Comprei em dezembro 2021, uma raridade: achei, por puro acaso, pois não procurava, no meio do mato/ banhado, um diplomata 1985, 250S, 4 portas, completo, todo original. Verificando, notei que o carro, apesar de muita ferrugem e cupim, NUNCA tinha levado uma batida, sem marcas de qualquer lanternagem. Tinha só duas rodas, escorado em pedras.
Avaliei o tamanho da encrenca e resolvi arriscar
Comprei pelo preço do motor.
Em casa ao descarregar da rampa, o primeiro passo foi um banho com detergente forte.
Assustou.
Porém, passado o susto a avaliação:
Muita ferrugem, chicotes e eletrônica completa, vidros, espelhos, relés, tudo no lugar e funcionando, carburador destruído, sem bateria e sem condensador. Tanque de termo plástico.
Primeiro passo, motor funciona?
Olhei o óleo, coloquei bateria, fechei uns buracos a mais no carburador, troquei termostato radiador, pressostato óleo e....
Abasteci via garrafa refri e dei partida.
Pegou de primeira. Após uns minutos p aquecer, um pequena acelerada.
NOSSA: som p bebê dormir.
Depois de uns dez minutos, desliguei.
Troquei o óleo, fiz funcionar novamente por uma meia hora.
Parei tudo p desmonte geral.
Impressionante, tudo original.
Fiz uma avaliação p restauração:
160 horas de lanternagem, 50 horas na preparação e pintura, 2 a 3 meses na remontagem, pois não vai ficar um parafuso de fora, essa vai ser a parte deliciosa. Deve estar pronto em outubro 2021.
Eu mesmo, com alguma ajuda estou fazendo tudo
A montagem final, sim, não abro mão, farei sozinho, pois tenho visto no YouTube trabalhos de dar inveja e outros de dar medo.
A ideia é deixar tudo completamente original, não vou acrescentar nem inventar nada.
Custo estimado na restauração:
R$ 20/25.000,00
Na próxima posto umas fotos, não sei aí da como fazer.
Já peguei muita instrução util p aqui.
Abraço a todos.
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