Eu adquiri um opala 4 cilindros a álcool 86 e o motor estava misturando água com óleo quando comprei, embora ligasse normalmente.
Assim que peguei, coloquei o carro no guincho e levei o cabeçote para retífica. Foi feito testes de trinca (deu tudo ok) e plaina e, após remover o cabeçote, percebi que a junta estava passando água por um ressalto de uma junta antiga.
Após montar o cabeçote e as juntas novas, o carro chegou a ligar algumas vezes quando jogava um pouco de gasolina no carburador H34, mas não segurava mais que 10s funcionando e apagava, principalmente se parasse de acelerar.
Como acreditei que poderia ser carburador (que estava muito oxidado na base), coloquei um 228 e o coletor de um opala à gasolina que consegui emprestado para testar, todavia o carro agora não liga de jeito nenhum e fica dando estouro pelo escapamento (muito alto, igual um tiro). Tentei mexer no ponto e nada também.
Gostaria de saber se alguém tem alguma luz para me ajudar, porque estou perdendo as esperanças rsrs
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