Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

64 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, felipeleox, FR1974, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

'88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Compartilhe

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

'88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Ter 12 Fev - 8:18:21

Olá pessoal,

Sou novo no fórum, gostaria de apresentar aos demais opaleiros meu primeiro carro, um Opala Comodoro Coupé 1988.

Levei alguns meses para encontrar meu primeiro carro. Foram muitas as decepções e desilusões pois infelizmente é difícil hoje em dia encontrar um Opala que esteja alinhado e original, que esteja à venda com um preço razoável. Fui persistente e acabei encontrando o meu... Com ajuda de alguns amigos que curtem Opala e com um pouco de apoio financeiro do meu pai, comprei meu primeiro Opala heheheh..

Sempre tive a preferência por coupés dos anos 1985 a 1987, adoro todos Opalas mas estes quadradões são os que mais me atraem. Porém como me apareceu este 1988, alinhado de lata e com interior em perfeito estado, acabei ficando com ele, pois lataria e interior são elementos que nunca ficam como de fábrica, mesmo que sejam restaurados. Um modelo relativamente raro com o qual sempre simpatizei.

O carro é completo, menos ar condicionado, motor 4.1/S (gasolina), caixa 4 marchas, diferencial braseixos 2,73, coletor 6x2 e carburador DFV 446.

Como todo carro usado ele veio acompanhado de uma listinha de itens que devem ser reparados:
Molas dianteiras cortadas pelo antigo dono, dois pontos de ferrugem na lataria, detalhes de mecânica como uma vareta de comando ferrada, eixo primario da caixa com dente quebrado, sincronizador da 2ª ferrado, um pouco de folga no diferencial e outros detalhesinhos menos importantes.

Já dei uma geral na estética dele, os demais detalhes vou arrumando na medida do possível $$$. Ainda estou um pouco apavorado com o consumo de gasolina, pois mesmo andando de boa faço 5 km/L na cidade (o que é normal com o carburador DFV).

Estão ai as fotos do veículo:




Não conheço a historia do carro pois não comprei na minha cidade, mas acredito que o motor nao tenha sido aberto ainda.

Mantive o equalizador, acredito que o mesmo seja original de fabrica...

Conforto é o ponto forte destes modelos mais modernos:

Plenamente satisfeito com o carro, mesmo fazendo 5 km/L na gasolina Laughing


Bom é isso por enquanto, espero que gostem Very Happy


Última edição por Samuel Renner em Qua 11 Nov - 17:16:58, editado 9 vez(es)

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Joca em Ter 12 Fev - 8:44:44

Grande Samuel...lindo carro...já o conhecia lá do opala.com...
Muito obrigado pelas fotos, parabéns e cuida bem da máquina...!!!
Abraço.


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por cupe79 em Ter 12 Fev - 9:40:47

Lindo carro ein cara!!!

Parabens... Pretende fazer alguma coisa nele??

abraços!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 12 Fev - 11:15:22

Samuel já estava desistindo de encontrar o meu 88 quando você apresentou seu carro para gente isso que me deu forças a continuar a procurar resultado hoje com com meu azulão feliz da vida


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Giovani Parra em Ter 12 Fev - 11:55:56

ta lindão heim...

parabéns brother...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por kaiowilken em Ter 12 Fev - 13:23:19

Lindo mesmo, um baita de um carrão. Parabéns amigão!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Qui 14 Fev - 7:04:54

Joca: Valeu cara, pode ter certeza que comigo ele está sendo muito bem cuidado!
Abraço

cupe79: Obrigado amigo, por enquanto estou resolvendo os probleminhas que vieram junto com a máquina, na medida do po$$ivel vou acertando tudo. Depois que as prioridades forem resolvidas vou começar a investir no motor e mecânica.
Valeu

Eduardo SSa: Eae Eduardo, que bom que serviu de ajuda para você... Depois que vi a nave que voce conseguiu fiquei com inveja heheheh
Seu Diplo é lindo, e com certeza um modelo muito mais raro que o meu. É um raro entre os raros!
Abraço

Giovani Parra: Veleu cara, seu coupé também é lindo!

kaiowilken: Valeu cara.

Newz!!
Aqui na cidade está para ser fundado um Clube de Opalas, estamos para fazer uma reunião. A principio serão 14 membros. É uma pena que estamos meio longe da comunidade opaleira paranaese. Assim que rolar posto algumas fotos das maquinas aqui de Lajeado.

Hoje vou fazer uma lida de mecânico no Opala, trocar as mangueiras de água que saem da bomba d'água para o radiador, tampa do distribuidor/rotor e fazer um ajuste de válvulas. Se der posto algumas fotos.

Um abraço a todos!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 14 Fev - 11:36:09

Muito lindo seu cupe, e cuide bem dele

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qui 14 Fev - 12:54:32

Lindo Cupê Samuel! Esta listinha de coisas a serem reparadas que você mencionou, ainda bem que tem, né? Um dos grandes lances é esse!Agora sim tenho certeza que os 250 com 446 a gasolina saíam da fábrica com coletor com aquecimento na base! Vou ligar a aquecimento do meu, quando coloquei 446 e comprei coletor me falaram pra não ligar aquecimento, mas já é o terceiro carro íntegro e original que vejo o aquecimento do 446 gasolina, o seu, do Edu e um que vi pessoalmente. Valeu Samuel, qualquer coisa que eu puder ajudar será um prazer.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 14 Fev - 16:59:04

Samuel... aquele equalizador não é original não.. se fosse vc iria atráz do conjunto ar condicionado e os controles ficam exatamente onde está o equalizador.. encontra--se o conjunto completo do ar a preços convidativos.. vale a pena (pra desfilar de opalão e vidros fechados....)

Vc disse que tá apavorado com o consumo... tenho uma dica pra ti:

Coloque toda calibragem do carburador pra álcool (canetas, gicles, gicles de lenta...), soca álcool no tanque e regula certinho a lenta e a mistura.. garantido 4km/l ou bem próximo disso... (nada de trocar velas nem taxar.. só enfia álcool e acerta o ponto...)

Abraço

Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 31
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Metralha73 em Qui 14 Fev - 19:58:28

Nossa!!!
seu carroe sta um espetaculo parabens!!!!

essa cor entao ein!!!
Linda!!!
Parabeeeens!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Sex 15 Fev - 8:01:21

thallisguimaraes: Obrigado amigo, ele está sendo muito bem cuidado, vou até mandar fazer uma capa para ele!

Jean Bida: Eae Jean, a listinha é o grande barato mesmo, pois a cada coisa que é resolvida fico mais satisfeito e feliz com o carro. O aquecimento é original mesmo, ontem troquei a mangueira que vai da bomba d'água para o radiador, e como nao encontrei a correta para carros com aquecimento, tive que cortá-la para colocar o conector metálico da mangueira que vai para o coletor. Segundo o cara da loja somente as originais GM vem com o furo pronto. As peças do distibuidor comprei da Bosch e chegam hoje. Se precisar de fotos mais detalhadas do sistema de aquecimento é só me dar um toque. Abraço

Jeferson_Heerdt: Então Jeferson, por enquanto tenho detalhes que são prioridade para resolver no carro, mas já estou à cata de um A/C. Mantive o equalizador ali justamente para nao deixar o buraco. Quando tiver com Ar sim vai ficar show!
Sobre a dica do alcool, para mim é interessante mesmo pois estou andando pouco com o carro devido ao consumo. Tenho algumas dúvidas:
Posso tocar alcool mesmo com o 446 sendo sem tratamento anti corrosivo?
Com a taxa original da gasolina ele queima alcool tranquilo?
Quando tiver grana para abrir o motor com certeza vou mudar para alcool, mas daí fazer tudo como manda o figurino heheh. Agradeço desde se puder me responder!
Abraço

Metralha73: Valeu cara, também gostei da cor. Abraço

Marques cupê 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Comodoro Cupê SL/E 88 4.1s
Cilindros : 6 crianças com sede de cachaça ! ! !
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Marques cupê 88 em Sex 15 Fev - 22:48:11

Fala sério seu cupê hein Samuel! ! ! ! !...espetáculo de carro... Parabéns...

Também tenho um cupê SL/E 88 6cc completo de fábrica, depois mando algumas fotos.

Marques cupê 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Comodoro Cupê SL/E 88 4.1s
Cilindros : 6 crianças com sede de cachaça ! ! !
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Marques cupê 88 em Sex 15 Fev - 22:50:34

Sou novo no pedaço mas tenho opala à 5 anos, demora um pouco mas acostumo com a turma..

Abraços à todos OKK

Marques cupê 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Comodoro Cupê SL/E 88 4.1s
Cilindros : 6 crianças com sede de cachaça ! ! !
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Marques cupê 88 em Sex 15 Fev - 22:53:22

Um detalhe no seu carro:
_o equalizador não é original como vc escreveu.

Té mais...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 16 Fev - 9:31:01

Marques seja bem vindo amigo e não deixe de apresentar o 88 para gente ok
Marques cupê 88 escreveu:Um detalhe no seu carro:
_o equalizador não é original como vc escreveu.

Té mais...


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Sab 16 Fev - 14:44:11

Eu manteria na gasolina mesmo o consumo do meu que é canhão fica entre 5 e 6 mesmo, alcool acho que vale a pena se for pra mais performance ou pra que anda muito mesmo, pra fechar a conta um pouco melhor no fim do mês. O lado ruim do alcool, no meu caso por exemplo que uso muito pouco o carro: Carburador parado e cheio de alccol mesmo que seja apropriado vai corroer, carros de uso diário já não sofrem com isso, se eu quizer dar a partida no Diplo e sair saiu liso e sem engasgar.Peguei meu Diplo(gasolina original) com 3E gasolina calibrado pra alccol e rodando 100% no alcool, carro sem taxa que ardia o olho e nariz do cheiro de alcool pelo escape,era alccol que não era aproveitado pela taxa muito baixa,consumo entre 2,5 por litro! se tentasse fazer o teste de torque mantendo a 2000 e fincasse o pé ia colar a cabeça no parabrisa com a angasgada,tinha coletor de 3e aquecido , velas de alcool, e ponto adiantado pra alcool,confesso que era até meio desanimado com o carro, foi quando decidi por conselhos dos colegas no CAO ou trocar carburador e pistoes mais rebaixament do cabeçote, pra ter taxa pra aproveitar o comb. ou voltar a gasolina que seria mais forte e econômico. Decidi pela originalidade e ainda mantendo a originalidade tranforma-lo a risca em um 250-S, resultado carro forte, liso frio ou quente, fica dias parado e sem problemas pra pegar ou rodar(O 3e parecia que tinha pasta de dente por dentro, uma gosma branca) e se antes com 10 reais eu fazia 12 KM no Alcool passei a fazer 24 com gasolina.Mas essa foi a única experiencia que tive com esse tipo de conversão, pelo que o Jeferson escreveu não é uma regra que vai ficar como era o meu,o meu não serve de parâmetro, não sei nem quem fez tal adaptação, mas sintomas parecidos com certeza vai ter.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Marques cupê 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Comodoro Cupê SL/E 88 4.1s
Cilindros : 6 crianças com sede de cachaça ! ! !
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Marques cupê 88 em Sab 16 Fev - 21:18:51

Valeu Eduardo SS, vou selecionar algumas que estejam melhores e mando aqui pro Salão de Exposição.... Very Happy


Abraço à todos...

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Dom 17 Fev - 10:20:25

Marques cupê 88:
Realmente cara, o equalizador não é original mesmo. Legal que você tem o mesmo carro que eu. Crie um tópico com fotos dele! Ele é completo inclusive com A/C?
Abraço

Jean Bida:
Realmente cara, com certeza um motor sem taxa pra alcool nao iria funcionar direito. Para aproveitar bem o alcool e tirar potência dele precisaria de taxa 12:1. Sem taxa vira uma babação de alcool, fora a falhadeira... E aqui no sul no inverno o alcool coplica mais ainda a partida a frio.
Por fim das contas tenho que me dar por satisfeito mesmo fazendo 4,5 ou 5 km/L na gasolina, dependendo do pé. Com o 446 não tem muito o que fazer a média é baixa mesmo. Mas em compensação o carburador é muito bom.Talvez com o Solex H34 faria um pouco mais.
Minha idéia é mais ou menos a mesma que a sua, fazer uma preparação leve nos padrões 250-S. Mas isso é apenas um projeto, que só irá se concretizar depois que eu acertar todos outros detalhes do carro e quando a grana me permitir.
Valeu pelas dicas cara!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Ter 26 Fev - 9:43:18

Olá pessoal, tou postando aqui mais umas fotos para dar uma atualizada no tópico.
Nas primeiras fotos está o meu Opala e o do meu amigo, que é mesmo ano/modelo que o meu, porém 4cc alcool e interior azul, muito bonito por sinal.

Os dois irmãosinhos:




Os felizes proprietários com os irmãosinhos:

O meu é mais forte heheh:


Este cara do lado ja passou por uma história cruel, ja tomou até tiro "dos puliça" com este Opala. Uma hora conto toda história do Billy de Kid aqui de Lajeado hehehe... A "puliça" aqui do sul não curte muito os Opalas, não sei por que...

Este sábado eu e meu amigo tiramos a caixa do meu Opala, aqui na oficina da firma mesmo. A lida de mecânico foi longa pois tive que tirar os coletores. O dimensionado não dava espaço para soltar os parafusos da caixa, até chave com cruzeta tivemos que usar.
Ai está o cambio 4m do meu carro, já limpinho. Lavei ele com diesel:




A caixa é meu primo que irá abrir, a princípio terá que trocar eixo piloto, anel sincronizador da 2ª, cachorretes... Hoje vou lá ver como andam as coisas.

Um abraço a todos!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 26 Fev - 11:44:48

Samu esse é o espirito do Opaleiro mesmo meter a mão na graxa.

Amigo demais as fotos dos dois coupés juntos não sei por que gosto tanto desse modelo Very Happy

Faltou algumas fotos do interiror azul, lindo demais os dois Opalas notei agora que o seu está sem o borrachão do parachoque né.

Não deixe de postar mais fotos OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Fev - 12:04:23

Edu, o borrachão que você comentou é o que vai no meio dos parachoques? Se for só nos Diplomatas.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Fev - 12:11:46

Fala Samuel! Cara tirou a caixa sem tirar o motor é? Hoje fui emprestar um jogo de lâminas de cálibre pra regular as válvulas e estava uma Caravan Diplo. 87 que eu sou doido pra comprar ela, quando vendi meu Uno, peguei 7.500 em dinheiro de uma senhora, um quadrado de dinheiro, coisa linda, com elástico, fui direto na casa dom Didi, meu amigão de colégio,nós éramos piazão e quando era temporada aqui na praia ficávamos doidos nos Opalas e CAravns que apareciam, peguei o Dinheiro da senhora e fui direto na casa dele,sem exageros, sem mentira mesmo joguei o quadrado de dinheiro no peito dele, aquele cheirinho de nota usada, e falei pega Didi 7 conto e meio pega a chave da Caravan que vou levar! Não teve jeito,ai vi que ele apesar de deixar o carro meio abandonado é Opaleiro mesmo.Bom voltando ao assunto, estavam sacando o motor da Diplo. pra trocar embreagem, falei pro Alemão se não é melhor soltar só a caixa, ele deu até risada, e disse que o trabalho é muito maior.Sofreu muito então pra soltar? Que chave usou?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 26 Fev - 13:34:52

Vivendo e aprendendo Valeu Jean OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Ter 26 Fev - 14:01:06

Eduardo:
Valeu Edu, ficou legal né, mesmo que as fotos não são de grande qualidade.
Tou curtindo muito mexer eu mesmo no meu carro, sempre gostei de mecânica. Vou ver se consigo umas fotos detalhadas do interior azul deste Comodoro.
Sobre o borrachão, ja sabia que era apenas item dos Diplomatas. São detalhes estéticos e funcionais que fazem a diferença entre Comodoros e Diplomatas.

Jean Bida:
Eae cara, poisé foi uma empreitada tirar esta caixa, acho que recolocar vai dar mais trabalho ainda heheh.. mas gosto dessas lidas. Poxa o cara não te vendeu a Diplo entao? Deve estar bonita mesmo.
Não sei como que dá mais trabalho, pois para sacar o motor também tem que ter mais ferramental e desligar todos os sistemas (eletrica, linhas de combustivel etc..). Assim o pepino mesmo foi ter que soltar o coletor. Aacabei de comprar a junta nova pro coletor, pelo que vi ele nao empenou, espero que não dê vasamentos...
A chave que usei foi uma catraca 14 com alongador e 1 cruzeta, que é tipo essas de cardã, só que em escala menor.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Fev - 15:47:38

Legal Samuel! Mande sempre notícias. Mecher em Opala é muito bom!O meu só não tive coragem de assentar o cabeçote, de resto fiz tudo, hoje regulei as válvulas,só falta colocar os coletores, mas estou tentando conseguir uma flange para elevar o 446 do coletor, este recurso é simples e aumenta muito o torque em baixa, é simples é vale muito á pena, nos Stocks antigos(tem um vídeo aqui que dá pra ver ) usavam uma flange de umas 3", mas ai no nosso caso não rola, não fecha o capô, no meu com filtro marmita, sei que no máximo e já encostando no feltro 1".


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 27 Fev - 7:27:01

Jean depois de colocar essa flange para elevar o 446 nos diga se sentiu diferença, pois vou clonar sua idéia ok


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Joca em Qua 27 Fev - 7:52:48

Grandes estas história do Jean...casos da vida real...
O Jean...disponibiliza o vídeo dos stocks antigos...será que tem jeito ?


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Fev - 11:42:22

Eduardo SSa escreveu:Jean depois de colocar essa flange para elevar o 446 nos diga se sentiu diferença, pois vou clonar sua idéia ok
Dae Edu! Pow não vai dar pra saber especificamente sobre a flange, por que dá última vez que desliguei o carro, o cabeçote era outro e a taxa 8:01,o 6x2 tinha curvas mal feitas sobre o eixo, agora vai finalizar no meio,e o 446 é outro também,então não vai dar pra ver qual foi a melhora coma flange, mas pode fazer sem dùvida,só que com filtro original não dá pra por nem 1",mas quanto mais alto melhor, favorece a mistura e sua velocidade, é certo o aumento de torque em baixa em alta não muda nada, veja este vídeo aos 2:10 minutos: http://www.youtube.com/v/ichXhWhS6nw , a altura claro que não dá pra usar em nossos carros, mas nesta época os Opalas eram muito semelhantes as nossos, 250-S,6x2 competição diretão,446 com flange de umas 3",taxa mais alta,acho que era permitido trabalho no cabeçote e o locutor estima potÊncia em torno de 215CV e consumo de 2/L alcool, na primeira vez que mechi no Opala, também não deu pra saber qual o ítem que mais fez diferença, tinha 3E, rodava no alcool,comando 4.1/S e tuchos hidráulicos,era manco, engasgava,consumo de 2,5/L de alcool andandi igual senhora,desmontei tudo em casa e depois foi puxado pra oficina(hoje eu faria tudo em casa),foi colocado 446, voltou pra gasolina,250-S Tuchos Mecãnicos e Dutos do Cabeçote limpei em casa, tirei todas as sobras , costuras e estrias bem simples.O carro se transformou, liso, com muito mais autonomia, pegada forte, quando sai da oficina pra dar a primeira volta, mesmo com a 446 ainda sem regulagem a felicidade foi grande.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Fev - 11:47:36

Joca escreveu:Grandes estas história do Jean...casos da vida real...
O Jean...disponibiliza o vídeo dos stocks antigos...será que tem jeito ?
Claro Jocão! Está aqui no nosso fórum mesmo, o Muller que postou,por falar nele anda meio sumido, né? Quase não vejo ele mais On Line aqui e no Amigos do OPala, é olha que ele é o cara mais ON LIne que conheço, faz falta o Muller.Bomdesta vez não vou esquecer o link, a flange e os dados do Opalas muito parecidos com os nossos aparece no minuto 2:10, este vídeo já vi umas cem vezes.Pense acordar domingo cedo, ligar no Esporte Espetacular e em vez de ver estes Vectras de fibra correndo com motor V8 nada a ver com carros de rua, ver os OPalas 250-S praticamente de rua se quabrando, dev ter sido uma época muito legal, o título do vídeo diz 91 mas tem coisa bem mais antiga.

http://www.youtube.com/v/ichXhWhS6nw


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Dom 2 Mar - 12:39:39

Jean Bida:
Eae cara, interessante a idéia da flange. Como comentaram depois de colocar nos diga se notou diferença. Comentei sua idéia com meu primo, ele disse que funciona bem ganhando um bom torque em retomadas.
Muito bom o video dos Opalas stock, época louca dos Opalas!!!

Acompanhei a desmontagem da minha caixa feita pelo meu primo que é mecânico preparador, muito interessante, realmente foi uma aula! O unico problema que achamos foi na engrenagem maior da arvore secundária com 2 dentes um pouquinho marcados. Quase não acredito que só isso poderia causar a batidinha que tinha na minha caixa. A suspeita inicial era que fosse o eixo piloto.
Foi feito um trabalho de micro retifica na peça, trocado os anéis sincronizadores e os 2 rolamentos do eixo primario.

Vou colocar a caixa no carro somente no sábado que vem.
Vai ser mais uma semana de noites mal dormidas sabendo que o Opala está la na firma pegando poeira no depósito...

Quando rolar a lida de mechanico vou levar a camera e tirar mais umas fotinhos!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Mar - 14:05:59

Boa Samuel! Euestou curioso pra saber qual chave chegou nos parafusos atrás da parede de fogo. A flange não vou mais soldar , já coloquei os coletores no carro, agora a flange vai ser removível, tirei os prisioneiros da admissão pra colocar mais longos, só falta isso pra roncar, to agoniado até!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Seg 10 Mar - 10:45:45

Olá pessoal, estou aí novamente postando as novidades Opaleiras aqui do Sul...

Sábado a trabalheira foi grande na instalação da caixa no Opala, mais complicado do que tirar foi colocar ela novamente no carro. Foi uma tarde de suador, mas o trabalho ficou muito bom, o cambio ficou novo, e a instalação dos coletores deu certo, nada de vasamentos!
Seguem algumas fotos de sábado:

Esta é para o Edu SSa, foto do Comodoro do meu parceiro, interior azul é muito legal. Aí ele estava ainda em fase de aquecimento do 4cc alcool, notem a luz do afogador acesa:


Esta é já na oficina aqui da firma (vejam quanta poeira), chegou empurrado na rampa e saiu andando heheh:


Ângulo inusitado do meu Opala, tirei esta foto pelo buraco do trambulador, ainda antes de colocar o cambio:


Esta é para o Jean Bida, a tal chave que alcançou os parafusos da caixa, catraca, alongador, cruzeta e cachimbo 9/16":


No domingo fui com meu opala para Santa Cruz do Sul/RS, na 1ª estapa do gaúcho de arrancadas. As fotos estão na camera de um amigo meu assim que der posto ai as dos Opalas.. Nesta está o dragster do Alejandro Sanches:


Foi legal pegar estrada novamente com meu carro, fiz média 8km/L com ele no asfalto.

Uma boa semana a todos!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Seg 10 Mar - 12:35:43

Dae Samuel! Pow valeu ter lembrado! Cara imagino o trabalho pra encaixar o eixo piloto da caixa no vira! É que no caso acho que voces não tinham uma girafa pra tirar o motor fora, né? Legal amigo, o bom mas dessa trabalheira toda é que economizou uma grana o que é um detalhe comparado a não deixar o Opala em uma oficina com os outros metendo a mão e o melhor é que ficou perfeito!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 11 Mar - 9:10:40

Nossa Samu amigo coisa linda o inteiror do comodoro do amigo hein o rádio é original desse ano?


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Ter 11 Mar - 17:57:51

Valeu Jean! Cara deu um trabalhao pois tem que entrar com a caixa por baixo bem na posição certa senão nao entra o eixo... Acabei usando um macaco de caixa por que depois da décima tentativa de colocar no muque os braços já nao aguentavam mais heheh...
Mas é isso ae, a idéia é essa: botar a mão e ir aprendendo a mexer no próprio carro... Depois de feito o trampo a satisfação é muito maior!

Grande Edu, cara este rádio ali é um Bosch San Francisco AM/FM. Não tenho certeza se é o original de fábrica.
O doido comprou o carro de um coroa tem chance de ser o original mesmo...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Ter 11 Mar - 19:56:39

É isso aí brother, mão na massa, ou melhor, no Opalão, deixa esse lance de massa pra lá rss.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qua 12 Mar - 12:44:53

Samuel Renner escreveu:
O doido comprou o carro de um coroa tem chance de ser o original mesmo...
Isto já descobri as duras penas: Opala bom é caro! Opala bom só de Opaleiro Maníaco ou senhor.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Qua 12 Mar - 18:00:27

Xann, é isso aee cara... O Opala pra mim ta sendo uma escola... Cada dia aprendo alguma coisa nova!!
E o lance da massa heheh esse deixo pro chapeador e espero que ele fique bem longe do meu carro hheeh

Exactamente Jean, o melhor mesmo é achar aquele zerado em que o "senhor" já foi para a cidade das flores heheheh, e os filhos estão torrando o Opalão para se ver livre da "lata velha"....
Este caso já ocorreu com um motora aqui da firma... Pegou um Diplo Coupé 87 4cc, zerado com apenas 33Mkm, de barbada. Este carro até hoje me deixa louco, já disse pra ele que quando for vender me avisar. Sou fissurado por coupes da série 85-87.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Qui 13 Mar - 14:49:18

Samuel Renner escreveu:"... Sou fissurado por coupes da série 85-87..."

Cara essa série deixa muitos Opaleiros de queixo caído, eu tb sou apaixonado pelos 85 a 87 com os faróis auxiliares, só que meu gosto são pelos 4P.

Por falar em faróis auxiliares, alguem saberia me dizer se eles eram opcionais nos 85 a 87??? Meu tio teve um 86 semi-novo Comodoro, só que não tinha os auxiliares na frente.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Qui 13 Mar - 15:07:20

Ah tá galera, olhando arquivos da revista 4 Rodas acabo de descobrir que somente os Diplomata vinham com os auxiliares, e tanto o Diplomata como comodoro 85 86 saíram com umas calotas originais de fábrica bem ordinária.


____________________DIPLOMATA_____________________________COMODORO_______________


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Mar - 15:18:25

É raro ver um com as rodas de ferro pretonas e as calotas hoje em dia.Realmente auxiliares só nos Diplo. e os saia e blusa não tinham as faixinhas divisoras,mas esses Diplos 85/87 são muito legais mesmo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Qui 13 Mar - 15:38:37

Vai aí uma pergunta para os "originalistas", vcs tem coragem de deixar essas calotinhas no Opalão de vcs? No No No


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

PIÁ
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 29
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 6 caneco
Data de inscrição : 26/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por PIÁ em Qui 13 Mar - 15:54:08

Xann escreveu:Vai aí uma pergunta para os "originalistas", vcs tem coragem de deixar essas calotinhas no Opalão de vcs? No No No

se eu tivesse o jogo de calotas completo...

não vejo pq não usar num encontro de antigos...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 13 Mar - 16:00:47

Tenho uma amigo que tem um Opala com as calotinhas o carro é zero eu acho lindo do jeito que está, mas o bom era ter um jogo de 92 para variar hehehe.
Mas fica bonito se o carro estiver integro fica muito bom


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Mar - 16:17:01

O Xann pegou a galera de jeito! Putz, eu não Xann, eu não gosto dessas calotas, acho que o Opala está beeem acima delas,parece uma coisa de última hora, já as rodas que estão atrás delas eu acho legal, logo se eu pegasse um Comodoro ou Diplo com as calotas de 85/87(87 os Diplos já tinham Ralinho,né?)eu guardava e usava roda pretona, até por as ralinho que combinam perfeitamente com o modelo, ou ainda como o Edu disse as 92, estas sendo Opala pouco importa ano,modelo, estado, cor....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Qui 13 Mar - 17:55:04

Deve ficar loko com as rodas de ferro pretas!!!

Mas ainda sou mais da originalidade: ralinho para os 85-87, e para os comodoros 88 como o meu.

Já as 92 temos que concordar que caem bem em qualquer Opala!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Qui 13 Mar - 19:44:04

Eduardo SSa escreveu:"...o bom era ter um jogo de 92 para variar hehehe."
Pô Edú, nem fala em rodas do 92, elas tão cada dia mais difíceis de se achar e ontem passando em frente a uma torneadora que mexe com rodas aqui eis que avisto de longe as mais bonitas que já ví, um jogo de rodas 92 em estado de zero, alargadas e diamantadas, só não perguntei a nova medida da tala, o cara pediu 1 barão e a base de troca nas minhas do OmegaGLS ele pediu 800 mangos sendo que ele tava com um jogo lá do mesmo do meu pedindo 550, mas tudo bem, eu não importaria de passar as minhas baratinho, cara eu fiquei doente mas não tinha a grana, ele só vendia a vista, o brilho daquelas rodas ainda estão nos meus olhos. Fazer o quê né! Hoje passei lá de frente de novo e não estavam mais.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Samuel Renner em Sex 14 Mar - 0:00:48

Xann
É cara, vc perdeu o brike nas rodas 92 heheh...
Estas rodas pra você conseguir você tem que convencer algum dono de Opala 92 a vendê-las... O que é muito difícil!!!
Gosto muito das 92, elas cairiam muito bem no meu carro, vejam nesse link:
http://opala.com/forum/viewtopic.php?t=6815
Eu colocaria as serrinhas no seu 88. Mantendo a originalidade.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Xann em Sex 14 Mar - 8:19:05

Samuel, esse cupê do link combinou pacas com essas rodas, aliás, essas rodas combinam acho que com qualquer modelo.

Abraço!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: '88 Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - At. 11/11 Pág. 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:14:28


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:14:28