Pessoal,
Eu me considero dentre os Opaleiros, se podemos separar em categorias, um purista - gosto dos carros originais.
Mas participando de vários grupos, você vai acrescentando outras ideias a o que você considera o melhor.
Dentre muitas opções de projetos e de carros, no grupo que criei de Opaleiros - que tem mais de 110 participantes já , grande maioria da grande Porto Alegre - aprendi a gostar dos SS, sejam originais, mas também os caracterizados.
Também, aprendi a gostar, porque não gostava muito, dos Opalas da década de 80, especialmente os 80 a 86, que ficam muito bem feitos mais esportivos e com modificações pessoais.
Como criei o vício de estar sempre olhando anúncios , acabei por encontrar um carro muito barato, 4 cilindros, mas muito ruim de lata. Após muita negociação, após 2 meses, e baixar ainda mais o preço, comprei o TEMPESTADE! Um opala 1980/81, documentação em dia, e funcionando.
Como o carro estava ruim e com vários componentes faltando, saí a cata de um doador, e achei um Opala 1987, Comodoro, para ser doador de peças para o Tempestade.
Esse Opala doador veio com rodas interessantes, interior original, painel com um leve trincado, mas recuperável e utilizável. Motor muito bom. Enfim, será um excelente doador.
Irei fazer esse carro bem esportivo e não me preocuparei com qualquer originalidade.
Colocarei nele vários itens de caracterização do SS, tendo assim, com meus opalas originais, um Opala bem diferente desses e bem esportivo.
Outra questão é que esse projeto, salvo a parte mecânica, farei EU MESMO o máximo possível.
A seguir umas fotos para conhecerem os 2 - Tempestade e doador!
Eu me considero dentre os Opaleiros, se podemos separar em categorias, um purista - gosto dos carros originais.
Mas participando de vários grupos, você vai acrescentando outras ideias a o que você considera o melhor.
Dentre muitas opções de projetos e de carros, no grupo que criei de Opaleiros - que tem mais de 110 participantes já , grande maioria da grande Porto Alegre - aprendi a gostar dos SS, sejam originais, mas também os caracterizados.
Também, aprendi a gostar, porque não gostava muito, dos Opalas da década de 80, especialmente os 80 a 86, que ficam muito bem feitos mais esportivos e com modificações pessoais.
Como criei o vício de estar sempre olhando anúncios , acabei por encontrar um carro muito barato, 4 cilindros, mas muito ruim de lata. Após muita negociação, após 2 meses, e baixar ainda mais o preço, comprei o TEMPESTADE! Um opala 1980/81, documentação em dia, e funcionando.
Como o carro estava ruim e com vários componentes faltando, saí a cata de um doador, e achei um Opala 1987, Comodoro, para ser doador de peças para o Tempestade.
Esse Opala doador veio com rodas interessantes, interior original, painel com um leve trincado, mas recuperável e utilizável. Motor muito bom. Enfim, será um excelente doador.
Irei fazer esse carro bem esportivo e não me preocuparei com qualquer originalidade.
Colocarei nele vários itens de caracterização do SS, tendo assim, com meus opalas originais, um Opala bem diferente desses e bem esportivo.
Outra questão é que esse projeto, salvo a parte mecânica, farei EU MESMO o máximo possível.
A seguir umas fotos para conhecerem os 2 - Tempestade e doador!
Ontem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R