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3E no 4cc 4 marchas????

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rogerioh
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3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por rogerioh em Sab 21 Mar - 7:53:14

e ai pessoal.....tenho uma caravela 76 4cil com caixa 4M varetada......nela esta rodando um dfv de corpo simples....e na BR tah dando so 140 no pau.....e tenho um bura 3E em ksa otimo, sem desgaste...sera que ficaria bom coloca-lo na caravan e ela iria andar mais......dando seus 170 e tals.....ou pelo menos tendo um torque mais ou menos????? helpppp
aguardoooo

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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por ZeCaravan em Sab 21 Mar - 18:14:59

Sem duvidas que o 3E daria uma boa diferença ja! Você teria que trocar o coletor de admissão também. Mas a diferença de um carburador de duplo estagio para um simples é gritante...

Obs: Os ultimos motores 4 cilindros vinha com 3E.

Forte abraço!

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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 21 Mar - 18:52:07

SO que da 170 sei nao hein!


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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por ZeCaravan em Sab 21 Mar - 20:57:50

thallisguimaraes escreveu:SO que da 170 sei nao hein!

Corcordo rsrsrsrs

Xann
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por Xann em Dom 22 Mar - 13:53:27

Até mesmo pelo conjunto diferencialXgiro do motor, acho difícil alcançar com motor original.


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ZeCaravan
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por ZeCaravan em Dom 22 Mar - 16:43:28

Xann escreveu:Até mesmo pelo conjunto diferencialXgiro do motor, acho difícil alcançar com motor original.

Falaaa grande Xann!! Tranquilo??

Sem contar a berradeira do motor que da um dó desgramado uahuahuaha, mas o 5 marchas é capaz de lamber 180, isso é o que eu acho uahuahuah!

Forte abraço!

Xann
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por Xann em Seg 23 Mar - 20:47:04

ZeCaravan escreveu:
Xann escreveu:Até mesmo pelo conjunto diferencialXgiro do motor, acho difícil alcançar com motor original.

Falaaa grande Xann!! Tranquilo??

Sem contar a berradeira do motor que da um dó desgramado uahuahuaha, mas o 5 marchas é capaz de lamber 180, isso é o que eu acho uahuahuah!

Forte abraço!

Ôpa, beleza mano!

Então, acho que um carburador legal no 4cc 5M ele faz bonito. Nos testes das revistas 4R os Opalas 5M nunca chegavam na velocidade final de 5º, só de 4º por falta de torque no motor. Então acho que vc colocando uma alimentação legal no bicho ele vai longe.

Grande Abraço!


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ZeCaravan
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por ZeCaravan em Seg 23 Mar - 23:19:58

[quote="Xann"]
ZeCaravan escreveu:
Xann escreveu:Até mesmo pelo conjunto diferencialXgiro do motor, acho difícil alcançar com motor original.

...Então acho que vc colocando uma alimentação legal no bicho ele vai longe.

Grande Abraço!

Pois é Xann, acredito que ORIGINAL é dificil o L4 superar a barreira dos 180, mesmo com o cambio 5M, mas pra resolver isso existem varias receitas de "bolo" hehe! Mas só trocando carburador num cambio 4M com diferencial do L4, dificil hein, experiencia própria... Sem contar que pareçe que a frente fica boba! Da até medo heheh

Forte abraço!

rogerioh
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por rogerioh em Ter 24 Mar - 20:28:16

e ai galera.......vlw pelo help ai.....
e vai dar uma arrancada melhor com o 3E??????
vai da pra sai um poco de lado?????hehehheheh

e vai fica mto gastador?????

abraçosss

thallisguimaraes
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 24 Mar - 20:58:18

Meu irmao de H34 dava umas atravessadas legais, com 3e acredito que com o segundo estagio travado pode da sim!


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Marcelo_Kuen
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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por Marcelo_Kuen em Dom 29 Mar - 18:53:35

Boa noite pessoal., em Rogerioh, acho que mesmo com uma 3E ou até mesmo uma DFV 446 seja dificil alcançar 170 com o conjunto cambio/diferencial original. mais so o fato de vc trocar o coletor da DFV228 para o coletor da h34 e colocar a flange pra 3E, tudo bem feitinho ja vai dar uma diferença legal, mais vai depender muito da 3E que vc possui. por algum motivo nao boto muita fé nas 3E de opala, se for pra colocar uma 3E mesmo coloca uma 30/34 da Linha VW, que teu 4trinho ja vai ficar show. nao vai andar como se tivesse uma 446, mais que muda da agua pro vinho isso muda.

Abaixo vc pode notar as diferenças das 3E, ambas 30/34 Linha VW. no Seu caso, qualquer uma das que estao na coluna da direita irao ficar otimas, vc so precisa aumentar a giclagem um pouco, no caso do 1º estagio de 137,5 para 142,5 +- 145 e no 2º Estagio de 152,5 para 160+- 165.


Número da Peça /
Acabamento do Veiculo
053 129 015.56/- 053 129 015.46/-
053 129 015.57 / AC (1) 053 129 015.47 / AC (1)
053 129 015.58 / T.A. - AC (1) 053 129 015.48 / TA - AC (1)

-

Calibragens
-

1º Estágio

2º Estágio

1º Estágio

2º Estágio

Calibre do Pulverizador Principal
120 107 137,5 152,5

Calibre da
Marcha-Lenta (Combustível / Ar)
60 / 145 - 80 / 160 -

Calibre do Tubo
Injetor / Identificação
0,35 / 35 - 0,7 / 70 -

Diâmetro do
Difusor (Primário / Secundário ) - mm
23 / 8 27 / 7 23 / 8 27 / 7

Vazão da Bomba de
Aceleração cm³
4 a 6 - 6,5 a 8,5 -

Altura da Bóia -
mm
26,5 a 28,5 - 26,5 a 28,5 -

Abertura da
borboleta do afogador a uma depressão de 450mmHg (acionamento. afogador.
total / parcial) - mm
5,3 a 5,7 / - - 3,8 a 4,2 / 5,8 a 6,2 -

Abertura positiva - mm
0,8 a 0,9 0,8 a 0,95

Válvula de máxima (identificação)
Folgas Y / Z - mm
0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7 - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7 -
Abraços e espero Ter Ajudado.


A baixo um esquinha que pode ajudar no acerto.


Última edição por Marcelo_Kuen em Dom 29 Mar - 19:11:12, editado 3 vez(es)

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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

Mensagem por Marcelo_Kuen em Dom 29 Mar - 18:55:43


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Re: 3E no 4cc 4 marchas????

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