 6cc... de ser pra fugir da aliquota de IPI maior...
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Sex 20 Mar - 7:49:43

rogerioh escreveu:e ai opalãotyson........
sou de boa vista do burica.....pertinho da ai....
temo q se encontra uma hora com as maquinas......meu e-mail e msn rogeriogadeia@hotmail.com
abraços veio
Opa blz rogerio!! bom saber que tem gente do mesmo "time" por perto!!! cara meu carro ainda tá restaurando, mas assim que ficar pronto vamu marca um encontro pra curtir nosso bólidos!!! linda caravan heim, parabens. cara vou te adicionar blz
abraço Marcelo
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Sex 20 Mar - 7:51:47

Xann escreveu:Hehe, eita discução que nunca termina rssssss, o meu é 4100-S original e marca 90CV rsssss.

Xann , um opala dum amigo meu tbm é 6cc e tbm marca 90cv nos docs, no primeiro momento ele achou que o carro dele era 4cc, adaptado pra 6cc!! depois ele viu que pode ser erro do detran, ou como nosso amigo citou ae, pra baixar aliquota!!
abraço cara

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 38
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Beto em Sex 20 Mar - 12:26:53

Bem consultando o Manual do meu:
Motor 4.1 A Alcool Modelo250
Numero de cilindros: 6 em Linha
Numero de Mancais Principais: 7
Ordem de Ignição: 1-5-3-6-2-4
Diâmetro Interno do Cilindro: 98,4mm
Curso do Êmbolo: 89,7mm
Taxa de Compressão: 11,6:1
Cilindrada: 4,093 l
Rotação da Marcha-Lenta(caixa-de-mudanças manual): 600-650 r.p.m
Rotação da Marcha-Lenta(caixa-de-mudanças automática): 900-950 r.p.m
Potência Máxima Liquida (ABNT-NBR-5484) 104kW (141cv) a 3800 r.p.m
Momento de Força ( Torque) máximo liquido (ABNT-NBR-5484) 304N.m (31kgf.m) a 200 r.p.m
Motor 4.1 A Gasolina Modelo250
Numero de cilindros: 6 em Linha
Numero de Mancais Principais: 7
Ordem de Ignição: 1-5-3-6-2-4
Diâmetro Interno do Cilindro: 98,4mm
Curso do Êmbolo: 89,7mm
Taxa de Compressão: 8:1
Cilindrada: 4,093 l
Rotação da Marcha-Lenta(caixa-de-mudanças manual): 600-650 r.p.m
Rotação da Marcha-Lenta(caixa-de-mudanças automática): 900-950 r.p.m
Potência Máxima Liquida (ABNT-NBR-5484) 89kW (121cv) a 3800 r.p.m
Momento de Força ( Torque) máximo liquido (ABNT-NBR-5484) 28,4N.m (29kgf.m) a 200 r.p.m
O Manual é de Janeiro de 1990
O engraçado é que no doc do meu ta constando 118cv meu carro original é agasolina mas to rodando com ele no alcool e ta redondo
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8496
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 20 Mar - 12:48:09

o meu é um diplo 4.1/S e graças a deus marca os 135 cv
sobre o 250S é 171 cv
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 20 Mar - 13:19:35

Como ja falado,era para reduzir impostos mesmos, mas o que importa nao é o documento, é na hora do vamos ver! Very Happy Rolling Eyes


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8496
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 20 Mar - 13:27:32

eu pago 70 reais de IPVA aqui em MG
total da uns 200 reais +-
fico rindo atoa
de ver minha mãe pagando mil reais so de IPVA
e meu pai 300
avatar
Piero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 251
Idade : 43
Localização : Curitiba - Pr
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/09/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Piero em Sex 20 Mar - 14:42:20

Primeiro: vamos lembrar que até o iniciozinho da década de 80, no brasil ainda se exprimia a potência do motor na forma bruta pelo antigo método americano (hoje eles já mudaram) SAE e depois passou a utilizar a norma líquida ABNT (baseada na norma alemã DIN).

Segundo: vamos lembrar que HP e CV é quase igual, mas não é exatamente igual (quem for engenheiro ou lembrar das aulas de física sabe bem do que eu to falando). Lá nas casas decimais a coisa vai mudando e com 100cv ou mais já vai dando uma diferença de 1, 2, 3 ou mais Cv pra Hp. Ocorre que DETRAN era uma coisa bagunçada nessa época e pra eles é tudo igual, infelizmente e que gerou muita confusão e informação errada em documentos de automóveis.

Pois bem, vamos lá para as potencias do motor 6 cil
Motor 3800: 125 HP SAE (bruta) não sei quantos CVs brutos ou líquidos nem em HPs líquidos

Motor 4100 gasolina:
Até 1974 (carb simples): 140 CV SAE = 138 HP SAE (brutas) - algo como 115 cv líquidos (ABNT)
A partir de 1975-1984 (carb duplo): 148 CV SAE = 146 HP SAE (brutas) - algo como 116 cv líquidos (ABNT)
A partir de 1985-julho/1990 (carb duplo): só vinha expresso em CVs líquidos (118CV) porque mais 2 Cv não sei, porque nada mudou fisicamente no motor
De ago/1990-1992(carb duplo): 121 Cvs líquidos devido a tx de compressão mais alta.

Motor 4100 - 250/S todos sem exceção de 1976 a 1988 inclusive:
171 CV SAE = 169 HP SAE (brutas) e a partir de 1982 ou 1983 passaram a vir expressos na forma líquida 127 CV ou 126 CV ABNT.

Motor 4100 álcool:
lançado somente a partir da linha 1985 sempre veio com potência expressa na forma líquida
até jul/1990 aparece 134,4 CV ABNT muitos docs de carros exprimem 135 CV o que é correto.
de ago/1990 até 1992 141 CV ABNT.

Ocorre um fato interessante e tendo a ver com o citado no primeiro parágrafo. A GM (na época da potencia bruta) colocava sempre a potência nos manuais como HP e assim as concessionárias emitiam a NF de venda do veículo de 2 maneiras. Se colocassem 171 cv na Nf saia 171 Cv no doc, mas se colocassem 169 HP na Nf saia 169 CV nos dcs.

Ah esses detrans da vida ...
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Sex 20 Mar - 16:20:26

Piero escreveu:Primeiro: vamos lembrar que até o iniciozinho da década de 80, no brasil ainda se exprimia a potência do motor na forma bruta pelo antigo método americano (hoje eles já mudaram) SAE e depois passou a utilizar a norma líquida ABNT (baseada na norma alemã DIN).

Segundo: vamos lembrar que HP e CV é quase igual, mas não é exatamente igual (quem for engenheiro ou lembrar das aulas de física sabe bem do que eu to falando). Lá nas casas decimais a coisa vai mudando e com 100cv ou mais já vai dando uma diferença de 1, 2, 3 ou mais Cv pra Hp. Ocorre que DETRAN era uma coisa bagunçada nessa época e pra eles é tudo igual, infelizmente e que gerou muita confusão e informação errada em documentos de automóveis.

Pois bem, vamos lá para as potencias do motor 6 cil
Motor 3800: 125 HP SAE (bruta) não sei quantos CVs brutos ou líquidos nem em HPs líquidos

Motor 4100 gasolina:
Até 1974 (carb simples): 140 CV SAE = 138 HP SAE (brutas) - algo como 115 cv líquidos (ABNT)
A partir de 1975-1984 (carb duplo): 148 CV SAE = 146 HP SAE (brutas) - algo como 116 cv líquidos (ABNT)
A partir de 1985-julho/1990 (carb duplo): só vinha expresso em CVs líquidos (118CV) porque mais 2 Cv não sei, porque nada mudou fisicamente no motor
De ago/1990-1992(carb duplo): 121 Cvs líquidos devido a tx de compressão mais alta.

Motor 4100 - 250/S todos sem exceção de 1976 a 1988 inclusive:
171 CV SAE = 169 HP SAE (brutas) e a partir de 1982 ou 1983 passaram a vir expressos na forma líquida 127 CV ou 126 CV ABNT.

Motor 4100 álcool:
lançado somente a partir da linha 1985 sempre veio com potência expressa na forma líquida
até jul/1990 aparece 134,4 CV ABNT muitos docs de carros exprimem 135 CV o que é correto.
de ago/1990 até 1992 141 CV ABNT.

Ocorre um fato interessante e tendo a ver com o citado no primeiro parágrafo. A GM (na época da potencia bruta) colocava sempre a potência nos manuais como HP e assim as concessionárias emitiam a NF de venda do veículo de 2 maneiras. Se colocassem 171 cv na Nf saia 171 Cv no doc, mas se colocassem 169 HP na Nf saia 169 CV nos dcs.

Ah esses detrans da vida ...

Piero obrigado pelo ótimo esclarecimento cara, Tô rindo atôa, então meu motor é um legitimo 250s 171cvs, já que no cadastro consta 169cv!!! melhor impossível
abraço
avatar
jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por jaisonopl em Sex 20 Mar - 22:07:26

então no meu caso o meu diplo 91 marca no documento 121cv alcool,mas quando comprei ele o antigo proprietario me disse que tinha trocado o motor inteiro e posto um a gasolina que hoje estou ,tambem tenho duvidas agora quantos cvs tem meu motor .Será quem não tem como descobrir tipo por numero de identificação do motor ou algo assim? Desculpe minha ignorância mas ñ sei de mecanica.
obrigado!
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Sex 20 Mar - 22:29:16

jaisonopl escreveu:então no meu caso o meu diplo 91 marca no documento 121cv alcool,mas quando comprei ele o antigo proprietario me disse que tinha trocado o motor inteiro e posto um a gasolina que hoje estou ,tambem tenho duvidas agora quantos cvs tem meu motor .Será quem não tem como descobrir tipo por numero de identificação do motor ou algo assim? Desculpe minha ignorância mas ñ sei de mecanica.
obrigado!

amigo, justamente com o numero do motor que vai dizer a cavalaria, assim consseguir ver a minha!!
abraço

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Motocross728 em Sab 21 Mar - 17:21:10

Bom. O meu tem ........138 cv no documento, anda pra burro, veio de fábrica com um emblema do 250s na traseira, mas não poderia ser 250s pelo ano, cor motor.. etc.. etc.., logo, nunca vai se chegar a conclusão nenhuma, pois realmente antigamente quando se trocava um motor, o cara que vendia colocava na nota os cvs que quisesse, trabalhei num despachante quando ainda se emplacava e liberava o carro la no despachante mesmo, dava pra emplacar uma ferrarri com o IPVA de fusca que dificilmente alguem perceberia. A triste notícia é que não da mais para alterar isso, 6c com 89 cv, ta errado, mas vai ficar assim. Toda essa variação de cvs de um motor pro outro, como amigos falaram acima ja, se deve bastante a problemas de importação, imposto, encaixar na categoria tal, mas também a troca de motores, que, quando o cara dava baixa do chassis, vendia o motor e dava nota dele, tendo liberação do detran para chassis tal, não pelo numero do motor, aí.. pimba.. lçançava o cv que imaginasse, tem um gol 1.6 na minha cidade com 185 cv no doc... huaauhauhauhauh... magina
avatar
Piero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 251
Idade : 43
Localização : Curitiba - Pr
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/09/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Piero em Dom 22 Mar - 12:58:59

Tyson
O teu motor é igual ao meu. 171 CV sae = 169 HP sae, mas nos documentos constam 169 CV. O caso é que o detran nao distinguia HP de CV e poe o que vinha na nota fiscal como CV mesmo.
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Dom 22 Mar - 15:23:28

Piero escreveu:Tyson
O teu motor é igual ao meu. 171 CV sae = 169 HP sae, mas nos documentos constam 169 CV. O caso é que o detran nao distinguia HP de CV e poe o que vinha na nota fiscal como CV mesmo.


Pois é Piero, é meu primeiro opala e começando com o motor mais "BRUXO" de todos!! nada mal, tô felizão, agora é consseguir documentar o motor, pois o Detran aqui do RS diz que saiu uma portaria que não permite mais esse tipo de procedimento! o cara disse que só em SP ainda se faz, mesmo eu mostrando que meu carro saiu de fábrica 6cc! vou tratar de me informar melhor, acho que esse cara do Detran tá viajando na maionese, ou eu!!!! rsrsrsrsrsr
abraço
avatar
Piero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 251
Idade : 43
Localização : Curitiba - Pr
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/09/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Piero em Seg 23 Mar - 15:04:03

Me falaram que aí no Rs não dá pra alterar mais de 10% da potência nos documentos. Não sei se a pessoa que me falou estava correta, mas nao custa verificar.
avatar
kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por kanalha 88 em Seg 23 Mar - 16:06:32

o meu diplo 6cc alcool marca 135 cv
avatar
Marcelo_Kuen
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Idade : 29
Localização : Curitiba
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2009

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Marcelo_Kuen em Qua 25 Mar - 22:13:01

aki no paraná tbm, o aumento maximo de potencia é de 10%, intao imagina vc pega (um exemplo) um carro 1.0 com 70cv, vc coloca um filtrinho esportivo, aranca o catalizador , ja deu os 10%, ahsduas que coisa absurda mesmo. mais faze oque com os governantes que temos, nao da pra pedir muita coisa.
avatar
opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por opalãotyson em Qua 25 Mar - 22:22:52

Piero escreveu:Me falaram que aí no Rs não dá pra alterar mais de 10% da potência nos documentos. Não sei se a pessoa que me falou estava correta, mas nao custa verificar.

sim Piero isso mesmo, to tentando documentar meu motor mas tá fod..... aki no sul o cara do Detran me saiu com essa, como o meu carro é 74, e nesse ano ainda não tinha saido o motor 250s com 171 cvs o cara me disse que eu não poderia documentar este motor por excesso de potencia!! ele nem imagina o que realmente vai ser excesso de potencia!!!!!!!!!!rsrsrsrsr
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Xann em Qui 26 Mar - 7:49:40

opalãotyson escreveu:"... ele nem imagina o que realmente vai ser excesso de potencia!!!!!!!!!!rsrsrsrsr

Hehe, aí eu gostei Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: Quantos CVs tem os 6cc???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 29 Maio - 3:44:20