Pra rodar vou ter que abrir o bichinho e dar uma geral, mas só no que precisar!(pois tô com pouca grana) Aumentar a taxa de compreção pro álcool pois roda na gasosa ainda, montar o 2E, o comandão e a bobina do mi(que já ta rodando) pra ver como fica. Agora pergunto a vcs, será que vai ficar bom e vai andar bem (é carro pra rua) Será que vai beber de mais Eu tô com medo
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preparação 4trinho
polaco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Localização : carambei
Modelo do carro : Opala comodoro sle 88 coupê
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 18/11/2008
- Mensagem nº1
preparação 4trinho
Bom pessoal eu to comessando a por em pratica o meu plano, comprei um 2E a álcool, um comandão de 286 e to procurando um coletor 4x2.
Pra rodar vou ter que abrir o bichinho e dar uma geral, mas só no que precisar!(pois tô com pouca grana) Aumentar a taxa de compreção pro álcool pois roda na gasosa ainda, montar o 2E, o comandão e a bobina do mi(que já ta rodando) pra ver como fica. Agora pergunto a vcs, será que vai ficar bom e vai andar bem (é carro pra rua) Será que vai beber de mais Eu tô com medo
Pra rodar vou ter que abrir o bichinho e dar uma geral, mas só no que precisar!(pois tô com pouca grana) Aumentar a taxa de compreção pro álcool pois roda na gasosa ainda, montar o 2E, o comandão e a bobina do mi(que já ta rodando) pra ver como fica. Agora pergunto a vcs, será que vai ficar bom e vai andar bem (é carro pra rua) Será que vai beber de mais Eu tô com medo
Marcelo_Kuen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 36
Localização : Curitiba
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2009
- Mensagem nº2
Re: preparação 4trinho
Boa noite amigo. em amigo essa sua 2E, da uma olhada no tamanho dos ventures, se ela for 21/25 vai ficar muito pequena para seu carro. se ela for 22/27 ou maior vai embora. ja a giclagem vc pode usar no primeiro estagio um gicle 140 com caneta j85 e no segundo um gicle 220 com caneta E110 com tampao. e colocar o 2 estagio mecanico. qto ao consumo fica bom. qto o comando acho que vc vai precisar de uns tuchos mecanicos ou travar os seus hidraulicos. junto com a bobina do MI vc pode usar a Tampa do distribuidor do AP com trava e usar os cabos de velas de AP com trava, fica otimo. o rotor pode usar o do CHT. a bobina vc pode comprar a da bosh 2 pinos, na crestana ou na nafil vc encontra elas tao na faixa de 80 reias, ja a da marflex ta por uns 40 reias. velas e cabos usa NGK, tampa do distribuidor e rotor bosh, nada de marflex.
Abraços.
Abraços.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº3
Re: preparação 4trinho
Eu sou anti 3E e derivados... mas é minha opinião...
Coloca uma DFV, 12 de taxa pro álcool queimar bem, ponto afinadinho, carburação idem, cabeçote levemente trabalhado mas com válvulas originais, dimensionado bem feito....
Nem DFV não gasta tanto quanto falam mas anda bem, nem 3E/2E é tão economica quanto falam mas tb não anda tanto, nossos motores são antigos e possuem baixa eficiência térmica (parte pelo projeto antigo, parte pela taxa ridículamente baixa). A escolha de comando/taxa/carburação adequada fazem qualquer motor tido como ''grande'' render muito mais que o original e ainda assim manter nível de consumo aceitável.
Coloca uma DFV, 12 de taxa pro álcool queimar bem, ponto afinadinho, carburação idem, cabeçote levemente trabalhado mas com válvulas originais, dimensionado bem feito....
Nem DFV não gasta tanto quanto falam mas anda bem, nem 3E/2E é tão economica quanto falam mas tb não anda tanto, nossos motores são antigos e possuem baixa eficiência térmica (parte pelo projeto antigo, parte pela taxa ridículamente baixa). A escolha de comando/taxa/carburação adequada fazem qualquer motor tido como ''grande'' render muito mais que o original e ainda assim manter nível de consumo aceitável.
Marcelo_Kuen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 36
Localização : Curitiba
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2009
- Mensagem nº4
Re: preparação 4trinho
Concordo com vc Jeferson, mais um 2E ou 3E bem acertada e trabalhada fica canhao tbm.
Jeferson_Heerdt escreveu:Eu sou anti 3E e derivados... mas é minha opinião...
Coloca uma DFV, 12 de taxa pro álcool queimar bem, ponto afinadinho, carburação idem, cabeçote levemente trabalhado mas com válvulas originais, dimensionado bem feito....
Nem DFV não gasta tanto quanto falam mas anda bem, nem 3E/2E é tão economica quanto falam mas tb não anda tanto, nossos motores são antigos e possuem baixa eficiência térmica (parte pelo projeto antigo, parte pela taxa ridículamente baixa). A escolha de comando/taxa/carburação adequada fazem qualquer motor tido como ''grande'' render muito mais que o original e ainda assim manter nível de consumo aceitável.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº5
Re: preparação 4trinho
Sorte no projeto amigo!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
polaco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
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Localização : carambei
Modelo do carro : Opala comodoro sle 88 coupê
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 18/11/2008
- Mensagem nº6
Re: preparação 4trinho
Agora já tá certo, dia 13 agora ,eu levo a bicha pra mexe! A bobina já tenho,o carbura o mecanico disse que acerta d boa, Marcelo só a tampa do distribuidor e os cabos de velas com tarva eu não conheço, eu tava pensado em por os ACCEL ou MSD será que são bons??? E se tiverem mais dicas mandem que desde já agradeço! Ha! quero ver se tiro fotos do antes e depois pra vcs, belê. Um abraço a todos e até mais...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº7
Re: preparação 4trinho
ee dai amigo blz ,,, isso éq eu vou fazer no meu tambem ,, a unica coisa é q vou colocar de diferente é um 446 ... eu ja comprei bobina e cabos novos ,,, queria compra o cabos da NGK mas nao tinha no dia comprei o do bosh o vendedor falou q a qualidade era a mesma sera ???? meu cabeçote ja é rebaixado e andando na gasolina ,,,,,,, bom vamos ver como vai ficar ,,,,,
Marcelo_Kuen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 36
Localização : Curitiba
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2009
- Mensagem nº8
Re: preparação 4trinho
MALAKA_OPALA82 escreveu:ee dai amigo blz ,,, isso éq eu vou fazer no meu tambem ,, a unica coisa é q vou colocar de diferente é um 446 ... eu ja comprei bobina e cabos novos ,,, queria compra o cabos da NGK mas nao tinha no dia comprei o do bosh o vendedor falou q a qualidade era a mesma sera ???? meu cabeçote ja é rebaixado e andando na gasolina ,,,,,,, bom vamos ver como vai ficar ,,,,,
a Qualidade é a mesma sim, bosh é muito bom, so as velas que por algum motivo eu prefiro passar longe. heheheh
Polaco, tipo assim, e que em vez de usar a tampa do distribuidor do Opala 4cil vc pode usar a do Ap, dai ela tem trava que fixa os cabos, e nao tem perigo de pular e passa a corrente 100%
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº9
Re: preparação 4trinho
pior q tudo mundo fala mal das velas bosh ,,, eu comprei as ngk novas tambem ,,,
polaco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
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Localização : carambei
Modelo do carro : Opala comodoro sle 88 coupê
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Data de inscrição : 18/11/2008
- Mensagem nº10
Re: preparação 4trinho
Turma levei ''O BOI''! Me apareceu um dimencionado 4x2 por 120,00 pila, era de um veião que dizia que o opala dele fazia muito barulho e foi justamente no meu mecanico pra ver o que era. Bom ele e eu ganhamos, o dele ficou quieto e o meu vai fica mais barulhento(que é massa) e de quebra ganha mais uns cavalinhos! Agora sobre os cabos ACCEL e MSD alguém sabe sobre eles???
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: preparação 4trinho
Boa hein Polaco, todo mundo saiu ganhando nessa
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
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